Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

teclado maluco -


Posts recomendados

me ajudem porque eu ja to ficando louco...

tenho um noytebook acer aspire 5920 com windows xp pro.

ocorre q meu teclado, embora configurado corretamente em portugues e conforme ABNT, as ultimas teclas de cada linha de letras estão trocadas.

na primeira linha por exemplo, as letras U, I e P também funcionam como numeros, que estão impressos no canto superior direito das teclas. só que o correto seria apertar a tecla 'Fn' - function - para q estes fossem ativados, ou seja, sem usar a tecla 'Fn', quando eu teclasse deveria sair as respectivas letras. só q acontece o contrario: se eu nao uso a tecla, saem numeros, o q é muito incomodo pois para teclar um texto em q eu precise utilizar essas teclas eu tenho q manter um dedo na tecla 'Fn' para q as letras possam sair e digitar com o outro...

me ajudem porque assim num da p trabalhar.

exemplo de como fica a digitação por ordem

qwerty456

asdfgh123

zxcvbn0

no lugar dos numeros deveriam sair as letras, mas para isso eu tenho q apertar a tecla 'Fn...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz nao consegui achar nada... mas vou continuar tentando...

senao eu vou ter q arrumar um peso p colocar em cima da tecla, dai sim vão sair as letras...

mas como você ta sugerindo, se eu desativar a tecla 'fn' os numeros nao vão continuar aparecendo do mesmo jeito quando eu apertar as teclas???

porque a função dessa tecla ta invertida. devia-se usar ela quando quisesse digitar numeros; porém ela ta fazendo com que eu tenha q pressiona-la para digitar as letras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você não tivesse resolvido eu já iria te falar aqui XD, mas ele funciona do mesmo jeito que o teclado normal de pc, quando o num lock ta ativado, as teclas da direta funcionam como número, e quando estão desativadas, funciona como se fosse as setas do teclado, no notebook é a mesma coisa, a diferença é que no lugar de funcionar como setas, funciona as letras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...