Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como montar uma rede c/ roteador Wireless usando Velox?


Marcelo Arcanjo

Posts recomendados

Olá, amigos? estou precisando montar uma rede wireless em minha casa usando a conexão Velox(linha telefonica).Pergunto:

*eu preciso de um roteador Wireless?(dá p/ ligar a linha telefonica no roteador?):

*tenho que ligar um pc normal e um notebook itautec(infoway - W7635) eu preciso colocar placas wireless nos dois computadores?

* dá p/ fazer isso com a conexão Velox? já que o velox é por linha telefonica.

*posso deixar o rotedor na parte debaixo da casa e acessar a internet no segundo andar da casa c/ o notebook normalmente?

* preciso urgente dessas informações se alguem puder me ajudar fico muito agradecido.

Grato

Marcelo.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Se você já tem um modem, sim, você vai precisar de um roteador wireless...

*tenho que ligar um pc normal e um notebook itautec(infoway - W7635) eu preciso colocar placas wireless nos dois computadores?
* dá p/ fazer isso com a conexão Velox? já que o velox é por linha telefonica.

Dá para fazer sim...

Vai precisar de placas wireless tanto em um equipamento quanto no outro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se já usa Velox e tem o modem ADSL, basta comprar um roteador wireless, o qual distribuirá o sinal via wireless e via cabos, pois geralmente roteador wireless tem 4 saídas 10/100.

Mas se você quiser também que o desktop também acesse via wireless e não por cabo de rede comum, basta colocar um placa pci wireless ou um adaptador usb wireless.

O notebook W7635 por já ter placa wireless não precisa de mais nada (em matéria de hardware).

Um exemplo de como poderia ficar sua rede:

rotha8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigos? estou precisando montar uma rede wireless em minha casa usando a conexão Velox(linha telefonica).Pergunto:

*eu preciso de um roteador Wireless?(dá p/ ligar a linha telefonica no roteador?):

*tenho que ligar um pc normal e um notebook itautec(infoway - W7635) eu preciso colocar placas wireless nos dois computadores?

* dá p/ fazer isso com a conexão Velox? já que o velox é por linha telefonica.

*posso deixar o rotedor na parte debaixo da casa e acessar a internet no segundo andar da casa c/ o notebook normalmente?

* preciso urgente dessas informações se alguem puder me ajudar fico muito agradecido.

Grato

Marcelo.

[email protected]

Como já foi citado antes, basta adquirir um roteador sem fio que também tenha entrada para cabo de rede ethernet - aquele cabo de cor azul(para ligar ao desktop), como o exemplo citado anteriormente, o esquema mostrado resolve perfeitamente o seu problema. Apenas dou um conselho de quem já teve dificuldades: no mesmo lugar onde você vai adquirir o roteador sem fio(na hora de vender eles prometem tudo), peça a garantia de que eles mesmo configurem o roteador, pois dá um certo trabalho. Eu mesmo, após uma semana lendo o manual e seguindo os passos não consegui configurar! Então levei o roteador na loja onde o comprei, juntamente com o meu notebook e o técnico fez a configuração correta. Quando cheguei em casa bastou colocar o cabo ethernet no roteador e no desktop e tudo funcionou normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

se eu tiver 5 computadores, um é o host. Pergunto: a negociação com o roteador ( wireless ou nao ) é automatica ?ou tenho que realizar a configuração atribuindo valores do ip ?

Automatica cara, só as portas especiais, se voce precisar, que voce tera que abrir manualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom Dia,

Preciso de ajuda, Tenho um PC e um notebook, o PC esta conectado no ADSL Modem e o notebook vou usar via wireless; comprei um roteador wireless da Trendnet TEW 633 gr; conectei o ADSL modem na porta Wan do roteador e a placa de rede do PC na porta Lan do roteador; os dois com RJ45.

Segui as instruçoes, so que nao consigo ter acesso a internet pelo PC apesar de estar mostrando que esta conectado a internet; segue abaixo os parametros :

ADSL modem => The Internet Status: Connected

Net2Go Website: Not Enabled; DNS Server(s): 192.168.10.1

Internet IP Address: 201.19.222.254

Roteador Wireless => Wireless Router (TRENDnet)

Status: Online; Wireless Security: WPA/WPA2 (Wi-Fi Protected Access); Internet IP Address: 201.19.222.254

IP Address: 192.168.10.1; Subnet Mask: 255.255.255.0

PC => IP Address: 192.168.10.200, Subnet Mask: 255.255.255.0

Alguem pode ajudar aonde esta o erro ?

Grato,

Marcelo Severo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Se já usa Velox e tem o modem ADSL, basta comprar um roteador wireless, o qual distribuirá o sinal via wireless e via cabos, pois geralmente roteador wireless tem 4 saídas 10/100.

Mas se você quiser também que o desktop também acesse via wireless e não por cabo de rede comum, basta colocar um placa pci wireless ou um adaptador usb wireless.

O notebook W7635 por já ter placa wireless não precisa de mais nada (em matéria de hardware).

Um exemplo de como poderia ficar sua rede:

rotha8.jpg

_________________________________________________________________O exemple dado acima seria o que preciso, so que gostaria de saber se o roteador pode ser ligado em um notebook e não a um PC??Pois so tenho um notebook e gostaria de ter sinal wifi em casa para tablet e ate outro notebook.Ajudem por favor!!!:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
_________________________________________________________________O exemple dado acima seria o que preciso, so que gostaria de saber se o roteador pode ser ligado em um notebook e não a um PC??Pois so tenho um notebook e gostaria de ter sinal wifi em casa para tablet e ate outro notebook.Ajudem por favor!!!:confused:

Olá Anna,

Seja Bem-vinda ao fórum do Clube do Hardware !!

Por ser nova, recomendo que leia as regras do fórum:

Regras Gerais

Procure não postar em tópicos tão antigos.

O roteador wireless pode ser conectado a qualquer aparelho que possua uma placa compatível com o padrão de rede do roteador.

Não é preciso deixar um computador via cabo ligado ao roteador, ele funciona independentemente.

Veja também: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1331

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...