Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Canon Pixma MP140 - reset, veja como fazer


Posts recomendados

O reset funcionou pra mim... mas uma coisa que notei, que não ficou bem clara na explicação, é que você tem que desligar o cabo USB e deixar somente o de energia para realizar o processo... talvez quem não está conseguindo não esteja seguindo certo as instruções.

Mas estou com outro problema:

Meus 2 cartuchos estão cheios, porém não consigo imprimir em PRETO. A impressora fica piscando a luz da tinta preta e da colorida, mas isso ela já fazia quando tudo estava normal, após o reset. Mas agora só consigo imprimir em colorido. Se meu cartucho estivesse queimado ela nem imprimiria nada né. Eu mando a impressão, não aparece nenhum aviso, mas a cor preta simplesmente não sai. O cartucho pode estar "entupido"? Como desentupir?

Para desentupir o cartucho é só você clicar em imprimir alguma coisa, ir em propriedades, manutenção, desentupir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Amigos... a pouco tempo, eu complei uma Multifucional Pixma MP140.

O cartucho preto dela acabo, e eu fui recarregar ela, mas depois que eu coloquei ela no lugar ta informando o codigo de erro E 4, que significa para eu trocar o cartucho, sera que tenho que resetar ela, se for como posso realizar esse processo, se não o que posso fazer para resolver esse problema.

Obrigado desde já.

Homi é fácil e é só seguir os procedimentos:

1-Pressione a tecla reset e não solte-a

2-pressione a tecla + e depois solte as duas teclas. Tharannnn! seus cartuchos estão resetados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como é que consigo baixar o programa reset mp 260

preciso saber como pois o cartucho foi recarrega canon 221 e agora indica um erro 6

Rapaz... Veja bem...

Tenho uma canon mp 140 e consegui resetar apertando o botão reset do painel frontal e depois o botão "+". Estes comandos ninguém por aqui sabia mas, foi só dá uma lida rápida no manual digital quando é instalado os drives que vi estes comandos. Veja o manual digital da sua canon mp 260.

Espero ter ajudado -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3) Modo de Serviço

1) Com a impressora desligada pressione a tecla “Stop/Reset” e depois a

tecla “Power” mantendo-as pressionadas.

2) Solte a tecla “Stop/Reset” e a pressione novamente duas vezes com a

tecla power ainda pressionada (o LED de “Alarm” e “Power” irá piscar

alternadamente, “Alarm” em laranja e “Power” em verde, começando

pelo LED de “Alarm”) feito isso solte as teclas “Power” e “Stop/Reset”.

3) Com o LED “Power” na cor verde pressione a tecla “Stop/Reset” na

quantidade de vezes listada na tabela abaixo para a função desejada.

Número de

vezes que o

botão “Reset”

será pressionado

LED Função Observação

0 Vezes Verde Desligar

1 Vez Laranja -Impressão do teste de serviço

2 Vezes Verde -Impressão das informações da

EEPROM

3 Vezes Laranja -Inicialização da EEPROM

4 Vezes Verde- Reset do absorvente de tinta ((Após o passo 4 efetue o

procedimento para zerar o valor dos absorventes.))

5 Vezes Laranja -Modo de destino (Após o passo 4 efetue os

procedimentos para mudar o modo de destino.

6 Vezes Verde -Limpeza profunda nas cabeças de impressão

11 Vezes Laranja -Teste de teclado e Painel LCD (Após o passo 4 efetue os

procedimentos para efetuar

o teste.

15 Vezes Laranja- Altera o valor dos absorventes (Após o passo 4 efetue os

procedimentos abaixo para mudar o valor dos absorventes.

12 a 14, 16 ou mais Laranja -Retorna para o menu de seleção

4) Depois de selecionada a opção no menu de seleção pressione a tecla

“Power”. O LED irá acender na cor verde entrando no sub-menu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

O Erro 4 aparece por conta do contador interno de cartucho original colorido, ou seja, toda vez que for feito um reset ou até mesmo o reset original de fábrica, ela vai contar internamente o gasto equivalente de um cartucho cheio. Para resolver esse problema e tornar a ver esse erro somente quando fizer um novo reset, na MP140 segure o botão vermelho "Cancelar/Reset" por uns 10 segundos para obrigá-la a imprimir "sem tinta". Não é preciso resetar a impressora, se você fizer isso e utilizar o velho sistema Bulk Ink, logo logo vai estar vendo a mensagem de erro novamente. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Problema..

troquei os dois cartuchos remanufaturados, o pessoal me informou que para nao gerar erros o certo é antes de encaixar os cartuchso remanufaturados, desligar da tomada, desligado ai sim encaixar os cartuchos e ligar na tomada ai, a impressora vai ler o mesmo cartucho continuo e nao vai apresentar erro.

porém meu problema esta nos cartuchos, o programa diz que os cartuchos estão vazios e os leds na impressora so piscam Black In e Color Ink...

Alguem sabe como resetar para ele calcular a quantidade de tinta novamente?

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Caros amigos,meus cartuchos acbaram e fi z a troca apos isto ela não pucah mais o papel,apresenta erro E2,JA SEGUI AS INTRUÇÕES pata resetar mas não deu certo, sera que ela não aceita cartuchos recarregados?ou remanufaturados? ou quebrou mesmo? ela só pucha de um lado e acusa no pc que esta sem papel.

ME AJUDEM POR FAVOR.

att

paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Galera...... Entendam 02 coisas:

ERRO 4 = Dá pra ressetar o cartucho (aquele procediemnto acima de 02 toques na tecla resseter da impressora e por aí vai..............)

ERRO 5 = É CARTUCHO QUEIMADO, não tem o que fazer, só trocando mesmo.

Meu Deus. mais prejuízo, cartucho novo quase 60 conto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...
  • 2 meses depois...

:POla, é minha primeira vez aqui, me cadastrei hoje, após ter lido algumas perguntas e respostas sobre a impressora Canon Mp140, e percebi que eu se tivesse procurado ajuda aqui antes, teria tido menos dor de cabeça com o erro do scanner, que li aqui que é só trocar o cabo. (vou fazer issso imediatamente) e observei que ela dá muitos problemas, estou passando pelo erro do E 5, o cartucho colorido não he reconhecido e acreditando que estava queimado eu comprei um novo 65reais a vista e quando coloquei este cartucho novo na impressora, tive uma grande decepção, pois erro persiste, e joguei dinheiro fora comprando um novo cartucho!!!

Estou pensando em levar pro conserto, mas não quero gastar mais dinheiro com essa impressora problematica, que eu ganhei de presente.

Se alguem aqui puder me dar uma ajuda, ficarei eternamente agradecida!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, bom dia, infelizmente tenho a impressora Pixma MP140 que resolveu dar esse bendito erro. Tenho o cartucho correto e novo conforme especificado e o erro Nº5 fica piscando. Tentei efetuar o reset do Flávio e na parte onde deve-se novamente pressionar o botão do reset para que o número 0 apareça no painel, não acontece nada. Repeti a operação 3 vezes para ter certeza dos procedimentos. (_(

Agradeço a atenção se puderem me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha MP 140 o erro é E 5 o cartucho colorido não reseta. Fiz esse procedimento que você descreveu mas não resolveu. Pra resetar o colorido devo fazer alguma outra coisa?

Aguardo.

Tentei resetar e não deu nada.

Comprei um cartucho colorido novo R$69,00 :mad:e mesmo assim o erro persiste.

Por favor me ajudem!!:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

aee galera já postei em outro topico mais não foi resolvido queria ver se um de vcsa seriam um tanto abençoado pra resolver meu problema.

O problema é o seguinte: Logo após que eu ligo ela a tomada de energia, ela da uma piscada no botao on/off e ja acende o LED Alarm, apos isso eu nao consigo liga-la, scanear, etc...

Quando abro a "tampa" onde faz as trocas de cartucho. No manual diria que o mesmo tinha que vir para esquerda "automaticamente" para fazer a troca.

Mas isso nao acontece, simplesmente ela fica "morta". com o LED Alarm Acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei resetar e não deu nada.

Comprei um cartucho colorido novo R$69,00 :mad:e mesmo assim o erro persiste.

Por favor me ajudem!!:confused:

Pessoal, por favor vejam se podem me ajudar..(_(

Estou com o mesmo problema.. E 5, a luzinha do led B Blac n fica piscando enquanto a luz do alarme permanece acesa.. Já fiz o procedimento para resetar,fiz tudo certinho mas não aparece no visor o nº "0"... já tirei os cartuchos e recoloquei,:wub:alguém tem uma ideia do que pode estar acontecendo? Tenho medo de comprar um cartucho novo e 'dar com os burros n'água'! Agradeço as dicas...

Kisses!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...