Ir para conteúdo

  • Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Membros VIP mais recentes


Foto
- - - - -

Canon Pixma MP140 - reset, veja como fazer


  • Por favor, faça o login para responder
61 respostas neste tópico

#1 wellingtonnv

wellingtonnv
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 04/03/2008
0
Neutra
  • cachoeiro de itapemirm

Postado 04 de março de 2008 - 17h50min

Amigos... a pouco tempo, eu complei uma Multifucional Pixma MP140.
O cartucho preto dela acabo, e eu fui recarregar ela, mas depois que eu coloquei ela no lugar ta informando o codigo de erro E 4, que significa para eu trocar o cartucho, sera que tenho que resetar ela, se for como posso realizar esse processo, se não o que posso fazer para resolver esse problema.

Obrigado desde já.


#2 djbrunosp

djbrunosp
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 07/02/2006
1
Neutra
  • São Paulo, SP

Postado 21 de setembro de 2008 - 15h56min

Olá ai segue o tutorial de como resetar a Canon MP140 dizem que funciona para MP150 E MP160 só testei na minha MP140 e funcionou perfeitamente!!!


Resetando os cartucho na MP140


1. Desconectar a impressora do (USB) PC e deixe a energia conectada.
2. Desligue a impressora.
3. Pressione a tecla reset e não solte.
4. Com a tecla reset pressionada, você pressiona a tecla on/off o sem afrouxa-a.
5. Pressione a tecla reset 2 vezes e a solte.
6. Depois de soltar a tecla reset depois da segunda vez solte o botão on/off .
7. O led Alarm ficará piscando e o on/off ficara aceso, isto indica que a impressora esta no modo de serviço.
8. Aperte a tecla reset até o display indicar o numero “0” (zero).
9. Desligue a impressora e conecte o cabo USB.
10. Apos desligar a impressora volte a ligar.

Este procedimento foi provado na Canon MP140, eu acredito que também funcione na MP150. Este processo faz com que a sua impressora veja que o cartucho é novo. – Se com este processo você não conseguir remover o erro E4 tenta pressionar o botão Stop/Reset por 5 segundos.


Bruno Flavio Garcia


#3 Felipe Braga

Felipe Braga
  • Membros Juniores
  • 4 posts
  • Membro desde 25/06/2008
0
Neutra
  • Rio de Janeiro

Postado 06 de novembro de 2008 - 21h24min

Showw.... aqui em casa me salvou.....
valeu a dica


#4 eversonschiavon

eversonschiavon
  • Membros Juniores
  • 5 posts
  • Membro desde 06/04/2008
0
Neutra
  • ribeirao preto

Postado 24 de dezembro de 2008 - 18h04min

Showw.... aqui em casa me salvou.....
valeu a dica





Como os caros amigos mencionaram , eu tentei fazer da mesma forma com a minha pixma 150 , porém não deu certo.....ela entra no modo de segurança tal , mas, quando reinicio volta tudo como antes sem reconhecer o cartucho o que faço hein??? desde ja agradeço e um Feliz Natal à todos........


#5 Warden

Warden
  • Membros Plenos
  • 74 posts
  • Membro desde 20/01/2009
0
Neutra
  • Vila Velha

Postado 20 de janeiro de 2009 - 17h04min

AVISO: Por favor, não use abreviações e internetês no fórum, pois está nas regras desta sessão. Verifique sua ortografia.
já tem um tempo que to usando a Mp140 e ela nunca deu pau.. tava imprimindo umas folhas aqui.. e de repente ela parou.. nao imprimiu mais nada e a TINTA PRETA (black ink) fica piscando e os numeros subindo no display.

PS: O CARTUCHO ESTA NOVO.. E COMPLETAMENTE CHEIO. o que pode ser? já fiz o procedimento acima e nao funcionou.

agradecido.

Editado por anjoed, 21 de janeiro de 2009 - 06h42min.
Linguagem inapropriada


#6 Robson RPJNET

Robson RPJNET
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 16/01/2009
0
Neutra
  • São Paulo

Postado 02 de fevereiro de 2009 - 13h18min

Olá ai segue o tutorial de como resetar a Canon MP140 dizem que funciona para MP150 E MP160 só testei na minha MP140 e funcionou perfeitamente!!!


Resetando os cartucho na MP140


1. Desconectar a impressora do (USB) PC e deixe a energia conectada.
2. Desligue a impressora.
3. Pressione a tecla reset e não solte.
4. Com a tecla reset pressionada, você pressiona a tecla on/off o sem afrouxa-a.
5. Pressione a tecla reset 2 vezes e a solte.
6. Depois de soltar a tecla reset depois da segunda vez solte o botão on/off .
7. O led Alarm ficará piscando e o on/off ficara aceso, isto indica que a impressora esta no modo de serviço.
8. Aperte a tecla reset até o display indicar o numero “0” (zero).
9. Desligue a impressora e conecte o cabo USB.
10. Apos desligar a impressora volte a ligar.

Este procedimento foi provado na Canon MP140, eu acredito que também funcione na MP150. Este processo faz com que a sua impressora veja que o cartucho é novo. – Se com este processo você não conseguir remover o erro E4 tenta pressionar o botão Stop/Reset por 5 segundos.


Bruno Flavio Garcia


Na minha MP 140 o erro é E 5 o cartucho colorido não reseta. Fiz esse procedimento que você descreveu mas não resolveu. Pra resetar o colorido devo fazer alguma outra coisa?
Aguardo.


#7 Guilherme C.

Guilherme C.
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 02/03/2009
0
Neutra
  • Rio de Janeiro, RJ

Postado 02 de março de 2009 - 20h24min

Na minha o erro já é diferente. Depois que troquei o cartucho preto quando ligo a impressora ela da o erro "E 2", que fica piscando no painel. Quando abro a tampa para tirar o cartucho ele não vem, fica no canto direito!
Alguém sabe como posso resolver meu problema?

Grato!


#8 lukavy

lukavy
  • Membros Juniores
  • 7 posts
  • Membro desde 27/10/2004
0
Neutra
  • Pontal do Paraná - PR

Postado 11 de março de 2009 - 10h02min

O reset funcionou pra mim... mas uma coisa que notei, que não ficou bem clara na explicação, é que você tem que desligar o cabo USB e deixar somente o de energia para realizar o processo... talvez quem não está conseguindo não esteja seguindo certo as instruções.

Mas estou com outro problema:
Meus 2 cartuchos estão cheios, porém não consigo imprimir em PRETO. A impressora fica piscando a luz da tinta preta e da colorida, mas isso ela já fazia quando tudo estava normal, após o reset. Mas agora só consigo imprimir em colorido. Se meu cartucho estivesse queimado ela nem imprimiria nada né. Eu mando a impressão, não aparece nenhum aviso, mas a cor preta simplesmente não sai. O cartucho pode estar "entupido"? Como desentupir?

Jean Carlo Lukavy - Pontal do Paraná - PR Bacharel em Ciência da Computação

#9 maricamara

maricamara
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 14/03/2009
0
Neutra
  • brasilia

Postado 14 de março de 2009 - 12h31min

Não consigo resolver o problema de minha impressora já fiz todos os procedimentos acima mecionados e continua o aparecendo o erro E 8

Grata


#10 RENATO MARINHO

RENATO MARINHO
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 20/05/2009
0
Neutra
  • REMÍGIO/PARAÍBA

Postado 20 de maio de 2009 - 12h31min

valeu mesmo pela aula, já estava a ponto de jogar a impressora na parede...
obg.


#11 reinaldoybr

reinaldoybr
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 20/05/2009
0
Neutra
  • vitoria ES

Postado 20 de maio de 2009 - 22h44min

:(ola amigos minha impressora é uma mp140 ela so reconhece um cartucho por vez se eu colocar os 2 cartuxos ela deixa de reconhecer os dois ;acabei de recarregar os dois cartuchos o q faço?:confused:


#12 gjsanderkeyt

gjsanderkeyt
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 25/04/2008
0
Neutra
  • natal rn

Postado 03 de junho de 2009 - 23h12min

galera socorro tenho uma mp 140 fiz o tutorial de cima (com cartucho remanofaturado) nao funcionou e agora a tinta preta acabou tenho que trabalhar alguen pode me ajudar?


#13 RAFINHA-ES

RAFINHA-ES
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 01/07/2009
0
Neutra
  • COLATINA-ES

Postado 01 de julho de 2009 - 00h16min

na minha mp 140 o erro é e 5 o cartucho colorido não reseta. Fiz esse procedimento que você descreveu mas não resolveu. Pra resetar o colorido devo fazer alguma outra coisa?
Aguardo.




esta de reseta deu para continuar imprimindo mas as luzes ficam piscando que ainda nÃo tem tinta sendo que os cartuchos sÃo novos. O que faÇo? Obrigada!


#14 Marcelle

Marcelle
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 06/07/2009
0
Neutra
  • Rio de Janeiro

Postado 06 de julho de 2009 - 12h59min

Olá galera, sou nova aqui e também estou com problemas com minha impressora... Tive que formatar meu pc e não achei o meu cd dos drivers, aí baixei na net... até aí tudo bem, só que agora ela dá erro 5 e não funciona nada! nenhuma das funções estão funcionando... o que faço? será que baixei o driver errado? Eu também recarreguei os cartuchos, será que isso influenciou? Agredeço desde já! Ahhh meu pc é windows e a impressora MP140

Editado por Naitomea, 06 de julho de 2009 - 13h06min.
Post em negrito.


#15 Marcelle

Marcelle
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 06/07/2009
0
Neutra
  • Rio de Janeiro

Postado 06 de julho de 2009 - 20h51min

Na minha MP 140 o erro é E 5 o cartucho colorido não reseta. Fiz esse procedimento que você descreveu mas não resolveu. Pra resetar o colorido devo fazer alguma outra coisa?
Aguardo.




O meu problema é o mesmo... E 5... help!
Achei o cd de instalação, instalei e dá erro 5...


#16 MARCOS DIEGO

MARCOS DIEGO
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 08/07/2009
0
Neutra
  • RECIFE - PE

Postado 08 de julho de 2009 - 01h16min

Esse reset server para a mp260?:(


#17 Flavia Lisboa

Flavia Lisboa
  • Membros Juniores
  • 3 posts
  • Membro desde 25/08/2009
0
Neutra
  • RIO DE JANEIRO

Postado 25 de agosto de 2009 - 17h43min

Preciso de ajuda....
a minha impressora CANON MP140 está com a seguinte mensagem E3 e não imprimi, já fiz o procedimento orientado e continua do mesmo jeito, não se movimenta para o lado esquerdo só fica no lado direito, os cartuchos são remanufaturados, se ajuda no retorno das informações.
o que pode ser feito? fico aguardando, obrigado.


#18 luluziinha

luluziinha
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 20/09/2009
0
Neutra
  • Feira de Santana-Ba

Postado 20 de setembro de 2009 - 13h00min

Obrigada funcionou com minha multifuncional valeu pela a dica bjsssss!!!!!!!!!!!!!!!!


#19 catiuci

catiuci
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 04/10/2009
0
Neutra
  • São gabriel/ rs

Postado 04 de outubro de 2009 - 18h05min

OI, minha impressora está com o erro 2, não consigo imprimir. Já resetei, continua marcando falta de tinta nos 2 cartuchos e dá erro 2, só imprime colorido. Como resolver. Obrigada!!


#20 MegasXLR

MegasXLR
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 02/09/2009
0
Neutra
  • RJ-SJM

Postado 07 de outubro de 2009 - 20h04min

esse era realmente o meu problema quase q eu compro o cartucho novo gente,
ai resolvi da uma pesquizada
muitooo obrigaduu mesmooooo !!!





1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anônimos