Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Membros VIP mais recentes

Foto
- - - - -

Como achar Drivers, Manual e Suporte para seu Notebook

• Por favor, faça o login para responder
143 respostas neste tópico

#41 jenoelson

jenoelson
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 12/02/2009
0
Neutra
  • campo grande-ms

Postado 12 de fevereiro de 2009 - 23h06min

caro colega:

gostaria se possivel ,de sua ajuda para conseguir baixar os drives da minha maquina.ganhei a maquina de um parente e se trata de um nootebook fabricado no japão,que veio com windows vista bussines original em japones,até ai beleza...a coisa complicou quando foi instalado o vista ultimate portugues nele tudo mudou...hj num tenho mais wirelees por exemplo.Pelo que me falaram,isso se deve a ausencia dos drives,então tentei no site da toshiba japonesa e não tive sucesso..gostaria q me explicasse o que se passa com minha maquina e se possivel um caminho q me conduza aos drives..o modelo dele é :toshiba satellite k21 dynabook,duo core intel,modelo:satellite pró s200 E/W ,series,model nºpssa1n-0f602l,serie: psk2120ewz8guw..não consigo achar essa referencia no site.No que você puder me ajudar desde ja agradeço.

#42 icefly

icefly
  • Membros Plenos
  • 10.345 posts
  • Membro desde 23/10/2005
69
Excepcional
  • SLZ

Postado 13 de fevereiro de 2009 - 12h29min

Biaxa o PC Wizard ou outro programa do gênero e vê qual a placa wireless dele; depois vai no site do fabricnte dessa placa e procure pelo driver.

#43 andremecanico

andremecanico
  • Membros Juniores
  • 6 posts
  • Membro desde 14/02/2009
0
Neutra
  • Rio de Janeiro

Postado 14 de fevereiro de 2009 - 11h26min

Meu notebook é um HP pavilion dv 9743cl , ele e importado, acontece que ao ligar ele e completar a instalacao em inglês, percebi que nao funcionava o controle remoto e nem os 2 plugues do fone de ouvido e nem o plugle externo do microfone. entrei no site da HP e baixei o driver de som que la estava e nada. porém ao lado do reloginho do windows ficou a caixa de som em verde e uma em vermelho com mais recursos porém nao havia som algum. e nem o controle funcionava. desinstalei esse novo driver de som e deixei o anterior e o som voltou mas continuei sem os fones de ouvido e microfone externo. resolvi então instalar o windows vista em portugues e percebi que nao conseguia mas apertar o F11 ao reiniciar e conectar os drives que estavam na particao E , Liguei pra HP e o atendente disse que se eu formatasse a Particao C novamente ai sim conseguiria ter acesso a tecla F11 novamente e voltar ao windows original em inglês.
Isso confere, ja que nao mexi em nada na particao E onde esta instalado o recovery ?
Outra duvida , poxa, nao era pra estar funcionando tudo com a versao original instalada ?
Outra duvida o atendente da HP disse que a placa de som ficou muda pois estava aparecendo 2 caixas de som ao invés de 1 e isso estava gerando conflito , isso esta certo ?
Outra duvida , o que estaria causando o nao funcionamento do controle remoto, pois fiz o teste de apontar ele pra webcam na tela e vi os lazers saindo do controle normalmente ?

Obrigado pela ajuda

Um abraço

Andre Luiz

#44 Cornbugs

Cornbugs
  • Membros Juniores
  • 6 posts
  • Membro desde 01/10/2008
0
Neutra
  • Brasilia

Postado 13 de março de 2009 - 00h21min

To com um vaio desses minusculos modelo PCG-C1MWP e nao acho o drive do video em lugar nenhum. Alguma dica? acho que seja da ATI mas ja instalei mil drives e nada.

Pior que achei o drive nesta pagina http://esupport.sony.com/US/perl/swu-list.pl?mdl=PCGC1MWP

Mas instalo e o note diz que nao é compativel e sai da instalacao. AFF!

Editado por Cornbugs, 13 de março de 2009 - 00h46min.

#45 Sombra_Maretero

Sombra_Maretero
  • Membros Plenos
  • 34 posts
  • Membro desde 20/09/2008
0
Neutra
  • Taubaté- SP

Postado 17 de março de 2009 - 23h35min

Comprei um note intelbras do modelo i67 to com dificuldade de achar o driver WLAN ke ate tem no site so que esta com o link corrompido e tambem ja tentei achar o hardware usando programas para isso, mais também não deu resultado, o que posso fazer?

#46 icefly

icefly
  • Membros Plenos
  • 10.345 posts
69
Excepcional
  • SLZ

Postado 18 de março de 2009 - 00h06min

Leia os reviews do intelbras na seção de notebook, talvez o pessoal já tenha postado o driver num deles.

O wireless dele pode ser uma Intel 3945ABG ou uma Broadcom. O da Intel acha fácil no site www.intel.com

#47 Sombra_Maretero

Sombra_Maretero
  • Membros Plenos
  • 34 posts
0
Neutra
  • Taubaté- SP

Postado 18 de março de 2009 - 23h58min

Consegui fazer o drive de wireless funcionar mais esperava ke com ele funcionando também ia funcionar o do bluetooth mais esse nem sinal, mais ja instalei o driver dele mesmo assim dis ke o hardware não foi encontrado, meu notebook é da intelbras modelo i67, nunca instalei um bluetooth e to presisando de ajuda.

T+

#48 icefly

icefly
  • Membros Plenos
  • 10.345 posts
69
Excepcional
  • SLZ

Postado 19 de março de 2009 - 00h43min

Intelbras não tem Bluetooth instalado; só vai o driver, não tem placa instalada.

#49 Sombra_Maretero

Sombra_Maretero
  • Membros Plenos
  • 34 posts
0
Neutra
  • Taubaté- SP

Postado 19 de março de 2009 - 12h29min

Essa eu não entendi como assim?

#50 icefly

icefly
  • Membros Plenos
  • 10.345 posts
69
Excepcional
  • SLZ

Postado 19 de março de 2009 - 12h42min

Seguinte: ele não tem placa Bluetooth instalada.
Apenas no cd de drivers tem o driver e o programa para Bluetooth, mas a placa, o hardware instalado no notebook não existe.... como sei disso?
Tenho um Intelbras i35 ;)

#51 Sombra_Maretero

Sombra_Maretero
  • Membros Plenos
  • 34 posts
0
Neutra
  • Taubaté- SP

Postado 19 de março de 2009 - 23h34min

Isso por fim significa ke ele não tem Bluetooth ne

#52 yuryba

yuryba
  • Membros Juniores
  • 6 posts
  • Membro desde 21/10/2008
0
Neutra
  • Salvador Bahia

Postado 23 de março de 2009 - 22h20min

Fabricantes

Para localizar os drivers do seu notebook o local mais indicado é o site do próprio fabricante, o qual pode ser achado com um serviço de busca, como o Google; para isso basta digitar o nome do fabricante, opcionalmente seguido das palavras drivers, downloads, suporte ou support.
Dentre os principais fabricantes e as marcas mais vendidas no Brasil, temos:
- Acer Americas ou Acer Europe
- CCE Info
- Dell
- Itautec
- Intelbras
- HP
- Lenovo
- Microboard
- Philco
- Sony
- Toshiba

Há modelos de notebooks importados disponíveis no Brasil e por isso podem ter seus drivers listados no site de suporte do fabricante do seu país de origem.

Existem também alguns fabricantes que para disponibilizar drivers aos usuários, requisitam que seja digitado em sua página de suporte ou download, u'm número serial que identifica o modelo do notebook; geralmente esse número fica numa etiqueta embaixo do notebook; exemplos de fabricantes que têm essa prática são:
- Positivo Informática
- Semp-Toshiba ou Página de Drivers da Semp-Toshiba

E também há notebooks vendidos no Brasil baseados nos chamados barebones, que são máquinas montadas no exterior por grandes montadoras ou fornecedoras estrangeiras que repassam as máquinas montadas para um ou mais fabricantes aqui no Brasil; no geral, os drivers disponiveis por essas montadoras não são os mais atuais, mas podem ajudar:

- Compal
- Clevo
- Uniwill

Programas Importantes

Outros grandes aliados nessa tarefa são os programas que identificam o hardware do notebook, dando o nome de cada componente instalado na máquina:
- CpuZ (link) (grátis)
- SIW (link) (grátis)
- PC Wizard (link) (grátis)
- Fresh Diagnose (link) (grátis)
- Everest Ultimate Edition (link) (trial).

Esses programas listam todos os componentes da máquina, dando suas características e nomeando cada item, facilitando uma busca pela web, pois já sabendo o nome do fabricante e do componente que está procurando, basta entrar no seu site e procurar pelo nome do componente.

Dicas Importantes

1. Caso não queiram usar programas de terceiro, o Windows tem um recurso que permite listar o hardware do computador; prá usá-lo, basta acessar o menu Iniciar >>> Executar >>> digitar msinfo32.exe >>> Enter.

2. Quando comprarem um notebook e não gostarem do sistema operacional que veio instalado originariamente, NÃO SAIA FORMATANDO O HD ANTES DE ANOTAR O NOME DOS DISPOSITIVOS E PLACAS instalados no seu notebook; depois que você instalar o novo sistema operacional muito provavelmente você não conseguirá obter o nome de alguns dispositivos, pois eles não estão com drivers instalados, levando a uma detecção incompleta pelos programas de identificação.

3. Além disso, existem fabricantes que não enviam um cd de instalação de Windows, mas deixam uma partição oculta no HD (a qual mantem os drivers do notebook para o Windows que veio originalmene instalado) ou deixam essa partição para criarem os Discos de Recuperação ou Recovery Disks que reinstalam o Windows; portanto antes de formatar o HD ou apagar suas partições verifique se em seu notebook é precisar criar os discos de recuperação ou tem uma partição oculta no Hd que guarda os drivers.

Outros Sites Importantes

Podem haver casos em que os drivers não estão disponiveis no site do fabricante ou montador do notebook, mas sim no site do fabricante da placa-mãe ou de qualquer outro fabricante de componente, daí a importância desses programas. Além disso, por serem sites dos fabricantes das próprias placas e chips usados nos notebooks, eles sempre garantem os drivers mais atualizados.

Novamente um site buscador será de grande ajuda. Dentre os principais sites desse tipo temos:
- ATI (chipset, placa de vídeo)
- Intel (chipsets, placa de vídeo, wireless, rede, etc.)
- Marvell (rede, wireless)
- NVidia (chipset e placa de vídeo)
- VIA Arena (chipsets, placa de vídeo, som, rede, etc)
- Ralink (wireless)
- Realtek (placas de som, rede, wireless)
- Synaptics (mouse Touchpad)

Existem também sites especializados em coletar e armazenar drivers dos mais diversos tipos de componentes, não só para notebooks, como scanners, modens, placas de rede, etc, os quais podemos citar:
- Central Downloads
- Drivers.com
- DriverGuide
- DriverZone
- Helpdrivers.com
- Notebook Drivers
- WinDrivers

Em alguns desses sites pode ser necessário fazer um cadastro gratuito, sem maiores complicações, que permitirá acesso integral ao drivers.

[]´s

Parabenizo Icefly pela forma responsavel que trata o assunto de drivers & Manuais de notebook. continue abençoado.
Yuryba

#53 Adrianosuke

Adrianosuke
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 27/03/2009
0
Neutra
  • Cascavel, Paraná

Postado 28 de março de 2009 - 09h01min

Estou com problemas, meu notebook não reconhece a caixa de som nele, mas os drivers estão intalados, o que será??

#54 DINO_RONEY

DINO_RONEY
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 29/03/2009
0
Neutra
  • manaus-amazonas

Postado 29 de março de 2009 - 10h23min

Gostei de ter me cadastrado acho que vou ter muita ajuda. Obrigado

#55 Lauro Augusto

Lauro Augusto
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 12/04/2009
0
Neutra
  • Natal - RN

Postado 12 de abril de 2009 - 20h01min

É o seguinte... o drive da minha placa de vídeo não esta reconhecendo a placa de vídeo, já procurei o drive atualizado, instalei em modo seguro e continua sem reconhecer.

Utilizo um notebook Presario CQ50 com windows vista home basic SP1

e a placa de video é a Mobile Intel® 4 Series Express Chipset Family.

O que eu tenho que fazer pra consertar esse problema?

#56 icefly

icefly
  • Membros Plenos
  • 10.345 posts
69
Excepcional
  • SLZ

Postado 22 de abril de 2009 - 15h50min

Pega o CpuZ e veja qual o chipset exato; depois vai no site da Intel e procure pelo driver de video indo atrás do seu chipset.

#57 Duarte Borges

Duarte Borges
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 28/04/2009
0
Neutra
  • São Paulo, São Paulo

Postado 28 de abril de 2009 - 22h43min

Olá,
Comprei recentemente um computador Positivo com o Windows Vista e não gostei do sistema formatei e instalei o windows XP, porém estou tendo problemas para instalar o driver de vídeo para a minha máquina.
O chipset dela é da SIS o modelo é o SISM672 entrei no site da SIS e eles nao disponibilizam o driver para o XP somente para o Vista.
Alguém poderia me dar uma sugestão de como encontrar este Driver?
Grato.

#58 odair lacerda

odair lacerda
  • Membros Juniores
  • 11 posts
  • Membro desde 08/05/2009
0
Neutra
  • São Paulo

Postado 08 de maio de 2009 - 08h15min

a madrugada inteira procurando driver de som notebook toshiba satelite a215-s7437!!
Por favor quem souber de algo!
Agradeço desde já!

http://www.csd.toshiba.com/cgi-bin/tais/support/jsp/modelContent.jsp?ct=DL&os=&category=&moid=1852728&rpn=PSAFGU&modelFilter=A215-S7437&selCategory=3&selFamily=1073768663

#59 KIZYZA

KIZYZA
  • Membros Juniores
  • 7 posts
  • Membro desde 22/04/2009
0
Neutra
  • Camboriu

Postado 11 de maio de 2009 - 13h49min

Boa tarde;

Fiz o que você indicou no post, fui direto no site do fabricante e observei que lá tem poucos drivers para wind. XP.
Uso atualmente o VISTA porém não gostei e resolvi usar o XP. Vou formatar pra dar uma boa organizada e já aproveito e deixo o XP na atividade.
Mas estou com muito receio que vou ter dores de cabeça. Pois se no site do fabricante tem essa deficiência quem dirá para eu conseguir via net.
você teria um tutorial para eu fazer essa mudança de sistema operacional?
Segue abaixo o modelo do meu Note e sua informação do sistema.

HP Pavilion dv6750BR

<<< System Summary >>>

> Mainboard : Quanta 30CF

> Chipset : nVidia nForce 560

> Processor : AMD Turion 64 X2 Mobile TL-58 @ 1900 MHz

> Physical Memory : 2048 MB (2 x 1024 DDR2-SDRAM )

> Video Card : NVIDIA GeForce 7150M / nForce 630M

> Hard Disk : ST9160821AS (160 GB)

> DVD-Rom Drive : Optiarc DVD RW AD-7561A ATA Device

> Monitor Type : LGPhilipsLCD LP154WX4-TLC8 - 15 inches

> Network Card : Nvidia Corp MCP67 Ethernet

> Network Card : Broadcom Corp BCM4310 UART (Wireless Ethernet Adapter)

> Operating System : Windows Vista ™ Ultimate Professional 6.00.6000

> DirectX : Version 10.00

> Windows Performance Index : 1.0

<<< Mainboard >>>

> Manufacturer : Hewlett-Packard

General Information

Product : HP Pavilion dv6700

Version : Rev 1

Serial Number : BRG822F07C

Unique ID : 42524738-32324630-37430021-5A9D8443

SKU : KM723LA#AC4

Family : 103C_5335KV

Start mode : Power Switch

OEM Information

OEM #1 : $HP$

OEM #2 : Unspecified

OEM #3 : ABS 72/73 81 82 83 84

> Mainboard : Quanta 30CF

General Information

Manufacturer : Quanta

Product : 30CF

Version : 85.24

Serial Number : None1

Support MP : Yes, 2 CPU(s)

Version MPS : 1.4

Chassis Information

Manufacturer : Quanta

Type : Notebook

Version : N/A

Serial Number : None

Asset :

Desde já agradeço sua atenção e colaboração..:lol:

Atte.

Kizyza

#60 Luis Sousa

Luis Sousa
  • Membros Juniores
  • 7 posts
  • Membro desde 03/08/2008
0
Neutra
  • MG

Postado 13 de maio de 2009 - 14h13min

Caro icefly

tenho um acer aspire 5050
Versão da BIOS v1.3309
ID da Placa Mãe <DMI>
PCI-E 1.0 x1 port #1 Em uso @ x1 (Atheros AR5007EG Wireless Network Adapter)
Sistema operacional XP

Já instalei uma centena de drivers da wirelles, ele aparece como instalado mas não funciona.

Pode me ajudar por favor,

Editado por Luis Sousa, 20 de maio de 2009 - 10h54min.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos