Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como achar Drivers, Manual e Suporte para seu Notebook


icefly

Posts recomendados

Opa pessoal, adquiri o Notebook SIM 6050 da Positivo com a seguinte configuração: Intel® Core 2 Duo T6600 2.2GHz 4GB 500GB

Até aqui eu reconheço que o notebook, apesar de não ter marca tão confiável se comparar com HP, o minimo, é bom. Mas já lí bastante sobre os 4GB dele não serem aproveitados com as versões 32bits, mas em outro tópico respondido, uma pessoa disse que instalou o SEVEN 64bits e funciona perfeitamente e o desempenho é ótimo, porém vem a questão...

Onde vou baixar os drivers para Seven 64bits se já procurei em toda a rede e, mesmo com toda a dificuldade de achar os drivers basicos para XP e Sevens 32bits, não ví em nenhuma hora os drivers para o 64bits.

Alguém pode disponibilizar? Ou onde eu acharia?

Atenciosamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Boa noite...

Tenho um notebook HP Pavilion DV2000, formatei e tem alguns drivers q não estão funcionando como o controlador de barramento SM e o controlador Ethernet

controlador de barramento SM chipset/ placa mãe: AMD Hammer DDR2 IMC: tentei no site da AMD, mas não consegui achar.

Controlador Ethernet nVidia MCP67-LAN Controller (PHY:Marvell 88EC031)

Preciso muito desses driver para finalizar o meu notebook e finalmente utiliza-lo

Agradeço desde ja.

Ritessima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ola pessoal, to precisando do driver atualizado da placa de video do acer aspire 5517 p/ windows xp 32 bit.

A placa é uma ATI Radeon 3200, o driver q tenho aqui to instalando e no final da uma mensagem de erro "falha no pacote de instalação"

alguem pode me ajudar?

Agradeço ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Estou com algum problema de drivers (eu acho) no meu notebook.

Eu resolvi instalar o ubuntu 10 no meu notebook Intelbras i531, porém não consigo conectar a internet. O computador até percebe que existe uma rede disponível, mas não consegue conectar. O problema é que não conseguindo conectar ele não consegue baixar o driver de terceiro que está faltando!

Sei que o fabricante é realtek, mas para linux eu não sei onde encontrar.

Alguém pode me ajudar? (ou me dizer qual é o verdadeiro problema, caso perceba que não é esse)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ola!

Gostaria que me ajudassem, por favor.

Tenho um Acer Aspire 3050 (como esses dao problemas! O.O). Bom formatei o bendito e nao consigo configurar o teclado de jeito algum, a internet sem fio nao funciona, acho que a imagem do monitor nao esta boa (parece "borrada"), ele nao funciona com a bateria ja faz um tempao, somente com o cabo :((

Baixei todos os drivers atualizados direto do site do fabricante, porém, nao consigo encontrar os seguintes drivers, mesmo procurando nos fabricantes de placa-mãe, etc... estou tentando ha dois dias (cansada... qse desistindo mas nao posso... podem me indicar o link ou enviar o drive por e-mail, por favorzinho):

*controlador de barramento SM

*Controlador de rede

*memoria PCI Flash

Agradeço desde ja! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!

Gostaria que me ajudassem, por favor.

Tenho um Acer Aspire 3050 (como esses dao problemas! O.O). Bom formatei o bendito e nao consigo configurar o teclado de jeito algum, a internet sem fio nao funciona, acho que a imagem do monitor nao esta boa (parece "borrada"), ele nao funciona com a bateria ja faz um tempao, somente com o cabo :((

Baixei todos os drivers atualizados direto do site do fabricante, porém, nao consigo encontrar os seguintes drivers, mesmo procurando nos fabricantes de placa-mãe, etc... estou tentando ha dois dias (cansada... qse desistindo mas nao posso... podem me indicar o link ou enviar o drive por e-mail, por favorzinho):

*controlador de barramento SM

*Controlador de rede

*memoria PCI Flash

Agradeço desde ja! ;)

Cris, Bem-Vinda ao Forum CdH !!

você ja tentou o site do fabricante:

http://support.acer.com/br/pt/drivers_download.aspx

qual o sistema que você instalou ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Oi pessoal,

Preciso de uma ajudinha...formatei meu Acer Aspire 4330, jurando que tinha os drivers para o XP Professional, mas quando vi na verdade eram os drivers do Vista...

já baixei diversas opções que encontrei no Google e nada

tb tentei a página da Acer e mesmo assim eu não tenho Wi FI...o vídeo está uma droga...a Cam não funciona...

eu sou totalmente leiga nessas coisas...o que fiz foi baixar um programa que verificou os drivers que estão faltando...

pra completar estou na Austria e o Windows está em alemão...

alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite.

Dificuldade resolvida com Load Defaults na BIOS.

Inicie o computador, fique pressionando a tecla 'DEL', acessará o setup da BIOS, vá até a guia 'Exit' e desça com a seta direcional até a opção 'Load Optimal Defaults'.

No meu caso isso fez com que a webcam fosse reconhecida novamente, primeiro no Linux e depois, quando reinstalei o Windows XP pela segunda vez, no mesmo.

Pessoal.

Eu criei um tópico no link http://forum.clubedohardware.com.br/philco-phn-14a2/904945?p=4869501#post4869501 para comentar minha experiência no momento.

A grande dificuldade é que o Windows XP não identifica uma falha na instalação da Webcam, no gerenciador de dispositivos não existe nenhum driver mau instalado, entretanto não identifico o apontamento da webcam. Já usei pc wizard, everest, unknown device identifier 7.0, aida64extreme, já procurei no sistema mesmo, através do comando msinfo32.exe, e até na chave HKEY_LOCAL_MACHINE/SYSTEM/CurrentControlSet/Enum/USB.

Como fica claro, realmente gastei um bom tempo (todo o final de semana, e contando...) para resolver a questão de não funcionamento da webcam, mas está complicado. Ah, usei também o atalho FN+F7 (que é o correspondente a webcam no notebook P223-LM) e mesmo assim não há uma ativação da webcam.

O led da câmera acende assim que o XP inicia, como se ela realmente estivesse funcional, pelo menos isso comprova que a falha não está no hardware, e sim questão de software.

Enfim, preciso de real ajuda. Aguardo todo feedback possível no sentido de orientação para identificar a webcam e assim encontrar o driver correto.

Dell Latitude E6510 Intel Core i7 CPU Q820 @1.73GHz, 8GB DDR3 1333MHz, 512MB nVIDIA NVS 3100M, HDD 500GB 9.5MM 7200RPM, 15.6" HD LED anti-reflexo, Bluetooth 2.0, Intel Wireless A/G/N, Teclado luminoso, Leitor Fingerprint, Bateria 9-Células 90WHR, Win7 PRO 64-Bits

TV LCD 26" LG HDTV ready 2xHDMI-VGA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde, sou novo no fórum e de repente eu esteja no lugar errado, se for o caso, peço desde já. desculpas!!

Tenho um notebook hp pavilion 2000 modelo dv2120la rp891la#aba.

O caso é que eu formatei esse note com xp e não estou conseguindo instalar os drivers. os que eu baixei do site da hp não funcionaram.Espero que possa me ajudar.obrigado !!!

Se precisar meu email é [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boa noite, henriquebeltrame e ronei lamana. :)

Creio que podem resolver a dificuldade da mesma forma que eu resolvi, com a opção "Load Defaults" ou "Load Setup Defaults" (ou semelhante) na BIOS dos seus notebooks.

Considerando que tenham os drivers corretos para os respectivos modelos da HP, a dificuldade, penso eu, esteja apenas com configuração da BIOS (setup). Sugiro que sigam os passos abaixo como auxiliar para que localizem no notebook HP a configuração de BIOS:

- Inicie o computador;

- Pressione repetidamente a tecla 'DEL' ou 'F2' (dependerá de como aparece na tela do note, pois haverá uma informação sobre qual das teclas é usada no acesso ao setup);

- Logo aparecerá a tela de setup da BIOS;

- Vá até a guia 'Exit';

- Selecione com a seta direcional a opção 'Load Optimal Defaults', ou 'Load Defaults', ou ainda 'Load Setup Defaults' (essa informação varia a cada fabricante de BIOS);

- Pressione a tecla 'ENTER' para confirmar o procedimento;

- Pressione a tecla 'ENTER' novamente com a opção OK selecionada.

O equipamento reiniciará, então façam nova tentativa de instalação dos drivers necessários para o respectivo notebook.

Ah, não esqueçam de confirmar se a webcam está ativa. Algumas vezes, em determinados notebooks, existe uma daquelas teclas de atalho F1, F2, F3...F12, onde ela possui o desenho da webcam e serve para usarem com a tecla FN. Assim a webcam é ativada. Pode existir, como pode não existir no caso de vocês, certifiquem-se.

Peço que respondam este tópico, contando se o procedimento resolveu ou não a dificuldade que encontram.

Bom trabalho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que li em alguns tópicos, os fabricantes de NB lançam seus equipamentos com um sistema operacional e queira ou não tem que ficar com ele porque não se encontra drivers para outros.

Comprei um Acer Aspire 4252-V607 que veio com o Windows Sete Started, mas eu queria instalar o Windows XP, já pesquisei muito e o máximo que consegui achar foi um "torrentaço" de mais de 2 GB como sendo supostos drivers de XP, mas tem muitas outras coisas.

Pelo sim pelo não, fiz os tres dvds de recuperação sugeridos pela Acer, mas outro que parece conter os drivers do Seven, mas esses constam no site da própria para download.

A questão é que o hd contém tres partições sendo a primeira de 12 Gb para recuperação a segunda de 100 Mb (System Reserved) e a terceira, a C, com o sistema operacional e estão nessa ordem mesmo.

A pergunta é, se eu formatar o hd e fazer apenas duas partições, a C para o sistema e a D para arquivos não poderei mais usar os discos de recuperação?

Caso não, posso instalar o Windows Seven normalmente (tenho DVD) e instalar os driver seja do disco criado ou seja baixado do site, mas eu quero o Windows XP.....:angry:

Será que os drivers do Seven funcionam no XP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas, misterjohn.

Vamos começar com algo que todo consumidor precisa fazer para não cair numa "roubada".

Antes de comprar um notebook, deve primeiramente verificar se o modelo desejado possui os requisitos mínimos necessários para o uso que você aplicará o equipamento (Ex.: muitas pessoas que utilizam programas voltados para área de criação gráfica não podem ter a mesma máquina que um estudante que usará o equipamento apenas para trabalhos com base na ABNT), e isso inclui o Sistema Operacional e a confirmação se o mesmo é de 32-bits (x86) ou 64-bits (x64).

Considero a aquisição de um PC ou notebook tão específica quanto a compra de um automóvel. O custo é significativo, por isso que ao identificarmos qual utilização o produto terá e se os recursos deste são compatíveis com as tarefas, faremos uma boa compra.

Esta é a forma fácil de conhecer o produto antes de comprá-lo, tornando inexistente qualquer insatisfação posterior por estar com um equipamento que não atingiu sua expectativa em algum ponto, seja ele qual for.

Agora falando sobre seus questionamentos, visto que não adotou a prática que eu comentei nos dois parágrafos acima, eu posso confirmar que este torrent localizado contém algum tipo de ISO (arquivo de imagem) do Windows XP, com o sistema operacional instalado e supostamenet seus drivers. Eu desconsideraria totalmente este arquivo, por dois motivos principais:

- a licença que você recebeu no notebook serve para Windows 7 Starter e não para XP, e mesmo que essa ISO venha com alguma chave já ativada, ela pode (e a probabilidade é alta) apresentar problemas em algum momento durante o uso;

- os drivers contidos nesta instalação não são fabricados sob solicitação da Acer, não foram encomendados para este equipamento, ou seja, são drivers retirados dos sites dos seus respectivos fabricantes. Logo, é muito comum que algum componente (ou vários) como Wireless, Bluetooth, Áudio, Chipset, Leitor de Cartões e/ou LAN não funcionem apropriadamente.

Agora eu quero reforçar, com informações oficiais da Acer, porque a instalação do Windows XP não funcionará para o modelo Aspire 4252-V607. Como verá no link http://support.acer.com/us/en/product/default.aspx?modelId=3354 , o modelo que você adquiriu não aceita a utilização do Windows XP, quer dizer, não foi homologado para este sistema, ou ainda, não possui os drivers de componentes necessários para a devida comunicação do Windows XP com periféricos como os que citei no fim do parágrafo acima. O Aspire 4252-V607 possui drivers apenas para o Windows 7, e todas as suas versões são aceitas, conforme o site da Acer:

- Windows 7 Starter 32-bits;

- Windows 7 Home Basic 32-bits;

- Windows 7 Home Basic 64-bits;

- Windows 7 Home Premium 32-bits;

- Windows 7 Home Premium 64-bits;

- Windows 7 Professional 32-bits;

- Windows 7 Professional 64-bits;

- Windows 7 Ultimate 32-bits;

- Windows 7 Ultimate 64-bits.

Quanto ao questionamento sobre o HDD e a partição de Recovery ocorre que, uma vez modificadas as partições, o Recovery passa a não funcionar mais, mesmo que você mantenha a partição onde este se encontra. Agora, se você recebeu a mídia do Windows 7, na minha opinião tem mais valor você particionar o HDD em C: (Windows e programas instalados) e D: (seus arquivos pessoais), pois assim seus arquivos não ficarão na mesma partição do Windows (C:) e, caso tenha de reinstalar o sistema no futuro, poderá fazê-lo sem preocupar-se com Backup. Mesmo que opte por esta prática de particionamento em C: e D:, eu ainda indico que você mantenha uma cópia dos seus arquivos pessoais importantes em outro tipo de mídia de armazenamento, como pen drives ou mesmo DVD, pois se o HDD tiver alguma falha física, seus dados estarão salvos em outro local também.

Respondendo sua última pergunta, os drivers do Windows 7 não servem para o Windows XP.

Só existe compatibilidade parcial de drivers entre o Windows Vista e o Windows 7.

É isso, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Ed

Pelo que entendi, primeiro vou ter que ficar com o windows 7 seja qual for a versão, poderia até instalar o xp mas o funcionamento seria uma incógnita.

Confesso a voce que comprei pelo preço e nem me ocorreu essas situações citadas brilhantemente por voce, achei que era como um desktop montado ou comprado, aceitaria qualquer versão de s.o., me dei mal nesse ponto.

O hd veio de fábrica com uma partição oculta de 12 GB, um espaço de 100 Mb reservado e a partição C com 285,99 GB, sendo 320 GB o total informado.

Quanto a particionar o hd não seria o problema, nem tão pouco instalar o Windows, mas teria que ser apenas o Windows Seven qualquer versão.

Fiz o recomendado pela Acer, criei 3 dvds com arquivos de recuperação e outro com os drivers e aplicações, apesar de que drivers tem facilmente no site da Acer.

É uma pena porque eu queria usar o XP, acho o windows Vista e Sete muito autoritários, temos que pedir permisão para tudo, mas se não tem outro jeito....

Muito obrigado pelos seus esclarescimentos e se puder me ajudar em outro tópico sobre esse NB referente a rede, coloquei ele em rede com outros 3 micros sendo que estes estão cabeados e o NB sem fio, consigo enxergar pelo desktop o NB mas apesar de alterar várias permissões do windows, efetuar o compartilhamento, não consigui ainda acessar os arquivos do NB pela rede.

Mas uma vez obrigado pela atenção....

Se

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Prezado misterjohn.

Antes de falar sobre o particionamento, queria dizer que, na minha opinião, o Windows 7 é bem mais avançado e provém mais recursos (sem falar que a parte gráfica é a melhor que a Microsoft já colocou num dos seus sistemas). E sobre o fato do sistema obrigar o usuário a obter liberação para instalar algum software ou acessar alguma configuração avançada, pense pelo lado positivo, com este tipo de conduta o sistema consegue prevenir uma boa quantidade situações de segurança, principalmente no que diz respeito à Malwares (vírus, trojans, spywares etc.). Ou seja, é apenas um clique a mais, contudo este pode livrá-lo de incoveniente muito pior.

Quanto ao particionamento, lembre-se de não remover a partição de 12GB, esta deve ser do Recovery e normalmente ela é necessária para que a instalação do Windows 7 ocorra com sucesso através das mídias que você criou.

Outra dica, se algum dia você for instalar outra versão do Windows 7, quando estiver na parte onde selecionará a partição que a nova instalação ficará, você deve remover o C: e depois criar uma nova partição e então formatá-la, exatamente como fazemos quando de uma install do XP. Menciono isso pois muitas pessoas já fizeram apenas a seleção do C: e seguiram com a instalação, isso é o mesmo que instalar por cima e gera problemas com o funcionamento dos drivers posteriormente.

Creio que você resolverá a questão da Rede e compartilhamento de arquivos lendo o conteúdo das páginas que exponho nos links abaixo, elas falam sobre compartilhamento em rede no Windows XP, Windows Vista e Windows 7:

Configurando a rede facilmente no Windows 7

http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows7/help/home-sweet-homegroup-networking-the-easy-way

Demonstração: Compartilhando arquivos e pastas no Windows Vista

http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows-vista/Demo-Sharing-files-and-folders-in-Windows-Vista

Dicas do Windows 7: como criar compartilhamento automático

http://www.tecmundo.com.br/3190-dicas-do-windows-7-como-criar-compartilhamento-automatico.htm

Como configurar o compartilhamento de arquivos entre o Windows 7 e o XP

http://www.win7br.com/2558/como-configurar-o-compartilhamento-de-arquivos-entre-o-windows-7-e-o-xp/

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Srs.

Um fato é que essa microsoft, tem parceria com gandes empresas fabricantes e ficam nos impondo aceitar esse seven que eu não gosto, por não ter suporte para varios programas e outros. Por ser um programa que é igual ao Android, mobile e ... que manda informaçoes para as empresas que os criaram(para melhorar o sistema afirmam eles).

Olha só amigo, tente instalar uma nova Bios mais atual (mas esse procedimento tem que ter cuidado se faltar enegia você esta f....).

Segunda opinião formate o note de novo com uma versão do Xp mais atualizada

Uma outra opinião minha, eu adoro o XP ele tem suporte para todos os programas que conheço. Eu tenho um note da acer, e na epoca que tirei o vista que era uma porcaria bem pior do que o seven, sofri muito para colocar os drivers, mas consegui depois de varias tentativas.

Agora com certeza sempre pode ter uma cam ou uma placa wirelles que não venha a funcionar. mas nada que você não venha sobreviver com isso.

Boa sorte

Obs. uma outra coisa tambem é que esse s... esta dissimindado em empresas,(mas ele só esta nas empresas pelo lado comercial) se você não usa você fica meio desatualizado(infelizmente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Junior,

primeiro, você deve informar qual é sistema operacional de fabrica no seu Note.

você mudou o sistema, qual o seu sistema???

Se você baixou os driveres certos no site da positivo para o sistema operacional que tinha de fabrica, não vejo problema.

Outro sim:

Veja se instalou um sistema operacional confiavel, ou seja se o cd é confiavel.

Mas se não me engano, a positivo mantem um tira duvidas online.

O ponto é o seguinte se você mudou de um sistema para outro ai as vezes fica complicado. mas tenha calma tente varias vezes, as vezes você até deve formatar de novo.

Boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

ola comprei um note da acer aspire 5734-4836 ele veio com SO windows 7 e nao gostei muito do desempenho dele então formatei ele e coloquei o xp consegui todos os drivers menos o vga Descrição do dispositivo

Integrado: Intel GL40/GM45/GM47/GS45 Chipset - Graphics Controller 0

ele aparece no gerenciador de dispositivos mais esta com um ponto de exclamacao amarelo ja instalei varios drivers mais nenhum funcionou espero que vocês me ajudem ja que faz algum tempo que tento arrumar este note .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então ja tinha tentado esses driver mas sai um erro dizendo o seguinte.o driver sendo instalado nao esta validado para este computador ,obtenha o driver com o fabricante do computador.ja mandei email para a acer mas eles dizem que nao podem fazer nada a respeito e pedem para eu mandar email para a loja que vendeu o note tipo fica jogando um nas costa do outro ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...