Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com modem router D-link dsl-2640b


h3f3st0

Posts recomendados

Amigo, como você consegui fazer este bicho funcionar, ja estou a 2 dias tentando, consigo conectar atraves dele pelo discador do windows. Liguei para o provedo de acesso e me disseram que eu teria que rotear o mesmo. um help...

olha eu consigo pelo mesmo modo mas nao compartilho mais esta internet estou ate vendendo o modem pois achei bom apenas quando era sozinho mas compartihado nao vai , pelo menos comigo nao foi um abraço~~l

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Cara minha situação é parecida com da maioria do pessoal. meu DSL-2640b ta ligado num Modem de internet cabo e no pc por cabo de rede, e tenho um notebook wireless pra ligar nele.

A rede wireless e a cabo funciona tranquilamente, mas a internet só funciona no PC ligado por cabo de rede, não funciona por wireless nem por reza.

E o pior q todo tutorial que acho na net desse roteador ta com o setup diferente do meu, ai fica difícil pacas pegar ajuda. A informações não sã0o nada parecidas, parece ate de outro roteador.

Alguem sabe porque meu setup é diferente, se tem como mudar? Ou melhor, sabe como configurar a net nisso?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
to querendo comprar esse modem, porém estou ficando com medo devido a tanta dificuldade com ele aqui no forum. vocês conseguiram resolver ?

Madman, desisti desse modem faz tempo,

consegui fazê-lo funcionar, mas mesmo assim era muito instável,

o sinal caia demais, hoje uso um Linksys - Cisco WAG200G, excelente,

vira 24x7 e raramente cai.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madman, desisti desse modem faz tempo,

consegui fazê-lo funcionar, mas mesmo assim era muito instável,

o sinal caia demais, hoje uso um Linksys - Cisco WAG200G, excelente,

vira 24x7 e raramente cai.

Abraços.

Cara acho que vou ter que acabar comprando o 2640b, pois o wag200G ta impossivel de achar por aqui. Entre modem+ roteador fica difícil achar algo bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gateway padrão na maioria das vezes é 192.168.1.1. Se não funcionar tente 10.1.1.1.

(Dica: para descobrir de primeira, dê ipconfig no prompt.)

Dados de acesso padrão de fábrica: Este modem possui 3 usuários de acesso: (user/user), (admin/admin) e (support/support). Para realizar a configuração devemos utilizar admin como usuário e admin como senha.

Após carregar a página clique em WAN, verifique se já possui configuração para vpi e vci da sua região (se já possuir, apenas clique no ícone que tem na coluna EDIT), caso não possua, clique em "Add".

1. Para quem clicou em edit:

Só verifique se os campos de vpi e vci estão de acordo com a sua região.

Avance.

Segunda opção (PPP over Ethernet), caso deseje configuração em bridge ou seja necessário para teste, marque a opção bridge. Encapsulation mode é em LLC/SNAP-BRIDGING mesmo.

Avance.

Preencha os campos PPP Username e PPP Password de acordo com as informações do provedor. Authentication Method deixe em AUTO. Marque a terceira checkbox (caixinha) (Keep Alive). E verifique se a bolinha está em Obtain default gateway automatically.

Avance.

Marque apenas Enable NAT e Enable WAN Service (Primeira e última checkboxes respectivamente).

Avance.

Clique em Apply (Botão verde no fim da página).

Nota: Às vezes não é preciso rebootar o modem para que as configurações tenham efeito (Verifique no radius). Caso seja necessário você encontra a opção de reboot clicando em Tools no menu superior horizontal e em seguida em System no menu lateral esquerdo. Em seguida no botão azul "Save/Reboot".

2. Para quem clicou em Add:

(O modem escaneia a região normalmente, mas às vezes pode não funcionar). Se estiver correto prossiga. Caso contrário preencha com os dados corretos para a sua região (0/35 para todo o país exceto RS onde os valores são 1/32).

Avance.

Segunda opção (PPP over Ethernet), caso deseje configuração em bridge ou seja necessário para teste, marque a opção bridge. Encapsulation mode é em LLC/SNAP-BRIDGING mesmo.

Avance.

Preencha os campos PPP Username e PPP Password de acordo com as informações do provedor. Authentication Method deixe em AUTO. Marque a terceira checkbox (caixinha) (Keep Alive). E verifique se a bolinha está em Obtain default gateway automatically.

Avance.

Marque apenas Enable NAT e Enable WAN Service (Primeira e última checkboxes respectivamente).

Avance.

Clique em Apply (Botão verde no fim da página).

Nota: Às vezes não é preciso rebootar o modem para que as configurações tenham efeito. Caso seja necessário você encontra a opção de reboot clicando em Tools no menu superior horizontal e em seguida em System no menu lateral esquerdo. Em seguida no botão azul "Save/Reboot".

Pronto. Você deve navegar.

3. Configurando Wireless:

As instruções à seguir são para configurar a seção Wireless (Na guia Home) do modem:

1. Na guia Home clicar em Wireless.

2. Verifique se a opção "Enable Wireless" está marcada, caso não esteja, marque.

3. SSID, você deve informar o nome da rede. Coloque Wireless, ou Wireless residencial.

4. Country, selecione BRAZIL.

4.1. Clique em Apply.

5. Caso deseje proteger a rede wireless com uma senha, para impedir "roubo" de sinal, clique no botão azul "Security" ao lado do "Apply".

6. Após clicar em security, em Select SSID selecione o nome dado para a SSID (Wireless ou Wireless Residencial por exemplo).

7. Network Authentication, selecione Open (Não testei com as outras, mas devem funcionar).

8. WEP Encryption deixe Enable, e em Encryption Strength selecione 128-bit.

9. Current Network Key selecione 1.

10. Digite a senha de rede desejada no campo Network Key 1.

11. Clique em Apply, aguarde que as configurações sejam salvas. Deve tudo funcionar perfeitamente.

Boa noite

Fiz tudo e deu certinho, mas qd a outra maquina vai logar, fica pedindo um certificado, nao achei nada a respeito...poderia me ajudar por favor??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola Amigos...

Eu também quebrei muito a cabeça antes de conseguir fazer esse bmodem Funcionar...

Na questão da Wireless quando configurar o modem acegure-se de que a funçao "Eneblade Fullcone Nat" esteja habilitada...

O segundo passo a seguir é verificar se o modem esta usando DNS automatico...

ele vem de fabrica com um DNS programado...

somente marque a opção de Obter DNS automatico Save/reboot e Pronto...

So usar a Internet...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Ok, tudo certo xfmb! Muito obrigado.

Só mais uma questão:

Quanto a luz da internet não ficar acessa, tentei ler no manual:

"Internet LED

A solid green light indicates that the router has an IP

address and is connected to the Internet. A red light

indicates that the router does not have an IP address

or authentication has failed. No light indicates that

an ADSL connection is not present or the router is in

bridge mode."

E se entendi bem, ela não acende se não houver sinal adsl ou se o modem

estiver em modo "Bridge", o qual é necessário para compartilhar a conexão, estou certo?

O engraçado é que houve uma queda de luz aqui e quando a energia voltou

a luz acendeu e consegui utilizar a net compartilhada sem problema, usei

assim durante uma semana, até cair a luz de novo e quando voltou, claro,

a luz continua apagada até agora...

Não entendi... abraços.

antes de mais nada, voce tem que entrar no internet explorer e digitar a urll htpp://192.168.1.1 e precionar enter

dai por diante voce digita a o user name " admin " e senha " admin" o resto para configurar o modem é todo automatico apenas clic em avançar e no final salve as configuração, depois é so entrar com sua senha de acesso ao provedor...

... espero ter ajudado um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Caros, o meu 2640B conecta que é uma beleza, mas só funciona com UMA máquina de cada vez. Uso Velox no RJ, já configurei usuário e senha, mas o bicho não disca sozinho de jeito nenhum. E, por isso, não compartinha a conexão. Alguém com Velox no RJ consegue?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Caros, o meu 2640B conecta que é uma beleza, mas só funciona com UMA máquina de cada vez. Uso Velox no RJ, já configurei usuário e senha, mas o bicho não disca sozinho de jeito nenhum. E, por isso, não compartinha a conexão. Alguém com Velox no RJ consegue?

Resolvi, de um jeito 'tabajara'.

O jeito foi usar o 2640B só como modem. Espetei um roteador D-Link DI 524/150 e tudo funciona. Disca automático e compartilha bem.

Talvez não precisasse, mas pra evitar conflito entre as redes, desabilitei o wireless do 2640B (todos os pcs se conectam via wireless, não uso nenhum com cabo de rede).

Enfim, em vez de comprar outro modem-roteador, gastando uns R$ 250 num linksys, gastei R$ 80 no roteador e resolvi. O único porém é ter que precisar de mais uma tomada e ter um consumo de energia maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

Olá pessoal.

To com um problema no meu Dlink DSL-2640B.

Eu o conectei e configurei a internet configurei o wireless tudo certinho.

Porém o modem vive caindo o sinal da internet. ou seja eu conecto acesso as paginas tudo ok, mas de tempos em tempos o modem desconecta e ai eu tenho que resetar (Save/reboot) o modem pra voltar a funcionar. Eu fico conectado 30, 40, 60 minutos depois cai o sinal.

O sinal de wireless fica ok funcionando direto, tanto que sempre q cai o sinal eu entro no setup do modem e dou um Reboot via meu notebook.

Mas ter q ficar dando reboot é um saco.

Será que eu fiz algo de errado na configuração?

Ou pode ser algum problema na linha?

Me ajuda ai pessoal!!!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá pessoal.

To com um problema no meu Dlink DSL-2640B.

Eu o conectei e configurei a internet configurei o wireless tudo certinho.

Porém o modem vive caindo o sinal da internet. ou seja eu conecto acesso as paginas tudo ok, mas de tempos em tempos o modem desconecta e ai eu tenho que resetar (Save/reboot) o modem pra voltar a funcionar. Eu fico conectado 30, 40, 60 minutos depois cai o sinal.

O sinal de wireless fica ok funcionando direto, tanto que sempre q cai o sinal eu entro no setup do modem e dou um Reboot via meu notebook.

Mas ter q ficar dando reboot é um saco.

Será que eu fiz algo de errado na configuração?

Ou pode ser algum problema na linha?

Me ajuda ai pessoal!!!

Abraços.

E ai pessoal ninguém pode me dar uma dica???

Ajuda ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Acho legal que tem quase 3 paginas de gente falando que nao consegue conectar via wireles, e uns 5 dizendo conseguiu...Por acaso alguem pode explicar como resolver o problema do Wireles por gentileza...ja mudei tudo, até na opção ADVANCED do Wireles e nao tem jeito...O W7 do note so alega que "WINDOWS NAO PODE CONECTAR A REDE TAL"...

O pessoal que fica caindo internet ai, 99% deve ter brturbo, desde ontem estou com o 2640B aqui e nao tive nenhum queda, nao que eu presenciei..Fora isso, alguem pode dar uma mao e explicar como conectar Wireles?

Tem horas que no MENU DEVICE INFO na opção WIRELES tem so numero no campo ERROR e tem horas que aparece no TRANSMITTED em DEVICE INFO-STATICS-LAN, tanto BYTES como PKTS preenchidos, agora mesmo ta preenchido mas nao está navengadno o Note, nem o Xp que peguei a tarde consegui.

Fico muito grata por quem puder ajudar nao so a mim, mas trocentas pessoas que pesquisam na net e nao acham, o suporte da dlink responde UMA VEZ por dia com perguntas..rsrsrrs

---------------EDITADO DEPOIS DE VARIOS SAVE/REBOOT--------------------------------

SOLUÇÃO PARA ACESSAR WIRELESS (NOTE WINDOWS 7)

Como eu sou legal, nao vou apenas escrever que consegui, vou colocar a minha solução.

01º reset o modem (pegue uma caneta e enfie no buraquinho atras umas 2x segurando por uns 2 segundos)

02° acesse o menu (192.168.1.1) tente pelo IE, senao acessar, mude o cabo ethernet para o segundo, senao tente na terceira ou na quarta LAN.

Obs:se você tinha um antigo ai com outro Gate (que nao seja 192.168.1.1) deve ir em Protocolo TCP/Ip na opção Propriedades da Conexao de Rede antiga e deixar em OBTER IP AUTOMATICO, pois se o GATEWAY ali estiver outro, você nao consegue acessar o menu do 2640B.

03° Clique em ADVANCED SETUP, selecione tudo que estiver ali e REMOVE. Depois ADD da seguinte forma (obs.Config para OI/MS)

-VPI=0

-VCI=35

-Service Category = UBR Without PCR

-NEXT

-Flegue a opção PPP over Ethernet (PPPoE)

-Encapsulation Mode = LLC/Snap Bridging

-NEXT

-Preencha o USERNAME e PASSWORD com as infos do seu provedor

-Authentication Method = PAP

-Flegue as opções Enable Fullcone NAT e Bridge PPPoE Frames Between WAN and Local Ports (Default Enabled)

-NEXT

-Flegue a opção Enable WAN Service

-Nao mexa em SERVICE NAME

-NEXT

-SAVE

04° Para ROTEAR. Clique em ADVANCED SETUP-ROUTING e flegue a opção Enable Automatic Assigned Default Gateway, depois clique em SAVE/APPLY

05° DNS AUTOMATICO. você deve ter tanto no XP como W7 ele configurado em OBTER DNS AUTOMATICO, indo na opção PROTOCOLO TCP/IP. No modem vá em ADVANCED SETUP-DNS, flegue a opção Enable Automatic Assigned DNS , depois clique em SAVE.

06º WIRELESS, para funcionar essa opção no W7, deve ser configurado no Notebook tb.

* No modem

-Vá em WIRELESS-ADVANCED = Altere a opção de CHANNEL para AUTO e depois SAVE/APPLY.

-Vá em WIRELESS-BASIC = Flegue Enable Wireless. Coloque o nome da sua rede em SSID, e escolha o pais BRAZIL, o resto nao mexe me nada. Clique em SAVE/APPLY

-Vá em WIRELESS-SECURITY = Em SELECT SSID deve ser o nome da sua rede. Em Network Authentication escolha a opção WPA2-PSK. Em WPA Pre-Shared Key digite uma senha sendo no minimo 8 entre letras e numeros. Na opção WAP GROUP deixe 0. Em WPA Encryption coloque TKIP. Clique em SAVE/APPLY

07° Dê um SAVE/REBOOT em MANAGEMENT-SAVE/REBOOT, clique em SAVE/REBOOT.

Pronto, configurado, creio que assim funcionara num XP, nao testei pois estou sem aqui. Agora a config que tive de alterar no W7.

06º CONTINUAÇÂO - CONFIG NO NOTEBOOK W7

* No Note

No iconezinho no cantinho ao lado do relogio de acesso a internet, ao clicar nele, você verá as redes que foram encontradas, inclusive a que você criou, em cima da rede que você criou clique com o DIREITO e va em PROPRIEDADES. Na aba CONEXAO é seu gosto, aqui está so CONECTAR AUTOMATICAMENTE.

Na aba SEGURANÇA escolhas seguintes opções:

-TIPO DE SEGURANÇA: WPA2-PERSONAL;

-TIPO DE CRIPTOGRAFIA: TKIP;

-CHAVE DE SEGURANÇA DE REDE: A SUA SENHA DA OPÇÃO WIRELESS-SECURITY.

-Depois OK

Obs: o note com W7 nao é meu, nao sei fuçar direito no W7, então nao sei dizer se esta config se mantem salva, depois de encontrada a rede de novo.

Aqui, antes de acessar o note, eu nao conseguia acessar o 192.168.1.1 no pc, dava erro e tb nao conectava em nada. Troquei o cabo ethernet para a SEGUNDA LANm, acessou o pc, mas nao o Note, depois começou a dar erro. TROQUEI de novo para a 03ª LAN, o 192.168.1.1 acessou no pc e o note conectou....

Pronto...TUDO FUNCIONANDO...SE DER CERTO ASSIM TB É SINAL QUE ESTA TUDO OK COM O MODEM/NOTE/PC, agora você pode fuçar, mexer e trocar tudo a vontade.

Naveguei no pc e note ao mesmo tempo, NAO CAIU NADA.

Desliguei o pc, o Note continuou navegando.

Desconectei o cabo ethernet do modem e deixei so o do telefone, o Note continuou navegando.

Liguei o pc com o cabo na LAN 1, o NOTE CONTINUA NAVEGANDO.

Estou escrevendo esse enorme passo a passo, o Note travou com a porcaria do protetor de tela de bolha..AAAFFFF... (W7 com 1GB é o fim)....Consegui destravar..rsrsrsr e advinhem??!! Continua navegando...

Pronto...so espero que se alguem testar no XP e der certo, se posicione, como tb se der certo para alguem com W7....

Se ficar caindo conexao, primeiro pense no seu provedor (se for brturbo entre com processo por danos morais..rsrsrsr...é uma mer...experiencia de 2 anos, indicaçoes de trocas feitas foram um sucesso), senao tem que ir por tentativa e erro, outro modem, outro cabo, etc...

Att

Loira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Help-me, Brothers!!!!!!

Tenho problemas com meu D-Link 2640B, consegui fazer as configurações básicas dele para oi velox (dsl) e funcionou cabeado. Configurei a rede wireless conforme manual do fabricante, mas assim mesmo a danada da wireless não funciona, o notebook detecta, conecta e tudo, mas da uma mensagem de erro dizendo que: "tem acesso limitado", e não navega. Sinal não é o problema, no mesmo lugar que mostra o erro mostra que a sinal está excelente.

OBS.: Com cabo de rede conectado a internet Funciona bem.

Brothers, help-me plese!!!!!!::unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • mês depois...
O gateway padrão na maioria das vezes é 192.168.1.1. Se não funcionar tente 10.1.1.1.

(Dica: para descobrir de primeira, dê ipconfig no prompt.)

Dados de acesso padrão de fábrica: Este modem possui 3 usuários de acesso: (user/user), (admin/admin) e (support/support). Para realizar a configuração devemos utilizar admin como usuário e admin como senha.

Após carregar a página clique em WAN, verifique se já possui configuração para vpi e vci da sua região (se já possuir, apenas clique no ícone que tem na coluna EDIT), caso não possua, clique em "Add".

1. Para quem clicou em edit:

Só verifique se os campos de vpi e vci estão de acordo com a sua região.

Avance.

Segunda opção (PPP over Ethernet), caso deseje configuração em bridge ou seja necessário para teste, marque a opção bridge. Encapsulation mode é em LLC/SNAP-BRIDGING mesmo.

Avance.

Preencha os campos PPP Username e PPP Password de acordo com as informações do provedor. Authentication Method deixe em AUTO. Marque a terceira checkbox (caixinha) (Keep Alive). E verifique se a bolinha está em Obtain default gateway automatically.

Avance.

Marque apenas Enable NAT e Enable WAN Service (Primeira e última checkboxes respectivamente).

Avance.

Clique em Apply (Botão verde no fim da página).

Nota: Às vezes não é preciso rebootar o modem para que as configurações tenham efeito (Verifique no radius). Caso seja necessário você encontra a opção de reboot clicando em Tools no menu superior horizontal e em seguida em System no menu lateral esquerdo. Em seguida no botão azul "Save/Reboot".

2. Para quem clicou em Add:

(O modem escaneia a região normalmente, mas às vezes pode não funcionar). Se estiver correto prossiga. Caso contrário preencha com os dados corretos para a sua região (0/35 para todo o país exceto RS onde os valores são 1/32).

Avance.

Segunda opção (PPP over Ethernet), caso deseje configuração em bridge ou seja necessário para teste, marque a opção bridge. Encapsulation mode é em LLC/SNAP-BRIDGING mesmo.

Avance.

Preencha os campos PPP Username e PPP Password de acordo com as informações do provedor. Authentication Method deixe em AUTO. Marque a terceira checkbox (caixinha) (Keep Alive). E verifique se a bolinha está em Obtain default gateway automatically.

Avance.

Marque apenas Enable NAT e Enable WAN Service (Primeira e última checkboxes respectivamente).

Avance.

Clique em Apply (Botão verde no fim da página).

Nota: Às vezes não é preciso rebootar o modem para que as configurações tenham efeito. Caso seja necessário você encontra a opção de reboot clicando em Tools no menu superior horizontal e em seguida em System no menu lateral esquerdo. Em seguida no botão azul "Save/Reboot".

Pronto. Você deve navegar.

3. Configurando Wireless:

As instruções à seguir são para configurar a seção Wireless (Na guia Home) do modem:

1. Na guia Home clicar em Wireless.

2. Verifique se a opção "Enable Wireless" está marcada, caso não esteja, marque.

3. SSID, você deve informar o nome da rede. Coloque Wireless, ou Wireless residencial.

4. Country, selecione BRAZIL.

4.1. Clique em Apply.

5. Caso deseje proteger a rede wireless com uma senha, para impedir "roubo" de sinal, clique no botão azul "Security" ao lado do "Apply".

6. Após clicar em security, em Select SSID selecione o nome dado para a SSID (Wireless ou Wireless Residencial por exemplo).

7. Network Authentication, selecione Open (Não testei com as outras, mas devem funcionar).

8. WEP Encryption deixe Enable, e em Encryption Strength selecione 128-bit.

9. Current Network Key selecione 1.

10. Digite a senha de rede desejada no campo Network Key 1.

11. Clique em Apply, aguarde que as configurações sejam salvas. Deve tudo funcionar perfeitamente.

olá,será que eu tenho como transformar este modem em só roteador wireless entrando com sinal adsl de outro modem em uma das portas,porque ele não reconhece mais adsl deu uma queda de energia e não quis mais reconhecer o adsl,com outro modem tenho adsl normal ja reconfigurei ele e nd,será que tem como eu usar ele só pra receber o adsl de outro modem e ele rotear este sinal?grande abrao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
O gateway padrão na maioria das vezes é 192.168.1.1. Se não funcionar tente 10.1.1.1.

(Dica: para descobrir de primeira, dê ipconfig no prompt.)

Dados de acesso padrão de fábrica: Este modem possui 3 usuários de acesso: (user/user), (admin/admin) e (support/support). Para realizar a configuração devemos utilizar admin como usuário e admin como senha.

olá ,só estou conseguindo acessar o modem pelo "User", o que isso significa,se puder me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...