Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com modem router D-link dsl-2640b


h3f3st0

Posts recomendados

Bom pessoal meu problema é o seguinte, fiz uma pequena rede e não to conseguindo compartilhar a Internet estou usando o modem dsl-2640b + wireliss da d-link e 2 PCs sendo que o modem esta ligado diretamente a um dos pcs via cabo e o outro pc esta no quarto do lado com uma placa wireliss o pc com a placa wireliss reconhece a rede normal + não tem o acesso a internet. O modem esta com o tipo de conexão=> PPP over Ethernet (PPPoE) habilitado, método de autenticação=> (PAP) habilitado, Nat habilitado, Firewall habilitado, DHCP serve habilitado + não está rotiando até o pc que esta ligado direto no modem pra ter acesso a internet só configurando um discador do Windows.

Se alguém puder me da uma ajuda, preciso rotiar esse modem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Bom pessoal meu problema é o seguinte, fiz uma pequena rede e não to conseguindo compartilhar a Internet estou usando o modem dsl-2640b + wireliss da d-link e 2 PCs sendo que o modem esta ligado diretamente a um dos pcs via cabo e o outro pc esta no quarto do lado com uma placa wireliss o pc com a placa wireliss reconhece a rede normal + não tem o acesso a internet. O modem esta com o tipo de conexão=> PPP over Ethernet (PPPoE) habilitado, método de autenticação=> (PAP) habilitado, Nat habilitado, Firewall habilitado, DHCP serve habilitado + não está rotiando até o pc que esta ligado direto no modem pra ter acesso a internet só configurando um discador do Windows.

Se alguém puder me da uma ajuda, preciso rotiar esse modem!

Olá,,consegui fazer a net funcionar na rede, mas nao consegui compartilhar e fazer a impressora imprimir via wireless,,,,,,,???????????

meu caso é o mesmo desse anterior, pois só nao consegui enviar impressao pela rede,,,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Olá,,consegui fazer a net funcionar na rede, mas nao consegui compartilhar e fazer a impressora imprimir via wireless,,,,,,,???????????

meu caso é o mesmo desse anterior, pois só nao consegui enviar impressao pela rede,,,,,

Essa impressora está ligada a um PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Bom dia,

Gostaria se possível de uma ajuda para configurar esse modem... estou tendo o mesmo problema que você teve. Quero usar DHCP também.

obrigado.

Olá,,consegui fazer a net funcionar na rede, mas nao consegui compartilhar e fazer a impressora imprimir via wireless,,,,,,,???????????

meu caso é o mesmo desse anterior, pois só nao consegui enviar impressao pela rede,,,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá,,consegui fazer a net funcionar na rede, mas nao consegui compartilhar e fazer a impressora imprimir via wireless,,,,,,,???????????

meu caso é o mesmo desse anterior, pois só nao consegui enviar impressao pela rede,,,,,

Cara seguinte... to com problema para ativar a internet (WAN) fiz toda a configutação da GVT certinho, ql operadora você ta usando ai? :o

Meu problema até agora é só com a net nele, até então.

Detalhe que o sinal ADSL ta fixo normal, e depois que configuro ele liga a luzinha INTERNET, só que não abre nada de site etc etc etc.

Se tiver como, posta ai fotos dos configs. valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

O gateway padrão na maioria das vezes é 192.168.1.1. Se não funcionar tente 10.1.1.1.

(Dica: para descobrir de primeira, dê ipconfig no prompt.)

Dados de acesso padrão de fábrica: Este modem possui 3 usuários de acesso: (user/user), (admin/admin) e (support/support). Para realizar a configuração devemos utilizar admin como usuário e admin como senha.

Após carregar a página clique em WAN, verifique se já possui configuração para vpi e vci da sua região (se já possuir, apenas clique no ícone que tem na coluna EDIT), caso não possua, clique em "Add".

1. Para quem clicou em edit:

Só verifique se os campos de vpi e vci estão de acordo com a sua região.

Avance.

Segunda opção (PPP over Ethernet), caso deseje configuração em bridge ou seja necessário para teste, marque a opção bridge. Encapsulation mode é em LLC/SNAP-BRIDGING mesmo.

Avance.

Preencha os campos PPP Username e PPP Password de acordo com as informações do provedor. Authentication Method deixe em AUTO. Marque a terceira checkbox (caixinha) (Keep Alive). E verifique se a bolinha está em Obtain default gateway automatically.

Avance.

Marque apenas Enable NAT e Enable WAN Service (Primeira e última checkboxes respectivamente).

Avance.

Clique em Apply (Botão verde no fim da página).

Nota: Às vezes não é preciso rebootar o modem para que as configurações tenham efeito (Verifique no radius). Caso seja necessário você encontra a opção de reboot clicando em Tools no menu superior horizontal e em seguida em System no menu lateral esquerdo. Em seguida no botão azul "Save/Reboot".

2. Para quem clicou em Add:

(O modem escaneia a região normalmente, mas às vezes pode não funcionar). Se estiver correto prossiga. Caso contrário preencha com os dados corretos para a sua região (0/35 para todo o país exceto RS onde os valores são 1/32).

Avance.

Segunda opção (PPP over Ethernet), caso deseje configuração em bridge ou seja necessário para teste, marque a opção bridge. Encapsulation mode é em LLC/SNAP-BRIDGING mesmo.

Avance.

Preencha os campos PPP Username e PPP Password de acordo com as informações do provedor. Authentication Method deixe em AUTO. Marque a terceira checkbox (caixinha) (Keep Alive). E verifique se a bolinha está em Obtain default gateway automatically.

Avance.

Marque apenas Enable NAT e Enable WAN Service (Primeira e última checkboxes respectivamente).

Avance.

Clique em Apply (Botão verde no fim da página).

Nota: Às vezes não é preciso rebootar o modem para que as configurações tenham efeito. Caso seja necessário você encontra a opção de reboot clicando em Tools no menu superior horizontal e em seguida em System no menu lateral esquerdo. Em seguida no botão azul "Save/Reboot".

Pronto. Você deve navegar.

3. Configurando Wireless:

As instruções à seguir são para configurar a seção Wireless (Na guia Home) do modem:

1. Na guia Home clicar em Wireless.

2. Verifique se a opção "Enable Wireless" está marcada, caso não esteja, marque.

3. SSID, você deve informar o nome da rede. Coloque Wireless, ou Wireless residencial.

4. Country, selecione BRAZIL.

4.1. Clique em Apply.

5. Caso deseje proteger a rede wireless com uma senha, para impedir "roubo" de sinal, clique no botão azul "Security" ao lado do "Apply".

6. Após clicar em security, em Select SSID selecione o nome dado para a SSID (Wireless ou Wireless Residencial por exemplo).

7. Network Authentication, selecione Open (Não testei com as outras, mas devem funcionar).

8. WEP Encryption deixe Enable, e em Encryption Strength selecione 128-bit.

9. Current Network Key selecione 1.

10. Digite a senha de rede desejada no campo Network Key 1.

11. Clique em Apply, aguarde que as configurações sejam salvas. Deve tudo funcionar perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ok, tudo certo xfmb! Muito obrigado.

Só mais uma questão:

Quanto a luz da internet não ficar acessa, tentei ler no manual:

"Internet LED

A solid green light indicates that the router has an IP

address and is connected to the Internet. A red light

indicates that the router does not have an IP address

or authentication has failed. No light indicates that

an ADSL connection is not present or the router is in

bridge mode."

E se entendi bem, ela não acende se não houver sinal adsl ou se o modem

estiver em modo "Bridge", o qual é necessário para compartilhar a conexão, estou certo?

O engraçado é que houve uma queda de luz aqui e quando a energia voltou

a luz acendeu e consegui utilizar a net compartilhada sem problema, usei

assim durante uma semana, até cair a luz de novo e quando voltou, claro,

a luz continua apagada até agora...

Não entendi... abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com um problemão nesse modem.

Já tentei configurá-lo no modo automático e ele não reconhece nada.

Fiz tentativas no modo manual como vocês mesmo descrevem e aparentemente está tudo ok. Ele envia e recebe bites, as luzes acendem, mas nenhum site funciona.

Alguém pode me dar uma luz?

Agradeceria muito.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Po... sei qque é uma pergunta cretina, mas eu realmente não sei nada disso. Comprei um DSL 2640B e o cara me garantiu que serve para rotear Virtua...

Isso é verdade? Se for, eu estou apanhando há 2 dias para configurar o roteador para o notebook...

Algum santo poderia me ajudar? Ó deuses da informátic, iluminai! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal....tenho este equipamento aqui na empresa, BRturbo com 2MB de conexão, porém a alguns dias que ele conecta a apenas 100k (aparentemente). Existe uma config específica para ele não oscilar tanto???

Ele é instalado num servidor, que distribui para outras 12 estações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

ou, acho que é o mesmo problema daqui

nos ultimos dias quando eu tento me conectar aos sites aparece a seguinte imagem:erro.png

mas eu consigo jogar jogos online sem problema algum, o mesmo problema ta acontecendo com o notebook , no pc que está conectado ao modem através de um cabo basta mudar a data na barra de tarefas que ele se conecta aos sites, eu to usando o modem a quase 1 ano e só agora deu esse problema

OBS: se não verem direito a imagem o link : http://img7.imageshack.us/img7/5586/erro.png

AJUDA PLS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Estou com um problema nesse modem, luz da lan pisca intermitantemente e antes ela não fazia isso so que algumas vezes ele aparece como conexão nula ou ilimitada ja tentei todas as configurações possíveis enão consigo resolver esse problema, inclusive testei em outro pc, sera que o problema e no firmeware, eu ja usava ele antes e não tinha esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
Olá,,consegui fazer a net funcionar na rede, mas nao consegui compartilhar e fazer a impressora imprimir via wireless,,,,,,,???????????

meu caso é o mesmo desse anterior, pois só nao consegui enviar impressao pela rede,,,,,

Amigo, como você consegui fazer este bicho funcionar, ja estou a 2 dias tentando, consigo conectar atraves dele pelo discador do windows. Liguei para o provedo de acesso e me disseram que eu teria que rotear o mesmo. um help...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...