Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pen Drive protegido contra gravação?


guto14

Posts recomendados

Pessoal, tenho um pendrive multilaser 4gb, e ele apresentou este problema, nao permitindo alterar nenhum arquivo do pendrive. depois de pesquisar em varios lugares, resolvi arriscar um comando no dos e felizmente deu certo. Por isso vou postar pra vocês.

IMPORTANTE: Mesmo nao podendo alterar nenhum arquivo no pendrive é possível copia-los no pc. Selecione todos arquivos que você acha importante e salve no pc.

1º - entre no menu iniciar , executar , e digite cmd

2º - digite "format" e a unidade do pendrive

no meu caso apareceu uma mensagem para confirmar o comando, aperte enter

caso apareça uma outra mensagem referente ao desmontamento do hardware confirme

apertando a tecla "s" de sim .

irá carregar e pronto

o seu pendrive está totalmente formatado.

como precaução, instalei o penclean logo após esta ação.

uma dica, é criar um arquivo de texto chamado "autorun" para que nao venha ser criado

por virus e acontecer novamente. Entre nas propriedades deste arquivo e selecione - o

como arquivo oculto para nao acontecer de ser deletado.

É isso aí galera. Lembrando que isto foi um procedimento que eu fiz, não garanto que irá

dar certo no caso de vocês.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com um pendrive de 4gb esta zerado nunca foi usado,

quando tento usa-lo diz que esta protegido contra gravação,já tentei formata-lo com o Repair_v2.9.1.1 e Repair_v2.9.1.4 os dois programas quando vou executar aparece:

(usb flash drive not found!) com ou sem o pendrive espetado no pc sempre aparece essa mensagem na execução desses programas, alguem poderia me ajudar, alguma ideia, desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, meu caso creio que seja grave!....

tenho um pendrive da kingston de 16GB, ele está monstrando uma mensagem dizendo "esse dispositivo está protegido contra gravação" quendo tento gravar eu excluir algo dele, vou detalhar a situação um pouco mais. Descubri que se eu tirar e por novamente o pendrive, a mensagem nao aparece mais e consigo excluir normalmente, até formatar, só que tem uma coisa, ao tentar colocar um arquivo grande por exemplo, uma iso de um jogo de tamanho 2GB, o pendrive fica com proteção novamente. Ja tentei todos os meios citados acima, usei o rapair e o formatter, aparece a seguinte mensagem "USB flash drive not found" e agora o que faço? Só por via das duvidas de um rapida explicação de como usar o rapair ou formatter, tem que estar dentro do pendrive antes de executa-lo?

aguardo respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um problema semelhante com um pendrive Markvision de 8Gb. Quando eu colocava na máquina, ele ficava realizando autoexecução indefinidamente. Parei esta opção através do gpedit.msc, selecionando Configuração do Computador -> Sistema -> Desativar AutoExecutar (selecionei Ativado). Parou a autoexecução, mas apesar de ver os arquivos no pendrive, eu não conseguia copia-los. Tentei formatar, ele acusava que o pen estava protegido contra gravação. Por fim, após uma longa pesquisa, encontrei o programa UrescueV1.0.0.21.exe. Com ele consegui formatar e o pendrive voltou ao normal.

Este programa pode ser baixado dos endereços:

http://www.4shared.com/file/111015892/9222ed26/UrescueV10021.html

ou

http://www.megaupload.com/?d=U02NQMQQ

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

gente... tentei tudo que foi sugerido e nada funcionou :( . resolvi ir ao site do fabricante "no meu caso pendrive PQI de 8GB", e la no FAQ da PQI estava o software "executavél" (ou portable) sem instalação 10.90Mb ;) , que após executado localiza a porta USB onde esta conectado o pendrive e faz a formatação simples e segura, sem gambiara. Verifique a marca de seu pendrive e faça uma visita ao site do fabricante com certeza eles devem ter uma ferramenta "Própria" para solucionar este tipo de problema em seus dispositivos. acredito que esta seja a forma mais segura. Fica ai uma dica.. não compre de quem não de tá suporte .. no meu pendrive consta lifetime warranty ! na sua próxima compra de preferência a marca PQI eles possuem todo tipo de suporte aos seus dispositivos... seria tipo o ZIPPO dos Pens Drivers !! eu já estava satisfeito com o meu pendrive, depois desta fechou com chave de OURO !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho um pendrive multilaser 4gb, e ele apresentou este problema, nao permitindo alterar nenhum arquivo do pendrive. depois de pesquisar em varios lugares, resolvi arriscar um comando no dos e felizmente deu certo. Por isso vou postar pra vocês.

IMPORTANTE: Mesmo nao podendo alterar nenhum arquivo no pendrive é possível copia-los no pc. Selecione todos arquivos que você acha importante e salve no pc.

1º - entre no menu iniciar , executar , e digite cmd

2º - digite "format" e a unidade do pendrive

no meu caso apareceu uma mensagem para confirmar o comando, aperte enter

caso apareça uma outra mensagem referente ao desmontamento do hardware confirme

apertando a tecla "s" de sim .

irá carregar e pronto

o seu pendrive está totalmente formatado.

como precaução, instalei o penclean logo após esta ação.

uma dica, é criar um arquivo de texto chamado "autorun" para que nao venha ser criado

por virus e acontecer novamente. Entre nas propriedades deste arquivo e selecione - o

como arquivo oculto para nao acontecer de ser deletado.

É isso aí galera. Lembrando que isto foi um procedimento que eu fiz, não garanto que irá

dar certo no caso de vocês.

Obrigado

Pws amigo quando estava perdendo as esperanças você apareceu com essa solução simples, mas foi a única que deu certo aqui, lembrando que se não se conseguir formatar pelo MS-DOS é só fazer o seguinte:Em Meu computador clicar em Propriedades(pendrive)Na guia Hardware selecione o seu pendrive e vá no botão Propriedades logo abaixo em seguida vá na Guia Diretivas e selecione otimizar para desempenho, e tente novamente o prcedimento citato pelo nosso amigo.

espero que funcione,

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
problemas kingston 8gb e 16 gb,proteção contra gravação e nenhum desses programas istados deu certo,existe algum novo.

O mesmo caso aqui, sendo que o pendrive é Kingston DataTraveller 112 de 8GB. Tentei todos os métodos citados no tópico e nenhum deles resolveu.

Continua protegido nesta joça!! Alguém tem solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Postado Originalmente por emanuel_santos

Aí pessoal tive problemas assim e consegui consertar dois pen drives kingston 8GB.

Um deles não aceitava gravar para e nem excluir seus arquivos.

O outro estava com esse problema e também o nome dos arquivos tava esquisito.

Como o Repair_v2.9.1.1 não estava funcionando neles então tentei com outros e com o Repair_v2.9.0.4 funcionou quando você descompacta seu nome fica Formatter2.9.0.4.

No primeiro caso foi só passar o Formatter, no segundo precisou passar o formatter e no final deu um erro de corrompido ( normal ) depois você tenta abrir o pendrive, vai pedir pra formatar aí é só clicar em formatar ( o que antes não dava, agora dá ).

Funcionou comigo tentem aí!

Valeu! Sua dica deu certo comigo também.Obrigadaooooooo!

hehe, já tinha perdido esperanças...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
e também nao consegui fazer o download q o msc 04 deu sugestam no site http://usa.apacer.com/us/support/downloads.asp# nao consegui achar o arquivo de download agradeço desde já

Eu entrei no site selecionei Flash Cards e Utility e baixei o programa SD formatter e com ele deu certo, formatei meu cartão de memoria e consegui tirar o vírus agora ele funciona de novo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...