Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pen Drive protegido contra gravação?


guto14

Posts recomendados

Eu tenho um pendrive da kingston de 8gb e também duma hora pra outra quando fui deletar um arquivo dizia que estava protegido contra gravação. Eu podia apenas copiar os arquivos do pen.

Resolvi o problema usando o programa Repair versao 2.9.0.4 que o romarioverminoso citou. Foi tiro e queda rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Dae guto14, eu tive o mesmo problema. Até a janelinha era a mesma.

Resolvi o problema usando um formatador. Baixei o programinha e ele formatou tudo

e o pendrive voltou a funcionar normalmente.

Entre nesse site: http://usa.apacer.com/us/support/downloads.asp#

Vai aparecer um monte de arquivos. No campo de procura coloque:

Product Category: USB flash drive , Download Type:utility

e mande procurar.

Vai aparecer uma nova página, procure o arquivo: AH223 Handy Steno 2.0 Repair Tool

Baixe o arquivo e mande formatar.

Não me pergunte porque esse, só sei que esse funcionou.

pow,valeu deu certinho;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
nao estou conciguindo achar o Repair_v2.9.0.4 para download

para poder da segmento no que o Emanuel-Santos disse !! onde tem esse programa para download ???

o nome do arquivo é

AH221 Handy Steno 2.0 Repair Tool

ou

AH225 Handy Steno 2.0 Repair Tool este funcionou no meu pendrive

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae guto14, eu tive o mesmo problema. Até a janelinha era a mesma.

Resolvi o problema usando um formatador. Baixei o programinha e ele formatou tudo

e o pendrive voltou a funcionar normalmente.

Entre nesse site: http://usa.apacer.com/us/support/downloads.asp#

Vai aparecer um monte de arquivos. No campo de procura coloque:

Product Category: USB flash drive , Download Type:utility

e mande procurar.

Vai aparecer uma nova página, procure o arquivo: AH223 Handy Steno 2.0 Repair Tool

Baixe o arquivo e mande formatar.

Não me pergunte porque esse, só sei que esse funcionou.

funcionou nada...

mandei formatar ai beleza, ai joguei arquivo dentro e apareceu que tem a maldita proteção ainda

vou chorar '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Emanuel consegui baixar o Repair_v2.9.0.4 porém quando eu clico no incone aparece assim,ERRO usb flash drive not found o que eu faço ??? me ajuda ai o meu pendrive é um kingston 8G e perder ele vai fazer muito mal pro meu bauço rsrsr agradeço desde já

Tente fechar todas janelas de acesso ao pendrive (windows explorer etc).....

Olhe as dicas deste link:

http://cursosdacrte.pbworks.com/f/tutorial+formatacao+de+pen+drive.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Tente fechar todas janelas de acesso ao pendrive (windows explorer etc).....

Olhe as dicas deste link:

http://cursosdacrte.pbworks.com/f/tutorial+formatacao+de+pen+drive.pdf

pra uns funcionam ..pra outros nao

alquem sabe dizer se ha solucao definitiva?

tipo padrão ?

to com um pendrive aqui .. ja tentei ate benzer.. rs (todos os tutorias, e programas nao funcionam)

tb nao tem botao de travamento no pendrive nao

alguem sabe dizer se ha algum processo padronizado ja para solucao do pendrive protegido contra gracacao.

lembrando que o HS2.0_Utility_Repair

continua falando USB flash disk not found. porém eu consigo ler o pendrive perfeitamente.

[email protected]

Helpp !!! :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei de tudo que ta proposto aqui, até agora nada, se alguém souber de outra solução, da uma moral pra gente ai, porque se toda vez q isso acontecer eu tiver q jogar o pendrive fora, ai quebra a firma... Meu pendrive é da U-tech 2gb, o repair, nenhuma das 2 versões reconheceu o pen drive conectado, nem o do site 4shared tb reconheceu, nada funciona...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom galera continuo com o mesmo problema, todos os arquivos da apacer dao o mesmo NOT FOUND

to estão desesperado q ja dei curto no chip como diz aqui http://www.pendrivenet.com.br/dicas.asp?id_dica=582&chave_tecnica=uni

e nada

teria feito esse aqui se meu pendrive esse componente tambem...

continuo conseguindo acessar os dados dentro dele e copiar... ta com arquivos de virus ocultos ainda to aguardando novidades... ja se foram meses com esse pendrive parado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Olá pessoal, hoje fui solicitado por uma amiga onde o seu pendrive não aceitava de forma alguma que arquivos fossem apagados ou inseridos. Pesquisei muito na net, mas a maioria indicava o programa Repair_v2.9.1.1, mas não funcionava. Então fiz o seguinte, pode ser que dê certo com vocês também:

-Clique com o botão esquerdo sobre o ícone do pendrive e clique em FORMATAR.

-Depois vá à guia HARDWARE

-Escola a opção GENERIC FLASH DISK USB DEVICE, se for da Kingston irá aparecer KINGSTON DATA TRAVELE...

-Clique em PROPRIEDADES.

-Vá à guia DIRETIVAS.

-Marque a opção OTIMIZAR PARA DESEMPENHO.

Depois é só formatar o seu pendrive.

Obrigado.Douglas.Ja.tinha.tentado.todas.as.outras.alternativas.e.nada...então.ficou.assim.PENDRIVE.7.X.1.HEHEEHE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bem eu estou com um problema semelhante mas no meu caso é porque eu ganhei 1 pendrive da kingston de 8GB mas só tem espaço livre de 105MB ai eu abri um programa de criptografia da kingston q vem nesse modelo de pendrive e vi q tem alguma coisa la, ai queria saber se pra eu recuperar esse espaço perdido o que eu devo fazer ??

Será q tem como eu limpar a MBR ?? Ai ele iria ficar zerado ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Dae guto14, eu tive o mesmo problema. Até a janelinha era a mesma.

Resolvi o problema usando um formatador. Baixei o programinha e ele formatou tudo

e o pendrive voltou a funcionar normalmente.

Entre nesse site: http://usa.apacer.com/us/support/downloads.asp#

Vai aparecer um monte de arquivos. No campo de procura coloque:

Product Category: USB flash drive , Download Type:utility

e mande procurar.

Vai aparecer uma nova página, procure o arquivo: AH223 Handy Steno 2.0 Repair Tool

Baixe o arquivo e mande formatar.

Não me pergunte porque esse, só sei que esse funcionou.

Muito bom. Funciona mesmo. Tenta fazer isso aí galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa Noite pessoal,

To com um problema parecido... conecto o pen da Kingston de 4Gb, ele aparece a flechinha verde do lado do relógio, cria a unidade no explorer como disco removível (F: ), mas quando clico pede para inserir um disco na unidade (F: )! Consigo ver que a forma dele é RAW e que está vazio, mas não consigo abrir nem formatar essa MER@#$%¨&*...

Já tentei de tudo (ou quase tudo)...

* Instalei três versões diferentes do rapair, e aparece sempre a mensagem: "USB FLASH Drive not found!" (mesmo estando conectada!!! :confused:)

* Tentei o SDFormatter que diz: "This drive is not supported"

* Tentei o Hard Disk Low Level Format Tool que diz: "Format Error occured at offset ***"

* Tentei a ferramenta da HP que diz: "Device media is write-protected."

* Quando passo o anti-vírus ele diz que tá tudo ok, que não tem nada!

* Tentei pelo DOS com o comando format f:, mas aparece: "Erro na chamada IOCTL";

* Tentei o Urescue, mas também não deu em nada, aparece: " Device not found, please insert device."

* Tentei o AH223 Handy Steno 2.0 Repair Tool, que é o Repair na versão 2.10.1.1

* E quando entro pelo meu computador -> gerenciar (gerenciamento de Disco), ele até identifica (como removível), mas classifica como ilegível e não me dá as opções que eu tenho em um disco normal!!!

Enfim, já tentei quase tudo... mas antes que eu desista e jogue meu pen no lixo, gostaria de saber se alguém poderia dar mais alguma dica?

sds,

Robson Costa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
problemas kingston 8gb e 16 gb,proteção contra gravação e nenhum desses programas istados deu certo,existe algum novo.

ai e difícil , ja tentou fazer os msmos procedimentos em outros micros ?

se em 10 micros você tentar e naop resolver , ai e caixao e vela preta pro seu pendrive

como deve ter testado so no seu micro , veja se esse passo a passo resolve:

http://kb-pt.sandisk.com/app/answers/detail/a_id/2700/session/L3Nuby8wL3NpZC85T2ozczM2aw%3D%3D/kw/u3%20flash%20drive/r_id/158/sno/0

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Aí pessoal tive problemas assim e consegui consertar dois pen drives kingston 8GB.

Um deles não aceitava gravar para e nem excluir seus arquivos.

O outro estava com esse problema e tambem o nome dos arquivos tava esquisito.

Como o Repair_v2.9.1.1 não estava funcionando neles então tentei com outros e com o Repair_v2.9.0.4 funcionou quando você descompacta seu nome fica Formatter2.9.0.4.

No primeiro caso foi só passar o Formatter, no segundo precisou passar o formatter e no final deu um erro de corrompido ( normal ) depois você tenta abrir o pendrive, vai pedir pra formatar aí é só clicar em formatar ( o que antes não dava, agora dá ).

Funcionou comigo tentem aí!

Valeu! Sua dica deu certo comigo.Obrigadaaaaaaaa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Tentei de tudo que ta proposto aqui, até agora nada, se alguém souber de outra solução, da uma moral pra gente ai, porque se toda vez q isso acontecer eu tiver q jogar o pendrive fora, ai quebra a firma... Meu pendrive é da U-tech 2gb, o repair, nenhuma das 2 versões reconheceu o pen drive conectado, nem o do site 4shared tb reconheceu, nada funciona...

tenta isso

http://kb-pt.sandisk.com/app/answers/detail/a_id/2700/session/L3Nuby8wL3NpZC85T2ozczM2aw%3D%3D/kw/u3%20flash%20drive/r_id/158/sno/0

se naod er certo refaz a particao dele.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...