Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não tem mais desculpa. Programação em JAVA já!


ferjor

Posts recomendados

Desenvolvemos um site que tem omo objetivo ajudar as pessoas a desenvolver sistemas em Java. De inicio para Desktop. Lá tem tutoriais sobre como instalar o kit de desenvolvimento Java, noções básicas de Java, e SQL, utilizando ireport(ferramenta para criar relatórios), MySQL e PostgreSQL(Gerenciador de Banco de Dados), e muito mais. E principalmente, tudo free. Desde as ferramentas como os tutoriais. Esperamos que seja de proveito a todos. O site é esse:

http://www.tiacademicoweb.xpg.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Desenvolvemos um site que tem omo objetivo ajudar as pessoas a desenvolver sistemas em Java. De inicio para Desktop. Lá tem tutoriais sobre como instalar o kit de desenvolvimento Java, noções básicas de Java, e SQL, utilizando ireport(ferramenta para criar relatórios), MySQL e PostgreSQL(Gerenciador de Banco de Dados), e muito mais. E principalmente, tudo free. Desde as ferramentas como os tutoriais. Esperamos que seja de proveito a todos. O site é esse:

http://www.tiacademicoweb.xpg.com.br/

Beleza galera...

Cara tenho uma pergunta, talvez meio ignorante, pois sou novo na programação,e tentei mexer a primeira vez com java hoje.

Ja mexi com delphi e existe o programa com uma interface onde voce programa dentro dele, tranquilo, o que nao entendi é o java,instalei o java jdk, porém nao encontrei nenhum executavel apos a instalação que me abrisse uma interface que eu pudesse trabalhar...

Alguem poderia me sugerir algum curso de espicialização em java que seria bom de ser feito, na verdade eu queria um curso de programação do zero, mas eu queria foco em java, aceito sujestões de todos, pois sou totalmente inciante nessa area, e estou precisando de ajuda para me encaixar corretamente na programação...

e desculpem pelo texto enorme de duvidas, grande abraço e agradeço a todos desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Opa tudo bem?.... queria um programa de uma academia bem simples só com cadastro de funcionarios e alunos(peso e altura e q gerasse automaticamente o IMC do aluno) cadastro de atividades tipo:musculação...spinner...pilates essas coisas e horarios de cada aula só o basico mesmo de java como polimorfismo...gets...sets....XML...Herança ou seja o basico mesmo um programa bem simples...queria com uma certa urgencia se pode me ajudar agradeço de coração....por favor entra em contato comigo por aqui mesmo ou pelo msn [email protected] preciso muito de ajuda...

espero resposta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

(Tópico original: 22/02/2008, 23:05 H)

Aprendi a fazer tudo o que queria. O melhor, tá aí:

http://ferjor.vilabol.uol.com.br/pro/java/java.html

--

Resumo:

1. Instalar e configurar o JDK 6u4 i586 no Windows 2000/XP em português.

2. Configurar as Variáveis de Ambiente.

3. Configurar o CMD para abrir em menu local.

4. Configurar o CMD para auto-completar nome de arquivos através do TAB, Windows 2000.

5. Configurar o CMD para exibição em codificação Windows-1252.

6. Configurar teclas de atalho para compilação e execução através do Notepad++ 4.7.5.

Claro, poderá ajudá-lo em outras linguagens, porém, o fiz pensando em Java.

--

(Atualização: 24/1/2009, 01:57)

Atualização:

Amigos,

Existe um problema no código do compila.cmd e executa.cmd quando o usuário possui um HD particionado se usar um disco diferente do C: para compilar/executar. Simplesmente a unidade não é atualizada no arquivo em lote. Uma solução possível eu criei e ainda não alterei na minha página - nem sei se o farei. Até o presente é uma solução que só apresento aqui.

Na verdade, inclusive o atalho dos comandos deve ser atualizado, a nova forma está em forma de comentário nos códigos abaixo.

Arquivos corrigidos:

compila.cmd


@echo off
REM Para Notepad++ no caso de HD particionado:
REM $(NPP_DIRECTORY)\plugins\compila.cmd "$(FILE_NAME)" "$(CURRENT_DIRECTORY)"
REM E nunca se esqueca: dir, echo.
set arquivo=%1
set pasta=%2
title Compilando: %pasta%\%arquivo%...
echo Compilando: %pasta%\%arquivo%...
echo.
pushd %pasta%
javac %arquivo%
pause
exit

executa.cmd


@echo off
REM Para Notepad++ no caso de HD particionado:
REM $(NPP_DIRECTORY)\plugins\executa.cmd "$(NAME_PART)" "$(CURRENT_DIRECTORY)"
REM E nunca se esqueca: dir, echo.
chcp 1252
cls
set arquivo=%1
set pasta=%2
title Executando: %pasta%\%arquivo%...
echo Executando: %pasta%\%arquivo%...
echo.
pushd %pasta%
java %arquivo%
pause
exit

Testado no Windows XP Professional SP3 pt-BR com Notepad++ 5.1.1.

abraços

e

felicidades

:bandeira:

Aplicativo Java para Celular

Eu preciso fazer um projeto para o meu curso técnico de Eletroeletrônico, o que exige desenvolver um aplicativo Java para Celular. Decidimos em desenvolver um projeto disponível na Internet, onde temos o arquivo pronto da programação. A dúvida é como inserir essa programação pronta no NetBeans 7.

Agradeço pelo resposta!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Bom e o seguinte eu to querendo aprender java script . então ai vai algumas perguntas ?? java script e uma coisa que se precisa de faculdade ou dapra aprender pro cursos ?? e tipo quanto tempo de duracao seria algum curso por ai ?? e por exemplo se vocês tem algumas apostilas ensinando pra postar ai pra eu ler e tall pra tentar ter uma noção !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!