• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Droleheart

Melhor Internet Móvel para Notebook (Banda Larga 3G em geral)

162 posts neste tópico

Ô pessoal, beleza!?

Fiz uma consulta no site da Claro e vi que tem cobertura aqui em Sete Lagoas-MG. Estou pensando em migrar, já que a net discada. O pacote de dados é ilimitado mesmo? Estou pensado em usar o plano de 250kbps.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera, segue dica pra quem tem internet 3G da Claro ae...

Depois que você baixa muita coisa e tal, tua banda cai e a velocidade também (normalmente fim do mês) é uma norma da Anatel, de que depois que você baixa "X" megas tua velocidade tem que cair.

Bom, a minha caiu esse mês (fiz muitos downloads), dae fazia 2 dias que tava BEM lenta minha net, fazendo downloads a míseros 12kb/s.

Hoje de manhã, dando uma de joão bobo, liguei reclamando da velocidade. Eles fizeram uma atualização e na hora voltou ao normal a velocidade, downloads a 115 kb/s hehehe.

Então segue a dica, quando cair a velocidade de vocês, só ligar que eles deixam rápido novamente.

amigo,eu tive esse mesmo problema,mais liguei para a claro e eles fizeram o mesmo comigo,mi passaram uma atualização.

ai minha net está super rápida,eu baixo filmes de 700/800mb em 5 horas

bem rápido né????

abraços

Ô pessoal, beleza!?

Fiz uma consulta no site da Claro e vi que tem cobertura aqui em Sete Lagoas-MG. Estou pensando em migrar, já que a net discada. O pacote de dados é ilimitado mesmo? Estou pensado em usar o plano de 250kbps.

Abraço.

é sim,o pacote de dados é ilimitado.

pode comprar pois é a q tem mais cobertura e é a melhor para mim

abraços

Editado por Linio Alan
Mensagens seguidas em menos de 24 horas. Use o botão Multi-Citar, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
é sim,o pacote de dados é ilimitado.

pode comprar pois é a q tem mais cobertura e é a melhor para mim

abraços

É bom ver caso a caso, dependendo da cidade também, pois mt gente diz q o plano é um "ilimitado" capado, ou seja, não impõe limite p baixar dados, porém qd ultrapssa certo valor de tráfego, a velocidade é diminuída.

renato barros, seria de grande valia a mt gente q você postasse sua experiência com o plano, com detalhes, qual o plano, onde está usando(Estado, Cidade, Bairro, se já testou em outra locais, na mesma cidade, e como ficou), desde qd usa o plano, se o sinal caiu muitas vezes, qtas, se alguma vez diminuíram a velocidade, qq coisa relevante, pois não são poucas as pessoas interessantes em internet móvel, ainda mais num país onde longe dos grandes centros a internet(mesmo a fixa) ainda tem um preço absurdo, e considerando ainda q muitos usuários adquiriram notebooks(e netbooks), com a constante queda de preços no ramo.

Fica a minha sugestão.

Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

vivo é a pior de todas, atualmente uso TIM não é essas maravilhas mais anos luz melhor que vivo

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo!

Sou usuário do modem 3g da tim de 1mb ILIMITADO. E não tenho do que reclamar. Eu não tenho notebook, então conecto o modem no pc de casa. E ele fica conectado 10..12 horas sem problema algum. E ainda consigo compartilha-lo com outro pc, SEM ROTEADOR, através de um simples cabo cross-over.

A taxa de transferência impressiona, chega a 120kbs fácil. Incrível já que as vezes nem o speedy de 1mb consegue chegar a essa velocidade.

Em localidades que ele não encontra a rede 3g, ele procura a rede 2G, ou EDGE, aí a taxa de transferência real cai para 23kb.

Mas tem um porém. A TIM tem um limite mensal de apenas 1gb de download. Sendo que quando esse limite é ultrapassado, a velocidade cai para 23kb.

Eu descobri isso depois de contratar o serviço, e a internet ficar uma bala durante 2 semanas, depois desse período ela não passava de 23kb de download. Aí resolvi ligar lá, e apos algumas tentativas, uma atendente me informou desse tal limite, e que a minha internet só melhoraria de velocidade quando o mês "virasse". Dito e feito, no mês seguinte a velocidade voltou.

Mas aí está a grande jogada, a atendente me informou que a tim tem o poder de fazer valer ou não esta cláusula no contrato. até porque eu baixei 14gb, e só depois disso a velocidade caiu.

Traduzindo, a tim decide quando quer ou não limitar a sua banda.

Espero ter exclarecido algo!

Compartilhar este post

Link para o post
Olá,

Bem, estou tendo alguns problemas com a essa banda-larga 3G da Claro. Pois não consigo baixar nenhum arquivo pelo RapidShare e outros sites iguais de compartilhamento, e não consigo baixar nada de programas P2P (Soulseek, Shareaza, Ares, BitTorrent e derivados)...

No caso do Rapidshare, aparece essa mensagem:

"Your IP-address _____________ is already downloading a file. You have to wait until it is finished.

Premium-accounts can download many files at the same time. Get your own Premium-Account now. Instant download-access!

If you are not downloading anything, you are using a proxy-server or a shared IP-address. A Premium-account solves this problem as well."

O problema é que eu não uso nenhum tipo de IP compartilhado ou servidor proxy!!! O-quê tenho que fazer??? Configurar alguma porta ou baixar algum soft que faça isso pra mim?? Ou há outro jeito de resolver isso?

Desde já agradecido!

quanto ao rapidshare.... como usuári free você nao pode fazer mais de um download simultaneo... eu tenho 3g da claro 500 kb e baixo arquivos do rapidshare sempre. 1 de cada vez. e a cada vez que termino de baixar um arquivo ... antes de tentar baixar outro..desconecto e conecto novamente ... aí ele renova o IP e você baixa outro sem restricao de tempo,,, ja que após baixar um arquivo por exemplo de 100 mb você como usuário free é obrigado a esperar quase 1 hora pra poder fazer outro downlad... e repito... nunca vai dar pra baixar mais de um arquivo por vez do rapidshare como usuári nao pago.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite a todos.

Bom tenho uma conexão com a internet atraves de um modem 3g da claro sim aquele horrivel com o modem MD300 sony ericsson e gostaria de saber como faço para configurar o utorrent para baixar torrents ja que instalo o programa e da que ele não consegue de conectar e tb não passa no test da porta mesmo com o meu firewall desligado. Tenho o norton 360 que era trial que ja veio na maquina mas parece que não funciona pois ja o tirei uma vez da mesma e agora quando entro no programa ele simplesmente não abre. Sera que esta relacionado com esse problema uma vez que nem a proteção residente do norton esta ativa.:confused:

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um vivo 3g de 1mega e não estou conseguindo conectar acima de 200k....alguém sabe o q devo fazer???

pois os técnicos da vivo mandaram eu esperar cinco dias para ter um contato com a engenharia da vivo!!!absurdo

Compartilhar este post

Link para o post
eu tenho um vivo 3g de 1mega e não estou conseguindo conectar acima de 200k....alguém sabe o q devo fazer???

pois os técnicos da vivo mandaram eu esperar cinco dias para ter um contato com a engenharia da vivo!!!absurdo

Estão te enrolando fio, vai por mim!!!!!!

apesar do modem ser 3g ele conecta em tecnologias gsm e (cmda) algo assim rsrs, ou seja, daonde você esta acessando a cobertura é ruim...o negocia e colocar eles contra a perede e exigir ou partir para reclamacao nao anatel ;)

obs: essa msg é originada de uma conexão 3g da claro, aliás, primeiro dia de uso eheheh...os zóin chega estão brilhando..nada a reclamar velocidade media de 300k isso porque o plano q fiz é de 500k, claro q a primeira coisa que fiz quando cheguei em casa foi testar no rjnet que me deu um resposta de 477k.

Editado por sayroz

Compartilhar este post

Link para o post

as melhores são claro e tim!!!!

a vivo ainda tem uma cobertura pequena no brasil

eu uso a claro e não tenho o q reclamar

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, eu uso um modem 3G da TIM com 1mb de net, ate uns 3 meses atras estava uma maravilha, eu ja tinha uns 10 meses de uso, mas agora do nada essa net nao para de cair, ja ta ****, mas acho que o problema é no pc... tipo eu testei o modem em outro pc do meu vizinho e funcionou de boa, a conexão nao cai, testei o modem dele 3G também no meu pc e fica do mesmo jeito caindo, nao sei se é problema na USB, ja testei em todas saidas USB, mas acho que nao seja pois uso mouse webcam tudo via USB e funcionam normalmente, formatei o pc e nada alguem ai pode dar uma luz? o que pode ser???

desculpa pelo erro de português no titulo do tópico!!

Editado por Linio Alan
Mensagens seguidas em menos de 24 horas. Use o botão Editar, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho net 3g da Claro de 1 Mega.

Net Móvel no Brasil ainda está engatinhando como um colega disso em algumas páginas atrás.

Durante o dia e em horários de pico, minha velocidade acusa no máximo 300kbps.

Pela noite (madrugada) chegou até 2mb. Isso mesmo, o dobro.

Ps 1 > Sou de Recife PE. Acredito que a velocidade e os preços mudem de região para região.

Ps 2 > Pago R$ 99,00 por mês ^^

Aproveitando esse tópico, eu tive um pequeno problema com a Claro:

No primeiro mês de uso, eu excedi um SUPOSTO limite de uso do plano, (Detalhe: meu plano é Ilimitado) e o limite era de 1gb de downloads.

Eu recebi um relatório por e-mail, dizendo que eu havia consumido mais do que o limite (4.56gb eu fiz), e que por isso eu seria penalizado por 6 meses e a minha conexão ficou limitada a 15% do total (1 mb). Após os 6 meses minha net voltou ao normal, como prometido.

Outro detalhe é que eles dizem que isso tem no contrato.

A PIADA é que eu não recebi contrato algum. HAHAHAHA

Mas tudo bem, eu mal to usando a net mesmo...

Fica ai o aviso pra vocês, amigos.

*Se eu criei esse tópico no lugar errado adms., favor, recolocar ele no lugar certo*

Editado por Linio Alan
Mensagens seguidas em menos de 24 horas. Use o botão Editar, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

Estou procurando alternativas para o Speedy, como todos sabem é uma porcaria. Estou pensando em assinar a banda larga 3G da Claro ou Vivo. Gostaria de saber dos amigo se este sistema da 3G é estável ou da problemas de interrupções como o do Speedy? Será que é uma boa migrar para a 3G? Gostaria de saber um pouco da experiência dos usuários e o que vocês recomendam. Preciso de uma conta 2Mb

Desde já muito obrigado pela atenção.

Abs

as melhores são claro e tim!!!!

a vivo ainda tem uma cobertura pequena no brasil

eu uso a claro e não tenho o q reclamar

Oi Renato, tudo bem?

Você usa Modem da Claro? Funciona bem? É estável a velocidade e conexão? Estou querendo sair do Speedy para o Claro.

O que você acha do serviço?

Valeu

Editado por Linio Alan
Mensagens seguida em menos de 24 horas.

Compartilhar este post

Link para o post

olá amigo RZUPA

eu uso sim o serviço de internet 3g da claro

meu plano é de 500 KBPS e é otimo

ele cai pouca vezes tem vez q nem cai

a velocidade dele é otima,baixo filmes em pouco tempo

aqui no Recife a claro tem uma otima cobertura,nunca falta sinal aqui no meu modem

já na sua região entre em contato com a claro para saber se tem cobertura

pode comprar,você não vai se arrepender

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal estouc on dúvida qual plano pego e qual provedor..., estou em duvida na claro, tim e vivo, qual deles é mais rápida?:D

Compartilhar este post

Link para o post

Prezada Equipe do Clube do Hardware,

Desculpe-me em não postar nenhuma dúvida, mas como sou co-síndico em Bertioga e do Conselho Fiscal de um condomínio Rural, essas atividades tem me tomado a maior parte do tempo.

Sim, tenho duvidas, e em relação ao meu modem 3G da claro, estou terminando meu período de 12 meses de fidelidade, exatamente dia 05 de agosto, e estou indeciso em adquirir o chip da Oi Velox 3G, pois a limitação para 1 mb é de 10 gb.Embora o preço seja atrativo, quase a metade da mensalidade da claro, gostaria de uma opinião de alguns membros, não costumo baixar arquivos pesados, utilizo mais para ler e responder os e-mails e para pesquisas no google de um modo geral.

Evidentemente para isso eu teria que ir até uma loja da Claro, dia 6 de agosto para solicitar o desbloqueio do chip, pois assim somente iria adquirir o chip da oi, sem o modem.Será que vale a pena fazer isso, pois quanto corresponde 10 GB. O plano da claro é ilimitado.

Gostaria de uma opinião a respeito desse assunto.

Atenciosamente,

swakamatsu

Compartilhar este post

Link para o post

Gente estou pesquisando sobre os serviços de internet 3g pra saber qual vou assinar. Tenho um notebook e pretendo usar ele na região de Maricá e redondezas. Gostaria de saber suas opiniões sobre os serviços , área de cobertura , confiabilidade da conexão, etc...

Agradeço desde já

Compartilhar este post

Link para o post

Se tu so usa pra navegar na internet e não baixa arquivos pesados, nunca vai chegar em 10GB... pode ficar tranquilo. O problema é saber como é que fica o sinal 3G da Oi aí. Ainda tá rolando a promoção dos 2 meses de teste?

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal. Gostaria de deixar meu recado.

Infelizmente nossa "banda larga" precisa "largar" o freio de mão para ser considerada banda larga de verdade. Mas falta muito.

Uma pesquisa realizada por empresas multinacionais do setor e divulgada pela Folha Informática revela que, para variar, o Brasil está na rabeira do mundo (veja abaixo).

Moro na região de S. J. do Rio Preto/SP. Um centro regional com mais de 600 mil habitantes.

Tenho conexão via rádio de 300 Kbps para navegação e 50 Kbps para download. Pago o absurdo de R$ 150,00 por isso. Meu limite de download é de 4 MB, ou seja, quando estou fazendo um download e já baixei 4 megas de dados, minha velocidade cai para 1/5 (um quinto!) de 50 Kbps, ou seja, 10 Kbps. E assim se mantém até eu terminar o download, seja ele de que tamanho for. Não preciso dizer mais nada, né? O pior é que não sou exceção. Por toda a cidade as reclamações se multiplicam.

Fui tentar comprar um modem de 1 mega da claro 3G e a vendedora tentou me enganar. Ela sabia que na minha região não pegava 3G mas disse que pegava e que eu podia facilmente devolver o aparelho se não estivesse satisfeito. A auditora, que veio depois dela, foi taxativa e disse que meu modem de 1 mega só daria 250 Kbps (nominal). Provavelmente, na prática, ficaria igual a conexão discada. Deu o maior trabalho para cancelar o negócio e eles não mandarem o modem. A vendedora não queria abrir mão de jeito nenhum. Precisei ligar para outra atendente e pedir para passar o caso para a supervisora, que examinou as gravações das conversas e reconheceu que eu tinha razão. Tenham cuidado e não caiam nessa conversa mole. Se não tem 3G na região, já era! Até quando falam que tem pode dar algum pepino. Esse é o Brasil "banda larga".

Não consigo entender porque justamente o Estado mais rico do país é justamente um dos mais atrasados em conexão com a internet, com raríssimas exceções em alguns bairros privilegiados e para quem tem conexão via cabo, que são mais exceção ainda. Fica um recado: se você procura velocidade com qualidade, seu negócio é cabo. Se estiver disponível pra você, você é um baita privilegiado. Opte por 3G apenas se tiver certeza da qualidade do sinal onde você vai usar o computador ou se precisar de mobilidade.

No Estado de Minas Gerais, como alguns colegas deste fórum já puderam confirmar, a conexão é muito melhor, tanto em qualidade quanto em concorrência. Conheço cidades em MG com menos de 10 mil habitantes que tem conexão 5 vezes mais rápida que a minha e a um 1/3 do preço. Isso 3 anos antes de eu conseguir essa conexão via rádio aqui. Vai entender... :(

Segue abaixo o que saiu na Folha Informática sobre isso. Abraço a todos e desculpem o tamanho do desabafo.

15/09/2008 - 10h50

Banda larga no Brasil é uma das piores do mundo

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A qualidade da internet banda larga (rápida) no Brasil está entre as piores no mundo e é insuficiente para atender as necessidades dos usuários que usam hoje os aplicativos da web. Segundo estudo com 42 países, a internet brasileira só é melhor que o serviço de quatro nações. Somente Chipre, México, Índia e China oferecem um serviço inferior ao brasileiro.

A internet rápida no Brasil não é considerada adequada hoje para ver vídeos em sites como YouTube, baixar pequenos arquivos e navegar pela rede, mostra a pesquisa feita para a Cisco pelas universidades de Oxford (Reino Unido) e Oviedo (Espanha). O estudo, publicado ontem no exterior, deve ser divulgado com mais detalhes sobre o Brasil na segunda-feira.

A pesquisa leva em conta a velocidade do acesso, os atrasos na rede e a perda de dados e, a partir desses dados, dá uma nota para o serviço de banda larga de cada país. "Nós estamos olhando para a qualidade, não para a penetração", afirmou, em nota, Fernando Gil de Bernabé, diretor da Cisco.

O estudo afirma, por exemplo, que a velocidade mínima adequada para baixar arquivos na internet é de 3,75 Mbps (megabits por segundo). No Brasil, pesquisa da própria Cisco, considera banda larga a internet com velocidade de 128 kbps (muito inferior ao desejado).

Compartilhar este post

Link para o post

galera depois d praticamente um ano de vigor gostaria d saber se a banda larga 3g da claro melhorou se ja é confiavel, pois aqui em sergipe a velox é caro, e to pensando em colocar a claro 3g de 512kbs por R$85,00 ilimitado? o que acham por aqui é ela ou a discada ! ps. velox muito cara !!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, utilizo um link de 1mbps 3G da Tim já algum tempo. Está "quebrando o galho", mas realmente está longe da qualidade de um link fixo.

No site da TIM possui um mapa das regiões com cobertura 3G, inclusive dos bairros. Isso ajuda bastante! Se a sua região não possui sinal 3G, fuja desses planos!! EDGE, UMTS, GSM não dá! :wacko: Muito ruim!!

Mesmo na rede 3G (com sinal no máximo), operando com o HSDPA, as vezes a conexão sofre bastante instabilidade e a navegação é ruim.

Quando funciona corretamente, é uma conexão agradável e deve atender muito bem os usuários comuns. Os usuários "hardcores" não vão gostar dessa conexão. Jogos online? Esqueçam! Latência horrível.

Quanto ao limite de download da TIM, é ridiculo!! Míseros 1 GB mensal! Até para a conexão de 7,2 mbps. Sim! Você leu bem! Após ultrapassar esse volume de dados, eles podem aleatoriamente abaixar a velocidade da sua conexão para 200kbps até o final do mês corrente.

Na prática, o que venho percebendo é que eles não diminuem caso você não exagere demais, alguns meses utilizo cerca de 8 gb (utilizo o Netmeter diariamente para acompanhar o consumo), e a velocidade não é diminuída. Agora se colocar torrent para rodar a noite toda, independente de quanto baixar, pode ter certeza que mesmo no começo do mês eles já vão bloquear sua velocidade. Uma vez resolvi baixar uns arquivos e logo no dia 5 do mês já tive minha conexão "capada".

A conclusão disso tudo é que se sua região possui disponibilidade de um link fixo, não tenha dúvidas, é muito melhor! Agora em casos que realmente não exista outra opção, é melhor do que uma discada.

Abaixo, uma imagem do SpeedTest em um dia que minha conexão estava funcionando perfeitamente:

tim3g.jpg

Banda larga no Brasil ainda é piada! É para poucos, é cara, e de péssima qualidade. Aqui em casa não existe disponibilidade para Net Virtua, apenas alguns "sortudos" (rsrs) conseguem Speedy e o resto que se vire!

Editado por Eduardo S. Cezarini

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora