Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como rotear o Modem ZTE ZXDSL 831 da Velox?


Posts recomendados

Galera, gostaria de saber como faço para rotear o modem ZTE ZXDSL 831 da velox, pois estou querendo

fazer uma rede na minha casa, mas acontece que minha net é conectada através do discador velox, e isso é um saco.

Gostaria muito da ajuda de vocês!!!!

Da uma forcinha ai pessoal!!!

valeu?!

Vagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha um tutorial prontinho: Tutorial Roteamento PPOE ZTE ZXDSL 831

Eu acho que consegui rotear o modem, segui o tutorial conforme a explicação dele,

entrei na configuração do modem e fiz as alterações solicitadas pelo tutorial, porém não mudou nada.

Eu ainda preciso usar o discador velox pra acessar a net.

Não entendi nada.

Dá uma mais força ae?!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não vou poder auxiliar mais, pois não tenho o modem para verificar o procedimento.

Mas talvez esteja faltando após as alterações, salvar.

Tente acessar pelo telnet e após as modificações, dar commit.

valeu!!

Meu modem ta funcionando legal agora.

Eu fiz um teste no pc do um vizinho meu e a internet funcionou legal.

Foi só dar um click no internet explorer e a net entrou numa boa.

O problema foi na hora de fazer isso no meu pc. Foi um custo para a net entrar.

Quando eu menos esperei ela entrou. Só não entendo porque eu ainda preciso usar o discador banda larga. Sem ele a internet não funciona.

Eu gostaria de saber se tem alguma outra configuração que eu tenha que fazer no meu pc para não ter que ficar discando. Eu quero que meu pc ligue já conectado direto com a net sabe. Todas as config que eu sabia eu já fiz. Inclusive consegui até um número de discagem da telemar e configurei meu navegador internet explorer pra entrar diretamente com esse número.

Esse negócio de ficar discando é um saco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • mês depois...

Existem detalhes que devem ser seguidos para que , quando digitado o ip , o modem abra seu setup é como um regra

abra i IE vá em ferramentas>opções da internet>conexãoes>marque a opção nunca discar uma conexão>entre em configurações da lan>e desabilite tudo>dê OK

e tem mais , as vezes o antvirus bloqueia também então é bom você parar o antvirus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 1 ano depois...
  • 4 meses depois...
  • 4 meses depois...

Problema resolvido....Obrigado a todos...

Nao estou conseguindo entrar como administrador para efetuar as configurações.

O firmware é ZXDSL831V7.5.0b_z29_btm, seu IP é 192.168.254.254 e so congio entrar com as senha user/user com acesso limitado, no maximo alterar a senha.

Ja tentei ZXDSL/ZXDSL, TMAR#ZTV5.5.0a/ZTv5.5.0a,admin/admin,TMAR#ztv7.5.0b/ZTV7.5.0b e nenhuma delas funcionaram.

Alguem sabe o usuario/senha deste modelo com este firmware?

Agradeço a quem pder ajudar...

:mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas galera.

Depois de muitas tentativas nao sei como, talvez estivesse digitando alguma coisa erra, mas consegui entrar com

usuario: TMAR#ZTV5.5.0a senha: ZTv5.5.0a

Beleza. Entrei na configuração e mudei o usuario e senha, configurei como router e agora esta funcionando legal.

Agora minha outra duvida é relação se posso conectar um modem D-Link com 4 portas ethernet e com wifi. Neste modem o ip é 10.1.1.1 e tem uma opção de adicionar outro ip gateway então configurei para 192.168.0.1. Nele estão conectados 4 micros.

Minha ideia é:

1. No modem ZTE como router e ligação com a linha telefonica.

2. Conectar o ZTE na porta 4 do D-Link.

3. Os micros estariam acessando pelo no ip gateway que crei nele e liberar o wifi para os clientes da loja sem que tenham acesso a outra rede.

Da para fazer assim? Nao sei se deu para enteder.

Agradeço +1 vez uma ajuda.

abraços - :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Nao estou conseguindo entrar como administrador para efetuar as configurações.

O firmware é ZXDSL831V7.5.0b_z29_btm, seu IP é 192.168.254.254 e so congio entrar com as senha user/user com acesso limitado, no maximo alterar a senha.

Ja tentei ZXDSL/ZXDSL, TMAR#ZTV5.5.0a/ZTv5.5.0a,admin/admin,TMAR#ztv7.5.0b/ZTV7.5.0b e nenhuma delas funcionaram.

Alguem sabe o usuario/senha deste modelo com este firmware?

Agradeço a quem pder ajudar...

:mad:

E ai irmão, você conseguiu fazer a configuração do Modem ZTE ZXDSL 831? Também peguei esta mesma situação e no momento eu não tinha conseguido resolver, mas depois eu peguei um tutorialzinho para que se possa ter acesso ao usuário Administrador e com isso fazer as configurações de roteamento. Caso você ainda esteja interessado, responde a este tópico que eu mando pra você! valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao estou conseguindo entrar como administrador para efetuar as configurações.

O firmware é ZXDSL831V7.5.0b_z29_btm, seu IP é 192.168.254.254 e so congio entrar com as senha user/user com acesso limitado, no maximo alterar a senha.

Ja tentei ZXDSL/ZXDSL, TMAR#ZTV5.5.0a/ZTv5.5.0a,admin/admin,TMAR#ztv7.5.0b/ZTV7.5.0b e nenhuma delas funcionaram.

Alguem sabe o usuario/senha deste modelo com este firmware?

Agradeço a quem pder ajudar...

:mad:

Amigo tenta o seguinte:

USUÁRIO: TMAR#ZTV5.5.0a

SENHA: #ZTV5.5.0a

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei um modem Zte Zvx10 W300 veio com configuração da Telefonica

entro 192.168.1.1 aparece pg telefonica (não aparece login) para configurar speedy wifi. o reset fica embaixo modem [ apertei o reset.. espero 15sg ] mas nada acontece, retorna pg telefonica.

outro meio pra voltar conf. de fabrica ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Nao estou conseguindo entrar como administrador para efetuar as configurações.

O firmware é ZXDSL831V7.5.0b_z29_btm, seu IP é 192.168.254.254 e so congio entrar com as senha user/user com acesso limitado, no maximo alterar a senha.

Ja tentei ZXDSL/ZXDSL, TMAR#ZTV5.5.0a/ZTv5.5.0a,admin/admin,TMAR#ztv7.5.0b/ZTV7.5.0b e nenhuma delas funcionaram.

Alguem sabe o usuario/senha deste modelo com este firmware?

Agradeço a quem pder ajudar...

:mad:

po galera eu me encontro na mesma situação do jedúrio... só que nenhuma das senhas que foram postadas serviram... tentei todas... :wacko:e de várias formas... maiúsculas, minúsculas... enfim... a unica senha q funciona... é user com o login user... mas da acesso limitado... não posso alterar nada... =/

por favor galera... me ajudem... tenho que terminar isso hoje..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Ok. Beleza consegui. Tudo certo...:lol:

Mano.. Com que senha tu conseguil acessar o modem?

eu ainda to penando aqui pra isso, tentei todas as senhas do tuto E Nada =/

Please, Help meee

Modem, ZXDSL 831/831B/831 II//831B II

Current Firmware Version: ZXDSL 831IIV7.5.0b_Z29_BTM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho esse mesmo modem ZTE ZXDSL 831, o técnico da Velox veio aqui pra trocar,pois o outro pifou. Só que tenho um roteador TP-LINK, e fiz as configurações todas certinhas, e mesmo assim não consegui acessar a rede pelo notebook. Parece que o modem não deixa, estou seguindo o passo a passo que postaram do tutorial, e mesmo assim não dá certo. Alguém por favor, tem uma solução pra isso? Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...