Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

3DMark Vantage


Posts recomendados

  • Membro VIP

3DMark Vantage lançado, link para donwload, a versão Free só permite ser usada uma vez segundo o site, portanto só um resultado pode ser postado por usuário no ORB com a versão free, embora tu posso continuar rodando ele pelo que entendi:

http://www.futuremark.com/download/3dmarkvantage/

Galeria com SS:

http://www.futuremark.com/products/3dmarkvantage/gallery/

3dmarkvantageRequisitos Mínimos:

Processor: x86/x64 single core CPU with SSE2 support. Performance similar to Intel Pentium D 3.2GHz or better.

Display Card: Fully D3D10/SM4.0 compliant graphics card, 256MB

Memory: 1024MB

Free Disk Space: 2GB

Operating System: Windows Vista (Server editions not supported)

Configuração recomendada:
Processor: Intel Core 2 Duo E6600 or equivalent AMD CPU.

Display Card: Fully D3D10/SM4.0 compliant graphics card, 512MB

Memory: 2048MB

Free Disk Space: 2GB

Operating System: Windows Vista (Server editions not supported)

http://www.yougamers.com/gameometer/10171/

As seguintes placas de vídeos são capazes de rodar o 3DMark Vantage:

ATI

FireGL V3600

FireGL V5600

FireGL V7600

FireGL V8600

FireGL V8650

Mobility Radeon HD 2400

Mobility Radeon HD 2400 XT

Mobility Radeon HD 2600

Mobility Radeon HD 2600 XT

Radeon HD 2400 Pro

Radeon HD 2400 XT

Radeon HD 2600 Pro

Radeon HD 2600 XT

Radeon HD 2900 Pro

Radeon HD 2900 XT

Radeon HD 3450

Radeon HD 3470

Radeon HD 3650

Radeon HD 3850

Radeon HD 3870

Radeon HD 3870 X2

NVIDIA

GeForce 8400 GS

GeForce 8500 GT

GeForce 8600 GT

GeForce 8600 GTS

GeForce 8800 GT

GeForce 8800 GTS - all models

GeForce 8800 GTX

GeForce 8800 Ultra

GeForce 8400M G

GeForce 8400M GT

GeForce 8400M GS

GeForce 8600M GS

GeForce 8600M GT

GeForce 8700M GT

GeForce 8800M GTS

GeForce 8800M GTX

GeForce 9600 GT

GeForce 9800 GTX

GeForce 9800 GX2

Quadro FX 5600

http://futuremark.yougamers.com/forum/showthread.php?t=73810
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
UiaAa mas so vai funciona no vista =/???

Sim, os testes devem ser de Dx10 pra cima...

Digo pra cima porque se especula que a Fururemark irá incluir inclusive um teste Dx10.1, algo que a Nvidia não deverá gostar muito caso isto se concretize pois suas placas irão zerar neste teste, o que irá reduzir os testes possíveis de pontuar em relação as HD3800...

Aliás a Futuremark e a Nvidia tem um passado de atritos, nada de novo se isto se confirmar e gerar um novo atrito entre ambas...

Agora esperar para ver, mas os screens estão bem interessantes, quero só ver como as placas atuais incluindo a recém lançada HD3870 X2 e a futura 9800GX2 irão se sair nele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...

imageview.php?image=13247

Pessoal acabei de baixar e comprar uma licença basic do 3dmark Vantage!

Achei um Bench extremamente pesado, sinceramente acredito que apenas as soluções em Quad-SLI ou Quad-Crossfire (ex: SLI de 9800GX2, Crossfire de 3870X2) serão capazes de rodar o benchmark acima de 10000 pontos (Performance Mode).

Só roda no Windows Vista pois é totalmente DX10.

Agora existem 4 maneiras de pontuação, a Entry, Performance, High e a Extreme.

Vejamos alguns requerimentos para roda-las:

Entry - Placa DX10 com no minimo 128MB de RAM, e com monitor capaz de rodar 1280x1024 (nenhuma novidade)

Performance - Placa DX10 com no minimo 256MB de RAM, e com monitor capaz de rodar 1280x1024

High - Placa DX10 com no minimo 512MB de RAM, e com monitor capaz de rodar 1680x1050

Extreme -Placa DX10 com no minimo 512MB de RAM, e com monitor capaz de rodar 1920x1200.

Particularmente eu achei que Entry e Performance e digamos até a High estão dentro do previsto para um benchmark em 2008, porém a Extreme foge de todos os padrões para 99% de usuários de PC do Brasil.

Bench da minha pobre 8600GT XXX

Meu sistema antes de tudo

Core 2 Duo E4500

2x1GB de RAM DDR2-800

8600GT XXX

Nos dois primeiros Benchs existe um uso EXTREMO de HDR, Motion Blur, Bloom, FOG, etc.

O primeiro bench chamado "The Jane Nash" basicamente consiste em uma moça que está fugindo de uma caverna cheia de guardas, e sai da mesma com um barquinho da "Sapphire", é isso mesmo a Sapphire fabricante de placas ATi. (Achei estranho)

imageview.php?image=13250

Fonte Guru3d.com

Olha a Jane ai bonita ela hein.

Na minha 8600GT, os FPS ficaram variando de 1-5 :eek::eek::eek::eek:.

O segundo bench chamado de "The Calico" consiste em um ataque de naves espaciais a um planeta que por final acaba explodindo.

imageview.php?image=13249

Fonte Guru3d.com

O terceiro teste consiste em um punhado de pequenos aviões monomotores que ficam sobrevoando um canyon, eu percebi que ao invés de ficar contando FPS, fica-se contando OP, acredito eu que Operações por segundo, é um teste que se testa basicamente a CPU.

O quarto teste é para testar a física, para isso usa a biblioteca AGEIA, só pra lembrar a nvidia adquiriu a AGEIA no final de 2007. Consiste em 4 aviões que passam por dois buracos, e um deles se quebrou no AR. Sinceramente ficou muito lento aqui não deu para identificar muito bem o que aconteceu. É também um teste para a CPU.

Se você comprar a versão Advanced vai ter muitos outros testes disponíveis, como Texture fill rate, Color fill rate, POM Shader, Cloth simulation, Particle simulation, Shader math.

Resultados

Quando você tem a versão Performance o resultado vem precedido de P.

Exemplo: Eu com a minha 8600GT, consegui P1570 pontos.

Se você tiver a Extreme virá com um X. Exemplo: X10000 (meu sonho) :D.

imageview.php?image=13244

Fonte Guru3d.com

Conclusão

Com a minha config consegui apenas P1570, fiquei um pouco frustado pois agora me deu vontade de fazer um upgrade geral, me arrependi também de ter gasto $6.95, num benchmark que humilhou minha máquina.

Se não fosse o slide show que foi aqui, as imagens são maravilhosas.

Peço aos moderadores que Fixem o tópico e que alterem com mais informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Pessoal,

Recebi a informação abaixo da AMD/ATI via Sapphire.

Em resumo, você precisa instalar um "hotfix" no 3DMark Vantage para poder rodá-lo com placas da AMD/ATI.

----

AMD has just released the official 3DMark Vantage hotfix driver (driver

version 8.471.1). The ATI Catalyst Hotfix driver (8.471.1) for 3DMark Vantage can be found here:

http://support.ati.com/ics/support/default.asp?deptID=894&task=knowledge&questionID=33840

Release notes regarding the ATI Catalyst 3DMark Vantage hotfix driver:

1. Please ensure that you un-install any previous Catalyst driver

before installing the Catalyst 3DMark Vantage driver (especially if your

current driver is Catalyst 8.4)

2. When enabling/disabling CrossFire, please reboot your system before

running 3DMark Vantage

3. Corruption may be seen in GPU Game Test 1 when running 3DMark

Vantage on “High” settings on certain ATI Radeon HD 3870 CrossFire

configurations under Windows Vista 32-bit edition

4. ATI Radeon HD 3870 QUAD CrossFireX performance when running 3DMark Vantage on the “Extreme” settings is lower than it should be

5. Note if any TDR¡¯s are encountered when running 3DMark Vantage,

please see the following link:

http://download.microsoft.com/download/9/c/5/9c5b2167-8017-4bae-9fde-d599bac8184a/GPUHang_Det-Rec.doc

Note, Catalyst 8.5 (using the 8.491 driver) - posting mid May will include

the bug fixes and performance enhancements found in the 8.471.1 3DMark

Vantage hotfix driver.

This is a quote from our tech. dept. as following;

¡°For those of you who have not seen the latest 3DMark Vantage running, you

will be pleased to hear that Sapphire have their logo¡¯s all over the

speedboat in one of the tests that the benchmark includes.

Screen shots are attached.

We have had plenty of PR coverage about this already as we are the only AIB

with logo placement. I can¡¯t begin to imagine how many people will

ultimately see our logo¡¯s !¡±

Here is another quote from our tech dept. in Taipei;

¡°We have two teams test here in Taipei with latest driver and we wish we

can have more update results for you all tomorrow.

AMD has put the support message on their website to let user down load it

and we got all latest driver from AMD to double verify it.

Currently some platforms cannot run smoothly, especially 32bit Vista OS and

HD3870X2 CF testing is not smoothly.

64Bit first test is okay but we will test all of our on hand samples first.

This is very normal situation happen on 3DMark, we faced same situation

before on 2003 edition.

It always needs to have patch driver to update later.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, começo dizendo que não testei o 3DMark Vantage, e pelo jeito não estou animado a instalar o Vista para tal... As minhas razões...

Vendo o vídeo e olhando a recepção no Forum da Futuremark, que costumo frequentar também, parece que este 3DMark é um marco, mas no sentido negativo...

Vem reduzido a 2 testes de GPU apenas, nenhum teste de Nature, um teste clássico, o visual parece ter regredido ao invés de melhorado, alguns testes nada inspirados, testam um hardware que virtualmente ninguém tem (Ageia), as propagandas continuam mesmo que você compre a versão Advanced, nada de som mesmo nas versão mais avançadas e pagas, bugs, realmente é de olhar com saudozismo aos tempos de MadOnion o 3DMark2001, o benchmark mais perfeito que saiu de toda série...

Desde que se tornaram Futuremark nunca mais foi a mesma mas ainda mantinha um padrão, era um benchmark que você podia apreciar várias vezes, mas não acho que o mesmo possa se dizer sobre este 3DMark Vantage, pode? Sem falar de tudo isto que veio a mais, todos os bugs, problemas com seriais, poder postar só uma vez o resultado na versão free e poucos testes de GPU e com qualidade nada atrativa, tem jogos com qualidade superior, quem vai baixar 450MB para rodar uma vez isso, acho que estas atitudes são um tiro no próprio pé da Futuremark, e vejo usuários que acompanho a anos na Futuremark desapontados também com esta versão, esta versão não parece um passo adiante, mas sim um passo atrás, sem falar num passo a maior comercialização e totalmente no mal sentido.

Fazer um teste que seja pesado mas que não mostre nada de atrativo visualmente comparado às versões passadas e ao que se tem de jogos atualmente no final das contas não é um bom trabalho, pois é dito como um benchmark feito de Gamers para Gamers, e se for reduzido só a imagens de qualidade duvidosa e teste com alto estresse sobre o hardware a essência do 3DMark não está lá....

Bom, como alguns comentam vem a coroar duas soluções de qualidade duvidosa, Vista/Dx10, é de se pensar, hehe....

Tópicos:

Tópico sobre quem está desapontado com o 3DMark Vantage

Tópico reclamando de ainda ter banners de propaganda na versão Advanced

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom, eu rodei os testes aqui, no modo Performance. Digamos q sao bem pesados... na primeira cena fikava variando entre 7 e 15 fps, as vezes ia pra 25, mas era bem rápido.

Na segunda cena, das naves, variava entre 7 e 15 tb, só q parecia bem mais devagar.

Consegui P5226!!(_(:angry: C bem q, vendo o P1570 do autor do topico, deu pra me animar um pouco... kkkkkkkk :D

3dmarkqn0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu rodei os testes aqui, no modo Performance. Digamos q sao bem pesados... na primeira cena fikava variando entre 7 e 15 fps, as vezes ia pra 25, mas era bem rápido.

Na segunda cena, das naves, variava entre 7 e 15 tb, só q parecia bem mais devagar.

Consegui P5226!!(_(:angry: C bem q, vendo o P1570 do autor do topico, deu pra me animar um pouco... kkkkkkkk :D

3dmarkqn0.jpg

o cara, não vai servir pra muita coisa seus resultados se você não disser a config exata de seu pc....

tem over no Q6600? e na vga? tá usando q driver de vídeo? que windows?

sabe, essas coisinhas...

valeu... vou baixar aqui e depois posto os resultados...

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O louco, fiz só um teste pra ver a pontuaçao... até porque nao é um ranking, só "primeiras impressoes" :P

Mas lá vai a configuração (mais ou menos, porque agora eu fiz um over maior nele)

Asus P5e

Q6600 c nao me engano tava a 2.8Ghz quando fiz o teste

4GB Corsair XMS2 DDR2-800

GeForce 8800 GTS 512MB stock

Forceware 169.25 (acho, troquei agora tb)

Windows Vista Ultimate SP1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae galerinha, fiz os testes aqui....

vejam o resultado:

http://img46.imageshack.us/img46/9872/vgahd3870x3sapphire1gbpzl5.jpg

vou faze over nas vga e joga o cpu a 3.8 e v no q dah... depois posto aí os resultados...

ae, olha a diferença só porque fiz over nas vgas... caramba!

http://img183.imageshack.us/img183/9766/vgahd3870x3sapphire1gbpej7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa, agora fiquei com vergonha do meu resultado... heauehauehuea

bela maquina hein alonso? ao contrario da sua renault esse ano... :D

iuahiahiuaiuha

coloquei é, aquela "minha" renault não tá prestando... inda bem q, pelo menos, meu parceiro é uma porcaria e não me impoe perigo algum... iuhaiuhaiah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

O Sampsa, famoso overclocker, postou no Xtreme Systems que ele trocou alguns e-mails com o CEO da Futuremark e foi informado que a Nvidia lançou o driver que habilita Physx numa hora em que boa parte do staff está em férias, e que este recurso será retirado do 3DMark Vantage. Vale lembrar que na documentação da Futuremark é dito claramente que a placa de vídeo não pode influenciar na pontuação dos testes de CPU, o que através de Physx por GPU é violado, sem falar que ao instalar alguns arquivos do próprio benchmark são substituídos, outra irregularidade já não fosse a regra da VGA não poder influenciar no score do CPU, pois se tu vai permitir que terceiros alterem o teu programa, acaba tendo o produto original alterado.

Portanto assim que as mudanças forem feitas, para fazer parte Hall Of Fame ou ter scores oficiais no ORB, terá que usar drivers WHQL e não instalar o NVIDIA PhysX System Software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...