Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

3DMark Vantage


Posts recomendados

po, eu tinha uma 8800gt e rodava o 3dmark vantage tudo numa boa, recentemente adquiri uma radeon 4870 xfx e agora o 3dmark fica dando erro no phycs, como eu faço para voltar a rodar?

to com o catalyst 10.5, desinstalei todos os drivers certinhos da nvidia com o drive cleaner e mesmo assim está muito ruim

e no 3dmark06 to fazendo 15,800 pontos

está normal minha pontuação?

e por que está dando esse erro no vantage?

fonte : seventeam 500w

vga: 4870 xfx 512 @810/1000

memorias : 4gb kingston

proc: phenom II 945 @3.3

s.o: windows 7 ultimate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Você deve estar falando das configurações de qualidade de imagem do driver Catalyst. Essas configurações não afetam o benchmark, já que o 3dmark "ignora" essas configurações e aplica suas próprias configurações automaticamente durante o teste.

O que afeta o benchmark é o ATI overdrive, já que você está mudando os clocks da placa de video e isso o 3dmark não faz.

então, nao é bem assim

se mudo as opções para higt performance no catalyst, aumenta minha pontuação

se coloco em higt quality no catalyst, abaixa minha pontuação

coisa de 1000 a pontos de diferença, bem significativa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Achei a sua pontuação baixa na VGA, aqui a HD4770 em 860/960 marcou 8100 pontos, a HD5770 não era para marcar só isso.

então hoje refiz o teste e deu 8299 (qualid.) e 8962 (perform.)

(atualmente a gpu está com um over leve [920/1300], e o gabinete e o processador receberam um trato na refrigeração)

mesmo assim não melhorou muito, ...as memorias RAM interferem muito no teste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal essa semana fiz um teste no meu sistema e o resultado foi GPU 12553 e a CPU 10233.

O teste foi feito com configuração em performance em resolução 1440 por 900 e filtros de textura anisotropy em 1.

Bem achei meio baixo e gostaria da sua opinião de como poderia melhoras.

Minha configuração

Phenon II 940 x4 3,0GHZ

Asus M3A32-MVP DELUXE

Radeon HD5850 1GB

DDR2 Corsair dominator 1066 (2*1)

HD maxtor 320GB satã

Fonte corsair 750TH

Monitor 1440 * 900

Windows 7 ULTIMATE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal essa semana fiz um teste no meu sistema e o resultado foi GPU 12553 e a CPU 10233.

O teste foi feito com configuração em performance em resolução 1440 por 900 e filtros de textura anisotropy em 1.

Bem achei meio baixo e gostaria da sua opinião de como poderia melhoras.

Minha configuração

Phenon II 940 x4 3,0GHZ

Asus M3A32-MVP DELUXE

Radeon HD5850 1GB

DDR2 Corsair dominator 1066 (2*1)

HD maxtor 320GB satã

Fonte corsair 750TH

Monitor 1440 * 900

Windows 7 ULTIMATE

Primeiro, você tem q testar com as config em default (sem alteração). Segundo sua vga tem q fazer pelo menos 14k instalar o ultimo driver de video, 10.7a e o South Bridge Driver respectivo. E em terceiro faça um over nesse processador (isso se nao for o cooler box) pelo menos ate 3.4 da pra deixar so mexendo no multiplicado para 17X...Feito isso refaça os testes..e post aqui o resultado.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novo teste da minha hd5850.

Amigo instalei o DRAVER 10.7 da HD 5850 fiz o dois teste de novo.

Os dois primeiro teste foram feito com resolução de 1440*900 e o terceiro a 1280*1024

1º teste em entry GPU 18203 e a CPU 10533

2º teste em desempenho GPU 12653 e a CPU 10264

3º teste em desempenho GPU 12320 e a CPU 12255

Bem é isso, espero sua opinião.

Minha configuração

Phenon II x4 940

M3A32-MVP DELUXE

HD5850 1GB DRIVER 10.7

Corsair dominator 1066 (2*1)

Corsair 750TH

HD Maxtor 320GB

Windows 7 ultimate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Olá Zezun!

No resultado do 3DMark06 ficamos bem próximos, mas no 3DMark Vantage sua placa de vídeo é bem superior.

Fiz um bom over nas minhas VGAs e ajustei o sistema meticulosamente conseguindo 11.664 pontos no Vantage.

Veja a diferença de suas placas com as minhas no 3DMark Vantage. Um caminhão de diferença hehe.

3dmarkvant11664.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom galera, estou aqui para postar o meu resultado no 3dMark Vantage, consegui P15113 com uma XFX 5850 XXX Edition Core 755Mhz e memória 4500Mhz tudo em stock, e com um Phenon II X6 Thuban 1090T de seis núcleos tudo em Stock, antes, com um Phenon II 940 em 3,3Ghz contra os 3Ghz em stock eu consegui P13689, ou seja, dois núcleos à mais fizeram diferença hehehehehehehe

3DMarkVantage-1.jpg

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae galera com a gtx 460 consegui 14.5 k em modo performance... cpu e vga stock..

fod@ que o resto do meu sistema é bem "ultrapassado" acredito que ela em um i7 com um belo over no proc e na vga da pra passar tranquilo dos 18k, nada mal para uma placa de R$ 650,00...

vejo a hora de chegar dezembro pra pegar logo um i7!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu fiz 16.5k de GPU e 8.1k de CPU na minha configuração, gerando 13.1k e uns quebrados na pontuação final de Performance. Achei até boa a pontuação, esse over de processador já faz quase 1 ano, não avancei mais porque o uso dele é 24/7 :)

Quando instalei a placa (semana passada), tinha conseguido 10.5k apenas, fiz de tudo, cheguei a suspeitar de varias coisas, fonte, gargalo, driver, etc... mas nada resolvi. No fim, resolvi organizar os servicos do windows (sim, é o seven), e desativar os inuteis. Resultado? Quase 20 FPS a mais e a pontuação subiu de 10.5 para 16.5k no gpu e isso sem contar os testes de processador ficaram muito mais estáveis também.

Fica ai a dica para quem tá com problemas no Vantage.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Bom galera, estou aqui para apresentar um teste do Vantage com a minha nova placa Crosshair IV Fórmula, troquei a minha M3N-HT Deluxe Mempipe (Vendi) por uma dessas, rodei o Super PI e ficou na mesma sem over, rodei o Vantage e obtive apenas 73 pontos a mais, ou seja, plaquinhas equivalentes essas hehehehehehe??? Com a mempipe eu tinha feito P15113 e com a Crosshair eu fiz P15186, ou seja, não melhorou muito com as memórias DDR3 com cas baixo e em 1T contra os 2T das DDR2, as DDR3 estão funcionando a 1600Mhz, mas são 2000mhz, espaço para over.

3dMarkVantageAllStock.jpg

http://3dmark.com/3dmv/2845472

Nessa semana que começa eu estarei comprando outra XFX 5850 XXX Edition para fazer CROSSFIRE X e estarei comprando um Watercooler para o processador, então estarei aumentando os clocks do processador e da placa de vídeo pois fiz um mod de bios para transformar a minha 5850 numa 5870, aturou perfeitamente os novos clocks sem esquentar muito pois fiz o gráfico do MSI Afterburner comer solto hehehehehe.

Tudo em Stock, tanto na mempipe quanto na Crosshair. Feliz Ano Novo para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Gente estou vendo que muitos estão postando as suas estatisticas e olhem só a minha :

fiz P2795 no 3dmark ... Ta de sacana né ?

minha placa de video é uma HD6850, ví post de nego ae com 3000 pontos de 9800GT,COMO PODEEE ? sera que minha placa ta bichada ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!