Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivo tipo MTS de filmadora digital AVCHD


spyker_jp

Posts recomendados

olá

eu sou novo aqui no clubedohardware e gostaria de saber se alguem sabe como faço pra converter um arquivo MTS da minha filmadora panasonic HDC-S5-S (AVC-HD) para AVI ou algum outro formato que de para usar no computador, porque o formato MTS não abre no computador, quem souber, por favor, me ajude

agradeço desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spyker_jp,

Seja bem vindo ao Clube do Hardware.

Se você quiser ver o material em alta definição no PC ou em players de mesa de alta definição (Blu-ray como o PS3 por exemplo), você pode gravar os arquivos .M2TS da sua filmadora AVCHD em dvd (single layer ou dual layer)

Se você quiser ver o material em definição standard no PC ou em qualquer dvd player, vai ter que converter o .M2TS para MPEG2.

Para os 2 casos acima, você pode usar por exemplo o Nero 8 Ultra Edition + Blu-Ray/HD-DVD Video Plug-in.

n8ss-232x178-enu.pngbluray-hddvd-plug-in.jpg

http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=873900&postcount=58

Dê uma lida também nos tópicos abaixo:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=23735

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=56268

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela atenção Roberto

e muito obrigado pelas dicas, vou tentar aqui, mas eu to com outro problema

o cd de instalação do soft da camera é em japones, e sai tudo em codigo pra mim, e nao to conseguindo instalar, e a memoria SDHC de 4GB original dela nao abre quando eu coloco ela no adaptador de cartões de memoria via USB

tem alguma coisa que eu possa fazer pra abrir a memoria direto do USB pra eu nao ter que instalar o soft da camera?

agradeço desde ja mais uma vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 6 meses depois...

Basta renomear o arquivo.mts pra .mpg. Nao precisa converter nem usar gravador de dvd. Desative no explorer a opcao ocultar extensao conhecida. testei em varias TVs de LCD e led e deu certo. Isso gravando os arquivos renomeados em pens ou HDs e utilizando a porta USB das TVs para rodar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Basta renomear o arquivo.mts pra .mpg. Nao precisa converter nem usar gravador de dvd. Desative no explorer a opcao ocultar extensao conhecida. testei em varias TVs de LCD e led e deu certo. Isso gravando os arquivos renomeados em pens ou HDs e utilizando a porta USB das TVs para rodar.

Olá, amigo. Estou com o mesmo problema. Eu renomeei o arquivo, como você sugeriu, apareceu uma msg dizendo que o arquivo poderia ser danificado, mas nada aconteceu, nem a imagem apareceu, só o áudio.Como faço agora?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá

eu sou novo aqui no clubedohardware e gostaria de saber se alguem sabe como faço pra converter um arquivo MTS da minha filmadora panasonic HDC-S5-S (AVC-HD) para AVI ou algum outro formato que de para usar no computador, porque o formato MTS não abre no computador, quem souber, por favor, me ajude

agradeço desde ja

Para abrir no PC precisa instalar um Player ou Plug In para reproduzir videos em HD e FullHD, normalmente vem um CD com a filmadora que contem os programas (sofware) para este fim.

Uma opção instale o K-lite Codek Pack alem dos codec ele instala o MPClassic que roda quase tudo em video. site para download

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu tenho uma HDC-HS9 que gera esses mesmos arquivos, e eu simplesmente conecto a câmera ao PC usando o USB e baixo os arquivos.

Edito com o AVID STUDIO e gravo em blu-ray para não perder a definição.

Se eu colocar esses arquivos em um pendrive e plugar na TV sony bravia, ela reconhece todos e reproduz normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá,

Estou confusa,enrolada,me ajudem:wacko:

Eu tenho uma Sony HDR CX560, fiz gravações neste final de semana e ficaram muito boas. Problema: Quando passo os arquivos para o pc através de um programa nativo da camera "PMB" o MP Classic lê o aquivo mas o vídeo trava,o audio não está em sincronizado com o vídeo...O meu sistema é vista premium. O que eu preciso ter instalado para conseguie ler e editar estes vídeos?

O Formato dos vídeos é MPEG-TS

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Eu tenho uma Sony HDR CX560, fiz gravações neste final de semana e ficaram muito boas. Problema: Quando passo os arquivos para

Obrigada

Primeiro para seu PC rodar videos em HD precisa ser core2 ou superior ainda mais para edição que exige ainda mais.

Caso não rodar ou rodar sem som ou sem video, instale o K-Lite Codec Pack

com ele ja vem o Media Player Classic que roda quase tudo.

Caso o video fullHD fique muito pesado para edição, converta para MPEG2 padrão DVD ou mesmo para AVIDV dai fica mas leve para a edição.

Eu não tenho usado o Sony Vegas, edito no Cyberlink PowerDirector10, este não é perfeito mas funciona bem para HD e FullHD.

Se quiser experimentar ele da 30 dias gratis para teste

http://www.cyberlink.com/downloads/trials/powerdirector/download_en_US.html?affid=2581_930_290_12411_0_ENU_powerdirector&utm_source=CLTR_PopularDownload&utm_medium=CLTR_PopularDownload_12411_powerdirector&utm_campaign=CL_Trial

Tutoriais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pela resposta! No caso,respondendo as suas dicas:

Primeiro para seu PC rodar videos em HD precisa ser core2 ou superior ainda mais para edição que exige ainda mais.

Opa! O meu é core 2 duo está pedindo arrego! Esquenta,quase derrete....Então estou migrando para um i7!

Caso não rodar ou rodar sem som ou sem video, instale o K-Lite Codec Pack

com ele ja vem o Media Player Classic que roda quase tudo.

Então tenho ele instalado e está rodando o vídeo só que trava muito,e o audio não está em sincronia com o video...Eu tenho impressão que o arquivo tá muito pesado,é normal um vídeo mpeg-ts de 1 minuto ter 75,2 MB?

Caso o video fullHD fique muito pesado para edição, converta para MPEG2 padrão DVD ou mesmo para AVIDV dai fica mas leve para a edição.

Entendi,para converter para esses formatos como eu faço? Uso algum programa no computador ou faço isso através da câmera? Pode me explicar em detalhes?Para manter a qualidade do vídeo qual seria a melhor opção?

Eu não tenho usado o Sony Vegas, edito no Cyberlink PowerDirector10, este não é perfeito mas funciona bem para HD e FullHD.

Ainda não usei esse vou tentar,obrigada pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Por favor, acabei de comprar uma camera SONY HDR-CX160 e estou precisando editar uma filmagem que fiz. O programa que estou acostumada a usar é Adobe Premier, porém não consigo visualizar a imagem direito. Ela fica muito maior que a tela de edição. Já fiz a conversão do formato .mts para .avi mas o problema continua. Alguém pode me ajudar?? Existe algum programa melhor para edição? Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Basta renomear o arquivo.mts pra .mpg. Nao precisa converter nem usar gravador de dvd. Desative no explorer a opcao ocultar extensao conhecida. testei em varias TVs de LCD e led e deu certo. Isso gravando os arquivos renomeados em pens ou HDs e utilizando a porta USB das TVs para rodar.

Marco, sua dica foi realmente excelente! Obrigado!

Agora as últimas dúvidas:

1) como juntar vários vídeos pequenos .MTS em um único vídeo maior (também .MTS)?

2) filmei o parto da minha filha e estou ansioso para gravá-lo num DVD que possa ser "lido" em qualquer Player, até mesmo nos mais antigos. Sendo que, obviamente, não quero perder tanta qualidade. O que você me sugere?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...