Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

  • Membro VIP

Rapaz, esse ML cumpre o que promete: tem de tudo pra vender!:D

Só que o vendedor esqueceu de um detalhe: quem tem amigos que montam PCs em lojas de informática, geralmente tem essas fontes aos montes e estão doidos pra se livrarem do lixo! Foi assim que comecei meu estoque!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, esse ML cumpre o que promete: tem de tudo pra vender!:D

Só que o vendedor esqueceu de um detalhe: quem tem amigos que montam PCs em lojas de informática, geralmente tem essas fontes aos montes e estão doidos pra se livrarem do lixo! Foi assim que comecei meu estoque!

Verdade Meiraneto, tem tudo mesmo. Outro dia vi um cara vendendo a alma dele....tinha o link, mas acho que o ML desabilitou...hehehehehehehehe

Sobre o estoque, tenho 2 genériconas aqui....Leadership GAMER 700W (sem fan) e Fortrex 450W! uhuuuuuuuuuuu

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal!!!

Antes de tudo, excelente tópico, já tinha dado uma lida estes dias, já que estava atrás de fonte nova.

Buenas, acabei comprando a Enermax Liberty DXX 500 (ou pegaria a Corsair 550HX), o lance é o seguinte, andei lendo em foruns que estas fontes com cabeamento modular não prestam, por apresentar resistência... e blah blah blah.... até que ponto isso pode ser considerado? poxa, duas fontes que são muito bem faladas teriam um "problema" futuro por ter cabeamento modular?

http://www.pcpower.com/technology/myths/

E Texto:

3. DON'T LOSE POWER WITH MODULAR PLUGS

Due to their look, convenience, and cost savings for manufacturers, modular plugs have become a popular power supply feature. Unfortunately, there has been little or no discussion of the impact of this feature on overall performance and reliability. The fact is, modular plugs limit power by adding to electrical resistance. The voltage drop can be as much as would occur in 2 feet of standard wire. Worse yet, modular plugs utilize delicate pins that can easily loosen, corrode, and burn, creating the potential for a major system failure. That's why professional system builders specify uninterrupted wire!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Concordo plenamente! As conexões são uma das causas que podem provocar danos em circuitos e equipamentos!

Muitas vezes, a ocorrência de mal contato em placa mãe, por exemplo, só é descoberto quando o material já sofreu danos e algumas vezes, irreversíveis!

Meu PC por exemplo, vive parando um dos HDs ligados em RAID devido a mal contato! É uma chatice! Preciso verificar sempre e mesmo trocando os cabos SATA, ainda sofro com isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A inserção de um conector a mais não conseguirá ajudar jamais, somente piorar. Essa piora pode ser tão imperceptível quanto bom for o conector, e ai vale de tudo, conectores com uma pressão de conexão boa, conectores banhados a ouro, e coisas desse tipo. Usualmente o problema que acontece em um conector ruim, seja ele um desses que vai na fonte para fazer um cabeamento modular, seja ele um conector de placa-mãe, é o aumento da resistência de contato. Ora se existe uma resistência de contato e se existe uma corrente passando por ali, existirá uma potência dissipada nesse contato. Potência dissipada nos lembra temperatura, calor, e é isso mesmo que acontece. O contato passa a esquentar e ao aquecer aumenta a sua resistência. Ora, aumentando a sua resistência, aumenta o aquecimento, e ai vira bola de neve.

Vejam abaixo o que acontece com um conector ao passar por um processo desse tipo, originado por mau contato. A maioria de vocês poderia até pensar que esse efeito ai é decorrente de um surto de tensão, de um curto circuito, mas não. É decorrente de um mau contato e aquecimento em forma de avalanche, Quanto mas esquenta pior o contato e maior o aquecimento.

Conectordefontegenrica.jpg

Veja ai que a parte de plástico do conector, em torno dos pinos em questão (todos de +5Volts, fios vermelhos) derreteu por força do calor gerado.

Esse conector é de uma fonte Fan-Hung, totalmente genérica, aonde para baixar preço são colocados peças de quarta categoria, dentre elas esse conector feito quem sabe lá com material de lata de azeite...

Não pensem que nessa hora vai adiantar trocar a fonte, agora escolhendo uma fonte não genérica, com contatos melhores. Nessa hora ai já ficaram comprometidos os contatos da placa-mãe. Vejam ai um par de conectores nos quais o mesmo aconteceu, no conector da fonte e também no conector da placa-mãe. Se colocares uma nova fonte sem trocar o conector da placa-mãe, ou a própria placa-mãe, em muito pouco tempo os novos conectores envolvidos voltarão a ficar no mesmo estado, independentemente se eles são muito bons ou ruins.

Conectordefontegenrica_01.jpg

Conectornaplacame.jpg

Isso para citar que um contato não consegue, eletricamente, ajudar em nada. Sua melhor atuação será não atrapalhar. É isso que as boas fontes fazem com seus conectores. Essas fontes com cabeamento modular, principalmente aquelas de marcas respeitáveis, tem uma especial atenção na escolha dos conectores utilizados em seus cabos modulares. Não é necessário que se fique preocupado com uma fonte Enermax Liberty, nem tampouco com o seu conector extra, pois esses dois conectores são de inteira responsabilidade da Enermax, tanto o do cabo quanto o da fonte. Algumas vezes pode se ter esse tipo de problema com o conector da placa mãe, que não é de responsabilidade do fabricante da fonte. Sabe lá da qualidade desse tipo de conector naquela placa-mãe da PCChips de R$ 99,00 de custo...

Quando se fala de contato elétrico, a diferença de material de que são feitos esses contatos é de fundamental e decisiva importância. O material comumente usado para ser o denominador comum nessa hora é o ouro. Bom condutor e denominador comum. Claro que fazer um contato de ouro não é economicamente viável. O que é largamente utilizado é o banho de ouro no conector. Muitos não entendem a minha preocupação ou ênfase dada ao contato banhado a ouro, quando enalteço uma fonte Zalman por exemplo. Pensam ser exagero de minha parte essa citação de que os conectores são banhados a ouro. Pensam se tratar do lado jóia da coisa quando estou pensando no lado elétrico puramente. Como conectores banhados a ouro funcionam como denominador comum, ao se interligar dois componentes de sistema de dois fabricantes sérios se terá uma enorme chance de estar interligando ouro com ouro. Ai se ganha também a vantagem de conexão com dois materiais iguais e menor chance de oxidação pelo tempo e pela eletrólise (passagem de corrente).

Se fores pensar em valorar um conector, busque pela cor dourada, será mais fácil que esse seja banhado a ouro do que algum conector que apresente alguma outra coloração. Existem uma série de outros fatores que estão ligados a qualidade de um conector, até mesmo a espessura dessa camada de ouro.. Mas isso não será possível que avaliemos num exame simples. Outro fator importante na avaliação de um conector é a sua pressão de contato. Veja o quão difícil é a introdução de um conector, não pela primeira vez mas sim pela segunda vez. Conectores que dificilmente se encaixam na primeira vez, mas que na segunda vez se encaixam muito facilmente, tem seus contato prejudicados pela não elasticidade desse contato...

Resumindo. Em fontes de marca, não se preocupem com o cabeamento modular que ele, do ponto de vista elétrico, vai se comportar como se não existisse.

Defender cabeamento modular eu o faço desde que sua configuração não seja densa. Em uma config densa, aonde você tem que usar todos os cabos que vem com a fonte, vejo o cabeamento modular como um custo totalmente desnecessário.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha!!!!!!!!!

PROMOÇÃOOOOOO:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69418736-fonte-queimada-coletek-atx-450w-modelo-lc-8460btx-_JM

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=68587711 (11 ofertas!?!?!?!?!?!)

hahahahahahahahaha

Só pra descontrair gente!

Abraços!

cara q animal!!! essa promoçao! já comprei a queimada e 3 daquelas de 16pila!

com a fonte queimada vou faze um cinzeiro muito louco! e as de 16 reais, minha mae me pediu pra comprar um vazos de flores diferentes e q chamase a atençao. valeu danirava!

ps: ;]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa... não tem graça perguntar coisa quando o faller responde..... auhsauhsauh

To pegando a fonte daqui a pouco e já vou dar uma olhada nestes conectores do cabeamento, mas como é Enermax, já acredito que tenham qualidade!

Buenas, obrigadão ae, tirou a duvida e adicionou conhecimento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Boa galera venho aqui humildemente pedir a ajuda de vocês em duas coisas, primeiro a config que eu to montandu:

Athlon 5200+ 2.7ghz (ja comprei)

ATI HD3870 DDR3 (ja comprei)

2x 1GB de RAM 667mhz (ja comprei)

HD SATA 120GB (ja tinha)

DVD/RW Samsung (ja tinha)

LCD 17" Samsung (ja tinha)

Agora o que esta me dando dor de cabeça é a PLACA MÃE E A FONTE!

FONTE -> Infelizmente meu pai foi enganado pelo vendedor típico brasileiro e comprou uma LEADERSHIP GAMER 560W (UMA BOMBA RELOGIO), por curiosidade fui pesquisar sobre essa fonte e descobri que ela é uma genérica de 5ª categoria, pois então, segunda feira iremos tentar troca-la por outra na loja, estou pensandu numa SEVENTEAM 500W REAL R$200,00 (é o máximo que podemos pagar).

MOBO -> Eu estou praticamente ja comprandu a GA-MA69VM-S2, que é boa pra esse PC, é barata e também eu tenho a oportunidade de ja pegar um HOME pro PC 5.1 12RWS, total R$260,00.

porém ainda estou com duvida por causa que eu num vou usar muito, ou quase nada de seu Video Onboard, mas também tem a ECS A780GM-A R$270,00 que tem o novo chipset da AMD, suporta Phenom e tudo mais, muito boa por sinal. Só que o problema é que não acho ela aqui no DF nem a pau!

E então galera quanto a FONTE E A MOBO o que vocês me aconselham? Preciso de ajuda!

Desde ja agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa galera venho aqui humildemente pedir a ajuda de vocês em duas coisas, primeiro a config que eu to montandu:

Athlon 5200+ 2.7ghz (ja comprei)

ATI HD3870 DDR3 (ja comprei)

2x 1GB de RAM 667mhz (ja comprei)

HD SATA 120GB (ja tinha)

DVD/RW Samsung (ja tinha)

LCD 17" Samsung (ja tinha)

Agora o que esta me dando dor de cabeça é a PLACA MÃE E A FONTE!

FONTE -> Infelizmente meu pai foi enganado pelo vendedor típico brasileiro e comprou uma LEADERSHIP GAMER 560W (UMA BOMBA RELOGIO), por curiosidade fui pesquisar sobre essa fonte e descobri que ela é uma genérica de 5ª categoria, pois então, segunda feira iremos tentar troca-la por outra na loja, estou pensandu numa SEVENTEAM 500W REAL R$200,00 (é o máximo que podemos pagar).

MOBO -> Eu estou praticamente ja comprandu a GA-MA69VM-S2, que é boa pra esse PC, é barata e também eu tenho a oportunidade de ja pegar um HOME pro PC 5.1 12RWS, total R$260,00.

porém ainda estou com duvida por causa que eu num vou usar muito, ou quase nada de seu Video Onboard, mas também tem a ECS A780GM-A R$270,00 que tem o novo chipset da AMD, suporta Phenom e tudo mais, muito boa por sinal. Só que o problema é que não acho ela aqui no DF nem a pau!

E então galera quanto a FONTE E A MOBO o que vocês me aconselham? Preciso de ajuda!

Desde ja agradeço!

Na faixa de preço que você citou para a fonte, acho que a melhor opção é a Seventeam mesmo. Pode ser que você encontre a Zalman 360B-APS no mesmo valor, que é uma excelente fonte também. Caso encontre as duas, fique com a que tiver PFC ativo (a Zalman tem com certeza, como você não forneceu o modelo da Seventeam, não dá pra saber).

Quanto à mobo, prefira as que tenham socket AM2+, porque dão folga para fazer um upgrade no futuro (trocar o processador por um Phenom). Se você não puder gastar muito (geralmente as mobos AM2+ são mais caras), a ASUS lançou uma série de suas placas-mãe mais baratas e "antigas" (com entrada AM2) mas com socket AM2+, como a M2N-X Plus e a M2N-MX SE Plus. Também tem a M2N-XE (que deve ser nova, porque não conhecia ela antes). Para ver as especificações delas (retiradas do próprio site da ASUS), clique nos seguintes links:

- M2N-X Plus;

- M2N-MX SE Plus;

- M2N-XE.

Só não sei te informar se as mobos citadas possuem suporte a PCI-Express 2.0. Pelo que vi na internet, a M2N-XE parece que tem. Acho interessante você adquirir uma placa-mãe com PCI-Express 2.0 já que a HD 3870 que você comprou possui esse recurso.

Espero ter ajudado! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou pegar essa configuração :

GABINETE ZIONIX GAMER VAMPIRE ZIGAM116 ZIONIX R$ 170,00

CORSAIR XMS2 1GB DDR2 800 R$ 79,00

CORSAIR XMS2 1GB DDR2 800 R$ 79,00

Processador Core 2 Quad Q6600 2.4 R$ 499,00

Placa Mãe P5KC LGA 775 R$ 319,00

SEAGATE BARRACUDA 320GB 7200.10 16MB R$ 179,00

VGA Saphire ATI Radeon HD 4850 512 MB DDR3 R$ 520,00

e tem muita gente falando para mim pegar a Corsair 450 VX só que a Satelite ta me parecendo uma boa fonte e com potencia maior e preço melhor

Qual vocês me aconselhariam ?

a Corsair VX 450 tem apenas um Conector PCI-E 6 pinos e me parece que a SAtelite tem duas

Corrijam-me se estiver errado

e lembrando que pretendo fazer overlock no processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou pegar essa configuração :

GABINETE ZIONIX GAMER VAMPIRE ZIGAM116 ZIONIX R$ 170,00

CORSAIR XMS2 1GB DDR2 800 R$ 79,00

CORSAIR XMS2 1GB DDR2 800 R$ 79,00

Processador Core 2 Quad Q6600 2.4 R$ 499,00

Placa Mãe P5KC LGA 775 R$ 319,00

SEAGATE BARRACUDA 320GB 7200.10 16MB R$ 179,00

VGA Saphire ATI Radeon HD 4850 512 MB DDR3 R$ 520,00

e tem muita gente falando para mim pegar a Corsair 450 VX só que a Satelite ta me parecendo uma boa fonte e com potencia maior e preço melhor

Qual vocês me aconselhariam ?

a Corsair VX 450 tem apenas um Conector PCI-E 6 pinos e me parece que a SAtelite tem duas

Corrijam-me se estiver errado

e lembrando que pretendo fazer overlock no processador

A Corsair VX450W é uma excelente fonte e agüenta sua config numa boa. Contudo, aconselharia você pegar uma fonte mais forte, como a Satellite citada, para dar um pouco mais de folga para futuros upgrades, uma vez que sua config é bastante pesada e provavelmente vai deixar a fonte trabalhando perto do limite (não sei te informar ao certo o total de consumo da sua config, mas têm um site que calcula para você, acho que o link tá aqui nesse mesmo tópico).

Assim, acho recomendável você comprar a Satellite SL-8600EPS, que seria a melhor opção em relação custo/benefício na faixa de potência dela.

Não sei se você vai comprá-la no py, mas se for, já te digo que é muito difícil encontrar essa fonte lá. Provavelmente você encontrará a modular, que é mais cara (por volta de 100 dólares no py). Mesmo assim acho um bom investimento, apesar de ter gente aqui no fórum reclamando da rigidez dos cabos da fonte Satellite modular.

Então, em último caso, pegue um modelo da Corsair mais forte. Tem a VX550W que custa, também no py, mais ou menos 120 dólares e entrega 41A na linha de 12V, o que é excelente (para efeito de comparação, a VX450W entrega 33A e a Satellite entrega 40A).

Segue o link das duas fontes da Corsair:

http://www.corsair.com/products/vx.aspx

Eis o link da fonte modular da Satellite:

http://www.satellite-computer.com/product/Power_I.asp?id=SL-8600EPS-Modular

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, qual fonte seria uma ótima opção p/ a seguinte configuração:

Processador Intel Core 2 Quad Q9450 S775 2,66GHz FSB1333 12MB - BX80569Q9450SLAWR -Box

VGA PCI-E NVIDIA 8500GT 256MB/128bits Asus

2x HD 250GB SATA II Samsung Spinpoint S250 - HD250HJ - 8MB NCQ - OEM

4x Memoria DDR2 800MHz 2GB Corsair XMS2 - CM2X2048-6400C5 G - Box

Asus P5N-D - Box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola

Irei montar um pc novo e gostaria de saber se a zalman ZM360B-APS aguenta o tranco:

P.mae Asus M3a

Phenom X4 9550

1 Seagate 500GB

2 pentes ddr2 800 de 1GB cada (talvez futuramente coloque mais 2 pentes totalizando 4GB)

XFX Geforce 9600GT XXX

1 drive dvd-rw LG

2 fans 80nn

Não pretendo fazer overclock.

No site http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp diz que uma fonte de 255watts ja daria conta do recado mas não confiei muito, achei 255 pouco...

Escolhi essa fonte por causa do pfc ativo, mas caso não aguente essa cfg eu pegaria essa huntkey 450watts 85% eficiencia mas com pfc passivo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77736304-fonte-huntkey-450w-reais-85-de-eficincia-c-nota-fiscal-_JM

Gostaria de saber a opinião do faller também :D

Obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal queria saber se essa minha vonte é boa....agradeço qualquer comentario!:D

Opa eae..

Cara, ela nao é das melhores, até porque é genérica, é o modelo P2P... Ela "diz" fornecer 19A nos 12V, mas eu dúvido, ja que ela entrega no maximo 460W da sua potência rotulada. Eu tenho essa fonte aqui em casa, antes de usar a minha atual Satellite, e a MTEK nunca deu problema.

Faça alguns testes com programas que exijam de processador e VGA e veja se há travamentos, reinicializações e ou desligamentos. Se tiver problemas, a fonte nao da conta, mas nao creio que ela nao suporte sua configuração. A sua demanda pouca potencia, então essa MTEK deve bastar.

Abraço! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, alguém poderia me ajudar, gostaria se a fonte Seventeam 500w (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76918857-fonte-seventeam-st-500p-cg-st-500watts-sli-nvidia-pci-e-_JM) aguentaria sustentar meu sistema.

placa-mãe - P5k premium

Placa de video - 9800gtx

4g 800

500gb hd

Dvd

Desde ja agradecido!

pastelA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera!

Estou com uma dúvida entre 4 fontes de 1000W para a minha configuração High End... E gostaria que vocês fossam me ajudar! :lol:

Aqui vai elas:

Corsair 1000W (eficiencia: > 80%): http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16817139007

FSP Group 1000W (eficiencia: > 85%): http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16817104041

Zalman 1000W (eficiencia: Up to 86%): http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16817379009

Coole Master 1000W (eficiencia: >85% Typically): http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16817171022

----------------------------------

Desconsiderem o preco, faz de conta que as 4 tem o mesmo preco, qual vocês me recomendariam?!

Ps. vocês podem me recomendar outras melhores! ^_^

Minha configuração:

R700 - Radeon HD 4870 X2, 2048 MB (2GB) GDDR5, 256-bit x2 (512-bit)

Intel Core 2 Extreme QX9770 Yorkfield 3.2GHz, L2 Cache: 12MB

ASUS P5E Deluxe LGA 775 Intel X48 ATX Intel Motherboard

Patriot Extreme Performance 4GB (2 x 2GB)DDR2 1066 (PC2 8500), Cas Latency: 5, Timing: 5-5-5-15

2x Seagate Barracuda 7200.11 500GB 7200 RPM

Sony NEC Optiarc Black 16X DVD-ROM 48X

Zalman Reserator XT BK Black Reserator (Reservoir+Radiator+Water Pump) Water Cooling System

NZXT Nemesis Elite Black Aluminum ATX Mid Tower Computer Case

----------------------------------

Agradeceria muitoa ajuda de vocês! Obrigado pela atencao!

Um abraço! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...