Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Membros VIP mais recentes

Foto
- - - - -

Dvd Shrink, Como cortar e por legendas em português?

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
9 respostas neste tópico

#1 Volverine

Volverine
  • Membros Juniores
  • 10 posts
  • Membro desde 10/09/2005
0
Neutra

Postado 24 de janeiro de 2008 - 14h03min

Olá...

Usei o DVD Shrink, para extrair capitulo de um ópera, tranquilo fácil e eficiente... Porém as legendas vem em inglês...
Como procedo para colocar as legendas dos capítulos cortados em português?

Saudações a todos...

Wolverine

#2 Edvaldo

Edvaldo
  • Membros Plenos
  • 5.067 posts
  • Membro desde 18/07/2005
19
Boa

Postado 24 de janeiro de 2008 - 14h07min

No filme original tem as legendas em portugues?

-------------------------------
Há dias que a gente dorme como um anjo por ter feito uma boa ação.

Hoje vou dormir como um semi-deus pois dei a maior alegria possível a um amigo carioca. O que ele fez hoje (por mim) vai ser lembrado por décadas!
20/01/2012

#3 Volverine

Volverine
  • Membros Juniores
  • 10 posts
0
Neutra

Postado 25 de janeiro de 2008 - 12h47min

Olá... Sim nos capitulos tenho a opção de escolher legendas em português.... São DVD normais, .vob, etc...

Wolverine

#4 Edvaldo

Edvaldo
  • Membros Plenos
  • 5.067 posts
19
Boa

Postado 25 de janeiro de 2008 - 23h31min

O Shrink não tira as legendas a não ser que você peça.

Quando estiver assistindo o filme do player de mesa, altere a legenda através do botão SubTitle do controle remoto. Veja se ela está lá.

RedBeard

Hoje vou dormir como um semi-deus pois dei a maior alegria possível a um amigo carioca. O que ele fez hoje (por mim) vai ser lembrado por décadas!
20/01/2012

#5 Volverine

Volverine
  • Membros Juniores
  • 10 posts
0
Neutra

Postado 26 de janeiro de 2008 - 00h19min

Olá...

Talvez não tenha colocado o problema direito, ou eu estou fazendo alguma babaquice... Vamos com calma...

Nos players normais como o power dvd tudo certo, eu vou no caso na ópera Otello e coloco as legendas em português...

Porém quando entro na opção Reauthor do DVDShrink, não consigo escolher as legendas para português, antes de extrair os capítulos desejados... Aí elas ficam em inglês...

Obrigado pela ajuda...

Até mais...

Wolverine

#6 Edvaldo

Edvaldo
  • Membros Plenos
  • 5.067 posts
19
Boa

Postado 27 de janeiro de 2008 - 01h18min

Vamos lá...

A estrutura do DVD é baseada no container VOB. Cada VOB possui em paralelo várias trilhas de imagem, várias trilhas de áudio e também as legendas. Quando o player está lendo um arquivo desses, ele escolhe UMA trilha de vídeo, UMA trilha de áudio e UMA (ou nenhuma) trilha de legenda. É assim que funciona nos players de mesa ou do PC.

Assim, se o DVD original possui a trilha de legenda em português, o Shrink só vai retirar essa trilha se você mandar ele retirar. Se você usar apenas o Reauthor ele não vai cortar as trilhas do VOB; vai apenas escolher qual o VOB e qual o trecho desse VOB que vai ser copiado para o novo DVD.

Então, se você não mandou cortar a legenda em Português ela vai estar lá. O que vai acontecer é que não vai mais ter o menu para escolher. Você vai ter que escolher usando a tecla SubTitle do controle remoto do DVD.

Uma outra opção é fazer essa legenda ficar como padrão durante o Reauthor. Depois de colocar a trilha no lado esquerdo do shrink, clique com o botão direito nela e escolha "Set Default Streams". Agora escolha a legenda em português e ela vai ficar como padrão no DVD gerado pelo Shrink.

Abraços,

RedBeard

20/01/2012

#7 Volverine

Volverine
  • Membros Juniores
  • 10 posts
0
Neutra

Postado 27 de janeiro de 2008 - 15h28min

Oi...

Não uso dvd normal, só pc, por isso não testei no controle, subtitle...

Não sabia de todos esses detalhes dos .vob, mas imaginei pela lógica que fosse assim...

Porém indo na opção set default streams, não existe esta opção Português....

Segue a tela do set default streams, que aparece no meu caso...

Obrigado, pela paciência...

Miniaturas anexadas:

• dvd shrink.jpg

Wolverine

#8 Edvaldo

Edvaldo
  • Membros Plenos
  • 5.067 posts
19
Boa

Postado 27 de janeiro de 2008 - 18h36min

Não consegui ver a imagem... mas se você usa um player de PC, é só teclar com o botão esquerdo e escolher a trilha de legenda. Cada programa é diferente. Poste qual programa você usa.

RedBeard

20/01/2012

#9 Volverine

Volverine
  • Membros Juniores
  • 10 posts
0
Neutra

Postado 28 de janeiro de 2008 - 12h44min

Olá...

É realmente eu estava de babaquice... Eu estava abrindo o arquivo .vob, e não o .ifo, que no caso permite trocar a legenda...

Obrigado pela paciência...

Até mais, bom trabalho...

Wolverine...

Wolverine

#10 Edvaldo

Edvaldo
  • Membros Plenos
  • 5.067 posts
19
Boa

Postado 29 de janeiro de 2008 - 06h52min

CASO RESOLVIDO

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio.

20/01/2012