Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dvd Shrink, Como cortar e por legendas em português?


Posts recomendados

Olá...

Talvez não tenha colocado o problema direito, ou eu estou fazendo alguma babaquice... Vamos com calma...

Nos players normais como o power dvd tudo certo, eu vou no caso na ópera Otello e coloco as legendas em português...

Porém quando entro na opção Reauthor do DVDShrink, não consigo escolher as legendas para português, antes de extrair os capítulos desejados... Aí elas ficam em inglês...

Obrigado pela ajuda...

Até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos lá...

A estrutura do DVD é baseada no container VOB. Cada VOB possui em paralelo várias trilhas de imagem, várias trilhas de áudio e também as legendas. Quando o player está lendo um arquivo desses, ele escolhe UMA trilha de vídeo, UMA trilha de áudio e UMA (ou nenhuma) trilha de legenda. É assim que funciona nos players de mesa ou do PC.

Assim, se o DVD original possui a trilha de legenda em português, o Shrink só vai retirar essa trilha se você mandar ele retirar. Se você usar apenas o Reauthor ele não vai cortar as trilhas do VOB; vai apenas escolher qual o VOB e qual o trecho desse VOB que vai ser copiado para o novo DVD.

Então, se você não mandou cortar a legenda em Português ela vai estar lá. O que vai acontecer é que não vai mais ter o menu para escolher. Você vai ter que escolher usando a tecla SubTitle do controle remoto do DVD.

Uma outra opção é fazer essa legenda ficar como padrão durante o Reauthor. Depois de colocar a trilha no lado esquerdo do shrink, clique com o botão direito nela e escolha "Set Default Streams". Agora escolha a legenda em português e ela vai ficar como padrão no DVD gerado pelo Shrink.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi...

Não uso dvd normal, só pc, por isso não testei no controle, subtitle...

Não sabia de todos esses detalhes dos .vob, mas imaginei pela lógica que fosse assim...

Porém indo na opção set default streams, não existe esta opção Português....

Segue a tela do set default streams, que aparece no meu caso...

Obrigado, pela paciência...

post-41956-13884945788116_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...