Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mini-Review: Epcom Mobile H12Y (Krypton)


l_s_pinheiro

Posts recomendados

Olá pessoal! Como eu prometi, estou colocando minhas impressões sobre o Epcom Mobile H12Y, que está anunciado no Extra como EPCOM krypton:

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5413607&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=&abzClause=

Na verdade ele é um Twinhead Style Book H12Y, com Celeron M 530

http://www.thgmbh.de/dealer/Leaflets/deutsch/H12Y_Leaflet_Ger.pdf

Epcom Mobile H12Y

Processador: Mobile Intel Celeron 530, 1733 MHz (13 x 133)

Placa Mãe: Twinhead H12YV

Chipset da Placa Mãe: Mobile Intel Calistoga-GM i945GM

Memória RAM: 1024 MB (DDR2-667 DDR2)

Acelerador 3D: Intel GMA 950 256Mb

Monitor: BOEhydis HT121WX2-103 [12.1" LCD]

Adaptador de som: Realtek ALC262 @ Intel 82801GBM ICH7-M - High Definition Audio Controller [b-0]

Disco rígido: TOSHIBA MK8037GSX ATA Device (80 GB, 5400 RPM, SATA-II)

Drive óptico: MATSHITA DVD-RAM UJ-850S ATA Device (DVD+R9:4x, DVD-R9:4x, DVD+RW:8x/8x, DVD-RW:8x/6x, DVD-RAM:5x, DVD-ROM:8x, CD:24x/16x/24x DVD+RW/DVD-RW/DVD-RAM)

Adaptadores de Rede: Intel® PRO/Wireless 3945ABG Network; Realtek RTL8139/810x Family Fast Ethernet NIC

Modem: Motorola SM56 Speakerphone Modem

Controladora FireWire: O2Micro OHCI Compliant IEEE1394 Host Controller

Leitor de cartões de memória 4x1

Bateria H12Y 6 Li-Ion células 4.4 Ah

3 USB

cpuiddy0.th.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito do notebook, é bem pequeno e leve, e o teclado tb é bom (melhor que do meu Acer), a bateria dura muito, no primeiro uso após carregar, no modo Equilibrado durou 3h 15min. Outro ponto interessante é a bios, que traz um recurso para calibrar a bateria e o cooler. Fiquei impressionado também com o fato dele possuir 4 slots de memória (Corrigido, ver abaixo!), mas estou confuso, pois o Everest mostra a memória como DDR2 667 em um lugar, e 533 em outro! Como posso ter certeza do tipo da memória?

Ele não possui webcam, microfone [(possui microfone sim, basta instalar o driver desse link: ftp://202.65.194.211/pc/audio/Vista_R190.zip) obrigado sertto!], nem S-video, mas possui Firewire. Vem com Windows Vista Starter Edition, DVD de recuperação, DVD de drivers, DVD de programas para gravação de DVDs, edição de audio, etc, além dos cabos.

Esse é meu primeiro review, então se esqueci de algo importante mandem sugestões

Att.

EDIT

Pessoal, coloquei mais algumas impressões no post #51;

E mais fotos no post #41

EDIT

É pessoal, está confirmado. Liguei pro SAC da Epcom, falei com o setor técnico e me informaram que realmente só vem 1 slot de memória. Eles também disseram que não testaram 2Gb neste slot pra ver se funciona!

post-273028-13884945677577_thumb.jpg

post-273028-138849456782_thumb.jpg

post-273028-13884945678678_thumb.jpg

post-273028-1388494567914_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ficou bom o mini-review e agora sim surgiram os screenshots e as fotos, que ficaram legais!

Muito provavelmente esses 4 slots mostrados, são um erro de leitura do programa que você utilizou, pois notebook nenhum possui esses 4 slots disponiveis; o comum é existir 2 slots ou 1 só.

Pelos seus screens do CpuZ, dá prá perceber que sua memória é DDR2-667, mas ela está rodando como uma DDR2-533 por causa do barramento do Celeron M que é 533Mhz ou por limitação da placa-mãe; por isso a diferença apontada, mas isso não é motivo para preocupações.

A autonomia de 3:15hs é bem interessante para um Celeron M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou bom o mini-review e agora sim surgiram os screenshots e as fotos, que ficaram legais!

Muito provavelmente esses 4 slots mostrados, são um erro de leitura do programa que você utilizou, pois notebook nenhum possui esses 4 slots disponiveis; o comum é existir 2 slots ou 1 só.

Pelos seus screens do CpuZ, dá prá perceber que sua memória é DDR2-667, mas ela está rodando como uma DDR2-533; isso quase com certerza é por causa do FSB da placa-mãe que deve pemitir a memoria rodar só até 533Mhz; por isso a diferença apontada, mas isso não é motivo para preocupações.

A autonomia de 3:15hs é bem interessante para um Celeron M.

O Everest, o HWinfo32, o Sandra Lite XII 2008, e até o CPU-Z indicam 4 slots de memória! Qual programa eu posso usar pra ter essa informação correta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tenta o PC Wizard ou o AIDA32, mas prá tirar a dúvida cheque o manual dele ou entre em contato com a Epcom ou a Twinhead.

* EDIT:

Procurei algumas infos sobre o H12Y e pelo que vi ele tem um slot de memória e aceita o máximo de 1Gb... igual ao meu Positivo V41.

* EDIT:

Achei um documento em pdf do H12Y na Twinhead alemã (link aqui) e mais infos nesse link aqui, ambos especificam o máximo de 1Gb que ele pode aceitar.

Mas pode ser que, contrariando o manual ele aceite um pente de 2Gb no slot único dele, mas isso só testando na prática mesmo.

E também tá explicado o porquê da memória DDR2-667 rodar a 533Mhz: é por causa do Celeron M que é 533Mhz; se fosse um Core 2 Duo 667, a memória também estaria a 667Mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, os programas vão ler as infos da sua MB, ter 4 slots no programa nao quer dizer que fisicamente eles estão la, as vezes so tem os buracos na MB pra se soldar ele, pra você ter serteza tem 2 formas, ou entrar em contato com o fabricante ou abrir e olhar la dentro.

se ele realmente tiver os 4 slots disponiveis, é show de bola porque você pode por 4 pentes de 1gb e fica com 4gb ram bem mais em conta q por 2 de 2gb :) ou mesmo por 4 de 512 que custam bem menos que 2 de 1gb, vai ficar barato dar up, se se você tiver coragem de testar botar 4 pentes de 2gb e funcionar, vai ser um dos poucos modelos q vai dar pra chegar nos 8gb ram :)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor, 8GB em um note de 12''.

Acho que não teria espaço para 4 slots de memória, se fosse em um note de 14'' ou 15''.

E acho que se tivesse mais slots, seria mais caro, deve ser tipo os positivo que vem com 1 slot, e o outro é capado (ou algo assim, não me lembro direito), mas mostra que tem 2 slots (quando na verdade só tem 1)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste no crystalmark, mas ele não conseguiu completar, acho que é porque o Vista é 64bit! Fiz o Super Pi em 1M tb.

crystalmarkxj5.th.jpg

semttulohl3.th.jpg

Como é um Celeron, acho que qualquer teste não deve ser muito relevante!

Fiz o benchmark do PCWizard, mas ele diz que não tem significado porque meu sistema é x64 e ele faz testes x86

semttulohj3.th.jpg

*EDIT*

Encontrei um programa legal que tem versão 64bit: PassMark Performance Test, nesse link:

http://www.passmark.com/download/pt_download.htm

Aqui está meu teste (se for fazer, coloque um dvd com dados no drive)

semttulocl3.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite... no link referencia no primeira postagem, mostra que esse notebook.. suporta apenas 1G de memória... sendo assim.. um fator limitante... mas a sua portabilidade é a principal caracteristica... vejo ele como uma boa opção.. e já estou pensando em comprar o notes, pois tenho um ACER Aspire 3620 14 polegadas e já estou achando ele "pesado" e estou tendendo a comprar o KRYPTON..!!!!!!

Agora, ele só está sendo comercializado em cor escura.. ( cinza escuro..) ??? pois no site tem um na cor branca...!!!!!!!!

Alguém sabe responder..??? um grande abraço e valeu pelo review..!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realmente pelas informações constantes aqui do tópico, dá prá ver que a Twinhead, (que realmente fabrica o Epcom) especifica que no notebook existe um só slot de memória, e tudo indica que o máximo de memória que pode instalar é de 1Gb.

Mas nem descarto a possibilidade dele aceitar um pente de 2gb, prá eliminar essa dúvida entre em contato com a Epcom ou teste pessoalmente numa loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma duvida.

Nessa foto sua consta marca da memoria como kingston, mas no outro post seu da cpuz consta marca Kreton.

Por que essa diferença?????

É, eu já tinha reparado, mas não sei explicar!

E a respeito da quantidade de slots, mandei um e-mail para o suporte da Epcom, assim que receber a resposta eu posto aqui!

Att.

EDIT

É pessoal, está confirmado. Liguei pro SAC da Epcom, falei com o setor técnico e me informaram que realmente só vem 1 slot de memória. Eles também disseram que não testaram 2Gb neste slot pra ver se funciona!

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tomei coragem e comprei um desses para minha mãe. Para ela, a mobilidade é essencial. O note não pode ser grande e deve ser o mais leve possível. Ela utiliza apenas aplicações leves. Qualquer modelo 12" custa no mínimo R$ 3,000 por isso acabei arriscando neste Epcom mesmo. Aqui em na Bahia, pelo menos segundo o pessoal da EPCOM me informou, a diversas assistências técnicas autorizadas. Vamos ver no que dá!! Quando chegar eu posto aqui as minhas primeiras impressões.

Gostaria de saber se com a chave do VISTA SE eu posso validar uma cópia do Win XP porque, realmente, não devo usar o Vista SE que vem com esse note. Alguém sabe informar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é péssimo. De uma coisa estou certo: não vou usar o VISTA SE. Então mandei um e-mail para MS hoje explicando a situação para ver se eles tem alguma solução ou oferta razoável. Vamos ver no que dá.

Posto a resposta deles aqui. O meu NOTE EPCOM 12" chega na sexta, aí digo quais são as primeiras impressões.

Com o Vista SE você não pode validar nenhum outro Windows, nem fazer upgrade nem nada.

Se você quiser mudar o windows dele e manter licenciado você tem que comprar alguma versão Full.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!