Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD reconhece normal na BIOS, mas não formata nem reconhece no windows !!


splinterzin

Posts recomendados

olá pessoal, peço desculpas se já existe algum tópico com esse assunto, mas não consegui achar...

O meu problema é o seguinte, comprei um hd samsung hm120jc, para Notebook..... eu ligo ele e a bios reconhece normal, prossiguo na instalação do windows XP e tudo ocorre beleza, quando cai na tela em que eu escolho entre criar novas partições e escolher qual eu quero instalar, ele avisa que "O programa de instalação não teve acesso a esse disco", a partir dae, qualquer opção que eu escolha, cai numa tela azul, que só fala ***** ....

Se eu colocar como slave, o windows não reconhece, não é memória porque já testei em 3 pcs, já baixei os drives da samsung e nada( talvez não tenha baixado o certo ).. alguém ja teve esse problema, sabe alguma maneira de consertar ? Será que ele foi pro pau mesmo ?

Desde já agradeço, Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LucaBF, já peguei casos em q o PC não reconhecia HD SATA para Format, foi preciso copiar um arquivo do CD da Placa-Mãe e salvar em Diskete para q no momento do Boot pelo CD do Windows XP apertar a tecla F6 para outros Dispositivos. Foi então q consegui Formatar o PC. No seu caso pode c o mesmo problema~;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LucaBF, já peguei casos em q o PC não reconhecia HD SATA para Format, foi preciso copiar um arquivo do CD da Placa-Mãe e salvar em Diskete para q no momento do Boot pelo CD do Windows XP apertar a tecla F6 para outros Dispositivos. Foi então q consegui Formatar o PC. No seu caso pode c o mesmo problema~;

era exatamente desse driver que eu estava falando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal, eu to com o mesmo problema que o splinterzin, meu hd samsung SV2001H 20Gb reconhece na bios e no gerenciador do windows, porém em meu computador ele nao é mostrado. A bios ao iniciar traz a msg CAPABLE BUT COMMAND FAILED, e ao tentar acessar formatar pelo cd do windows, aparece O PROGRAMA DE INSTALAÇÃO NAO TEVE ACESSO A ESSE DISCO. Nao consigo acessar o hd de jeito nenhum...

fruggerr, me explica melhor sobre esse driver, qual arquivo eu copio do cd da placa mãe?

aguardo

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Não tenho muito certeza de o porque de acontecer esse não reconhecimento dos HD na hora da instalação do windows...

O que o Frugger quis dizer foi você entar no cd da placa mãe e geralmente fica dentro de Drivers/Raid/ Make Disk ou DriverDIsk geralmente sao essas as raizes dos cds....ou então você entar no site do fabricante da plca mae e baixar o driver de raid....do qual você precisara de um disquete para estar copiando os arquivos para dentro dele...assim q der boot pelo cd de instalaão do win xp ele lhe perguntara se você deseja selecionar algum outro tipo de dipositvo para mostrar drivers de raid, sci~~~~etc.....é so você pressionar F6 que ele apos alguns segundos lhe dara a opção de selecionar o local do driver do qual o unico destino é um disquete onde esta os drivers que você baixou do cd ou site....

dae pra la é o procedimento padrão....

nao sei explcar muito bem qlq duvida so colocar ae....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema é que hoje em dia os notebooks não tem mais drive de disquete (aliás já há uns 5 anos isso)... para ajudar vou dar um repeteco da resposta que dei em outro tópico:

Se o hd for Sata, você precisa dos drivers da controladora Sata do seu notebook ou fazer com que o hd seja emulado como um IDE, mexendo nas opções do setup (BIOS).

Para saber mais leia aqui --> http://forum.clubedohardware.com.br/hd-sata-nao/483666

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negócio é que os notebooks modernos vem sem disquete porém a placa-mãe tem que reconhecer o HD para que possa ser formatado pelo disco de instalação do windows XP (ou Vista).

Senão como irá ser formatado? A menos que tenha o disco de recuperação que vem com todos os programas numa imagem, mas mesmo assim teria que dar a opção paar poder particionar o HD.

Seria interessante contatar a assistência técnica do fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que hoje em dia os notebooks não tem mais drive de disquete (aliás já há uns 5 anos isso)... para ajudar vou dar um repeteco da resposta que dei em outro tópico:

Tipo por isso hj em dia existem os disquetes USB as vezes mesmo você configurando a bios o hd nao reconhece de maneiraaaaaaaaa nenhuma então use um drive de disquete usb e pronto, resolvido problema =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tipo por isso hj em dia existem os disquetes USB as vezes mesmo você configurando a bios o hd nao reconhece de maneiraaaaaaaaa nenhuma então use um drive de disquete usb e pronto, resolvido problema =D

Prefiro não gastar na compra de um drive de disquete USB (que muito provavelmente seria raramente usado), e procurar os drivers da controladora Sata para criar um cd de instalação do XP já com esses drivers embutidos; solução bem mais prática; essa do floppy de disquetes, para mim ficaria como última opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, como faço para fazer perguntas?

Tem alguém para metirar uma dúvida?

Olá wager111

Seja bem vindo ao fórum.

Para fazer perguntas e tirar dúvidas, basta você digirar a pergunta e enviar.

Você não digitou esse texto que eu citei?

Então, no lugar dele, era só você digitar o que quer.

Obs. Só procure ler as regras do fórum antes de postar uma mensagem, evite postar em caixa alta (letra maiúscula):

Abraço

Libra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 3 semanas depois...

amigo eu tb tive esse problema.

recentemente eu comprei um HD da WD de 500Gigas SATA300

ele reconhecia normalmente so que quando ia particionalo tanto pelo cd do xp quanto do vista e ate mesmo com o partition magic dava problema.

so consegui resolver fazendo pelo DOS (por incrivel q pareça)

tente ai é bem provavel q resolva.

lembrando ligue ele sozinho e sem nenhum jumper

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

pra todos com esse problema em noteboocks com hd sata:

O que tem a fazer é o seguinte, entra na bios na opção "advanced" e coloca "enable" nas opções encontradas lá, o certo seria deixar a primeira, contudo em linguagem simples, coloca enable nas duas aí salva e dá boot,

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 5 semanas depois...

O meu problema é o seguinte,eu ligo ele e a bios reconhece normal, prossiguo na instalação do windows XP e tudo ocorre beleza, quando cai na tela em que eu escolho entre criar novas partições e escolher qual eu quero instalar, ele avisa que "O programa de instalação não teve acesso a esse disco", a partir dae, qualquer opção que eu escolha, cai numa tela azul.

ele e IDE da maxtor

ja tentei tudo que vocês dise mas nao ta dando certo

levei em dois tecnicos eles nao conseguiram descobrir

ajuda ai gente

falo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tenta formatar ele com o programa do próprio fabricante; só baixar no site da marca do seu HD e depois criar um cd ou disquete de boot, prá inicializar com esse disco criado e depois tentar formatar; inclusive esses programas têm uma função de teste que detectam se o disco tem problemas ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 10 meses depois...
  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...