Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PS3 - Review e questões técnicas


Posts recomendados

Ricx, não é pela diferença e sim por ter a oportunidade. Se um pessoa não tem um computador para usar e quer ao mesmo tempo ter um vg da nova geração e um player de Blu-ray a possibilidade da instalação do Linux faz toda a diferença.

Eu mesmo pretendo instalar um Linux quando for trocar a HD do meu PS3, pretendo comprar uma de 260 Gb. Quando eu colocar a nova vou particionar uns 160 gb para o Linux. Qual a vantagem disto? Mais um computador em casa posicionado na sala pelo custo de uma HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, agora entramos naquela velha estória: "Gostos, cores e amores não se descute". Iriamos ficar aqui até 2009 discutindo isso, hehe. É que eu não consigo me ver usando o linux num console, sei lá, tem que comprar o teclado e o mouse também né? Ou qualquer usb serve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer USB serve Ricx, eu pretendo comprar um mouse e teclado USB sem fio (gostaria que fosse BT, mas tá muito caro) para jogar UT3 sem ter fio passando na sala.

e olhem só que notícia interessante:

<B>Produtora de "BioShock" está interessada no PS3</B>

do Finalboss

A 2K Boston, time formado pelo pessoal que criou o recente sucesso "BioShock" para Xbox 360 e PC, está procurando programadores com "experiência em PlayStation 3 e produção usando Python ou Ruby" para o cargo de programador de ferramentas.

Há outros cargos pendentes dentro da empresa, tais como os de programador e programador sênior para console, que também pedem experiência com o PlayStation 3.

Colocando os pingos nos is, é certo que a 2K Boston está atualmente desenvolvendo um jogo para o console da Sony, ou ao menos com planos concretos para tal. E ninguém sabe exatamente do que se trata - se é algo relacionado a "BioShock" ou uma propriedade intelectual nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hah 3 pontos q quero mencionar:

1.Quem em sua sã consciencia vai comprar um PS3 sem ter antes um PC???

2.Mesmo o Ubuntu, nao é estão bom de usar como o bom e velho ruwindows XP. Navegar na net e usar o openoffice... beleza!!! Instalar codecs de video e outros programas aih complica p/ quem nao domina Linux.

3.Com 256Mb de RAM, mesmo usando o Linux, nao dah fazer muita coisa a nao ser o basico.

Acho legal a iniciativa da Sony de permitir q seu console seja usado como um PC, mas nao acho q isso seja pratico ou seja levado em consideraçao na hora da compra do console pelos seus futuros clientes. Se tivesse 512mb ou mesmo 1Gb p/ o sistema e rodasse o windows 98/2000 ou XP, aih seria legal!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mad,

Abrir o PS3 para o Linux criou uma infinidade de possibilidades aos usuários que até a Sony pode se surpreender, já existe rumores do desenvoilvimento uma versão do Ubuntu trabalhando com as Spes no PS3. Lembre-se que para o Linux 256 de RAM é alguma coisa.

O Windows é que é pesado!

Olhem a diferença do Full RGB que citamos antes:

http://forums.gametrailers.com/showpost.php?p=7363281&postcount=77

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah mad, achei um outro motivo para você usar o Linux no PS3. Sabe o lance que o Sandro postou em que o cara joga Crysis do PC no PS3? Ele usa um Linux no PS3.

Eu mesmo me interessei, porque posso usar o micro na sala pelo PS3 a hora que eu quiser e em uma TV melhor que o meu monitor!

Olhe como funciona:

http://www.streammygame.com/smg/modules.php?name=Streamer_How_It_Works#12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre esse vídeo, bem como Crysis é um jogo que, como a maioria, está disponível somente para Windows, não mostra nenhuma vantagem em usar o Linux no PS3. Fora que para jogar jogos de computador, teria de esperar soltarem o driver para utilizar todo o potencial de GPU.

Linux não tem vocação para jogatina, foi feito para quem gosta de ver if-then-else e acha isso o máximo.

A vantagem que pode ser alcançada é com o aumento da capacidade Multimidia do PS3, possibilitando ver videos ou ouvir música nos mais variados formatos. Quando houver linux compilado para as várias SPE's, podem surgir outras vantagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

" Eu mesmo me interessei, porque posso usar o micro na sala pelo PS3 a hora que eu quiser e em uma TV melhor que o meu monitor!"

Aih sim é uma vantagem!!!! Eu ligo minha TV no PC pela porta VGA e a uso como monitor e tb ao xbox360 a porta HDMI. Aih é só "trocar o canal" p/ alternar entre um e outro. Mas p/ quem tem TV na sala e monitor no quarto, é interessante essa comunicaçao Linux do PS3 com windows do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ME AJUDEM! quero comprar um ps3 mas queria a opiniao de você´s quanto ao vendedor abaixo! Ta barato demais e com 2 jogos???

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68080142-playstation-3-pack-80gb-us-2-jogo-controle-sedex-gratis-_JM

cara, esse preço ta assustadoramente barato O_O

huauha

mas nunca se sabe né ? como diria meu pai : "é golpe!"

ou não ;P

mas q ta barato d+ pra ser verdade tá..

______

e ah , é verdade q o controle do ps3 não vibra ?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, tudo bom? Tempão que não posto nesse forum aqui mas enfim... Seguinte eu to agora na europa, mas em julho to de volta no brasil e tava querendo saber se eu comprar o ps3 aqui na europa e levar pra o brasil se vai funcionar direitinho ou se vai ter problemas com aquelas parada de NTSC PAL ou seila o que. Não entendo nada disso e só sei que na minha casa não tem televisão com aquelas conexões novas. Só aquelas clássicas do tipo a rosquinha clássica de antena externa e aqueles três cabos coloridos vermelho amarelo e branco (acho que são essas as cores) então é isso... Posso comprar na boa ou não vai funcionar ae no brasil??

Valeu

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PS3 europeu nao roda os jogos americanos ( todas as 3 americas ) e os blue disc americanos. Nao aconselho essa compra por esse motivo.

Mad, você ersta equivocado. Os jogos rodam perfeitamente, nõ existe bloqueio de região nenhuma. Somente os filmes em Blu-ray é que seguem este controle de região.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, o produtor do Street Fighter meteu o pau no digital do PS3! Eu não concordo com isto: (Segue reportagem completa)

-------------------------------------------------------

31/01/2008 - 10h23

Limite do Live Arcade é problema para "Street Fighter HD"

do Finalboss

Em entrevista ao site Videogamer, David Sirlin, diretor de "Super Street Fighter II Turbo: HD Remix", comentou que o limite de 150MB imposto pela Microsoft para os títulos para Live Arcade é um problema para game.

O diretor afirmou que o trabalho de colocar todos os "bonecos" e cenários em alta definição (o jogo tem suporte a 1080 linhas de resolução) - além das músicas originais e remixadas - nestes 150MB está se tornando uma tarefa muito complicada. Ele disse que a equipe está fazendo o máximo para cumprir a exigência de tamanho, mas confessa que incluir tudo pode ser "difícil ou impossível".

O produtor não deixou claro se as versões para Xbox 360 e PlayStation 3 terão diferenças significativas, deixando os donos da plataforma da Microsoft preocupados. Também não comentou sobre qualquer problema com a versão para PlayStation Network.

Outro problema está nos controles de ambos os videogames. "Em minha opinião, uma das piores idéias que caíram no colo dos fãs de games do tipo foi o fato de a Sony ter transformado o direcional digital em quatro botões, sem diagonais. Eu odiei isso no PSOne, odiei no PlayStation 2 e continuo odiando no PlayStation 3. O direcional do controle da Microsoft tem um formato muito melhor, incluindo as diagonais, mas na prática não é muito melhor. Por alguma razão ou pela forma que o mecanismo do controle trabalha, o direcional digital do Xbox 360 é misteriosamente impreciso. Minha opinião final é que os dois controles se equiparam em relação ao direcional digital ruim", comentou.

Sirlin continuou: "Por este motivo, alguns movimentos especiais de 'Super Street Fighter II Turbo: HD Remix' requerem menos precisão. Você vai achar muito mais fácil jogar este game no digital se comparado aos outros games da série 'Street Fighter', como 'SF2: Hyper Fighting', mas, em minha opinião, se você quer ser mesmo um profissional é melhor arrumar um controle estilo 'arcade'. Eu usei o controle da Hori de 'Dead or Alive' e o de 'Virtua Fighter 5' durante o desenvolvimento".

"Super Street Fighter II Turbo: HD Remix" é uma versão de "Super Street Fighter II Turbo" com gráficos refeitos em alta definição, com resolução cinco vezes superior ao original. A arte está sendo feita pela Udon Comics, que já editou revistas em quadrinhos baseadas na famosa série de luta da Capcom.

Ainda não há data de lançamento definida para o jogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem ai sabe me informar sobre a rede wirelles

se funciona bem e tal??

pois tenho um pc com P5k deluxe/wi-fi

e um PS3 60gb Jap

e queria saber c tem como ligar o ps3 pra conectar a internet

sem precisar d um outro aparelho tp router

Sim... sem problemas. aqui não tiver problema algum apenas comprei um roteador wireless e pronto!!! logo em seguinda o ps3 detectou a rede e faz uns passo a passo de configuração normal, mas foi super rápido. aproveitei para me cadastrar na rede da sony e logo em seguida já estava baixando o demo de devil may cry 4. muito bacana, a unica coisa que não gostei foi do navegador da sony mais tudo muito simpres. navega traquilo com o proprio controle do ps3, mas se tiver um teclado usb funciona... ironico que meu teclado é um da microsoft wireless e assim que pluguei funcionou tudo teclado e mouse. ainda da para jogar umas partidade online... bem resumido foi bem além das minhas expectativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a dúvida dele é como ligar o PS3 a net sem precisar usar um roteador.

Existe a possibilidade de configurar seu PC como um servidor de internet, fazendo com que a antena wireless dele faça esse serviço.

O ponto tá mais em como configurar o PC para compartilhar a internet do que o PS3, que como postado acima, irá detectar a rede e utilizar o que ela oferecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...