Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial de como fazer DVDoke / Videoke (para DVD Player com a função karaoke)


NICKDAN

Posts recomendados

INTRODUÇÃO

Quem já tentou compra um disco de karaoke ou cartucho já deve ter ficado aborrecido, visto que para adquirir umas 2 músicas legais (Hits do karoake) você deve levar um monte de lixo junto, além da pouca diversidade de músicas. Assim para que gosta de karaoke não resta alternativa a não fazer seus próprios discos com a sua coletânea pessoal. Os arquivos .mid e .kar são comum na internet, não sendo difícies de achar, ficando fácil usar o karaoke no computador. Agora que comprou DVD player com a função karaokê, muito comuns hoje em dia, ficou frustado pela pouco material disponível no mercado, além do problema citado acima, assim não resta alternativa a não ser criar seu próprio DVD para Karoke, assim relato algumas dicas sobre o assunto.

Duas etapas para criar um DVD Karaokê

1º ETAPA - Criar um vídeo da música com letra e fundo existem algumas formas:

1º Forma : Usar um programa que integre a letra com fundo e gere um Vídeo (AVI ou MP4)

2º Forma : Captura a tela do micro no player de karaokê (ST3, KAR MK1) preferido.

3º Forma : Retirar o Vídeo da música de CD/DVD de karaokê para gerar um novo disco de DVD.

_____________________________________________________________________________

2º ETAPA - Geração DVD com os AVI ou MP4(pode ser com o NERO VISION ou DVDSANTA)

1 - Entre na opção “Criar seu próprio Vídeo DVD” ou “Gravar disco de Vídeo” (Nero Vision)

2 - Click em “+ Adicionar” e insira os arquivos de videoke gerados .avi (divx) (cabem Muiitoos!!! uns 100 músicas por DVD)

3 - Avançar você pode inclusive criar um “Menu de Abertura”

4 - Transforme em formato de DVD (.vob, .ifo) inserido tela de abertura para escolha das músicas.

Dica: Grave primeiro no HD e antes de gravar assista o vídeo com “Power DVD” para ver o resultado final

E só agora inserir o disco gerado e um DVD player com função karaokê e SOLTAR A VOZ!!!!!

Nota: Caso seu DVD player tenha a função de Pontuação você poderá usar já que este recurso não é do arquivo gerado mais sim do DVD player

1º Forma :Etapas para criar avi com letra

1 – Disponibilize os arquivos: *.kar ou *.MIDI da música desejada (ver site para Download destes arquivos a variedade disponível na internet e grande).

2 – Com software KARAFUN ou karvid inserir o fundo (Foto de paisagem ou família ou xuxa) selecionado o KAR (letra e melodia) basta gerar o arquivo .avi

Nota: Karvid ou KARAFUN faz inserção do áudio/letra (KAR) em imagens (insere fundo e letra) gerando um vídeo no formato *.avi (pode usar codecs Xvid, DivX e outros), possui várias opções de configuração de forma fácil e rápida. Tem como grande vantagem em comparação com os outros editores de Karaokê do mercado o fato de fazer a inserção automática da letra (não precisa achar o arquivo lyric) e sua sincronização e feita usando o próprio arquivo KAR.

3 – Definir a compactação primeiro do arquivo .avi e antes de gerar o mesmo.

2º Forma : Captura a tela do player

1 – Disponibilize os arquivos: *.kar (todos), *.ST3 (realorche), *MK1(cante) ou *.MIDI da música desejada (ver site para Download destes arquivos a variedade disponível na internet e grande).

2 – Abra seu player de karaoke para PC preferido.

3 – Abra seu programa de captura de tela e som (recomendo CamStudio licença GPL pegue: www.superdownloads.com.br ) configure para captura para a área do player e o som da placa de vídeo.

4 - Reproduza a música e capture a tela e som sem usar o microfone.

3º Forma : Retirar a música de CD de kararoke

1º Para DVD de karaoke (gradiente) usar “DVD Shrink” na opção author e selecionar somente as Músicas (capítulos). (extrai VOB e depois converter para AVI ou MP4)

2º Para CD-G tipo Multiokê usar “MediaCoder” e extrair a música convertendo para AVI

3º Para DVD da XUXA usar “Microsoft Movie Maker” Selecionar o trecho da música e gravar.

Download do Tutorial completo com dicas de karaoke e do programa KARVID no arquivo no site: www.tutomania.com.br:

“Tutorial para criar seu DVDoke - Videoke - karaoke Versao 2 (by Nick).zip”.

Agora e só soltar a voz :eek:

PCdigree @ Bol com br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 7 meses depois...

Eu baixei o Karafun, baixei os arquivos .midi mas na hora de converter eu não sei fazer a configuração da compressão do arquivo em .mp4 ou .avi (que eu não achei nas opções dadas pelo software).

Poderia me dizer, pelo tempo que tem este tópico se o Karafun agora desabilitou a inserção do áudio?

Se foi, me indique um outro programa para eu converter os arquivos .mid para .avi ou .mp4 para eu gravar em um dvd comum e colocar lá em casa agora no final do ano e nós nos divertirmos!!!

txs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os software de conversão não são bons tenho conseguindo mais sucesso capturando a tela, o resultado é melhor do avi gerado, basta escolher seu player de kar predileto, pode ser karafun. tenho tuotiral atualizado no site tutomania: http://www.tutomania.com.br/tutorial/tutorial-para-criar-seu-dvdoke--videoke--karaoke-versão-2

2º Forma : Captura a tela do player

1 – Disponibilize os arquivos: *.kar (todos), *.ST3 (realorche), *MK1(cante) ou *.MIDI da música desejada (ver site para Download destes arquivos a variedade disponível na internet e grande).

2 – Abra seu player de karaoke para PC preferido.

3 – Abra seu programa de captura de tela e som (recomendo CamStudio licença GPL pegue: www.superdownloads.com.br ) configure para captura para a área do player e o som da placa de vídeo.

4 - Reproduza a música e capture a tela e som sem usar o microfone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

2º ETAPA - Geração DVD com os AVI ou MP4(pode ser com o NERO VISION ou DVDSANTA)

4 - Transforme em formato de DVD (.vob, .ifo) inserido tela de abertura para escolha das músicas.

Na 2º etapa sobre os vídeos de karaokê em AVI na hora da gravação eles deverão continuar AVI ou devo convertê-los para VOB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...