• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ewaetge

Instalação da Multifuncional Epson CX5600

21 posts neste tópico

Comprei recentemente uma Multifuncional Epson CX 5600 e estou enfrentando problemas para instalar o equipamento.

Tenho um desktop Dell Dimension E520, Windows Vista Home Basic, e sou um usuário razoavelmente experiente, mas...

Tentei instalar seguindo TODAS as instruções do manual, inclusive a seqüência de ligação dos cabos e nada...

Tentei via o Assistente de Instalação de Hardware, nada...

Tentei baixar novos drivers no site da Epson, nada...

Já desinstalei o software e instalei várias vezes.

As saídas USB estão todas ok e liberadas.

A única coisa que funcionou foi a opção de cópia de documento, pois aparentemente não usa a interface com o micro.

Não pode ser um negócio difícil, alguém tem alguma dica do que eu possa estar fazendo de errado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você está perguntando sobre o cabo USB, sim, ela estava desligada, conforme recomenda o manual do equipamento. Num dado momento temos que conectar o cabo USB e, em vez de completar a instalação, o Assistente do Windows entra e quer começar tudo de novo, pois encontra o hardware novo.

A propósito, quando se tenta instalar via Assistente, vem uma mensagem dizendo que o driver não está autenticado.

Obrigado pelo interesse!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, na verdade, a instalação pelo assistente do windows só funciona depois dos drivers estarem já instalados pelo programa da Epson. Ele só conclui, digamos assim, a instalação. Todo o processo (das Epson) tem de ser feito pelo setup, obrigatoriamente. Quando o assistente abrir, só minimize, e deixe concluir pelo setup. Espero não estar te dizendo asneiras, tipo repetindo tudo o q tu já fizeste, mas é o q sei (não muito, diga-se de passagem).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, no final da instalação pelo CD da Epson, ele pede para reiniciar o computador. Logo ao entrar o Assistente volta a perguntar se a gente quer instalar o novo hardware. Não adianta ignorar ou cancelar, porque ele sempre volta. Se tento ir em frente com o Assistente para terminar a instalação, como você menciona, volta uma mensagem de erro dizendo que os drivers não são assinados digitalmente e que devo baixar os drivers corretos do site do fabricante. Já fiz isso e a mensagem é sempre a mesma, parece que fico num eterno looping.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complementando, o problema parece ser do Windows Vista, pois consegui instalar o equipamento em um notebook (Windows XP) sem problema nenhum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coisa séria isso. Eles mudam, mexem, chafurdam e a coisa cada vez piora mais, porque a cada mudança, o q funcionava num sistema, morre no outo mais novo, e a gente enlouquecendo prá fazer as joscas funcionarem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

colega o problema nao é o windows vista mais sim o drive da epson,

Tem certeza que o drive é o certo, você usa que versãodo windows vista 32 ou 64 bits, se for de 64 bits você tem que baixar o driver para windows vista versão 64 bits. como não tenho acesso ao site da epson aqui do serviço vou ficar te devendo por enquanto a informação se existe ou não esse driver.

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Vista é 32 e eu baixei o drive do site da Epson. Nada.

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite o site abaixo é da propria microsoft e fala sobre a compatibilidade de hardware com windows vista, eu acho melhor você tentar entrar em contato com a epson pois pelo o que a microsoft diz e que talvez funcione essa multifucional no windows vista dependendo da versão de fabricação da mesma, e que normalmente ele não vem conseguindo funcionar.

Da uma olhada..

http://winqual.microsoft.com/HCL/ProductDetails.aspx?m=v&g=d&cid=900&sv=epson&f=&pn=Stylus%20CX5600&oid=289

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, vai fazer quase 1 mês que comprei e, nada feito...

O Suporte Técnico da Epson diz que a multifuncional está ok (e está correto, funcionou em outro micro) e seus drivers estão ok.

O Suporte Técnico da Dell diz que se as saídas USB funcionam com outros periféricos o micro está ok, e que o problema deve ser com os drivers. (tem sua lógica). Me recomendaram tentar instalar em outro micro com Vista (está difícil de achar um conhecido que tenha instalado essa coisa)

Enfim, todo mundo tira o corpo fora e pobre consumidor fica a ver navios. :angry:

Valeu pelo apoio até aqui!

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CONSEGUI!!!!!!!

A quem interessar possa, a solução foi reformatar meu hard disk e reinstalar tuuuuuuuuudo de novo, inclusive minha última instalação do Office...

De qualquer forma, agradeço a quem me apoiou. valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

QUE BOM,

mais acho que sei qual era o problema.

é que o vista a partir de x atualização não aceita drivers que não sejam asinados digitalmente(por causa do crack que trava o tempo do relogio do vista),

Agora, eu não sei que se depois de você instalar as atualizações, ele num vai parar de novo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria imensamente de saber quanto tempo essa print demora para imprimir uma capa de DVD.

Não dá para acreditar nos valores nominais que a epson propagandeia!Se puder responder a essa pergunta eu agradeço!

Ah!Caso não tenha resolvido o seu problema com a sua print retorne ao forum!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ewaetge eu comprei essa multifuncional hoje ´so que ue não to conseguindo instalar o scanner deal mas o resto ta ok quando vou instalar o scanner diz uma mensagem assim que não deu pra extrair os arquivos e mostra esse destino "raphael\appdata\local\\setup.ini" como da pra resolver esse problema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezado "sortudo",

estou com a mesma dificuldade com win XP pro.(Todo atualizado - sp2)

Sempre, após terminar a instalação, (seguindo todos os passos do manual)o S.O. reconhece novo dispositivo instalado, dispositivo este USB 1.1 MFP(full speed),não encontro o "raio" do driver em lugar nenhum da rede, disco da CPU ASUS A7V8X-X,VIA, embora tenha instalado sem problemas USB2.2 enhanced, e que deveria aceitar a impressora sem problemas.O que chama atenção é o driver para Service pack 1 do Windows XP do meu controlador 8235.

já comprei interface e não funcionou.

No site da epson menciona incompatibilidade com controlador de DMA 8237.

Desculpa o testamento, mas é que ja fiz de tudo, que acho é possível.

ESTOU FURIOZO COM ESTA M............TODA:angry:

Embora a solução que você adotou, e que deu certo, fico na dúvida se vale a pena backupear tudo que tenho, na "tentativa" de sucesso.

QUAL A SUA SUGESTÃO?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

comprei essa impressora a um mês e na primeira vez que eu instalei o software dela, funcionou perfeitamente.mas passados 15 dias o windows não reconheceu mais a impressora.Tambem acho que seja alguma incompatibilidade pois esse problema surgiu depois de uma adaptação do Windows Vista

não acho que fazer o backup dos meus arquivos e formatar o meu PC seria uma boa ideia

alguém teria outra solução???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e aí Pessoal,

Pra alegria de muitos que como eu acharam que tinham feito uma baita M*** em comprar esse impressora, segue a solucao do problema para o Windows Vista.

Vá até o diretorio que o programa de instalacao reclama nao conseguir copiar o arquivo, (Ex.: C:\Users\admin\AppData\Local\Temp) que deve existir lá um arquivo ja com o nome de SETUP.INI de outra instalacao de outro programa que voce instalou no passado... simplesmente apague este arquivo e estará resolvido! Rode a instalacao novamente que funcionará!

Espero que ajude alguem com esta dica, pois eu nao tive esta sorte e tive que descobrir sozinho! (Formatar por causa de um driver de impressora?!?! estão maluco!!!)

sds

MaToX

vulgo Cristiano Luvizon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
consegui!!!!!!!

A quem interessar possa, a solução foi reformatar meu hard disk e reinstalar tuuuuuuuuudo de novo, inclusive minha última instalação do office...

De qualquer forma, agradeço a quem me apoiou. Valeu!

caro ewaetge, como vocÊ avalia a multifuncional epson cx5600 (preÇo, consumo, valor dos cartuchos, tempo de impressÃo das pÁginas pb e cor, etc)? Grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora