Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Existe um conflito de endereço IP com outro sistema na rede"


Posts recomendados

olá!

Meu computador está dando um erro de sistema no windows com a seguinte mensagem: "Existe um conflito de endereço IP com outro sistema na rede".

Passei o antivírus AVG e ele detectou um vírus chamado Js downloader agent, deletei ele, mas a máquina continua dando o erro...

Não tenho outras máquinas na minmha casa e ai fica sempre dando erro na conexão local, dizendo que está obtendo endereço de rede e quando entra dá o erro acima.

Alguém pode me ajudar? Esse erro tem a ver com o vírus?

Luis Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acredito que seja problema de interfaces de rede.

Você utiliza algum sistema wireless?

Você possui mais de uma interface de rede em seu computador?

O que deve estar ocorrendo é que mais de uma interface está utilizando o mesmo IP.

Pode ser no mesmo micro, ou em micros diferentes. (Se tiver wireless é mais fácil de ocorrer este problema)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Luis,

Se você tiver mais de uma conexão de rede ativa no seu computador, desative as que você não utiliza. Depois entre nas propriedades da conexão que você utiliza, então você vai entrar nas propriedades de protocolo TCP/IP e veja se está abilitado para obter endereço de IP automaticamente e DNS automaticamente também.

Tudo isso você encontra entrando em MEUS LOCAIS DE REDE > Exibir conexoes de rede.

Falou, espero que ajude

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 8 meses depois...

Isso estava acontecendo comigo e descobri que o culpado era esse

adaptador fantasma, que não estava mais na máquina mais ainda

residia no registro do computador.

Problema:

"Existe um conflito de endereço IP com outro sistema na rede"

Causa

Um adaptador rede com o mesmo endereço IP está no Registro mas fica oculta em Device Manager(Gerenciador de Dispositivos).

Isto pode ocorrer quando você mover uma placa rede de um slot PCI para outro slot PCI ou troca a placa mãe sem formatar ou reinstalar

o Windows

Solução

Para resolver este problema, tens que desinstalar o adaptador rede fantasma do Registro usando um do seguintes métodos:

Método 1

1. Clique em Iniciar , Executar , digite cmd, e então pressione ENTER.

2. digite set devmgr_show_nonpresent_devices=1, e então pressione ENTER.

3. Digite Start DEVMGMT.MSC, e então pressione ENTER.

4. Clique em Exibir , e seguida, clique ' Mostrar dispositivos ocultos.

5. Expanda a aba Network Adapters ou adaptadores de rede(Português).

6. Clique com o botão direito do mouse sobre adaptador rede esmaecido, e depois clique em Desinstalar .

Método 2

O programa DevCon, é um utilitário de linha de comando que atua como uma alternativa para o Device Manager(Gerenciador de Dispositivos). Quando você usar o DevCon, você poderá habilitar, desativar, reiniciar, atualizar, remover, e consultar individualmente dispositivos ou grupos de dispositivos. Para usar o DevCon, siga estas etapas:

1. Baixe a ferramenta DevCon clicando no seguinte número para exibição do artigo no Microsoft Knowledge Base(Ajuda e Suporte):311272

O utilitário de linha de comando DevCon funciona como uma alternativa para o Gerenciador de dispositivo

2. Descompactar o binário da ferramenta DevCon 32 bit ou 64-bit para uma pasta.

3. Clique em Iniciar , clique Executar , e digite cmd e pressione ENTER.

4. Digite CD:\Caminho da Pasta onde descompactou o DevCon.exe

5. Use a seguinte sintaxe para adaptadores rede localizar instalado:

devcon findall =net Ou

devcon listclass net

Nota: O resultado dos comandos anteriores, é uma linha para o adaptador de rede fantasma semelhante a seguinte abaixo:

PCI\VEN_10B7&DEV_9200 & SUBSYS_00D81028&REV_78\4 & 19FD8D60 & 0 & 58F0: 3Com 3C 920 Integrated Fast Ethernet Controller (3C905C-TX Compatible)

6. Remova o dispositivo Fantasma, digitando a seguinte sintaxe:

devcon -r remove "@PCI\VEN_10B7&DEV_9200&SUBSYS_00D81028&REV_78\4&19FD8D60&0&58F0"

Mais Informações

Quando você receber a mensagem de erro na seção " sintomas ", o adaptador de rede oculto ou fantasma não aparece no Device Manager(Gerenciador de Dispositivos) a menos que você siga as etapas neste artigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Alvo_Errado2 segui passo a passo sua sugestão mas não resolveu meu problema. Na hora de desintalar apareceu a seguinte mensagem "Não foi possível desinstalar o dispositivo. O dispositivo pode ser necessário para que o computador seja reinicializado." O que faço nesse caso?

Desde já grato pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...
Em 27/12/2007 às 18:56, Serza disse:

Olá Luis,

Se você tiver mais de uma conexão de rede ativa no seu computador, desative as que você não utiliza. Depois entre nas propriedades da conexão que você utiliza, então você vai entrar nas propriedades de protocolo TCP/IP e veja se está abilitado para obter endereço de IP automaticamente e DNS automaticamente também.

Tudo isso você encontra entrando em MEUS LOCAIS DE REDE > Exibir conexoes de rede.

Falou, espero que ajude

cara voce e FOD* eu procurei por dois dias alguem que me ajuda-se e em menos de 3 minutos resolvi o meu problema com o seu post  valeu valeu mesmo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...