Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mass Effect 2 (RPG) - Tópico oficial


gandalfnho

Posts recomendados

Não...

fiz o jogo perfeito, porque fiz todas as missões (deixando o Legion por último), todos os upgrades e escolhi os personagens certos para as tarefas na missão suicida.

O Wiki do Mass Effect é usper completo e ajuda bastante:

http://masseffect.wikia.com/wiki/Mass_Effect_2_Guide

Você deve deixar a missão do IFF Reaper por último.

Também deve deixar a missão da Tali por último, se quiser aproveitar melhor as opções de conversa do jogo.

Pois após fazer a missão do IFF Reaper e adquirir o Legion, só poderá fazer mas duas missões, pois o jogo automaticamente te leva pra cena do Sequestro da Normandy com o Joker.

Dessa forma, após adquirir o IFF e o Legion, faça a missão da Tali, levando o Legion no time.

Depois de feita a missão, (onde matar ou não os GETH Heretic fica à sua escolha) na Normandy, vá conversar com o Legion pra receber a missão dele.

Ela é muito importante para que a preparação da nave esteja completa.

Depois destas duas missões, automaticamente é startado a cena do sequestro dos Collectors.

Não esqueça de conversar com todos e verificar os upgrades que eles sugerem.

Se você não for imediatamente pro Omega 4 Relay, perderá membros da tripulação que vão morrendo naquelas "incubadoras" dos Collectors.

Inclusive, na missão suicida, mande o Mordin escoltar o pessoal de volta para a nave, pois senão eles podem morrer e o Mordin não vai fazer falta na missão final.

Na hora de escolher para as tarefas, escolha os mais competentes:

Técnico: Tali

Liderança: Miranda ou Garrus

Biotic: Jack

No final, deixe os mais fortes no time de apoio, não escolha pra você o Garrus, Zaeed ou o Grunt. Deixe eles cuidando do resto.

Enfim, há mais opções, mas estas eu considero as mais fundamentais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu perdi 2 squadmates =/

Na missão final, a Samara morreu sendo atacado pelo enxame de "mosquitos", e a Jack morreu depois de matar aquele esqueleto gigante.

vocês também perderam 2 teammates? :(

No total morreram 4 pra mim, nao fiz os upgrades da nave e perdi o legion e o thane, dps na ultima missao morreu o mordin apos fechar os portoes e a jack. Não curtia esse membros mesmo, hehe. Agora to jogando de novo e quero tentar deixar todo mundo vivo pra ir pro mass effect 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não...

fiz o jogo perfeito, porque fiz todas as missões (deixando o Legion por último), todos os upgrades e escolhi os personagens certos para as tarefas na missão suicida.

O Wiki do Mass Effect é usper completo e ajuda bastante:

http://masseffect.wikia.com/wiki/Mass_Effect_2_Guide

Você deve deixar a missão do IFF Reaper por último.

Também deve deixar a missão da Tali por último, se quiser aproveitar melhor as opções de conversa do jogo.

Pois após fazer a missão do IFF Reaper e adquirir o Legion, só poderá fazer mas duas missões, pois o jogo automaticamente te leva pra cena do Sequestro da Normandy com o Joker.

Dessa forma, após adquirir o IFF e o Legion, faça a missão da Tali, levando o Legion no time.

Depois de feita a missão, (onde matar ou não os GETH Heretic fica à sua escolha) na Normandy, vá conversar com o Legion pra receber a missão dele.

Ela é muito importante para que a preparação da nave esteja completa.

Depois destas duas missões, automaticamente é startado a cena do sequestro dos Collectors.

Não esqueça de conversar com todos e verificar os upgrades que eles sugerem.

Se você não for imediatamente pro Omega 4 Relay, perderá membros da tripulação que vão morrendo naquelas "incubadoras" dos Collectors.

Inclusive, na missão suicida, mande o Mordin escoltar o pessoal de volta para a nave, pois senão eles podem morrer e o Mordin não vai fazer falta na missão final.

Na hora de escolher para as tarefas, escolha os mais competentes:

Técnico: Tali

Liderança: Miranda ou Garrus

Biotic: Jack

No final, deixe os mais fortes no time de apoio, não escolha pra você o Garrus, Zaeed ou o Grunt. Deixe eles cuidando do resto.

Enfim, há mais opções, mas estas eu considero as mais fundamentais.

No total morreram 4 pra mim, nao fiz os upgrades da nave e perdi o legion e o thane, dps na ultima missao morreu o mordin apos fechar os portoes e a jack. Não curtia esse membros mesmo, hehe. Agora to jogando de novo e quero tentar deixar todo mundo vivo pra ir pro mass effect 3.

Meu final foi assim:

A única pessoa que não fiz a missão de lealdade foi a Jack, porque ela queria destruir os Cerberus, e eu achei que isso pudesse atrapalhar no final do game, então não fiz.

Depois que eu peguei o Legion no IFF Reaper, eu fiz a missão da Tali, e depois a missão do próprio Legion, e reescrevi os Heretics. também fui em busca de mais upgrades. Por falar nisso, acho que o único upgrade recomendado pelos teammates que não fiz foi o da Jack.

Para andar nos dutos da base dos Collectors, mandei o Legion, Miranda como chefe do time B, e Kasumi Goto (na minha opinião de Infiltrator, ela era a melhor squad mate do jogo) e Samara na primeira parte da missão.

Depois mandei o Thane levar os sobreviventes para a nave. Alguns deles morreram, porque demorei para fazer a missão suicida.

Segunda parte da missão final, Miranda novamente como chefe do time B. Jack foi a Biotic pra impedir os "mosquitos" de incomodar. Samara e Kasumi Goto novamente no meu Squad. Infelizmente a Samara morreu atacada pelo swarm quando estavamos chegando perto da porta que seria trancada.

Terceira parte, Kasumi Goto e Jack foram comigo para destruir a base. O Illusive Man pediu pra deixar ela intacta, mas eu destrui mesmo assim.

No final, depois de matar o esqueleto, os escombros que cairam mataram a Jack. =/

Fim de semana começarei o ME3. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kasumi tem que comprar. É DLC pago à parte.

Você pode ficar com quem quiser e quando quiser.

Inclusive no ME2 é possível ficar uma vez com a Jack e ainda assim com outra.

Porém, lembre-se que a Ashley e a Liara aparecem só de passagem no jogo.

Então, ficar de novo com elas, só no ME3.

No ME2 é possível se comprar a DLC Lair of the Shadow Broker. O que eu recomendo totalmente. É quase mais interessante do que o jogo normal em si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que sei é que os que saíram vivos do segundo game se fazem presentes no ME 3 e todos eles tem alguma missão ou pequena participação nelas.

E quem salvou o Grunt, Mordin e Garrus irão ter momentos que vão ficar na memória, podem apostar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim quem salvou Grunt, Mordin e Garrus??

Se alguém jogou o ME2 e deixou morrer personagens, eu acredito que antes de jogar o ME3, se quiser importar o savegame, que pelo menos jogue novamente e salve todo mundo né.

O contrário disto é meio que... burrice, na minha opinião.

----------

Se não importar savegame, não tem problema em jogar o ME3 do zero. Afinal, o próprio Shepard pode morrer no ME2 se não fizer tudo corretamente.

----------

P.S. As dicas pra salvar todo mundo eu já dei no post acima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Kasumi Goto não entra no lugar de ninguém. Ela é personagem adicionado por DLC.

Sim, você pode iniciar romance diferente no ME2. Os possíveis relacionamentos românticos para o Shepard homem são: Jack, Miranda, Kelly Chambers e Tali. Pra FemShep são Kelly Chambers, Samara, Thane, Garrus e Jacob. Se você ficou com a Liara no ME1, também pode ficar com ela no ME2 durante a DLC Lair of The Shadow Broker.

Essa Suicide Mission é fascinante. De todos os personagens da Normandy, o único que tem 100% de chance de sobreviver é o Joker:lol:. Quem está a procura do "final perfeito", precisa seguir algumas dicas:

- Fazer upgrade para Normandy. Existem 3 upgrades para Normandy que fazem uma diferença grande em quem vive e que morre. Caso não tenha feito esses upgrades, podem morrer: (Na ordem do primeiro para o último)

Heavy Ship Armor: Jack

Multicore Shielding: Kasumi, Legion, Tali, Thane, Garrus, Zaeed, Grunt

Thanix Cannon: Thane, Garrus, Zaeed, Grunt, Jack, Samara/Morinth

Por exemplo, se você não fez o Multicore Shielding, Kasumi é a primeira da lista a morrer. Contudo, um personagem não-leal sempre morre antes do personagem leal, sendo assim, se você tem lealdade de todos os personagens da fila, menos do Zaeed, ele passa a ser o primeiro da fila a morrer.

- Para ir nos tubos fazer o hack, podem ir com segurança: Legion, Tali e Kasumi. Se forem leais não irão morrer.

- O primeiro lider de equipe que eu tenho certeza(podem existir outros): Jacob, Miranda e Garrus. Caso o líder não seja uma escolha "ideal", o personagem enviado para os tubos vai morrer. Por exemplo. se você enviar o Jacob não leal para essa tarefa, você vai ocasionar a morte do personagem no tubo(ideal ou não).

- Os bióticos bons para o escudo contra mosquitos: Jack, Samara\Morinth. Qualquer outro vai ocasionar morte de alguém do seu lado(pode ser o próprio biotico ou alguem do seu esquadrão).

- O segundo lider de equipe pode ser: Miranda, Garrus ou Jacob. Qualquer escolha não ideal aqui e o lider pode morrer com tiro na barriga:cool:

- Na escolha de segurar a porta, logo antes de enfrentar o Human-Reaper: Nessa parte existe matemática. Cada personagem tem um valor de "resistência" sobre ele. Por exemplo, personagens como Mordin e Kasumi tem os valores de resistência mais baixos enquanto Zaeed e Grunt os mais altos. A lealdade aumenta esse valor consideravelmente. Se somado, os valores de resistência dos personagens deixados no portão não chegarem a um determinado numero, começaram a morrer personagens um a um. Se o valor ultrapassar o numero necessário, ninguém morre, mas se o numero de resistência for mais baixo, vão morrer os personagens menos resistentes. Mordin é o primeiro a morrer nessa situação, enquanto Grunt é o último. Nessa parte é onde ocorre a maior variação, podem morrer todos, nenhum ou apenas alguns.

- Como guarda-costas para a equipe da Normandy(Kelly Chambers, Dr. Chakwas, etc.), qualquer personagem leal sobrevirá e qualquer personagem não-leal morrerá. A melhor coisa a se fazer aqui é mandar um personagem de baixa resistência que seja leal, como Kasumi ou Mordin, assim você garante que ele não morrerá segurando a porta depois. Caso não mande ninguém a equipe morrerá.

- Para levar com você na última batalha, leve personagens leais que tenham valores de resistência baixos, como Mordin, Tali ou Kasumi. Sempre deixe para segurar a porta Grunt e Zaeed, pois esses dois levam seu "valor de resistência" lá pra cima.

- Qualquer personagem não leal, caso escolhido para uma tarefa específica tem uma enorme chance de morrer ou ocasionar a morte de alguém.

- Se de todos os membros, sobreviverem apenas 1 ou 0, Shepard também morre.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Acabei de zerar o Mass Effect 2, uau galera ! Que jogaço ! Que franquia ! Normalmente quando estou há muito tempo jogando um game, não vejo a hora de acabar, sei lá, começa a ficar chato...mas esse ME2 ao contrário, com minhas quase 50 hs de jogo fiquei triste em saber que era o fim, por mim poderia ter mais umas 30 hs no mínimo !! :P

Mas tudo bem, calma, agora é partir para o último...que venha os reapers !! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membro VIP
Acabei de zerar o Mass Effect 2, uau galera ! Que jogaço ! Que franquia ! Normalmente quando estou há muito tempo jogando um game, não vejo a hora de acabar, sei lá, começa a ficar chato...mas esse ME2 ao contrário, com minhas quase 50 hs de jogo fiquei triste em saber que era o fim, por mim poderia ter mais umas 30 hs no mínimo !! :P

Mas tudo bem, calma, agora é partir para o último...que venha os reapers !! ;)

Assino embaixo. Tive tempo de jogar só nesse mês. Aproveitei a promoção e comprei com alguns DLC.

O jogo realmente é fantástico e te gruda por horas. Eu ainda tenho que comprar a DLC shadow braker, porém, dá vontade de jogar mais.

Interessante, ninguém do meu grupo morreu, mantive todos vivos. Tá certo que eu fiz todas as missões de lealdade, como também atualizei tudo. Além disso, no discurso de motivação, deixei claro que queria todos vivos. Não deu outra, foi um sucesso.

Pergunta, alguém fez romance com a Tali. Eu acabei namorando a Miranda, mas depois que eu conversei com a Tali, pow, que amor que ela tem, deu vontade de largar a miranda e ficar com ela! :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assino embaixo. Tive tempo de jogar só nesse mês. Aproveitei a promoção e comprei com alguns DLC.

O jogo realmente é fantástico e te gruda por horas. Eu ainda tenho que comprar a DLC shadow braker, porém, dá vontade de jogar mais.

Interessante, ninguém do meu grupo morreu, mantive todos vivos. Tá certo que eu fiz todas as missões de lealdade, como também atualizei tudo. Além disso, no discurso de motivação, deixei claro que queria todos vivos. Não deu outra, foi um sucesso.

Pergunta, alguém fez romance com a Tali. Eu acabei namorando a Miranda, mas depois que eu conversei com a Tali, pow, que amor que ela tem, deu vontade de largar a miranda e ficar com ela! :wub:

Eu "namorei" com a Tali...hehehe...aliás, desde o primeiro que o meu Shepherd é pegador de aliens...kkkk....

No primeiro eu fiquei com a Liara^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 anos depois...

Ressuscita! Seguinte, comecei a jogar e os gráficos dos rostos estavam incompletos cheios de polígonos sem preenchimento de textura, então instalei o mod ALOT e melhorou tudo, mas continua uns traços vermelhos, principalmente nos maxilares esquerdo e direito, na cara do Sheppard. Procurei na internet e parece que existe esses traços caso você seja um Renegado, mas eu importei do ME1 um arquivo 100% Paragon. Alguém sabe corrigir o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Citação

Ressuscita! Seguinte, comecei a jogar e os gráficos dos rostos estavam incompletos cheios de polígonos sem preenchimento de textura, então instalei o mod ALOT e melhorou tudo, mas continua uns traços vermelhos, principalmente nos maxilares esquerdo e direito, na cara do Sheppard. Procurei na internet e parece que existe esses traços caso você seja um Renegado, mas eu importei do ME1 um arquivo 100% Paragon. Alguém sabe corrigir o problema?

 

Posta uma screenshot para vermos se os traços vermelhos são de fato do Renegade ou um bug.

 

O básico é sempre reinstalar, checar integridade dos arquivos se for Origin/Steam, reinstalar drivers de vídeo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Nefe Se não me engano, você começa com alguns traços da "cirurgia" independente do que fora no jogo anterior. E suas escolhas nesse que começa a afetar se vai aumentar ou diminuir.


Mas, como disseram, posta a uma screenshot pra ver se realmente é a cara de Renegade ou Bug.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Kris Wannieg disse:

@Nefe Se não me engano, você começa com alguns traços da "cirurgia" independente do que fora no jogo anterior. E suas escolhas nesse que começa a afetar se vai aumentar ou diminuir.


Mas, como disseram, posta a uma screenshot pra ver se realmente é a cara de Renegade ou Bug.

 

É do jogo mesmo, vi uns vídeos na internet e o documentário que a Origin baixou. Não consegui achar um jeito de tirar SS. Já reinstalei algumas vezes, mas foi pela steam. o Origin meio que instalou outras coisas em cima. Só achei esquisito que realmente não fica bom, faltando várias partes de textura, sem as texturas do mod, tipo algumas armaduras ficam pretas. Enfim, agora já tá jogável. Valeu você e o amigo de cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...