Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Claro 3G


Posts recomendados

Cara realmente o "3G" da claro tá tendo problemas e eles fazer propaganda enganosa dizendo que é ilimitado e na verdade não é,o pior é custo do modem é carissimo.

você já tentou vivo flash nele você não contrata a velocidade e sim os consumo mesal,tipo as vel variam da região entre 60kpbs há 2,4mbps e tem realmente um pacote ilimitado que sai 109,90,o problema é que se você tiver num lugar ruim e afastada do centro você vai pegar no máx 144,4kbps na area 1x e se eu tiver essa banda larga e tiver num lugar prox a tecnologia 3G pegarei no minimo 300kpbs e pagaremos a mesma coisa

os planos são:vivo light R$49,90 500Mb

plus R$94,50 cota de consumo de 4GB

ilimitado R$109,90

Não sei o preço do modem.

Dificilmente eu vejo no google reclamção desse serviço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

veja bem, estou passando maus momentos com esse modem da claro, ele deveria instalar o tal do mobile patner mas nao instala, fica um icone sem executavel na area de trabalho. já tentei configurar uma conexão manual com algumas dicas que vi na net e nada acontece. estou usando o winXP. acho que a unica maneira é instalar o discador que vem no cd, mas eu nao estou com o cd do modem, alguem sabe onde posso achar um discador similar ou o proprio? ps. tem um link neste post mas não está ativo.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém pode me ajudar ou informar se conseguiu ou não, usar o modem da Claro "3G" (CHINÊS - Huawei E226 ???)

Na Loja da Claro, ninguém conseguiu resolver alegando incompatibilidade (?)

Pelo 0800, piorou pois acho que não existe um atendimento técnico no telemarketing... e pelo site, incrível, a Claro não disponibiliza sistema para enviar mensagem pelo e-mail.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modem E226 so funciona em plataforma windows e MAC, sendo que o modem tem uma memoria flash na qual instala automaticamente os drives para windows e para MAC devera ser usado o CD de instalação.

Eu tenho um notebook itaute e aqui comigo a instalação foi normal sem problemas algum tanto no windows xp quanto no windows vista.

Sobre a tecnologia 3G são poucas cidades que tem essa cobertura lembrando que a cobertura "3g" usa as siglas HSDPA/UMTS-tri-band

e aonde não tem usa-se a tecnologia 2G EDGE/GPRS/GSM-quadri-band (conexão discada).

OBS.: O modem a ser usado no linux é o E220.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Gostaria da ajuda de vocês em relação ao modem usb D301 Giant da claro para acesso "3G".

Quando recebi o modem na empresa, instalei no notebook acer e funcionou que é uma beleza. Nada de anormal. Daí trouxe o modem pra casa e tentei instalar no meu desktop que tb tem windows xp, e aí é que começa minha dor de cabeça. Ele não é reconhecido pelo winxp como modem, somente como pendrive. Já fiz de tudo , baixei os drivers que o 0800 da Simm do Brasil me deu, mas nada. Não sei o que fazer...porque favou me ajudem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria da ajuda de vocês em relação ao modem usb D301 Giant da claro para acesso "3G".

Quando recebi o modem na empresa, instalei no notebook acer e funcionou que é uma beleza. Nada de anormal. Daí trouxe o modem pra casa e tentei instalar no meu desktop que tb tem windows xp, e aí é que começa minha dor de cabeça. Ele não é reconhecido pelo winxp como modem, somente como pendrive. Já fiz de tudo , baixei os drivers que o 0800 da Simm do Brasil me deu, mas nada. Não sei o que fazer...porque favou me ajudem!!

Qual a versão do seu XP (sp2 ou sp3) no meu era sp2 e não funcionou atualizei ele pra sp3 e funcionou beleza, mas pode ser também a entrada USB da sua maquina ou os drives. Já tentou instalar os drives novamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu assino claro 3G 1mbps, tenho o modem Giant d301, e quando eu tento conectar pela banda de frequência "3.5G(HDSPA)" (que é o padrão) aparece, na hora de verificar nome do úsuario e senha, uma mensagem de erro dizendo pra eu conferir se tenho o serviço DADOS.

Isso acontece todo dia e eu tenho que usar banda de frequência 2G, que faz download a 5kbps :eek:. Mas tem vezes que consigo conectar normalmente

Alguém sabe como resolver esse problema ?

Eu já tentei ligar pra claro mas eu fico esperando até cair a linha sempre.

valeu manos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tenho um nokia 6120 e estou com o seguinte problema:

quando meu celular fica muito tempo parado não aceita nenhum comando do teclado, como se entresse em mode de espera como o pc, eu só consigo utiliza-lo novamente desligando-o e ligando novamente. Alguém sabe o que pode estar acontecendo????

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tenho um nokia 6120 e estou com o seguinte problema:

quando meu celular fica muito tempo parado não aceita nenhum comando do teclado, como se entresse em mode de espera como o pc, eu só consigo utiliza-lo novamente desligando-o e ligando novamente. Alguém sabe o que pode estar acontecendo????

obrigado

velho, eu num sei como resolver seu problema, mas acho que você postou no lugar errado. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei Domingo e funcionou bem até 1 mega, no centro, lagoa, sto. antônio, praia mole, trindade, córrego grande, funcionou em jurerê internacional em edge com 300 k em média e em jurerê tradicional e barra da lagoa ficou péssimo, impraticável, outros lugares não consegui testar pois a bateria do note acabou antes.

Adorei a tecnologia, o modem da sony ericsson é show, e poder navegar no notebook dentro do carro em movimento pela cidade é o máximo, uma pena a Claro bloquear a velocidade para 128 kbps quando passa dos 2 gigas de dados tranferidos, funcionou msn, e-mule e etc, tudo perfeito, mas onde eu moro não deu certo ai devolvi tudo de acordo com o combinado, 24 horas para testar e desistir, muito fácil e sem complicação na loja Claro do Beira Mar Shopping.

Recomendo a utilização pra pessoas que morem no centro e região, só não recomendo pra quem gosta como eu de ficar pendurado em P2P e torrent, pois 2 Gb em meio dia é mole ai fica o resto do mes em 128kb de velociadade, mas pra navegação normal vale a pena pela mobilidade...

Até o fim do ano me informaram que funcionará em toda a Ilha e depois irão para o continente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal,

Eu comprei um celular 3G que funciona na claro 8500mhz.

Tenho um plano ilimitado de dados (herança da época que havia o plano ilimitado).

Preciso trocar de chip e pegar o 3G e além disso trocar de plano?

Como será que eles controlam isso?

Até agora não notei diferença na velocidade, apesar de aparecer 3G e 3.5G quando eu me conecto pelo celular.

Alguém sabe algo sobre isso?

Obrigado pela ajuda!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Ola amigo olha so ja passei por isso varias vezes o que acontece e o sequite qua você tenta estalar e da pau o windows fica com uns rezidos da mal Instalação ai como você pode rezolver procure primeiro o drive no windows se nÃo estiver la bom você não precisa desintalar emtao você procura a pasta da claro e remova reinicie o sistema passe o limpa registro e reinicie novamente e tente de novo mais quando colocar o modem na usb de um tempo para ele instalar não esqueÇa de colocar os dois pluques usb viu se não nÃo funciona! Em utimo caso você reintala o windows que vai funcionar espero que de certo para você como deu para mim e ate!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...