Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Claro 3G


Posts recomendados

Caro tarttaro007.

Dá um help aí pra gente se São Gonçalo, que infelizmente sofre com a deficiência de banda larga...:mad:

Qual a sua experiência com a Claro?

Moro no Porto Novo. Quero colocar um acesso banda larga no meu desk e se possível tb no meu lap.

Um grande abraço!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Srs,

Pretendo comprar um Claro "3g" para banda larga e gostaria de saber de quem tem se é bom mesmo, pois o preço achei interessante para o plano de 250 kbs/s apenas os 50 reais.

Gostaria de saber:

Se é só aquelas tarifas anunciada no site,

Se preciso estar com o celular em casa perto do micro ou notebook para acessar a internet,

Se eu colocar um modem no micro poderei acessar a net mesmo com o celular não estando em casa,

Se posso falar no celular mesmo navegando na net,

Qual o melhor celular "3G" levando-se em consideração o custo-benefício. Ouvi falar muito bem do Nokia 6120, mas não achei legal por não ser flip.

Se tem opção melhor para acessar a net pelo celular.

Agradeço quem puder me ajudar.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz um mês e meio q utilizo o serviço de internet banda larga da claro aqui em Recife. A velocidade oscila um pouco entre 190kbps e os prometidos 500kbps; porém o q acontece com muita frequencia é do modem ficar indisponível no meio da conexão :mad: (principalmente quando tento ver videos no you tube), :mad: horrível pois tenho q reiniciar o PC pra poder reconectar de novo.

Outra coisa muito chata é q em programas p2p simplesmente não consigo baixar nada!!! :( pois fica dando ID baixa, já tentei abrir portas no meu PC mas nada, acho q o problema está no modem (acredito que ele tenha um roteador embutido). :mad:

Alguem pode me ajudar de alguma forma com este problema?! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara!!!

Eu tenho um modem da claro "3G".

Fiz a opção do modem ao invés do celular, por alguns motivos cruciais:

1° Os celulares q suportam a velocidade 3G são caros, normalmente tem de ser um smarthphone.

2° Usando o celular como modem você não vai receber ligações. Todas elas ficaram em espera.

3° O modem da claro é simples e discreto.

Eu tenho um plano de 500 kbps, pago R$ 69,90 por mês, posso trafegar até um limite de 5GB, passando desse limite a minha conexão cai p 128kbps.

Tenho alguns inconveniências, tipo: to com um problema sério p configurar o emule na claro "3G", e não achei ninguém q tenha conseguido. E outra se você estiver num ponto central de duas antenas (uma com tecnologia EDGE e a outra com a tecnologia UMTS, essa corresponde a "3G" e aquela a velocidade de 236 kbps), ela fica oscilando e desconetando o tempo todo.

A solução q achei foi encontrar um ponto onde o sinal da UMTS seja mais forte.

De resto, tenho gostado muito da conexão. Se colocar um acelerador de Downloads consigo baixar arquivos com até 90 kbps.

Espero tê-lo ajudado

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tambem uso o Huawei E226 e aqui na regiao (Birigui SP) a velocidade não passa dos 30kbps... (GPRS) alguem sabe quando chega o EDGE (3G) por aqui..? P.S. Uso a TIM como operadora..

Experimenta comprar um chip da claro. Essa já tem uma grande área de cobertura 3G. Minha conexão aqui no rio de janeiro já chegou a 400kbps brincando.

Obs.: O EDGE é 2G, o "3G" é ou UMTS ou HSPA.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Srs,

Pretendo comprar um Claro 3g para banda larga e gostaria de saber de quem tem se é bom mesmo, pois o preço achei interessante para o plano de 250 kbs/s apenas os 50 reais.

Gostaria de saber:

Se é só aquelas tarifas anunciada no site,

Se preciso estar com o celular em casa perto do micro ou notebook para acessar a internet,

Se eu colocar um modem no micro poderei acessar a net mesmo com o celular não estando em casa,

Se posso falar no celular mesmo navegando na net,

Qual o melhor celular "3G" levando-se em consideração o custo-benefício. Ouvi falar muito bem do Nokia 6120, mas não achei legal por não ser flip.

Se tem opção melhor para acessar a net pelo celular.

Agradeço quem puder me ajudar.

Abs

Amigo, por ser um serviço novo, ele ainda sobre (e muito) com instabilidade, dependendo do local voce sofre para manter a conexão estável e uma velocidade "razoável". O problema maior é quando voce esta com uma boa cobertura e o sistema simplesmente fica lento do nada, ou mesmo cai e voce fica a mercê do EDGE.

Veja em fóruns a respeito de ecperiencias de usuários com o plano "3G", a maioria esta insatisfeita e eu me incluo nessa maioria. Alem do atendimento ser péssimo (eu sei mais do serviço deles do que eles ao que parece). Alem desses problemas que citei ainda tem a nova politica, informe-se sobre o limite de download que agora diminuiu e informe-se e se possível não "aceite" o modem subsidiado pois se o fizer estara a merce do contrato de 18 meses que alias é alem de ilegal um absurdo.

Caso queira mesm adquirir o servio, compre o modem avulso ou um smartphone com HSDPA em 850 (que é a frequencia da claro).

Eu de forma alguma recomendo, tendo em vista que logo outras empresas vão entrar no ramo (a TIM e a BRtelecom, antes do 2º semestre estarão com suas redes 3G com HSDPA)

Qualquer dúvida não exite em postar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal,

bom, pra começar fui "obrigada" a adquirir o "3G" da Claro; acabo de me mudar pra o Rio e como não tinha comprovante de residência, enm residência fixa, apenas a Claro aceitou me vender o mini modem pra acesso a internet. Ponto pra Claro; sou cliente Tim na Bahia a vários anos, sem contas atrasadas e com mais de uma linha e recusa total = ponto negativo pra Tim.

Estou usando um mini-modem Huawei E226, com plano de 500kbps; mas vamos ao que interessa: aqui em Copacabana a conexão é do ótimo ao lastimável em poucos minutos; conecto em UMTS ou HSPA apenas raramente, o normal é o EDGE mesmo e parece criança aprendendo a andar: cai toda hora. Velocidade então, nem se fala. Quando vejo a luzinha verde se acendendo já começo a chorar. Quando a led está azul eu até consigo respirar e esqueço dos problemas. Então pergunto, tem como me manter sempre em UMTS ou HSPA? Tenho que ficar correndo pelo apartamento a procura de uma brecha para receber o sinal do satélite?

Como vou me mudar até o fim do mês pra um local bem próximo, não imagino que os problemas cessarão, mas lá vou instalar a Net que nunca me deu problema em Salvador e espero que se mantenha assim por aqui no Rio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera possuo um Notebook e gostaria de assinar o Plano da Claro de 1mb... Mas quando vou assinar vih q no site eles disponibilizam 3 tipos de adaptadores... Qual deles seria melhor pra ligar no meu notebook com melhor qualidade de sinal?

http://lojaonline.claro.com.br/lojaonline/filtrarAparelhos.do?plano=1380&iCanal=4142&iLocalidade=48

Os modelos são esses acima... Obrigado pela ajuda!^_^^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal, tudo bom?

O negócio é o seguinte. Minha conexão da Claro "3g" até conecta com velocidade boa(236kb EDGE). Mas acontece que a taxa de tranferência nos downloads não passa de 4 - 5KB/s (qualquer download, com gerenciador de download ou nao). Mas se eu inicio mais downloads, por exemplo, 2, 3, 4 e até 5 downloads ao mesmo tempo, todos eles atingem a mesma velocidade 4-5KB/s. Ou seja, somando todas as taxas minha net consegue alcançar até uns 20-25KB/s. Mas isso NUNCA ACONTECE EM UM ÚNICO DOWNLOAD. Eu queria saber porque isso acontece? Por que um único download nunca atinge os 20-25Kb/s, só atinge no máximo 4-5, e quando tem vários downloads ao mesmo tempo todos atingem 4-5KB/s?

Até a velocidade de upload alcança taxas mais altas (6- 10KB/s). Seria um problema de firewall, ou portas bloqueadas, ou configuração do modem?

Ah, e outra coisa, a navegação em páginas é muito ruim, a net discada é mais rápida. Se souberem de algo que possa me ajudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz um mês e meio q utilizo o serviço de internet banda larga da claro aqui em Recife. A velocidade oscila um pouco entre 190kbps e os prometidos 500kbps; porém o q acontece com muita frequencia é do modem ficar indisponível no meio da conexão :mad: (principalmente quando tento ver videos no you tube), :mad: horrível pois tenho q reiniciar o PC pra poder reconectar de novo.

Outra coisa muito chata é q em programas p2p simplesmente não consigo baixar nada!!! :( pois fica dando ID baixa, já tentei abrir portas no meu PC mas nada, acho q o problema está no modem (acredito que ele tenha um roteador embutido). :mad:

Alguem pode me ajudar de alguma forma com este problema?! :(

Amigo pelo que andei pesquisando sobre esse serviço da claro, você vai ficar no escuro por muito tempo ou talvez nunca volte para luz azul... rs....

Muito esclarecedor é o post abaixo feito em outro fórum, leia ele até o fim, ok.

http://www.meiobit.com/forum/claro-3g-n-o-funciona-nem-pau

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um modem 250kbps e o resultado final ficou pior que uma conexão discada. O pior que tanto faz a velocidade que contratei, pois quando reclamei no serviço da claro me orientaram a fazer um teste de velocidade da rede "3g" http://testedevelocidade.claro.click21.com.br/ o resultado foi impressionantes 500kbps, então o atendente falou que o serviço estava perfeito e encerrou o atendimento. No entanto, na mesma página existe um outro teste que é de velocidade de acesso à internet, e o resultado deste teste foi.........4kbps!!

Então que adianta a conexão do meu pc até a antena da claro ser veloz se depois disso vira uma carroça?? Quem seria o responsável por melhorar essa velocidade final? No momento não recomendo ninguém a comprar o serviço "3g" da claro, mas se comprar, tanto faz 250,500 ou 1Mbps, no final a conexão vai ser lenta igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for usb 1.0 você tem que usar o cabo com duas portas usb e plugar as duas. Eu quase comprei um note itautec, mas olhando bem a especificações preferi pagar mais caro (tinha desconto para a servidores da USP os itautecs) .

O meu note tem usb 1.0 .. É um Ibm de 2003 e so ligo uma usb. Funciona tudo muito bem.. sem problemas... Ate na bateria do note... SEra que com duas usb da alguma diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:angry:Pow amigo estou com o mesmo problema, o meu nem conecta o emule ou torrent essa claro e f... pois sai da minha discada pensando que era melhor mas e pior pois para abrir uma pagina leva 1 ano ja na discada e mais rápida e não tive problemas com emule, eu acho que a claro bloqueou essas portas para não sobrecarregar a rede, mas vou procurar meus direitos de consumidor vou ligar pra eles até melhorar si não vou direto no PROCOM.

Amigo faça o mesmo... aproveita e testa sua conexão atraves do site www.claro.com.br/testebandalarga ai você vai ver sua real conexão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá galera.

Queria a opinião de vocês sobre a internet "3g" da Claro, pois eu teria interesse em adquirí-la em meu notebook. Eu tenho preferência pelo plano mais barato (250Kbps) e utilizaria ela em Porto Alegre e numa cidade do interior, a 100 km de POA.

O que eu realmente queria saber é: vale a pena? Eu sei que ela não substitui uma internet Banda Larga fixa, mas ela teria uma boa conectividade nesta cidade do interior? Ela sofre muitas oscilações? Cai muito?

Eu sei que eu não conseguiria nunca os 250Kbps prometidos, mas o meu principal objetivo é que ela se conecte nestes lugares de modo que eu possa navegar em alguns sites apenas e que ela não caia toda hora. Resumindo: quero conectividade. Ontem fui na loja da Claro e me disseram que os mini-modens estavam em falta, então só me resta aguardar.

Dêem as suas opiniões sobre o serviço "3g" da Claro.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

Adquiri o modem Giant USB "3G" da Claro com plano de 1mbps, que segundo o site, é ilimitado a quantidade de dados trafegados por R$ 99,00, entretanto a velocidade nao esta chegando (em Sao Paulo) ao limite do plano.

Toda vez que tento conectar - atraves do mobile phone tools (vem junto), a velocidade definida sempre fica em torno de 460.8kbps. Nao sei se essa info é apenas representativa, mas quando testo via sites de velocidade de site, a velocidade varia muito - de 30kbps ate 910kbps....

Estou tendo dificuldade de ver videos, em virtude dessa oscilacao, que segundo a Claro diz ser normal.

Alias, a Claro nao é estão claro assim para informações.

Gostaria de saber se alguem tem alguma dica a respeito de como aumentar ou chegar a velocidade limite (lembrando que ja tentei em 2 pontos da cidade e a velocidade parece ser a mesma).

Fico no aguardo de alguma dica.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 5 semanas depois...

e eu que estava pensando em comprar a internet da claro.

Depois que eu comecei a ler o contrato que eles não se responsabilizam por conectar a uma velocidade menor do que a informada no contrato já tinha ficado com um pé atrás, mas o problema que todas as operadoras funcionam assim.

Mas com esses depoimentos tenho quase certeza de não aderir ao serviço

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite a todos! Alguém conhece algum programa atrelado ao modem E226 que possibilite um controle diário (por acesso) da quantidade de dados de downloads/uploads trafegados. O modem da Vivo "3G" (AIKO) possui um gerenciador deste tipo. Caso alguem saiba....

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

a claro bloqueia o uso de emule pelos modems na rede "3g", (bloqueia as portas que o emule usa) informe-se melhor, existem alguns tópicos sobre isso...

Reclame na claro, exija seus direitos, isso é censura..

Pelo que sei a claro tem uma lista de reclamações, se tiver um número razoável de reclamações vão ter de liberar as portas do emule...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigos,

Tenho um HUAWEI 226 da CLARO, preciso de ajuda por que ele simplesmente não quer ser detectado pelo windows, o modem nem dá sinal de que foi reconhecido, desinstalei o mobile partner pra ver se o sistema de autoinstalação pegaria, mas nao pegou, simplesmente aparece um balaozinho dizendo que um usb novo foi conectado, mas depois mais nada faz, aparece o driver do modem mas esse fica inacessivel.

Vi que existe uma forma de tirar os "INF" do modem pra poder ele voltar a funcionar, quais sao os "INF" do modem? Por que nem o programa de auto-instalação quer pegar, ou seja, estou ilhado, tenho que vir num "cyber" pra poder ter acesso a net, Como se tire as informações do MODEM do meu pc pra ele poder pegar a AUTO-INSTALACAO? Me ajudem, por favooooooooooor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...