Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Claro 3G


Posts recomendados

Ae pessoal,

Fui na Claro tentar adquirir um modem USB para uso de banda larga "3G" porém a menina que me atendeu disse que eles nao garantem a compatibilidade do software com Windows Vista.

Alguem sabe me dizer se realmente funciona?

Os modens sao:

Modem USB Giant D301 - 3G

Modem USB Huawei E226 - 3G

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma pequena falha ja corrigida conforme material fornecida pela huawei, é a unica coisa que pode não permitir a instalação do Huawei E226.

PDF

"

Usuários Windows Vista

Em alguns computadores ao se tentar instalar um novo dispositivo hardware em Windows Vista,

você poderá receber uma mensagem de erro que se assemelha a seguinte:

Windows encontrou um problema instalando o software driver para seu dispositivo.

Windows encontrado driver software para seu dispositivo mas encontrou um erro durante

a tentativa de instalá-lo. Device_Name.

Para a solução deste problema é necessário a instalação de um hotfix que pode ser encontrado

no website http://support.microsoft.com/kb/937187/pt-br .

Cordialmente,

Huawei

Departamento de Terminais"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Pessoal,

não consigo instalar o Huawei e226 no meu note Itautec. Ele simplesmente não completa a instalação em um passo. E quando, após o segundo passo ele instala o mobile partner, o mobile partner não reconhece o modem... É que a máquina diz que os drivers não estão instalados. Alguém te uma dica???

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Pessoal,

não consigo instalar o Huawei e226 no meu note Itautec. Ele simplesmente não completa a instalação em um passo. E quando, após o segundo passo ele instala o mobile partner, o mobile partner não reconhece o modem... É que a máquina diz que os drivers não estão instalados. Alguém te uma dica???

Obrigado

No XP foi nessa ordem, ele acha um disco removível. Depois instala o modem e o discador (mobile partner). você colocou o chip de forma correta no modem? Será que você não está ligando modem numa USB 1.0? Na dúvida pega o note e vai na loja da Claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Pessoal,

não consigo instalar o Huawei e226 no meu note Itautec. Ele simplesmente não completa a instalação em um passo. E quando, após o segundo passo ele instala o mobile partner, o mobile partner não reconhece o modem... É que a máquina diz que os drivers não estão instalados. Alguém te uma dica???

Obrigado

No XP foi nessa ordem, ele acha um disco removível. Depois instala o modem e o discador (mobile partner). você colocou o chip de forma correta no modem? Será que você não está ligando modem numa USB 1.0? Na dúvida pega o note e vai na loja da Claro. No manual é bem claro que todos os procedimentos (desde plugar o modem) devem ser feitos depois de iniciar o windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No XP foi nessa ordem, ele acha um disco removível. Depois instala o modem e o discador (mobile partner). você colocou o chip de forma correta no modem? Será que você não está ligando modem numa USB 1.0? Na dúvida pega o note e vai na loja da Claro. No manual é bem claro que todos os procedimentos (desde plugar o modem) devem ser feitos depois de iniciar o windows.

No primeiro dia, passei 3 horas na loja da Claro e ontem mais 4 horas. Falamos com atendimento Claro -> nada, Com Itautec -> dizem que é problema com os drivers; Com Huawei -> dizem que o modem é bom e que não é pra dar problemas; se recusam a fornecer drivers...; Microsoft -> tentaram ajudar, fornecendo um site de operadora portuguesa, mas não adiantou.. Esse é o meu desespero.

O curioso é que fomos num laptop da Claro, e copiamos todo o conteúdo do memory stick do modem para um pendrive. E, não lembro exatamente a ordem que usei, mas consegui fazer ele funcionar uma vez. Quando desliguei e reiniciei a máquina, tudo voltou ao normal, ou seja -> NADA!

Acredito que se alguém conseguir copiar o conteúdo do memory stick que tem dentro do modem, conseguiria fazer uma instalação manual.

Como identifico se minhas USB são 2.0?

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No primeiro dia, passei 3 horas na loja da Claro e ontem mais 4 horas. Falamos com atendimento Claro -> nada, Com Itautec -> dizem que é problema com os drivers; Com Huawei -> dizem que o modem é bom e que não é pra dar problemas; se recusam a fornecer drivers...; Microsoft -> tentaram ajudar, fornecendo um site de operadora portuguesa, mas não adiantou.. Esse é o meu desespero.

O curioso é que fomos num laptop da Claro, e copiamos todo o conteúdo do memory stick do modem para um pendrive. E, não lembro exatamente a ordem que usei, mas consegui fazer ele funcionar uma vez. Quando desliguei e reiniciei a máquina, tudo voltou ao normal, ou seja -> NADA!

Acredito que se alguém conseguir copiar o conteúdo do memory stick que tem dentro do modem, conseguiria fazer uma instalação manual.

Como identifico se minhas USB são 2.0?

Abs.

se for usb 1.0 você tem que usar o cabo com duas portas usb e plugar as duas. Eu quase comprei um note itautec, mas olhando bem a especificações preferi pagar mais caro (tinha desconto para a servidores da USP os itautecs) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,

Adquiro recentemente uma placa PCMCIA da Hawei (modelo E660A) para usar a internet "3G" da claro no meu notebook. Tudo lindo, maravilhoso, a conexão é ótima, masssss ( precisava ter um mas) o som do notebook fica fazendo um barulho de interferencia quando eu estou conectado.

Alguém sabe o que é isso? alguém sabe como eu resolvo isso?? estou tendo que usar o notebook com um fone plugado na saida de audio, para o barulho não me enlouquecer... para piorar em janeiro estarei trabalhando longe de casa e vou usar essa placa o tempo todo.

Me digam que há uma solução por favor!! Alguém está esperimentando o mesmo problema que eu???

Obriagado

André

Em tempo: tenho um note HP pavillion ze2000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isto é normal e não acontece somente com o modem USB e nem somente com o "3G".

Eu quando conecto meu celular na Internet (EDGE) e aproximo da caixa de som do meu micro, o ruído ao trafego de dados também ocorre.

Acho que não tem solução, só se a caixas de som fossem blindadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa, isso são péssimas notícias para mim, pois as caixas de som são embutidas no meu notebook... isso implica em eu não conseguir usar skype ou qquer coisa que tenha som quando estiver conectado...Pois realmente o barulho é muito, muito chato...

Caso alguém saiba de algo, por favor ajude... mesmo que seja apenas para reduzir o ruido...

Abs

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No primeiro dia, passei 3 horas na loja da Claro e ontem mais 4 horas. Falamos com atendimento Claro -> nada, Com Itautec -> dizem que é problema com os drivers; Com Huawei -> dizem que o modem é bom e que não é pra dar problemas; se recusam a fornecer drivers...; Microsoft -> tentaram ajudar, fornecendo um site de operadora portuguesa, mas não adiantou.. Esse é o meu desespero.

O curioso é que fomos num laptop da Claro, e copiamos todo o conteúdo do memory stick do modem para um pendrive. E, não lembro exatamente a ordem que usei, mas consegui fazer ele funcionar uma vez. Quando desliguei e reiniciei a máquina, tudo voltou ao normal, ou seja -> NADA!

Acredito que se alguém conseguir copiar o conteúdo do memory stick que tem dentro do modem, conseguiria fazer uma instalação manual.

Como identifico se minhas USB são 2.0?

Abs.

Cara, eu também apanhei para instalar esse modem no meu Acer Aspire 5102WLMi, mas consegui depois de fazer o seguinte:

1) Desinstalar qualquer programa que você instalou do modem;

2) Usar um limpador de registros (recomendo o do Marcos Velasco);

3) Tente localizar todos os oem*.inf no diretório C:\WINDOWS\Inf que sejam referentes à instalação do modem e apague-os (cuidado pra não apagar os referentes ao seu hardware que já está funcionando);

4) Reinicie a maquina e depois instale o Mobile Partiner sem o modem plugado;

5) Desligue a maquina, plugue o modem e religue o danado;

6) Após a inicialização, entre no seu usuário e deixe o Windows instalar tudo, não precisa mexer em nada;

7) Depois de tudo isso, abra o MP e veja se o programa acha o modem.

Fiz isso aqui e deu certo.

Agora minha briga é pra fazer esse modem funcionar no Linux, to levando uma surra no Fedora 8. Alguém já conseguiu fazer ele funcionar e manter a conexão estável?

Achei um programa da Vodafone parecido com o MP, mas aqui no Fedora 8 não tá rolando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OI Sergio,

obrigado pela dica. Tentei achar o diretório C:\windows\inf mas na minha máquina não tem. Além disso, como sei quais os oem*.inf são relacionados ao Modem?

Outra pergunta: o meu modem veio sem disco de instalação do Mobile Partner. Como fazer para instalar o soft sem ser plugando o modem?

Abs. Oliver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OI Sergio,

obrigado pela dica. Tentei achar o diretório C:\windows\inf mas na minha máquina não tem. Além disso, como sei quais os oem*.inf são relacionados ao Modem?

Outra pergunta: o meu modem veio sem disco de instalação do Mobile Partner. Como fazer para instalar o soft sem ser plugando o modem?

Abs. Oliver

Esqueci de mencionar que utilizo o WinXP, não sei como está o Vista pois usei uma vez e nem me agradou.

Para descobrir qual arquivo inf é, utilize o procurar do windows e executando uma pesquisa com o conteúdo HUAWEI.

você pode instalar o MP do site oficial (não é o oficial da Claro): http://www.huawei.com/mobileweb/en/doc/list.do?type=-1&id=68

Para utilizar o programa, você deve configurar utilizando os seguintes dados:

Nome: claro

Senha: claro

Fone: *99***1#

APN: claro.com.br

Autenticação: CHAP

Rede: GSM Preferencial

O restante tudo no automático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Caros,

Adquiro recentemente uma placa PCMCIA da Hawei (modelo E660A) para usar a internet 3G da claro no meu notebook. Tudo lindo, maravilhoso, a conexão é ótima, masssss ( precisava ter um mas) o som do notebook fica fazendo um barulho de interferencia quando eu estou conectado.

Alguém sabe o que é isso? alguém sabe como eu resolvo isso?? estou tendo que usar o notebook com um fone plugado na saida de audio, para o barulho não me enlouquecer... para piorar em janeiro estarei trabalhando longe de casa e vou usar essa placa o tempo todo.

Me digam que há uma solução por favor!! Alguém está esperimentando o mesmo problema que eu???

Obriagado

Desculpe a pergunta, mas quanto você paga pelo serviço ( conexão "3G") e qual é a velocidade ? .. E qual operadora ?

André

Em tempo: tenho um note HP pavillion ze2000.

Cara desculpe a pergunta, mas quanto você paga pelo serviço ( conexão "3G") e qual é a operadora e a velocidade ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Sergio,

Finalmente consegui resolver o problema da instalação de meu modem. Com o auxilio do pessoal do suporte da Itautec, desinstalei tudo o que tinha sido instalado até agora e desliguei o computador. Depois pluguei o modem ANTES de ligar e liguei o computador. Pronto: o sistema de auto-instalação funcionou como deveria. Parece que isso acontece também com quem usa o LINUX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Meu primo comprou esse modem Huawei E226 pra utilizar no desktop dele. O Link é de 500k porém aqui em Campos a rede "3G" ainda não foi implementada e a atendente da Claro disse que a conexão iria variar de 150k a 240k, só que a net na casa dele parece ser bem mais lenta que internet discada. Isso é normal ou é só nas primeiras horas de utilização? Tipo, será que tem um periodo até normalizar o serviço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom,primeiramente queria dizer que esses modens usb tendem a eter perdas de sinal devido as suas frequencias.

eu moro de sao gonçalo rio de janeiro e tive uma experiencia horrivel com a oi e nao com o modem que eles fornecem que e o modelo siemens ts9989i gprs/edge.

bom,a oi nao cumpriu o que havia me prometido e so chegou o sinal gprs(discada melhorada)e nada do edge.

depois de muito extresse,muito mesmo com a oi e sua ouvidoria,graças a DEUS consegui o cancelamento da linha e de quebra eles me deram o modem de graça.

o negocio e o segunte esse modem que eu uso funciona perfeitamente com o chipe "3g" da claro.minha conecxao sempre é acima de 300kbps,as vezes cai pra 190kbps,mais esse lentidao e dada ao modelo do meu modem que segundo a oi chega ate 256kbps(o que nao e verdade)ele é gprs e edge(2g).

bom a dica e a seguinte:

1-instale o cd que vem junto com o modem,

2-so depois de instalar o programa é que você instala(espeta)o modem na entrada usb,

3-ele so deve ser espetado quendo o programa pedir pra sincronizar com o telefone.

pronto dai e so discar e navegar.

espero ter sido util.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...