Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Foto
- - - - -

Claro 3G

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
66 respostas neste tópico

#1 thescente

thescente

Usuário Júnior

• Membros Plenos
  • PipPip
  • 396 posts
  • Membro desde 06/01/2004
0
Neutra

Postado 20 de dezembro de 2007 - 12h52min

Ae pessoal,

Fui na Claro tentar adquirir um modem USB para uso de banda larga "3G" porém a menina que me atendeu disse que eles nao garantem a compatibilidade do software com Windows Vista.

Alguem sabe me dizer se realmente funciona?

Os modens sao:
Modem USB Giant D301 - 3G
Modem USB Huawei E226 - 3G

Editado por Viny, 03 de outubro de 2008 - 17h20min.
bug na tag 3G do MercadoLivre, colocando entre aspas para resolver

#2 coelhods

coelhods

Usuário Júnior

• Membros Plenos
  • PipPip
  • 192 posts
  • Membro desde 20/10/2004
3
Neutra

Postado 24 de dezembro de 2007 - 00h20min

Instalei o Modem USB Huawei E226 no XP e no Vista ultimate sem problemas.

Desktop: i5 750 | GA-P55-UD3P | 2x2Gb| HD5870 | 22" LG L226WT Seagate 1T | Logitech G5 | Mouse pad Everglide TITAN | Headset Zalman 5.1 | 2.1 Bomber A30A Gabinete CM 690 Notebook: VAIO VPCSB11FB

#3 leocaracerto

leocaracerto

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 2 posts
  • Membro desde 27/12/2007
0
Neutra

Postado 27 de dezembro de 2007 - 10h55min

Tem uma pequena falha ja corrigida conforme material fornecida pela huawei, é a unica coisa que pode não permitir a instalação do Huawei E226.

PDF
"
Usuários Windows Vista
Em alguns computadores ao se tentar instalar um novo dispositivo hardware em Windows Vista,
você poderá receber uma mensagem de erro que se assemelha a seguinte:
Windows encontrou um problema instalando o software driver para seu dispositivo.
Windows encontrado driver software para seu dispositivo mas encontrou um erro durante
a tentativa de instalá-lo. Device_Name.
Para a solução deste problema é necessário a instalação de um hotfix que pode ser encontrado
no website http://support.microsoft.com/kb/937187/pt-br .
Cordialmente,
Huawei
Departamento de Terminais"

#4 oliver.ilg

oliver.ilg

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 5 posts
0
Neutra

Postado 27 de dezembro de 2007 - 15h45min

Oi Pessoal,

não consigo instalar o Huawei e226 no meu note Itautec. Ele simplesmente não completa a instalação em um passo. E quando, após o segundo passo ele instala o mobile partner, o mobile partner não reconhece o modem... É que a máquina diz que os drivers não estão instalados. Alguém te uma dica???
Obrigado

#5 oliver.ilg

oliver.ilg

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 5 posts
0
Neutra

Postado 27 de dezembro de 2007 - 15h45min

Em tempo: o meu windows é XP

#6 coelhods

coelhods

Usuário Júnior

• Membros Plenos
  • PipPip
  • 192 posts
3
Neutra

Postado 27 de dezembro de 2007 - 18h38min

Oi Pessoal,

não consigo instalar o Huawei e226 no meu note Itautec. Ele simplesmente não completa a instalação em um passo. E quando, após o segundo passo ele instala o mobile partner, o mobile partner não reconhece o modem... É que a máquina diz que os drivers não estão instalados. Alguém te uma dica???
Obrigado

No XP foi nessa ordem, ele acha um disco removível. Depois instala o modem e o discador (mobile partner). você colocou o chip de forma correta no modem? Será que você não está ligando modem numa USB 1.0? Na dúvida pega o note e vai na loja da Claro.

Desktop: i5 750 | GA-P55-UD3P | 2x2Gb| HD5870 | 22" LG L226WT Seagate 1T | Logitech G5 | Mouse pad Everglide TITAN | Headset Zalman 5.1 | 2.1 Bomber A30A Gabinete CM 690 Notebook: VAIO VPCSB11FB

#7 coelhods

coelhods

Usuário Júnior

• Membros Plenos
  • PipPip
  • 192 posts
3
Neutra

Postado 27 de dezembro de 2007 - 18h40min

Oi Pessoal,

Obrigado

No XP foi nessa ordem, ele acha um disco removível. Depois instala o modem e o discador (mobile partner). você colocou o chip de forma correta no modem? Será que você não está ligando modem numa USB 1.0? Na dúvida pega o note e vai na loja da Claro. No manual é bem claro que todos os procedimentos (desde plugar o modem) devem ser feitos depois de iniciar o windows.

#8 oliver.ilg

oliver.ilg

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 5 posts
0
Neutra

Postado 28 de dezembro de 2007 - 07h39min

No XP foi nessa ordem, ele acha um disco removível. Depois instala o modem e o discador (mobile partner). você colocou o chip de forma correta no modem? Será que você não está ligando modem numa USB 1.0? Na dúvida pega o note e vai na loja da Claro. No manual é bem claro que todos os procedimentos (desde plugar o modem) devem ser feitos depois de iniciar o windows.

No primeiro dia, passei 3 horas na loja da Claro e ontem mais 4 horas. Falamos com atendimento Claro -> nada, Com Itautec -> dizem que é problema com os drivers; Com Huawei -> dizem que o modem é bom e que não é pra dar problemas; se recusam a fornecer drivers...; Microsoft -> tentaram ajudar, fornecendo um site de operadora portuguesa, mas não adiantou.. Esse é o meu desespero.

O curioso é que fomos num laptop da Claro, e copiamos todo o conteúdo do memory stick do modem para um pendrive. E, não lembro exatamente a ordem que usei, mas consegui fazer ele funcionar uma vez. Quando desliguei e reiniciei a máquina, tudo voltou ao normal, ou seja -> NADA!

Acredito que se alguém conseguir copiar o conteúdo do memory stick que tem dentro do modem, conseguiria fazer uma instalação manual.

Como identifico se minhas USB são 2.0?

Abs.

#9 coelhods

coelhods

Usuário Júnior

• Membros Plenos
  • PipPip
  • 192 posts
3
Neutra

Postado 28 de dezembro de 2007 - 08h42min

No primeiro dia, passei 3 horas na loja da Claro e ontem mais 4 horas. Falamos com atendimento Claro -> nada, Com Itautec -> dizem que é problema com os drivers; Com Huawei -> dizem que o modem é bom e que não é pra dar problemas; se recusam a fornecer drivers...; Microsoft -> tentaram ajudar, fornecendo um site de operadora portuguesa, mas não adiantou.. Esse é o meu desespero.

O curioso é que fomos num laptop da Claro, e copiamos todo o conteúdo do memory stick do modem para um pendrive. E, não lembro exatamente a ordem que usei, mas consegui fazer ele funcionar uma vez. Quando desliguei e reiniciei a máquina, tudo voltou ao normal, ou seja -> NADA!

Acredito que se alguém conseguir copiar o conteúdo do memory stick que tem dentro do modem, conseguiria fazer uma instalação manual.

Abs.

se for usb 1.0 você tem que usar o cabo com duas portas usb e plugar as duas. Eu quase comprei um note itautec, mas olhando bem a especificações preferi pagar mais caro (tinha desconto para a servidores da USP os itautecs) .

#10 Andrevossrossini

Andrevossrossini

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 7 posts
  • Membro desde 25/03/2007
0
Neutra

Postado 30 de dezembro de 2007 - 17h23min

Caros,

Adquiro recentemente uma placa PCMCIA da Hawei (modelo E660A) para usar a internet "3G" da claro no meu notebook. Tudo lindo, maravilhoso, a conexão é ótima, masssss ( precisava ter um mas) o som do notebook fica fazendo um barulho de interferencia quando eu estou conectado.

Alguém sabe o que é isso? alguém sabe como eu resolvo isso?? estou tendo que usar o notebook com um fone plugado na saida de audio, para o barulho não me enlouquecer... para piorar em janeiro estarei trabalhando longe de casa e vou usar essa placa o tempo todo.

Me digam que há uma solução por favor!! Alguém está esperimentando o mesmo problema que eu???

Obriagado

André

Em tempo: tenho um note HP pavillion ze2000.

Editado por Viny, 03 de outubro de 2008 - 17h21min.

#11 sidneycopa

sidneycopa

Usuário Júnior

• Membros Plenos
  • PipPip
  • 189 posts
  • Membro desde 19/11/2006
0
Neutra

Postado 30 de dezembro de 2007 - 23h15min

Isto é normal e não acontece somente com o modem USB e nem somente com o "3G".

Eu quando conecto meu celular na Internet (EDGE) e aproximo da caixa de som do meu micro, o ruído ao trafego de dados também ocorre.

Acho que não tem solução, só se a caixas de som fossem blindadas.

Editado por Viny, 03 de outubro de 2008 - 17h21min.

Sidney Costa
Nokia N95, VIVO RJ
Download da Bíblia para Celular

#12 Andrevossrossini

Andrevossrossini

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 7 posts
  • Membro desde 25/03/2007
0
Neutra

Postado 30 de dezembro de 2007 - 23h58min

nossa, isso são péssimas notícias para mim, pois as caixas de som são embutidas no meu notebook... isso implica em eu não conseguir usar skype ou qquer coisa que tenha som quando estiver conectado...Pois realmente o barulho é muito, muito chato...

Caso alguém saiba de algo, por favor ajude... mesmo que seja apenas para reduzir o ruido...

Abs

André

#13 sidneycopa

sidneycopa

Usuário Júnior

• Membros Plenos
  • PipPip
  • 189 posts
  • Membro desde 19/11/2006
0
Neutra

Postado 04 de janeiro de 2008 - 16h22min

Quando uso o modem do celular no Notebook a ligação dos 2 é por Bluetooth, ou seja o celular não precisa ficar muito perto.

Já com o modem USB não dá usar esta solução.

Sidney Costa
Nokia N95, VIVO RJ
Download da Bíblia para Celular

#14 Animal_X

Animal_X

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 3 posts
  • Membro desde 10/08/2005
0
Neutra

Postado 07 de janeiro de 2008 - 15h30min

Abs.

Cara, eu também apanhei para instalar esse modem no meu Acer Aspire 5102WLMi, mas consegui depois de fazer o seguinte:

1) Desinstalar qualquer programa que você instalou do modem;
2) Usar um limpador de registros (recomendo o do Marcos Velasco);
3) Tente localizar todos os oem*.inf no diretório C:\WINDOWS\Inf que sejam referentes à instalação do modem e apague-os (cuidado pra não apagar os referentes ao seu hardware que já está funcionando);
4) Reinicie a maquina e depois instale o Mobile Partiner sem o modem plugado;
5) Desligue a maquina, plugue o modem e religue o danado;
6) Após a inicialização, entre no seu usuário e deixe o Windows instalar tudo, não precisa mexer em nada;
7) Depois de tudo isso, abra o MP e veja se o programa acha o modem.

Fiz isso aqui e deu certo.

Agora minha briga é pra fazer esse modem funcionar no Linux, to levando uma surra no Fedora 8. Alguém já conseguiu fazer ele funcionar e manter a conexão estável?
Achei um programa da Vodafone parecido com o MP, mas aqui no Fedora 8 não tá rolando.

[]'s
Animal-X®
Linux User: 305281

#15 oliver.ilg

oliver.ilg

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 5 posts
0
Neutra

Postado 08 de janeiro de 2008 - 01h00min

OI Sergio,

obrigado pela dica. Tentei achar o diretório C:\windows\inf mas na minha máquina não tem. Além disso, como sei quais os oem*.inf são relacionados ao Modem?
Outra pergunta: o meu modem veio sem disco de instalação do Mobile Partner. Como fazer para instalar o soft sem ser plugando o modem?
Abs. Oliver

#16 Animal_X

Animal_X

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 3 posts
  • Membro desde 10/08/2005
0
Neutra

Postado 08 de janeiro de 2008 - 07h18min

OI Sergio,

obrigado pela dica. Tentei achar o diretório C:\windows\inf mas na minha máquina não tem. Além disso, como sei quais os oem*.inf são relacionados ao Modem?
Outra pergunta: o meu modem veio sem disco de instalação do Mobile Partner. Como fazer para instalar o soft sem ser plugando o modem?
Abs. Oliver

Esqueci de mencionar que utilizo o WinXP, não sei como está o Vista pois usei uma vez e nem me agradou.

Para descobrir qual arquivo inf é, utilize o procurar do windows e executando uma pesquisa com o conteúdo HUAWEI.

você pode instalar o MP do site oficial (não é o oficial da Claro): http://www.huawei.com/mobileweb/en/doc/list.do?type=-1&id=68

Para utilizar o programa, você deve configurar utilizando os seguintes dados:

Nome: claro
Senha: claro
Fone: *99***1#
APN: claro.com.br
Autenticação: CHAP
Rede: GSM Preferencial

O restante tudo no automático.

[]'s
Animal-X®
Linux User: 305281

#17 Ardanuy

Ardanuy

Usuário Avançado

• Moderadores
  • 4.605 posts
  • Membro desde 13/11/2005
6
Neutra

Postado 12 de janeiro de 2008 - 14h41min

Caros,

Adquiro recentemente uma placa PCMCIA da Hawei (modelo E660A) para usar a internet 3G da claro no meu notebook. Tudo lindo, maravilhoso, a conexão é ótima, masssss ( precisava ter um mas) o som do notebook fica fazendo um barulho de interferencia quando eu estou conectado.

Alguém sabe o que é isso? alguém sabe como eu resolvo isso?? estou tendo que usar o notebook com um fone plugado na saida de audio, para o barulho não me enlouquecer... para piorar em janeiro estarei trabalhando longe de casa e vou usar essa placa o tempo todo.

Me digam que há uma solução por favor!! Alguém está esperimentando o mesmo problema que eu???

Obriagado
Desculpe a pergunta, mas quanto você paga pelo serviço ( conexão "3G") e qual é a velocidade ? .. E qual operadora ?
André

Em tempo: tenho um note HP pavillion ze2000.

Cara desculpe a pergunta, mas quanto você paga pelo serviço ( conexão "3G") e qual é a operadora e a velocidade ?

Editado por Viny, 03 de outubro de 2008 - 17h18min.
erro na tag 3G do MercadoLivre, colocando entre aspas para resolver

#18 oliver.ilg

oliver.ilg

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 5 posts
0
Neutra

Postado 14 de janeiro de 2008 - 21h39min

Olá Sergio,
Finalmente consegui resolver o problema da instalação de meu modem. Com o auxilio do pessoal do suporte da Itautec, desinstalei tudo o que tinha sido instalado até agora e desliguei o computador. Depois pluguei o modem ANTES de ligar e liguei o computador. Pronto: o sistema de auto-instalação funcionou como deveria. Parece que isso acontece também com quem usa o LINUX.

#19 raugusto.eng

raugusto.eng

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 1 posts
  • Membro desde 28/01/2008
0
Neutra

Postado 28 de janeiro de 2008 - 22h58min

vocês conseguem manter a conexão?? A cada 10 minutos tenho que reconectar e não consigo jogar meu poker em paz. Alguém tem alguma solução??

#20 Generico11

Generico11

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 2 posts
  • Membro desde 23/02/2008
0
Neutra

Postado 23 de fevereiro de 2008 - 23h46min

Meu primo comprou esse modem Huawei E226 pra utilizar no desktop dele. O Link é de 500k porém aqui em Campos a rede "3G" ainda não foi implementada e a atendente da Claro disse que a conexão iria variar de 150k a 240k, só que a net na casa dele parece ser bem mais lenta que internet discada. Isso é normal ou é só nas primeiras horas de utilização? Tipo, será que tem um periodo até normalizar o serviço?

Editado por Viny, 03 de outubro de 2008 - 17h18min.
erro na tag 3G do MercadoLivre, colocando entre aspas para resolver