Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não tem som


brunocurti

Posts recomendados

Bom, eu comprei meu PC dia 14/12 e desde aquele dia ele não tem som. Vou explicar melhor: Eu tinha um PC antigo, e resolvi fazer upgrade. Comprei praticamente tudo novo, menos o HD/Teclado/Mouse/Monitor. O rapaz que montou meu computador disse que o problema do som era algo a ver com o Windows, que eu deveria reinstalar o XP totalmente, mas eu não consegui até agora arrumar um XP novo, pois não tenho dinheiro suficiente e não quero comprar pirata, pois o risco de vir algum trojan/adware/spyware é grande.

Eu já reinstalei os drivers do meu chipset, os drivers da minha placa mãe e até os da minha placa de vídeo (mesmo sabendo que não tem nada a ver). Já instalei 2 programas que estavam no site da minha placa mãe, mas não adiantaram. Durante essa procura, descobri que minha placa de som é de alta definição.

Agora eu citarei os nomes dos programas que já tentei instalar e a config do meu PC:

Intel Core 2 Duo 6750 @ 2.66 Ghz

MoBo - Gigabyte P35C DS3R - Chipset P35

Fonte - Cooler Master Real Power 550w

Placa de Vídeo - Geforce 8500 GT (eu sei que é ruim, mas não tenho grana pra uma 8800 e não achei uma 8700)

HD: 2 Satas - 1 40 GB e 1 160 GB

Placa de Som: Não consegui achar, mesmo usando Everest.

Já tentei instalar/instalei:

motherboard_driver_audio_microsoft_bus.exe

motherboard_driver_audio_realtek_azalia.exe

infinst_autol.rar

Se souberem como eu posso voltar meu som sem ter que reinstalar o XP (minha versão é o Professional, e eu não acho meu CD) eu agradeço muito.

PS¹: Quando eu vou em ----- Configurações/Painel de Controle/Sistema/Hardware/Gerenciador de Dispositivos/Controladores de Som, Vídeo e Jogo, eu acho um tal "Dispositivo desconhecido". Quando eu abro ele, aparece:

Tipo de Dispositivo: Controladores de som, vídeo e jogo

Fabricante: Desconhecido

Local: Local 65535 (Internal High Definition Audio Bus)

Status do Dispositivo: Não há drivers instalados para este dispositivo.

Caso você tenha problemas com este dispositivo, clique em 'Solução de problemas' para iniciar o solucionador de problemas.

PS²: Eu também tive problema com um tal de controlador de Barramento SM, mas quando reinstalei os drivers do meu chipset o problema "aparentemente" desapareceu.

PS³: Quando eu vou em ---- Configurações/Painel de Controle/Sons e dispositivos de Áudio/Áudio, eu acho "isso" como dispositivo padrão: Modem #0 Reprodução de linha (emulado)

Agradeço desde já o apoio e a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já verifiquei, tanto que o primeiro que baixei estava errado. O segunda estava de acordo com as configurações que eu tenho no meu pc e mesmo assim deu errado.

PS: Consegui um Windows XP professional original, mas mesmo colocando o serial original não está fazendo o update do meu =/ acho que o cd do windows pensa que meu windows instalado é falso (e não é, pois comprei de uma loja séria a um booom tempo atrás).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"eu sei que é ruim, mas não tenho grana pra uma 8800 e não achei uma 8700"

8500 8600 8800... 8700 tem nao fiote...

LEIA COM ATENÇÃO Bruno Curti : O pc esta na garantia? então você leva nesse RAPAZ e manda ele quebrar a cabeça e resolver o problema do som, quem monto foi ele, então o problema e dele e ele que resolva... ta com cheiro de picaretagem no ar... se nao for mesmo assim... leva no cara que monto, na loja, nao importa, e manda o cara resolver... o problema e dele e nao seu...SE IMPONHA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"eu sei que é ruim, mas não tenho grana pra uma 8800 e não achei uma 8700"

8500 8600 8800... 8700 tem nao fiote...

LEIA COM ATENÇÃO Bruno Curti : O pc esta na garantia? então você leva nesse RAPAZ e manda ele quebrar a cabeça e resolver o problema do som, quem monto foi ele, então o problema e dele e ele que resolva... ta com cheiro de picaretagem no ar... se nao for mesmo assim... leva no cara que monto, na loja, nao importa, e manda o cara resolver... o problema e dele e nao seu...SE IMPONHA!

Tem razão, isso tem cheiro de picaretagem.

Já com relação a placa de video acho que o Bruno quis dizer 8600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado por tentarem me ajudar, agradeço pela atenção. Respondendo algumas coisas:

@Cyber Lucas/oni gt: Eu quis dizer 8600, mas acabei digitando errado, pois estava muito tenso na hora (primeiro post aqui, fiquei com medo de ser avacalhado ou taxado de burro). E sobre a picaretagem, eu também achei, mas fiquei com medo de levar o PC de novo no cara que montou pois tenho medo que eles acabem de ferrar com ele. Já me ferraram uma vez assim (eu levo o PC com defeito e volta pior ainda), agora tenho medo de me estrepar de novo. Como o ditado diz, gato escaldado tem medo de água fria xD

Para encerrar, só queria avisar que amanhã irei (infelizmente - sem ironia) viajar, e ficarei sem internet por +- uns 15 dias. Pretendo voltar pelo dia 13~14 de Janeiro, e logo que chegar levarei meu computador na assistência técnica. Peço para que se algum moderador veja esse tópico não assuste, pois ele cairá nos posts durante essas 2+- semanas, mas quando eu souber do resultado pretendo postar aqui. Peço de novo encarecidamente para que não achem que quando voltar eu estarei revivendo um tópico morto pois, na verdade, ele ainda não morreu.

Mudando rapidamente de assunto, tenho saudade da época que computador bom era um P4/AMD com uma Geforce 6800 Ultra e que jogo pesado era Doom 3. *Na minha mísera opinião* Era bem mais fácil de escolher as peças e eu não tinha tantos problemas com os malditos caras da assistência técnica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tive problema recente com tecnicos pilantras me gerando grande prejuizo... se nao quer colocar pc na mao deles pega a nota fiscal do pc q eles montaram, de tudo q fizeram, leva em outro tecnico de confiança, arruma e depois vai procon e tenta ser resarcido... demora talvez nao consiga mas esse e o nosso Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...