Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Roteador Wireless comprar? URGENTE!!


leganreuets

Posts recomendados

Estou querendo comprar um roteador wireless para poder acessar a internet pelo meu notebook de qualquer local de minha casa, mas estou em divida em qual destes quatro modelos comprar.

-DI-524 - D-Link -54mbps

-TL-WR542G - TP Link -54mbps

-WGR 614 - Netgear -54mbps

-WRT54G-LA - Linksys -54mbps

Qual destes modelos é melhor??

Agradeço muito se puderem me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Comprei um desse modelo:

http://comprar.todaoferta.uol.com.br...ado-SR31ZC1ZKH

Não foi com esta pessoa do anuncio, mas o modelo foi este.

Muito bom e simples de configurar. Além de tudo vem com antena de 5dbi mais que o dobro de algumas marcas mais conhecidas como D-link e LinkSys.

Paguei mais barato lá na Santa Efigênia. Além do que retirei na hora e chegando em casa já instalei. Melhor do que ficar esperando chegar pelo correio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Comprei um desse modelo:

http://comprar.todaoferta.uol.com.br...ado-SR31ZC1ZKH

Não foi com esta pessoa do anuncio, mas o modelo foi este.

Muito bom e simples de configurar. Além de tudo vem com antena de 5dbi mais que o dobro de algumas marcas mais conhecidas como D-link e LinkSys.

Paguei mais barato lá na Santa Efigênia. Além do que retirei na hora e chegando em casa já instalei. Melhor do que ficar esperando chegar pelo correio!

Esse modelo qual? o link está quebrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdão meu camarada, não perci que tinha colocado link quebrado.

Mas o Roteador que falei é este:

http://www.pacificnetwork.com.br/prod_roteador.html

.

http://www.telstore.com.br/produtosdetalhes_sv.asp?ProdutoID=851

.

http://www.eletronicasantana.com.br/index.asp?secao=6&categoria=85&subcategoria=0&id=963

Modelo PN-WR542G da Pacific.

Acho que agora funciona os links!

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo necessidade de ser "N". O "G" funcionaria perfeitamente.

Acho que você vai precisar além do router Wireless uma antena de pelo menos uns 5 dbi.

Outro problema é que a maioria dos routers atuais vem com uma entrada para internet e quatro (04) saídas para rede cabeada. No caso você tem 05 desktops sem wireless.

Você vai precisar de:

01 Roteador Wireless

01 placa Wireless ou

01 Adaptador Wireless (USB) (acho que está mais em conta do que a placa)

Eu instalaria esta placa ou adaptador USB no segundo computador mais próximo do roteador para não perder sinal, afinal os gabinetes costumam ficar no chão ou em uma posição mais baixa.

E colocaria o roteador conctado com fio na primeira estação.

As impressoras acho melhor deixar instaladas em certos desktops e manter elas compartilhadas, assim toda a rede poderia imprimir em qualquer impressora disponível.

Eu comprei um roteador Pacific modelo PN-WR542G que já vem com antena homologada de 5dbi e já vi também para vender antena talvez para um ponto mais no meio do ambiente, se não for possível fazer isso direto com o roteador.

Os link's são apenas para consulta:

http://www.eletronicasantana.com.br/index.asp?secao=6&categoria=85&subcategoria=0&id=963

.

http://www.eletronicasantana.com.br/index.asp?secao=6&categoria=52&subcategoria=141&id=962

Espero que ajude em alguma coisa!

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KPN, mais perguntas:

É possível elimar os cabos completamente?

Não precisa de adaptador wireless p/ cada computador?

P/ compartilhar as impressoras precisa continuar com o cabeamento? Hoje elas funcionam exatamente com você sugeriu, com cabo.

O roteador atual vai p/ um switch hub e daí p/ os desktops. Cada desk vai continuar ligado p/ cabo ao hub?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KPN, mais perguntas:

É possível elimar os cabos completamente?

Da rede sim. Basta você usar tudo Wireless!

Não precisa de adaptador wireless p/ cada computador?

Sim, para cada computador você vai precisar de uma placa ou adaptador para poder conseguir se conectar à rede.

P/ compartilhar as impressoras precisa continuar com o cabeamento? Hoje elas funcionam exatamente com você sugeriu, com cabo.

Olha, é o melhor modo, na minha opinião. O ruim é que necessariamente o computador que está ligada a impressora tem que ficar ligado.

Já existem algumas impressoras que tem entrada de rede (RJ45) e nelas você pode colocar direto o cabo da rede evitando que o computador fique ligado.

Também existem servidores de impressão. Mas não conheço muito o funcionamento deles.

E também já existem modelos de impressoras Wireless... são um pouco mais caras...

O roteador atual vai p/ um switch hub e daí p/ os desktops. Cada desk vai continuar ligado p/ cabo ao hub?

Não. Veja bem. Seu roteador já faz tudo. A única coisa que você vai precisar fazer é plugar o cabo que vem do modem de internet banda larga nele.

Ele mesmo partilha o sinal e divide entre os micros ligados na rede.

Lembre-se que vai ser Wireless, não vai mais ter cado de rede!

Claro que você vai precisar configurar ele.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb estava com muita duvida na compra de um roteador wireless entre basicamente as mesmas marcas q você!

E terminei comprando o Tp LINK igual esse link q você postou ai!

Achei o melhor custoXbeneficio!

Estou gostando muito dele, nao tenho nada que reclamar.

Minha casa é grande e com muitas paredes e ele funciona normal em toda parte.

O menor sinal que ela da na casa é 20%, mas, mesmo assim com excelente recepção e conexão da net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
....

E terminei comprando o Tp LINK igual esse link q você postou ai!

Achei o melhor custoXbeneficio!

Estou gostando muito dele, nao tenho nada que reclamar.

Minha casa é grande e com muitas paredes e ele funciona normal em toda parte.

O menor sinal que ela da na casa é 20%, mas, mesmo assim com excelente recepção e conexão da net.

A qual distância ele dá esse sinal e quantas paredes no meio do caminho??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu roteador já faz tudo. A única coisa que você vai precisar fazer é plugar o cabo que vem do modem de internet banda larga nele.

Ele mesmo partilha o sinal e divide entre os micros ligados na rede.

Lembre-se que vai ser Wireless, não vai mais ter cado de rede!

Claro que você vai precisar configurar ele.

.

Olá. Hoje uso o Virtua, com uma rede por cabo, com roteador. Essa rede tem atualmente dois pcs. Para a internet virtua funcionar, o roteador faz a clonagem de mac. Com a rede sem fio, vai necessitar isso tb? Existe essa função nos roteadores wireless, tipo D-Link?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...