leganreuets

Qual Roteador Wireless comprar? URGENTE!!

20 posts neste tópico

Estou querendo comprar um roteador wireless para poder acessar a internet pelo meu notebook de qualquer local de minha casa, mas estou em divida em qual destes quatro modelos comprar.

-DI-524 - D-Link -54mbps

-TL-WR542G - TP Link -54mbps

-WGR 614 - Netgear -54mbps

-WRT54G-LA - Linksys -54mbps

Qual destes modelos é melhor??

Agradeço muito se puderem me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O TP-Link parece ter um ótimo alcance, ideal se sua casa for grande.

Teve um usuário que deu depoimento na seção de notebook de que conseguiu captar o sinal de um desses, localizado num prédio distante a 50m.

Compartilhar este post

Link para o post

Linksys (Division by Cisco)ser poder comprar um (quer nao custa muito caro)seria o ideal.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um desse modelo:

http://comprar.todaoferta.uol.com.br...ado-SR31ZC1ZKH

Não foi com esta pessoa do anuncio, mas o modelo foi este.

Muito bom e simples de configurar. Além de tudo vem com antena de 5dbi mais que o dobro de algumas marcas mais conhecidas como D-link e LinkSys.

Paguei mais barato lá na Santa Efigênia. Além do que retirei na hora e chegando em casa já instalei. Melhor do que ficar esperando chegar pelo correio!

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo o Trellis WG-APR que foi considerado o melhor roteador Wireless pela revista PC World (vide em www.trellis.com.br )

Compartilhar este post

Link para o post
O TP-Link parece ter um ótimo alcance, ideal se sua casa for grande.

Teve um usuário que deu depoimento na seção de notebook de que conseguiu captar o sinal de um desses, localizado num prédio distante a 50m.

Ele tem MIMO ?

Compartilhar este post

Link para o post
Comprei um desse modelo:

http://comprar.todaoferta.uol.com.br...ado-SR31ZC1ZKH

Não foi com esta pessoa do anuncio, mas o modelo foi este.

Muito bom e simples de configurar. Além de tudo vem com antena de 5dbi mais que o dobro de algumas marcas mais conhecidas como D-link e LinkSys.

Paguei mais barato lá na Santa Efigênia. Além do que retirei na hora e chegando em casa já instalei. Melhor do que ficar esperando chegar pelo correio!

Esse modelo qual? o link está quebrado.

Compartilhar este post

Link para o post
Ele tem MIMO ?

Que eu saiba não.

Compartilhar este post

Link para o post

Perdão meu camarada, não perci que tinha colocado link quebrado.

Mas o Roteador que falei é este:

http://www.pacificnetwork.com.br/prod_roteador.html

.

http://www.telstore.com.br/produtosdetalhes_sv.asp?ProdutoID=851

.

http://www.eletronicasantana.com.br/index.asp?secao=6&categoria=85&subcategoria=0&id=963

Modelo PN-WR542G da Pacific.

Acho que agora funciona os links!

.

Compartilhar este post

Link para o post

pegando carona:

sugestão p/ trocar rede cabeada p/ wireless: 5 desktops, 1 note, 2 impressoras. Ap grande, 200 m2. Só o note tem placa wireless, ainda na dúvida se n ou g.

Ql marca comprar? Preciso de 1 booster no meio da rede?

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo necessidade de ser "N". O "G" funcionaria perfeitamente.

Acho que você vai precisar além do router Wireless uma antena de pelo menos uns 5 dbi.

Outro problema é que a maioria dos routers atuais vem com uma entrada para internet e quatro (04) saídas para rede cabeada. No caso você tem 05 desktops sem wireless.

Você vai precisar de:

01 Roteador Wireless

01 placa Wireless ou

01 Adaptador Wireless (USB) (acho que está mais em conta do que a placa)

Eu instalaria esta placa ou adaptador USB no segundo computador mais próximo do roteador para não perder sinal, afinal os gabinetes costumam ficar no chão ou em uma posição mais baixa.

E colocaria o roteador conctado com fio na primeira estação.

As impressoras acho melhor deixar instaladas em certos desktops e manter elas compartilhadas, assim toda a rede poderia imprimir em qualquer impressora disponível.

Eu comprei um roteador Pacific modelo PN-WR542G que já vem com antena homologada de 5dbi e já vi também para vender antena talvez para um ponto mais no meio do ambiente, se não for possível fazer isso direto com o roteador.

Os link's são apenas para consulta:

http://www.eletronicasantana.com.br/index.asp?secao=6&categoria=85&subcategoria=0&id=963

.

http://www.eletronicasantana.com.br/index.asp?secao=6&categoria=52&subcategoria=141&id=962

Espero que ajude em alguma coisa!

.

Compartilhar este post

Link para o post

KPN, mais perguntas:

É possível elimar os cabos completamente?

Não precisa de adaptador wireless p/ cada computador?

P/ compartilhar as impressoras precisa continuar com o cabeamento? Hoje elas funcionam exatamente com você sugeriu, com cabo.

O roteador atual vai p/ um switch hub e daí p/ os desktops. Cada desk vai continuar ligado p/ cabo ao hub?

Compartilhar este post

Link para o post
KPN, mais perguntas:

É possível elimar os cabos completamente?

Da rede sim. Basta você usar tudo Wireless!

Não precisa de adaptador wireless p/ cada computador?

Sim, para cada computador você vai precisar de uma placa ou adaptador para poder conseguir se conectar à rede.

P/ compartilhar as impressoras precisa continuar com o cabeamento? Hoje elas funcionam exatamente com você sugeriu, com cabo.

Olha, é o melhor modo, na minha opinião. O ruim é que necessariamente o computador que está ligada a impressora tem que ficar ligado.

Já existem algumas impressoras que tem entrada de rede (RJ45) e nelas você pode colocar direto o cabo da rede evitando que o computador fique ligado.

Também existem servidores de impressão. Mas não conheço muito o funcionamento deles.

E também já existem modelos de impressoras Wireless... são um pouco mais caras...

O roteador atual vai p/ um switch hub e daí p/ os desktops. Cada desk vai continuar ligado p/ cabo ao hub?

Não. Veja bem. Seu roteador já faz tudo. A única coisa que você vai precisar fazer é plugar o cabo que vem do modem de internet banda larga nele.

Ele mesmo partilha o sinal e divide entre os micros ligados na rede.

Lembre-se que vai ser Wireless, não vai mais ter cado de rede!

Claro que você vai precisar configurar ele.

.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada. Esclareceu tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um prazer poder ajudar!

.

Compartilhar este post

Link para o post

Tb estava com muita duvida na compra de um roteador wireless entre basicamente as mesmas marcas q você!

E terminei comprando o Tp LINK igual esse link q você postou ai!

Achei o melhor custoXbeneficio!

Estou gostando muito dele, nao tenho nada que reclamar.

Minha casa é grande e com muitas paredes e ele funciona normal em toda parte.

O menor sinal que ela da na casa é 20%, mas, mesmo assim com excelente recepção e conexão da net.

Compartilhar este post

Link para o post
....

E terminei comprando o Tp LINK igual esse link q você postou ai!

Achei o melhor custoXbeneficio!

Estou gostando muito dele, nao tenho nada que reclamar.

Minha casa é grande e com muitas paredes e ele funciona normal em toda parte.

O menor sinal que ela da na casa é 20%, mas, mesmo assim com excelente recepção e conexão da net.

A qual distância ele dá esse sinal e quantas paredes no meio do caminho??

Compartilhar este post

Link para o post

Seu roteador já faz tudo. A única coisa que você vai precisar fazer é plugar o cabo que vem do modem de internet banda larga nele.

Ele mesmo partilha o sinal e divide entre os micros ligados na rede.

Lembre-se que vai ser Wireless, não vai mais ter cado de rede!

Claro que você vai precisar configurar ele.

.

Olá. Hoje uso o Virtua, com uma rede por cabo, com roteador. Essa rede tem atualmente dois pcs. Para a internet virtua funcionar, o roteador faz a clonagem de mac. Com a rede sem fio, vai necessitar isso tb? Existe essa função nos roteadores wireless, tipo D-Link?

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bom, amigos!

Vou comprar um Roteador para fazer uma rede wireless. Gostaria de saber qual roteador(ou roteadores) que possuem a melhor cobertura(capacidade)?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora