Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Extenção para controle remoto


Victor_npb

Posts recomendados

Eu tenho um sinal de uma modulação de 38khz epresizo transmiti-la e receber em outro local, não importa a frequencia que vou transmiti-la ou se é frequencia modulada ou amplitude modulada, apenas presizo que este sinal chegue ao seu destino. Presizo contruir um receptor e um transmissor mais simples possivel.o que eu estou querendo fazer é uma especie de "extensão para controle remoto".por favor presizo de ajuda!

_________________________

Receptor IR e Transmissor RF:

receptorirtransmissorrflu6.th.jpg

Receptor RF e Modulador de IR:

receptorrfmoduladorirlj1.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você vai precisar de:

-Um par transmissor/receptor 433MHz http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65484690-transmissor-receptor-rf-433-mhz-componente-eletrônico-_JM

Já comprei muito deste vendedor e garanto sua honestidade e qualidade do produto, mas não precisa ser dele.

-Um receptor de CR infravermelho de 3 pinos utilizado em qualquer TV, DVD, VCR, etc.

Pode ser de sucata.

- 1 Led infravermelho igual aos de CR.

O resto é material comum.

consiga o material que faço o esquema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara.... esse transmissor é muito melhor que eu pensava.. e melhor do que eu presizava.. barato bom alcance pequeno com regulador de tensão de entrada 3v~12v com antena pequena...

vou comprar um destes... ou se brincar compro até varios deste, da pra se usar em uma infinidade de coisas um transmissor deste...

quanto ao receptor ir e o led ir ja tenho aqui em casa..

muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, minha experiência com criação de página é mínima mas hoje resolvi arriscar alguma coisa.

http://www.soschip.hpgvip.ig.com.br/linkCR.htm

Esta página foi feita em menos de 1 hora, portanto é bem simples.

Quero deixar bem claro que não testei o circuito. Apenas me baseei nos dados que me passaram.

Não aconselho alimentar o receptor de RF/modulador IR com bateria porque, segundo experiência própria sempre haverá recepção de interferências que acionarão o modulador do led IR e portanto sempre haverá consumo. Isto não deve afetar o aparelho controlado porque este só recebe o sinal codificado do seu próprio transmissor. Futuramente farei fontes sem transformador para os 2 aparelhos, assim eles poderão ficar direto em tomadas de cômodos independentes.

se alguém detectar algum erro, por favor avise, pois como disse, fiz tudo com pressa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

muito obrigado soschip, resolvi comprar os componentes para montar o seu esquema e não encontrei o componente 2n2... estou pensado em comprar os componentes numa loja virtual que achei o nome dela é soldafria.com.br alguem conhece se é confiavel? ficou todos os componentes em uns 25 reais, acha que ta caro?ainda nao fiz o pedido...

outra coisinha qual é a função do 555 no circuito, o que exatamente ele está fazendo? pelo que sei ele é apenas um temporizador..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ele é o modulador de corrente para o LED infravermelho.

Se você alimentar este LED diretamente em corrente contínua, o máximo de corrente que poderá aplicar é 20mA e se pulsar uma corrente (modular) você pode aplicar até mais de 100mA e com isso conseguir um alcance maior.

Além disso, o receptor infravermelho da TV só recebe sinais modulados numa certa frequência que neste caso é de 36KHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

galera sou um pouco novo na area da eletronica, mais estou querendo saber se alguem pode me ajudar com uma grande duvida?tudo que eu faço em casa tem q ter fios, estou querendo fazer alguma coisa sem fios alguem pode me ajudar?a fazer alguma coisa com controle remoto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...

SOSCHIP estou precisando da sua ajuda, estou ciente que eu mesmo abri esse topico ah 3 anos, mas essa semana decidi comprar tudo, e montei o circuito, desenhei a pcb tudo, mas nao funcionou. sei que o tempo de todo mundo é curto aqui, mas so queria um auxilio pra descobrir onde está o problema, se é na minha montagem ou se preciso mudar alguma coisa no circuito. e como eu posso fazer pra testar pra saber se o problema está no receptor ou no transmissor. tirei umas fotos, estou fazendo upload.

desde ja agradeço se puder me dar uma luz com alguma orientação.

TRANSMISSOR

img0708x.th.jpgimg0710m.th.jpgimg0711f.th.jpg

img0713ak.th.jpgimg0707vzh.th.jpgimg0720a.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Sim, consegui fazer funcionar, eu tive que voltar o circuito para o protoboard, tive que fazer umas correcoes no circuito original, e a calibragem foi um pouco complicada, mas no fim funcionou bem. eu tenho que verificar depois pra voce como ficou o circuito final, pois eu nao tenho mais os rascunhos do circuito porque ja tem muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...