Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar boot?


Tony332

Posts recomendados

Pessoal, não sei se esse é mesmo o lugar correto para este tópico porém estou com uma certa dificuldade...

Como configuro o windows pra reconheçer cd de boot?

Tipo eu quero instalar um windows pelo boot como sempre faço,

eu ligava o computador ai logo embaixo ele já dizia :(para iniciar tanananam com boot aperta uma tecla)

e sempre dava certo porém agora inicia mais não aparece isso mais, não dando pra iniciar com o boot.

Se alguém souber como resolver este problema, ou souber uma outra forma de se fazer isto, agradeço.

PS: Na verdade o que eu quero fazer é zerar (TOTALMENTE) também excluir a partição, instalando um unico Windows, porém sem o boot, quando eu coloco pra instalar fala que tem a partição usada já e quando eu tento excluir da erro, falando que necessita dessa "partição" algo assim.

Att.

Antonio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tony!

Seu post está muito confuso. Você fala em como fazer o boot e depois diz que "quando eu coloco pra instalar fala que tem a partição usada".

Assim fica difícil te ajudar, pois se você está instalando, entendemos que você fez o boot com o cd do XP, o que é o principal na sua pergunta do seu post. Ou você está instalando a partir do sistema operacional? Se for assim, você jamais conseguirá pois está usando o sistema operacional. Você terá que ir para o Prompt através de boot para fazer isso. Desculpe-me, mas é como eu entendi...

Veja bem...

O primeiro passo para se fazer o boot, é inicializar apertando a tecla delete, intermitentemente para ir ao Setup. No Setup em Advanced Setup, colocar o CD-ROM como FIRST BOOT e o HD como SECOND BOOT. Salvando as configurações (Esc,F10 e Enter), já com o cd de boot no driver, inicialize.

A partir daí, aparecerá uma mensagem: aperte uma tecla... Aperte uma tecla e começará a ser carregados os arquivos. Na primeira tela que aparecer, opte pelo R para ir ao console. Na primeira pergunta, digite 1 e quando pedir a senha do administrador, via de regra é só enter.

Na raiz do C:\WINDOWS digite format c: /q (formatação rápida), já que pelo entendi, você quer começar da estaca zero. Ao término, digite exit para reinicializar.

Reiniciando o micro, faça o mesmo procedimento do boot, mas quando aparecer a primeira tela, dê enter. Na segunda, F8. E na seguinte você terá a opção de instalar o sistema. O que será solicitado a partir daí é só ler direitinho, optar e informar direitinho ao que é solicitado.

Qualquer dúvida, volte a postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 4 meses depois...

“R” é para repara danos, “R” não formata, não apaga nada do seu pc só apenas repara possível erro no seu computador. Se seu pc está com problema eu primeiro aconselho você usar o “R” ou reparar o seu computador, caso não resolva a bronca ai você optar para formatar, faça isso e qualquer coisa entre em contato com nós, pois, nós estamos aqui para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antonio se você quwer so 1 windos na sua amquina, começar tudo do zero,

usa o FDISK (so use se souber, c nao da caca), c não cara tem uma tecla do windopws q diz pra você com qual boot você quer começar... cara vai variando de maquina, vai tentando desd F1 ate F12... talvez o F8 vara para modo de segurança.. mas tente tambem.. por que c der certo ai você consegue usar o modo FDKIS (so use se souber, c nao da caca) rs rrs rs

ou então use o PArtition Magic, programa bom, fácil mexer, você cria e exclui partição... ok

espero ter ajudado ate +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...