• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Jimmy-SP

Meu notebook travou o teclado e o mouse, não funcionam

17 posts neste tópico

#1   Postado (editado)

Bom dia a todos,

Por favor será que alguem poderia me ajudar, eu tenho um NoteBook Acer Aspire 3100, o mesmo parou de funcionar do dia para a noite. Quando ligo o pc o seu teclado e mouse não funcionam.....ele abre o windows e tudo mais não da para mexer em nada.....não da nem para entrar no mode segurança......por favor se alguem poder me ajudar ficarei muito grato !!!

Obrigado,

Jimmy !

Editado por Libra
Título fora das regras.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Que voce Fez Nele, E Com Ele, Antes De Dar Isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Começe tentando plugar um teclado e mouse USB.

Compartilhar este post

Link para o post

Até agora estou perplexo, depois de alguns dias tentando descobrir, porque o teclado e mouse do meu Acer Aspire 3004NLMi, funcionavam na bios, mas travavam no windows.

Troquei drivers, passei anti-virus, spywares, limpei a inicialização e nada.

Até que ele travou e precisei retirar a bateria dele. Pronto, acabou o problema sem a bateria ele funciona direitinho, mas quando coloca começa a travar novamente.

Agora?, de onde vem a relação bateria com teclado travando, e ainda alto processamento sem nenhum software rodando, acho que deve ser conflito no medidor de energia.

Estou usando ele sem bateria agora, fica ai o alerta pra quem tem Acer, se começar a travar teclado e mouse, pode ser a bateria que foi pro saco.

Ufa... essa foi cruel.

Compartilhar este post

Link para o post
Até agora estou perplexo, depois de alguns dias tentando descobrir, porque o teclado e mouse do meu Acer Aspire 3004NLMi, funcionavam na bios, mas travavam no windows.

Troquei drivers, passei anti-virus, spywares, limpei a inicialização e nada.

Até que ele travou e precisei retirar a bateria dele. Pronto, acabou o problema sem a bateria ele funciona direitinho, mas quando coloca começa a travar novamente.

Agora?, de onde vem a relação bateria com teclado travando, e ainda alto processamento sem nenhum software rodando, acho que deve ser conflito no medidor de energia.

Estou usando ele sem bateria agora, fica ai o alerta pra quem tem Acer, se começar a travar teclado e mouse, pode ser a bateria que foi pro saco.

Ufa... essa foi cruel.

Já tentou trocar a batéria para verificar se o problema persiste?

Compartilhar este post

Link para o post

#6   Postado (editado)

O problema está em um chipset da placa mãe, e é um defeito muito comum nesse modelo em especifico.

Editado por icefly
post colorido

Compartilhar este post

Link para o post

Este defeito esta ligado ao chipset da placa-mãe que comanda toda parte de mouse teclado e usb. Precisa fazer uma ressolda neste chipset, se ainda nao resolveu o problemas nos somos especializados em notebook e consertamos este defeito, se quiser é só entrar em contato conosco

Compartilhar este post

Link para o post

Meu pc (aspire 3100) deu o mesmo pau ontem >/ Pior q na mesma hora pecebi q o cel q tinha acabado de comprar tava com defeito, a net caiu e o tel tb. Só faltou explodir a casa.

Alguém tem ideia de qnt fica o conserto?

Compartilhar este post

Link para o post

Mal de Acer, tive um 5100 que deu o mesmo problema, chipset solto na placa mãe...não deu resolda..tive que morrer com uma mb nova...que prejuizo.

Abraços.

Fabio.

Compartilhar este post

Link para o post

Tirei a bactéria e ele voltou na hora!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

tirei a bactéria e ele voltou na hora!!!!!:)valeuuuuu

Compartilhar este post

Link para o post

so para constar, tivemos um Acer aqui na empresa tb

Tirei a bactecia e voltou a funcionar!

ps: solução> compramos uma bat. de 9 celulas e nao aparesentou mais problemas.

ps2: problema pode nao ser NO chipset e sim somente a bateria, tente conseguir uma outra e veja se apresenta mesmo problema

Compartilhar este post

Link para o post

#13   Postado (editado)

o meu ta com o problema, mas quando eu ligo ele o teclado funciona, da pra entrar na bios, funciona direitinho, mas quando começa a carregar o windows para de funcionar. Alguém pode me dar uma ajuda ai?

ah, quando eu ligo sem bateria ele continua travado.

Editado por aaarte
complemento

Compartilhar este post

Link para o post

Tive exatamente o mesmo problema (em um Acer Aspire 3100-1551). Teclado, Mouse (Touchpad) e USB que não funcionavam. Consegui resolver na cagada. Depois de tentar as várias dicas de não usar bateria, segurar pwr sem energia e religar, etc. Tentei bootar um livecd linux. Estava sem bateria e só com a fonte.

1° tentei o ubuntu-9.10 sem sucesso, bootou mas o teclado, mouse e usb não funcionaram.

2° bootei o kurumin-7.0r3, o teclado funcionou e o mouse tb porém lento. Daí fui backupear os dados. Consegui configurar wireless, montar as partições windows e transferir para um compartilhamento de outro pc usando o Smb4k. Depois de um tempo fazendo as configurações etc. o mouse voltou a funcionar "suave", sem lentidão. Interrompi a transferência e desliguei o note forçadamente direto no cabo de energia (sem shutdown no kurumin). Quando religuei (ainda sem bateria), FUNCIONOU! Não me pergunte como.

Resumindo: Sem bateria > boot kurumin-7.0r3 > ir usando até o mouse "lento" voltar a mover normalmente > retirar o cabo de energia desligando forçadamente > religar ainda sem bateria.

Vale tentar... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que o tópico é meio antigo..

Mas eu estava com esse mesmo problema a alguns minutos.. o Note tinha travado, tive que desligar e quando religuei o mouse e teclado externo não funcionavam.. testei as entradas USB pra ver se o problema era elas, mas estavam funcionando bem..

o que eu fiz??

- 1º Passei uns 40 minutos lendo artigos na net, procurando atualizações de drivers, lendo a ajuda do windows e etc.. Não consegui nada, até bater aqui no fórum.. li alguns tópicos e resolvi fazer algo.

- 2º Retirei a bateria e liguei o Note direto na energia.. Pronto :D Pegou !! Mouse e Teclado externo voltaram a funcionar.. então desliguei o Note de novo, tirei da energia e recoloquei a bateria.. Liguei e pronto !! Tudo voltou ao normal :D

Agradeço a atenção de todos que se preocupam com o problema dos outros e os ajudam com o seu conhecimento.

Espero ter ajudado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

fui na bios e dei um load defaults.. voltou a funcionar o teclado e mouse.. =]

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Gente Preciso muito da ajuda de você, é o seguinte, estou com uma CPU com Windows XP, dae fui fazer uma formatação e a instalação do windows XP através de um pendrive mas acontece que chegou nesse ponto e não sai mais, ja coloquei um CD de Instalação depois e não resolveu, e para complicar o Teclado USB nao funciona e nem o Mouse ps2 depois do boot, já tirei a bateria , já tirei a peça que fica do lado da bateria para fazer o reset da bios, já deixei ativado a opção do Teclado e do Mouse na Bios mas o problema continua, ALGUÉM PODE ME AJUDAR!!! AGRADEÇO MUITO!

IMG_20160115_WA0006.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora