Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Tópicos Recentes

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Membros VIP mais recentes

Foto
- - - - -

Notebook sem som no alto-falante

• Por favor, faça o login para responder
13 respostas neste tópico

#1 lipe760

lipe760
  • Membros Plenos
  • 33 posts
  • Membro desde 16/05/2006
0
Neutra
  • Rio de Janeiro

Postado 06 de dezembro de 2007 - 13h08min

Olá galera,

Eu instalei o XP Pro nele e o driver de som do proprio fabricante (CCE),
o mais estranho é que tem som em fone de ouvido ou em caixas de som externas.

o driver de som é Realtek, será que é falta de configuração ou problema no hardware?

OBS:
-O som nao esta em 'mute'
- som esta no volume maximo
- E/S de Audio: 2CH Altos-Falantes

Obrigado!

#2 ice2642

ice2642
  • Banidos
  • 15.285 posts
  • Membro desde 13/10/2005
2
Neutra
  • em casa

Postado 06 de dezembro de 2007 - 13h12min

deve ser driver, as vezes um driver pode ter bug, uma vez instalei um OS num note d outra marca e nele so o som dos falantes funcionava, dos fones de ouvido nao, era o driver.

99% d ser isso.

[]'s

#3 marxavbr

marxavbr
  • Membros Plenos
  • 1.936 posts
  • Membro desde 19/10/2005
4
Neutra
  • Rio de Janeiro

Postado 06 de dezembro de 2007 - 13h14min

O caso parece ser Hardware mesmo, pois o som sai pelos alto falantes externos, mas de uma olhada mais aprofundada no software de controle de som de seu notebook, pois ele pode ter alguma coisa indicando a saída interna ou externa dos alto-falantes.

#4 lipe760

lipe760
  • Membros Plenos
  • 33 posts
0
Neutra
  • Rio de Janeiro

Postado 06 de dezembro de 2007 - 14h14min

A configuração de E/S ta assim: 2CH Altos-Falantes no programa do Realtek, mas na imagem 3D que o Realtek exibe esse, '2CH Altos falantes', ficam como 2 caixas d som externas de um Desktop. Só tem 2 opções lá. O outro é: Fone de ouvido.
Tem algo a ver de o programa mostrar um desktop como um ''exemplo'' na tela de configuração?
Na parte de configuração do som do windows, eu coloquei como: 'Altos-falantes de laptop estereofonicos'. Essa opção nao tem no driver da Realtek ¬¬

Nao descarto a possibilidade de hardware, até porque, o fabricante é a CCE. :(

Se realmente for drivers. Onde posso pegar um driver da realtek:
Realtek ALC861 @ Intel 82801GBM ICH7-M - High Definition Audio Controller [B-0] PCI

se alguem tiver um que funcione, me passe por favor

#5 ice2642

ice2642
  • Banidos
  • 15.285 posts
  • Membro desde 13/10/2005
2
Neutra
  • em casa

Postado 06 de dezembro de 2007 - 14h19min

cara, pior q esse driver uma porrada de fabricante usa, mas conforme a versao do lance é pra determinado modelo.

tenta ir no gerenciador de hardware e mandar atualizar o driver, ai manda buscar na web, as vezes o win acerta sozinho fazendo isso.

[]'s

#6 lipe760

lipe760
  • Membros Plenos
  • 33 posts
0
Neutra
  • Rio de Janeiro

Postado 06 de dezembro de 2007 - 18h22min

Tentei atualizar como você falo e nem achou o driver. vou baixando uns drivers pra ir testando, mas to começando a achar q seja o hardware mesmo :(

maas... BRIGADAO PELA ATENÇÃO DE vocês!!!

valeu!

:D

#7 Dodge_Dart

Dodge_Dart
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 22/04/2009
0
Neutra
  • Veranópolis, RS

Postado 22 de abril de 2009 - 19h39min

É hardware!!
Perdi um tempão tentando reinstalar drivers e mexendo em configurações.
Tive um problema no meu note dell d520, procurei em vários fóruns brasileiros e vi muita gente com o mesmo problema e nenhuma solução (não funciona alto falantes do note e funciona fone de ouvido).
Num fórum de outro país encontrei a solução:
Enfie um arame (pode ser um clips de papel) no jack do fone de ouvido (muita calma nessa hora) e movimente para cima e para baixo com o som ligado (uma musica por exemplo) até que o som volte a sair nas caixas.
PARECE MENTIRA MAS NÃO É. Tentei de tudo e resolvi arriscar, não é que funcionou!?!
até vou deixar o link pra não me chamarem de mentiroso..

http://answers.yahoo.com/question/index?qid=20071129155250AAAVT4j

passarinho que anda com joão de barro vira servente de pedreiro.

#8 renato6663

renato6663
  • Membros Juniores
  • 9 posts
  • Membro desde 29/11/2007
0
Neutra
  • itápolis, são paulo

Postado 26 de abril de 2010 - 19h28min

É hardware!!
Tive um problema no meu note dell d520, procurei em vários fóruns brasileiros e vi muita gente com o mesmo problema e nenhuma solução (não funciona alto falantes do note e funciona fone de ouvido).
Enfie um arame (pode ser um clips de papel) no jack do fone de ouvido (muita calma nessa hora) e movimente para cima e para baixo com o som ligado (uma musica por exemplo) até que o som volte a sair nas caixas.
PARECE MENTIRA MAS NÃO É. Tentei de tudo e resolvi arriscar, não é que funcionou!?!

dodge_dart é isso mesmo cara tava com o mesmo problema aqui...saia som só no fone de ouvido...ai cutuquei a entrada do fone de ouvido umas par de veis com um clips grosso coloquei e tirei o fone e VUALÁ kkkk valeu abração

#9 DannyCriss

DannyCriss
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 03/08/2011
0
Neutra
  • SAO PAULO

Postado 03 de agosto de 2011 - 17h49min

Pessoal socorrooooooooooooooo....rsrsrs

tenho um note da vaio e de repente sem mais nem menos, fiquei sem audio, aparece pra mim que tem som e nao esta no mute, as configuracoes estão ok. E tbem ja fiz o teste de colocar algo na entrada do fone e nada, sou meio leiga nesse assunto, ou melhor, totalmente...rs. Outra que meu note todo esta em inglês por favor alguem me ajue ja estou ficando doida. To contando com vocês... :D

#10 m0b5t3r

m0b5t3r
  • Membros Juniores
  • 3 posts
  • Membro desde 11/03/2012
1
Neutra
  • Franco da Rocha

Postado 30 de março de 2012 - 21h14min

É hardware!!

Putz, não é que funcionou! Depois de tanto tentar achar drive sem êxito, achei sua dica aqui, tentei e agora está 100%, no meu caso usei o próprio fone de ouvido, conectando-o e desconectando-o em seguida movimentei-o para cima e para baixo, depois de um lado para o outro com cuidado e resolveu meu problema. Valeu mesmo!!! É, mundo estranho, né?

#11 alex1010

alex1010
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 06/06/2012
0
Neutra
  • são paulo

Postado 06 de junho de 2012 - 20h19min

É hardware!!

obrIGADO MESMO KKKKKKKKKKKK funcionou E EU NÃO TAVA ACREDITANDO .. SO FIZ ESSA CONTA PRA AGRADE-SER:)

#12 smyli1000

smyli1000
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 10/12/2012
0
Neutra
  • osasco

Postado 10 de dezembro de 2012 - 16h58min

Eu to com o mesmo problema de audio.Eu tava assistindo uma série de tv aqui no notebook ai de repente o som parou de funcionar, achei que era da série mais coloque uma musica pra confirmar, no fim era mesmo o notebook.Ai teste o fone e pelo fone o som sai normal.Ja tentei tudo, inclusive colocar clips no jack do microfone e nada mudou :( alguém ai me ajuda, preciso muito resolver isto.

#13 elena patinho

elena patinho
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 13/12/2012
0
Neutra
  • yawata shi kyoto fu japan

Postado 13 de dezembro de 2012 - 13h24min

oi pessoal,minha primeira vez por aqui,so para confirmar .meu notebook estava sem som.e fiz com uma agulha,e nao e que resolveu mesmo o problema.http://answers.yahoo.com/question/in...9155250AAAVT4j

#14 dricax

dricax
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 05/01/2013
0
Neutra
  • RJ

Postado 05 de janeiro de 2013 - 21h22min

É hardware!!

Nossaaaaa inacreditáve :eek: imediatamente funcionou, mais o problema fica retornando. Acho que vou ter que procurar uma ajuda técnica!!! De qualquer forma muito útil a postagem.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos