Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Sata não reconhecido na instalação do XP? Solução!


icefly

Posts recomendados

o Problema e o seguinte comprei um notebook da sony vaio...

então ele veio com o windows vista mas eu nao so muito fam do vista então desedi instalar o windows xp...

so q ai q ta o Problema parece q o notebook e bloqueadoo ....

pois quando vou formata e instalar ele nao reconhece a hd ....na hr da instalação ...

ja tentei fazer de tudo qualquer coisa mas nao consigoo ...

se alguem tive alguma sujestaoo ....

por favor ajude me!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem possui um CCE WIN com Linux SATUX e quiser instalar o XP nele.

Devido ao HD sata o XP não reconhece causando um erro de tela azul.

Para resolver basta entrar no SETUP do Notebook ( F2 ao ligar o notebook )

Na tela do SETUP verifique na guia Info se a versão é 1.12

Se for vá na guia Advanced e coloque a opção CS3 FUNCTION em ENABLE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CCE não detecta o HD durante Instalação do XP.

Pessoal, trabalho na área técnica a um certo tempo... Não me lembro mais quanto rssss

E já me deparei com alguns problemas cascudos, mas este esta me tirando a paciência.

Uma empresa a qual presto serviço, comprou 4 notebboks CCE win J74A, com sistema operacional Linux Satux e HD Toshiba MK8046GSX de 80GB.

Como sempre faço coloquei o CD do Windows XP (Não o original mas a copia que fiz do mesmo com algumas alterações na instalação entre elas a inserção de drives sata e SP3 já que o cd original tem apenas o SP2.)

Para minha surpresa o micro liga inicializa com o CD inicia a instalação, mas não acha o HD quando chega na parte onde definimos as partições e a formatação, testei o cd original entre outros e não consegui fazer a instalação. Tentei até usar uma imagem Ghost de um micro similar, mas com HD diferente (Western Digital).

Alguém aí pode me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CCE não detecta o HD durante Instalação do XP.

Pessoal, trabalho na área técnica a um certo tempo... Não me lembro mais quanto rssss

E já me deparei com alguns problemas cascudos, mas este esta me tirando a paciência.

Uma empresa a qual presto serviço, comprou 4 notebboks CCE win J74A, com sistema operacional Linux Satux e HD Toshiba MK8046GSX de 80GB.

Como sempre faço coloquei o CD do Windows XP (Não o original mas a copia que fiz do mesmo com algumas alterações na instalação entre elas a inserção de drives sata e SP3 já que o cd original tem apenas o SP2.)

Para minha surpresa o micro liga inicializa com o CD inicia a instalação, mas não acha o HD quando chega na parte onde definimos as partições e a formatação, testei o cd original entre outros e não consegui fazer a instalação. Tentei até usar uma imagem Ghost de um micro similar, mas com HD diferente (Western Digital).

Alguém aí pode me ajudar ?

uma unica dica.

já experimentou ler o tópico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:angry:Boa Noite a todos,estou com um problema muito estranho.Comprei um notebook da Dell Inspirion 1525 e ja veio nele o Windows Vista Home Basic,Até ai tudo bem.Eu quero ter Este Sistema Operacional Numa partição e o Xp em Outra,só que dou o boot pelo cd do Windows SP3 e ele me diz que não reconhece o Hd.Já baixei o N-lite(Versão1.4.7) baixei o arquivo do sata da pagina dell e inclui no windows xp e nada.Alguém pode me dar uma força.Desde já Agradeço.O windows Vista funciona normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal achei o problema.. Quero agradecer a todos...

Na realidade foi uma junção de fatores que acabaram me dando dor de cabeça.

Bem a solução que acredito que neste caso vai resolver o problema de todos é ir no setup do micro e no menu Advanced habilitar a função C3 (Alguns me disseram para desabilitar, mas no meu caso essa função veio desabilitada e eu a habilitei)

No meu caso a partir do CD original do Win XP fiz um cd com SP3, drives de controladoras e outros drives etc ... No fim o problema estava no cd ... claro uma vez que a função C3 esteja “Enable”

Depois disso fiz testes com diversas instalações, XP, XP SP1, Win 2000 e 2000 server e todas funcionaram após a alteração do setup.

Até mais ...

:angry:Boa Noite a todos,estou com um problema muito estranho.Comprei um notebook da Dell Inspirion 1525 e ja veio nele o Windows Vista Home Basic,Até ai tudo bem.Eu quero ter Este Sistema Operacional Numa partição e o Xp em Outra,só que dou o boot pelo cd do Windows SP3 e ele me diz que não reconhece o Hd.Já baixei o N-lite(Versão1.4.7) baixei o arquivo do sata da pagina dell e inclui no windows xp e nada.Alguém pode me dar uma força.Desde já Agradeço.O windows Vista funciona normalmente.

Não conheço seu equipamento, ainda não peguei nenhum, mas te aconselho a dar uma olhada no setup nas opções de disco.. pois foi o que resolveu o meu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O HD é um SATA : Toshiba MK8046GSX - (S1)

NOTEBOOK: Marca EVOLUTE... Configurações: Intel Celeron M CPU 530 @1.73 GHz... Ele está com o Windows VISTA starter ( que veio junto )...

Ele veio com um cd de DRIVERS para o xp e paro o vista. Contém os seguintes drivers para xp e para p vista: Audio, Modem, Vga, Lan, TouchPad, Wireless.

Estou formatando o notebook do meu pai e tentando instalar o xp no lugar do vista....

Tenho cd do XP SP2... Ele formata, copia tudo os arquivos, reinicia e começa a instalação depois de uns 4/6 minutos aparece uma tela azul com uma msg: " Foi detectado um problema e o windows foi desligado para evitar danos ao computador.

PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA

Se esta for a primeira vez que você vê esta tela de erro de parada, reinicie o computador. Se a tela for exibida novamente, siga estas etapas:

Certifique-se de que qualquer novo item de hardware ou software está corretamente instalado.

Se a instalação for nova, peça ao fabricante do hardware ou software as atualizações do windows 2000 de que você necessitar.

Se os problemas persistirem, desative ou remova qualquer item de hardware ou software instalado recentemente. Desative as opções de memória BIOS, como cache ou sombreamento.

Se precisar usar o modo de segurança para remover os desativar componentes, reinicie o computador, pressione F8 para selecionar as opções avançadas de inicialização e selecione o 'modo de segurança' . "

Se alguém poder me ajudar... já tentei instalar várias vezes e nada deu certo... já coloquei o SP3 em um cd com vários drivers de sata, e nada deu certo... não sei o que pode ser... Se alguém conseguir resolver o meu problema agradeço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigos tenho um dell Inspriron 1525 e ele tem suporte para desabilitar na BIOS os recursos SATA fiz isso e todo beleza consegui instalar o XP porém quando instalo os drivers para voltar com o SATA ele num roda.

onde deve ficar instalados os driver?digo em qual pasta para que o windows encontre e reconheça?

baixei os driver direto na DELL.

um abraço!!!

2º Método: Desabilitando o SATA no BIOS:

Esse método permite desabilitar o suporte SATA para permitir que o HD seja reconhecido durante a instalação do XP, desde que naturalmente exista essa opção no BIOS, a qual também pode ser encontrada com o nome de AHCI:

"- Acessar o BIOS do notebook e desabilitar o suporte Sata;

- Reiniciar o notebook e o HD passará a ser reconhecido pelo cd do XP (o que possibilita começar sua instalação);

- Depois de instalado o XP, instalar os drivers Sata para maximizar o desempenho do hd;

- Reiniciar o notebook e;

- Acessar o BIOS para habilitar novamente o suporte Sata e pronto!"

:(:(:(:(:(:(:(:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todo beleza agora!!!fiz um cd personalisado do XP com o NLITE e inseri os drives baixados da DELL e todo beleza!!!instalado e funcionando!!!todos os toques foram seguidos e beleza!!!recomendo pra que tem o INSPIRON 1525 é so fazer como o descrito no fórum e todo vai funcionar!!!valeu amigos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um lapto dell vostro 1510 com hd sata

ja tentei instalar o win xp com sp2 e nada

esse tutorial que explica como utilizar o nlite, não explica como integrar drives no cd de instalação do wind xp

alguem pode ajudar com isso ????

continentalsom, desculpe, o site dell que você achou os drives é o brasileiro ?? tem como você explicar como você inseriu os drives com o prframa nlite ? no tutorial não explica como !!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigo Alexnader o site da DELL foi o brasileiro na parte de suporte la tem um lugar onde você mostra qual o modelo e sistema operacional e são mostrados o drives disponíveis para baixar. quanto ao Nlite no tutorial tem uma parte com um link que explica tudo bem certinho de como inserir os drives bem como um pacotão de drives pra vários hd´s SATA:conforme abaixo.

"********

* N-Lite *

********

O programa a ser usado na customização do cd de instalação do Windows XP é o NLite (link), o qual para funcionar precisa necessariamente pelo menos da versão 2.0 do Microsoft .NET Framework instalada (link para a Microsoft).

Aqui mesmo no Fórum CDH tem este tópico (link aqui) ensinando como usar o NLite; outras fontes podem ser um tópico no Forum do Baboo (link) e este blog em inglês (link aqui) que mostra um tuto de como integrar os drivers SATA."

ah também baixei o service pack 3 do xp direto da microsoft e integrei no Xp que eu tinha(SP2) tudo bem simples o Nlite te mostra tudo passo a passo sem problemas, basta você saber onde baixou os drives, onde copiou os arquivos do sen win XP e onde baixou o SP3 e tudo vai quase q automático.

dica eu imprimi o tutorial sobre o Nlite pra ficar mais fácil e fui seguindo os passos e deu certo.

espero que você tenha sorte.

um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

continentalsom

minhas duvidas

sistem operacional= windows xp ?

indioma do drive=portugues?

disco sata é o que eu tenho que fazer o download ?

depois que realizo o download e extraio, formo a pasta C:\DELL\DRIVERS\R12345.EXE, dai é o que estiver dentro dessa pasta que tenho que integrar com o programa nlite ?

e posso integrar tb (junto com os drivers) o sp3? o tamanho é esse mesmo de 365 mb ?

o negocio não é tão simples, sendo que minha falta de experiencia ajuda tb

se você puder me ajudar ?

eu ate pagaria para alguem fazer isso para mim, mais é que gosto muito de aprender, e nisso estou tendo dificuldades

tenho um dell vostre 1510

c2d 2.3

geforce 8600

hd sata 320

4gb

comprei na europa e o vista esta em alemão

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O programa NLite é auto-explicativo, mas se tiver qualquer dúvida leia um dos tutoriais, que vai dar tudo certo. Achei esse outro tuto no UOL; tá bem mastigado esse http://tecnologia.uol.com.br/ultnot/2007/07/30/ult4213u121.jhtm

Não vai dar galho o XP ser em português e os drivers em inglês.

O SP3 a ser usado com o NLite é esse aqui www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=5b33b5a8-5e76-401f-be08-1e1555d4f3d4&DisplayLang=pt-br

Os drivers que você extraiu, você vai integrar usando o NLite, usando o comando Integrar ou Integrate:

imagem_nlite_01.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola..

mt bom o topico resolvi todas asminhas duvidas... ainda nao tentei mas to confiante com o metodo do nlite.

só queria saber uma coisa.... tenho um acer 5920 series. fui no site pra fazer download do driver... mas nao encontrei o driver sata pro win xp. mas encontrei um drive AHCI . será q funciona?? nao entendo mt bem o q é ahci

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá companheiros, sou nov por aqui, por gentileza solicito uma ajuda.

Adquiri um Notebook ACER 4520-5074 1.9/3/160/RW/CAM/PORT 14 ", no entanto foi extraviado os manuais e o CD de instalção.

A máquina veio com o Linux Inglês, estou tentando instalar o XP, no entanto ela pedi uma senha do Bios para prosseguir, contato com a Loja, a mesma informou que tal senha é individual para cada máquina, e agora????

Alguém já passou por isso, tem alguma ideia que possa me ajudar?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...