Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Sata não reconhecido na instalação do XP? Solução!


icefly

Posts recomendados

Bem galera comprei um notebook Hp Pavilion dv2850br, ele veio com o Vista mais gostaria de muda para Xp.

Foi uma lutar acha os drives que nem sem se tenho todos eles mais se alguém tive me manda para eu confirir se to com todos...

Enfim fui formata mais não consegui por causa do HD sata:( e não consegui fazer o cd com o Nlite, quero saber ser o drive do chipset do site da intel pode bota no cd que sera feito com Nlite?

Agradeço a atenção de todos e estou no aguardo de uma resposta.

VACAO_DJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tive problema...

Comprei um acer travel mate 6292-6858. Ele veio com o Linux Linpus que é um linux em estilo de DOS. tentei dar o boot pelo cd do XP ele acho o cd e td mais, porém não achou o hd que é SATA.

Desabilitei o sata e botei o IDE, achou instalei o SO e os drivers, inclusive o AHCI que é o da controladora SATA. Porém quando fui até a BIOS e coloquei novamente para SATA ele reinicio e não consiguiu iniciar, deu uma tela azu dizendo que havia ocorrido um erro no windows e por segurança não seria iniciado.

O que eu faço?? Queria saber pois se eu estiver perdendo velocidade com relação ao HD gostaria de normalizar a situação!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem...

Durante a semana tive problemas em instalar o Windows Xp num Notebook da CCE

que tem um HD SATA e que continha o Satux (Linux), pois bem, naquele dia não

consegui fazer o serviço.

No Boot do Windows (XP e Vista) ele dizia que não existia HD ou partições...

Verificando o Setup da placa: Mostrava haver um HD Ide, já no linux mostrava sendo um SCSI, mas, eu tinha dúvida se ele era SATA ou Memory Flash.

Pesquisei em algúns forúns e verifiquei o seguinte comentário:

No SETUP - Habilitar uma opção (C3) para as partições Windows e desabilite para LINUX.

Não deu outra: No SETUP habilitei uma opção C3.

No que coloquei o Cd do Windows XP, apareceu o bendito HD SATA com duas partições...

Não foi preciso usar nemhúm programa para criar disco de Boot especial...

Desculpe-me pois não lembro qual foi o fórum, mas, de ante-mão quero agradeçer a todos que deixam suas parcelas de conhecimentos....

Continuem dando dicas...

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tive o mesmo problema e na BIOS do meu acer 5920-6383 mudei o SATA mode de AHCI pa IDE...

Insatlou o Xo, mas queria saber que tipo de perdas teoricamente terei

obrigado!

Olha cara, no meu note por ser 64 bits esprementei colocar o vista, e ficou ótimo. Era muito lento com o XP 32 bits. Coloquei o Vista 64 bits e fico 100%!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu não sei como fazer perguntas aqui alguém pode me ajudar?

Dá uma lida aí Dane: http://forum.clubedohardware.com.br/como-abrir-topico/561098

galera tentei com o metodo do sp3 e nao deu certo nao tem aquela opção na bios de desativar o sata, e nao consegui inserir os drivers sata nele....alguem pode me ajudar? valeu!

No início do tópico tem alguns links de tutoriais de como trabalhar no NLite.

você tem que achar os drivers da controladora Sata, extrair para uma pasta com o WinRar ou Winzip e juntá-los ao cd do SP3 com o Nlite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma lida aí Dane: http://forum.clubedohardware.com.br/como-abrir-topico/561098

No início do tópico tem alguns links de tutoriais de como trabalhar no NLite.

você tem que achar os drivers da controladora Sata, extrair para uma pasta com o WinRar ou Winzip e juntá-los ao cd do SP3 com o Nlite.

mas cara eu fiz isso...peguei aquele pacotao e juntei..mas na hora de instalar o xp deu que precisava de um cd com assinatura...e como faço para descubrir quais drivers sata precizo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros usuarios do notebook ACTEDN, meu nome é Jailton souza, eu estava em uma situação em que o win xp não encontrava o HD, são 2:40 da tarde de 23.08.08 acabei de encontrar a solução:Você que tem esse tipo de problema, deve entrar no SETUP em seguida va a opção ADVANCED, va até a opção:C3 FUNCTION, ela etará em DISABLE (voce deve mudar para ENABLED) depois você aperta a tecla F10 e enter para salvar a configuração, o pc vai reiniciar e pronto. Agora você pode instalar o win xp qual quer um que quiser usar. abs jailton souza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Icefly (moderador) está de parabéns. pois este tutorial é 100% eficiente. Muito bom mesmo!!! Estava com um grande problema pois meu notebook hp pavilion dv2850 br veio com o windows vista instalado e eu queria passar ele para XP, mais na hora de instalar o HD que é sata não era reconhecido. Segui passo à passo o terceiro método. e deu tudo certo. parabéns mais um vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal essa dica é muito boa eu fiz um cd como esse e funcionou perfeitamente.

Já passei essa dica aqui em outro forum , não sei se alguem conhece, caso já seja conhecida fica a lembrança.

LINK: http://www.comofaco.com/2007/05/07/fazendo-a-integracao-de-drivers-na-instalacao-do-windows-xp/

É só seguir a dica passo a passo que da certo. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

pessoal me dee uma ajuda aqui...estou c um notebook Toshiba Satellite U405-S2826 de 13.3', eu instalei o xp e todos os drivers e ta pegando ok, porém o hd ta em IDE ainda e queria passa p SATA, porém n consegui um driver p aceitar o sata, mesmo no site do fabricante n tem...testei instalar o do chipset intel (site do fabricante), ate reconheceu uma controladora sata, mas quando muda na bios p por AHCI (sata), o windows xp dá pau...tem um pacotao de drivers SATA no comeco da pagina, li num site ai q esse pacote tem o driver desse meu notebook, porém n sei qual dos, como posso achar a pasta especifica do driver sata desse notebook toshiba satellite?

alguem sabe onde encontrar um driver sata especifico desse toshiba satellite u405-s2826? ja rodei d+ e ate agora nd, to qse desistindo e deixando ele como ide mesmo, pois n achei q teve perda de desempenho consideravel...valeu...

alguem me dá uma luz sobre onde arrumar um driver sata p esse toshiba satellite U405-S2826, pois instalei td menos esse driver sata, por consequencia o hd ta no modo pata (ide), testei uns 2 drivers do fabricante e do site da mainboard (intel), mas ambos n instalaram pois faltavam os requisitos minimos (n entendi q requisitos eram esses, pois tenho tanto o sp3 qto o framework .net 2.0)...valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...