Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Sata não reconhecido na instalação do XP? Solução!


icefly

Posts recomendados

O problema é a pessoa insistir em querer usar o XP em plenos 2008.

SO do passado, melhor o Vista, muito melhor.

Diga isso não velho, pelo amor de Deus, o Vista foi a maior porcaria já feita pela Microsoft, não é a toa que o Vista foi considerado um dos fiascos tecnológicos de 2007.

Acho um crime quando eu vejo algum anúncio de venda de um Celeron com 512 MB de memória com o Windows Vista, deveria vir uma obs: só pode rodar o notepad e a calculadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, nada a ver, o vista é muito melhor que o XP, mais estável e tudo mais,

alem de gerenciar muuuito melhor a memoria, e inciar o computador mais rápido,

só estou achando que ele está gastando mais bateria.

Agora vender com 512MB, isso sim é sacanagem, mas melhor que venderem com 1GB e colocar os olhos da cara o preço.

Se for ver por outro lado, melhor eles continuarem vendendo com 512MB que sai mais barato um upgrade depois, do que venderem com 1GB e aumentarem uns 200,00 no preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, nada a ver, o vista é muito melhor que o XP, mais estável e tudo mais,

alem de gerenciar muuuito melhor a memoria, e inciar o computador mais rápido,

só estou achando que ele está gastando mais bateria.

Agora vender com 512MB, isso sim é sacanagem, mas melhor que venderem com 1GB e colocar os olhos da cara o preço.

Se for ver por outro lado, melhor eles continuarem vendendo com 512MB que sai mais barato um upgrade depois, do que venderem com 1GB e aumentarem uns 200,00 no preço.

cara, nada a ver, o vista é muito melhor que o XP, mais estável e tudo mais,

alem de gerenciar muuuito melhor a memoria

Pow velho, agora você pegou pesadíssimo, para o Vista "gerenciar" melhor a memória, ele utiliza 500 MB da própria memória.

Para clonar um endereço MAC no Vista é um parto.

Aquele efeitozinho medíocre do Aero, que consome até o último talo da sua memória, não se compara ao Compiz Fusion do Linux, que tem efeitos bem melhores e usa bem menos a memória (isso sim é gerenciar melhor a memória).

Não é a toa que a Microsoft resolveu prolongar o período de vendas do XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pesadissimo?

ele usa 500MB de memoria mas fica leve, abre as coisas mais rapidas, e tudo mais,

mas claro, roda com 512MB é sofrivel, agora com 1GB já acho tranquilo, para internet, musica videos, etc..

para programas mais pesados, só com 2GB mesmo.

sobre o aero, não sei dizer, não uso, é ridiculo, frescura demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Estou com um problema aqui, :( estou com um notebook MSI S300 e não consigo instalar o Wim XP (SP2), ele praticamente não inicializa do cd que em qualquer outro micro ou note é normal.:confused:

Nota: no setup do note, não tem a opção de desabilitar o SATA.

Como devo proceder?:confused:

Preciso de ajuda urgente.

Obrigado Homero..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, o bruno ta certo, vista gerencia melhor memoria q XP. ele limpa sua memoria nao porque ta gastando ela, mas sim reservando, ai ele nao deixa os programas ficarem alocando a torto e direito, o q cria buracos sem uso de memoria.

mas uma coisa é certa, se o computador nao for muito bom tem q ter 2gb ram pra rodar ele direito.

pra computador popular com celeron q costuma vir com pouca memoria, neste caso concordo q deveriam mandar com xp de fabrica nem q fosse o home.

a saida mais fácil pra quem ta desesperado sem conseguir instalar o XP é por linux.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera,

tenho um note Lenovo 3000 N200, o chipset é o Intel 965, eu consegui instalar o Win XP mexendo nas configuração da BIOS, problema que eu não consigo instalar o driver no XP, estou tentando instalar o Intel Matrix Storage mas dá um erro dizendo que meu note não atende aos requerimentos do software. Será que vou ter que criar um disco com o nLite e instalar tudo de novo? Não tem uma solução mais prática e rápida?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

andei dando uma olhada nesse tópico e não é exatamente o que eu preciso!

eu preciso criar um cd de BOOT somente! sem sistema operacional! preciso disso para usar uns programas que só rodam com o boot pra tentar resolver meus problemas com bad block!!!!!

entenderam mais ou menos?

preciso iniciar um boot pra depois usar os programas pelo dos mesmo!

meu hd é sata! da fujitsu! tenho um laptop dual core com 120gd de hd e com win vista instalado nele!

alguma sugestão?

obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É um desktop com o leitor de disquete?

Caso sim, basta achar os drivers da controladora SATA, jogar-los num disquete e ligar o PC com esse disquete dentro do leitor.

No momento em que começar a instalação do XP, vai surgir a mensagem Press F6 if you need to install a third party SCSI or RAID driver (Pressione F6 se precisar instalar um driver de SCSI ou de RAID de terceiros) e basta teclar F6.

O resto do processo é automático, mas se quiser ler, veja aqui -> www.intel.com/support/pt/chipsets/imsm/sb/CS-021701.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais engraçado, é que quando vou dar Boot aparece +/- assim IDE HDD TOSHIBA etc e tal.

Outro problema são os drivers do Sata, eu achei 2 arquivos que poderiam ser, era o PLUGINSATA.PB e um outro PLUGINSATA.PIN.

Cara, eu integrei os drivers no CD mas nao consigo instalar ainda meu, aparece a mesma coisa que tivesse com um Sp2 comum!

:OBS: os arquivos que eu integrei foi em um Sp3 ( que nao havia funcionado antes) será que isso muda algo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Icefly e o restante da galera, Boa Noite!

É o seguinte:

Trouxe do Paraguai um notebook HP, modelo DV2660SE (esse http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c01161093&lc=en&cc=br&dlc=en&product=3548269〈=en) e estou queimando os neurônios desde o feriado de Corpus Christie, quando comprei, para instalar o Windows XP. Mas sem chance, é aquela velha questão que "o sistema não reconhece a unidade de disco rídigo".

Eu trabalho o dia todo e ainda estudo, então me sobra pouco tempo para mexer com o note, mesmo assim já procurei e li inúmeros post de vários fóruns mas não consegui resolver.

Tentei os 3 métodos indicados nesse tópico:

1º) Montei um CD do através do Nlite incluindo o SP3 - o cd nem foi reconhecido pelo boot da máquina

2º) Esse modelo não permite (e nem consta a opção) para desabilitar o sata na BIOS

3º) O que seria realmente o tal "drive da controladora sata" - mesmo sem saber ao certo eu procurei na página da HP, drivers desse modelo (http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareList?os=228&lc=en&cc=br&dlc=en&product=3548269〈=en) e não achei nada. Procurei também direto na página do fabricante do HD (modelo Hitachi HTS542525K9SA00) e mais uma vez não tive sucesso.

Resumindo:

Gostaria de saber se alguém que tenha esse modelo de notebook conseguiu instalar o XP? Ou os mais entendidos, enxergam alguma outra saída para resolver a questão ou será que vou ficar refém do Vista?

Se souberem de alguma solução, por favor me falem com clareza para que eu tente resolver aqui porque já estou arrependido de adquirir essa máquina.

Conto com a ajuda de vocês!

Abraço a todos.

Qualquer coisa, dá um toque por email também: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...