Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo SIM+


Jonnesp

Posts recomendados

tambem comprei um sim+ 1461 veio com o linux mandrive, instalei o win7 e baixei o driver wireless no site da realtek e o de video no site da intel

o único problema é que, antes de instalar e depois de instalar o driver de video, a tela treme e fica piscando e rajada tipo com se tivesse sofrendo uma interferência!

mas aí eu prourando o que poderia ser, descobri algumas coisas:

1 quando conecto o cabo de força a tela volta ao normal e não dá mais o erro

2 quando eu mudo a resolução 1366x768 para 1360x760 ou uma resolução inverior a tela volta ao normal e não dá mais o erro

3 quando fico clicando com os botões do mouse direito ou esquerdo a tela volta ao normal, mas aí o erro volta quando vou fazer certas coisas no note, principalmente quando o win7 pede autorização para fazer alguma coisa(aquela famosa tela de permissão).

estando instalado o driver certo, eu não sei o que pode ser, mesmo assim, quando era com o driver do linux isso não acontecia.

link drive atualizado de video vista/win7

http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=18804〈=eng

lá tambem tem o link do driver de video para xp dá uma procurada lá é fácil!

link driver atualizado wireless win xp/vista/win7:

http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=21&PFid=40&Level=5&Conn=4&ProdID=172&DownTypeID=3&GetDown=false&Downloads=true

o driver de som tambem é intel, mas tanto ele como o driver de video o windows 7 tem os drivers.

eu vi gente pedindo driver pra WINDOWS XP, no site da intel tem os drivers de som e de video. e da REALTEK tem o da rede lan e o wireless

Pessoal para xp tem todos os drives, o problema é que vocês não deve ter conhecimento para achar e baixar os drivers!

essa papo furado da positivo dizendo que não tem driver para xa é pura preguiça deles!! tudo nesse pc é intel e realtek é só ira la buscar!

boa sorte todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal,eu me cadastrei neste forum para solucionar problemas de drivers xp do note sim+1461 que muitos estÃo encontrando.

Primeiro um breve comentario, a positivo não tem a minima consideração com seus clientes em vender seus produtos e não dar suporte necessario.

Mas vamos logo ao que interessa.

Para encontrar drivers para o positivo sim+1461,que na verdade é o modelo elegante A400 T6600,importado da china pela positivo faça o seguinte.

1- Digite no google ATK0100 H24.

2- Procure por HASEE. este site é chinês,traduza a pagina.

3- Você entrará na pagina de download da HASEE. role a pagina e procure por o modelo ELEGANTE A400 T6600 que já estará selecionado em negrito se não selecione-o e role a pagina que vocês encontraram os drivers para xp e vista.

4-Instalem todos os drivers para XP ou VISTA e as teclas de funções ( fn ) funcionaram direitinho.

Postem os resultados,um abraço e sejam felizes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal,eu me cadastrei neste forum para solucionar problemas de drivers xp do note sim+1461 que muitos estÃo encontrando.

Primeiro um breve comentario, a positivo não tem a minima consideração com seus clientes em vender seus produtos e não dar suporte necessario.

Mas vamos logo ao que interessa.

Para encontrar drivers para o positivo sim+1461,que na verdade é o modelo elegante A400 T6600,importado da china pela positivo faça o seguinte.

1- Digite no google ATK0100 H24.

2- Procure por HASEE. este site é chinês,traduza a pagina.

3- Você entrará na pagina de download da HASEE. role a pagina e procure por o modelo ELEGANTE A400 T6600 que já estará selecionado em negrito se não selecione-o e role a pagina que vocês encontraram os drivers para xp e vista.

4-Instalem todos os drivers para XP ou VISTA e as teclas de funções ( fn ) funcionaram direitinho.

Postem os resultados,um abraço e sejam felizes.

FERDIN amigo, to exatamente com esse problema das teclas fn nao funcionarem, queria saber qual SO você ta usando q conseguiu ligar as teclas?

Eu uso o Seven x64 e no site onde você deu a dica nao tem pra ele, e só vi o keyboard drive para windows xp. você pode dar uma luz ai pra me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FERDIN amigo, to exatamente com esse problema das teclas fn nao funcionarem, queria saber qual SO você ta usando q conseguiu ligar as teclas?

Eu uso o Seven x64 e no site onde você deu a dica nao tem pra ele, e só vi o keyboard drive para windows xp. você pode dar uma luz ai pra me ajudar?

Francmess veja nesse outro topico que eu postei algumas coisas,paginas 5 e 6.

http://forum.clubedohardware.com.br/notebook-sim-1461/776596/6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro FERDIN.

Agrade ço a sua dica sobre os drivers do Note sim+ 1461 que me foram de grande ajuda. Contudo ainda ha um problema. Não consigo instalar o XP nele.

Já tentei instalar varias versões de XP mas não consegui.

(NA INSTALAÇÃO APARECE UMA MENSAGEM ONDE ME INFORMA Q O windows ENCONTROU UM ERRO E PRECISA SER FECHADO. DIZ AINDA PRA REMOVER O DISCO RIGIDO E VERIFICAR SE O COMPUTADOR CONTEM VIRUS).

AGARDO RESPOSTA

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara valeu mesmo pelos drivers.

Desconsidere a ultima mensagem. Consegui instalar.

Agora só queria mais uma ajudinha.

Instalei o XP e o Seven no note mas só consigo usar a ultima instalação.

Como faço pra habilitar o dual boot ???

Em propriedades do computador,clique na aba avançado e em inicialização e recuperação entre em configurações.

Veja em sistema operacional padrão se o xp está constando na lista, se sim selecione-o e reinicie o computador para iniciar com o xp.

Mas como você está usando o seven os caminhos deve ser outros para chegar nessas configuraçoes.

se o xp estiver instalado em dual boot ele deve estar nessa lista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Bom dia amigo.

Seguinte, eu sou Analista de Suporte Técnico da Positivo Informática e posso te ajudar.

1- Sim, este notebook é positivo. Assim como a maioria dos notebooks do mercado, a placa mãe dele não é da positivo, é da Clevo, mas quem monta, distribui e presta suporte para o equipamento é a Positivo.

2- Os drivers que vem no dvd de recuperação do windows vista servem somente para o vista. Dentro do cd recovery não existem drivers para o Win Xp.

3- Se entrando na página www.positivoinformatica.com.br na parte de suporte, drivers, deixar a primeira opção em branco e colocando em baixo o número de série do computador e não apresentar driver nenhum, você deve entrar em contato conosco pelos telefones:

- São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília:

4002 6440

- Demais localidades:

0800 644 7500

Entrando em contato, nos informando o número de série do seu computador e seu e-mail, lhe enviaremos o link para que possa fazer o download de todos os drivers para o XP.

Bom, é isso.. qualquer duvida estou a disposição.

No site da positivo não colocam drivers de nem um desses modelo SIM+

se o nosso amigo poder resolver isso ficariamos gratos, ou fornecer o link para os downloads, ja que ninguém consegue encotrar os drivers ....

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pro pessoal que está com problemas em achar driver devido a falta de suporte da Positivo.

Solução universal para qualquer problema de procura de drivers:

1 - Baixe o Everest: http://www.lavalys.com/support/downloads

2 - Identifique os componentes como placa mãe, áudio, vídeo, etc através do menu no lado esquerdo do programa

ss-ce-summary.png

Depois basta procurar os drivers no site do fabricante da placa mãe ou do componente em questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou novo aqui eu comprei 2 computador sim+ com Linux, então eu formatei o mesmo para Xp sp3 so que agora não encontros os drives,pra ele, instalei o everest o nome da palaca mãe

Positivo V40

numero de serie e 1A112XN8A E 1A112X56I

falta os driver de rede vido vga e outros.

Ja fui no site da positivo coloco o numero de serie mas não encontra nada vocês podem me ajudar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos, alguns usuarios da marca positivo, sim+ e firstline não devem saber, é que todas pertencem a positivo.

Bom a duvida é... achar os drivers da maquina depois que você acabou de formatar o seu pc, então fiz um tutorial com uma explicação muito direta e clara que postei em meu blog e aqui estou passando o link:http://nitronarede.blogspot.com/2010/05/como-achar-drivers-de-um-computador-da.html caso você tenha duvidas, pode comentar no blog.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom pessoal...bom?

Recentemente quero compra um Sim+ modelo 1062 4gb 320 Dc.2.1 por 1.000 com trez anos de garantia de um rapaiz aee!!!!

o que vocês me falam do notee? quaisquer coisa que tenha acontecido de bom ou ruim com o noteeee? me falam tudo mesmo...

Grato desde já, presciso muito da ajuda de todos vcsss!!!!!!!!!!!!!:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Caro amigo.

Isso aí só pode ser defeito na BIOS. Não faz sentido a proteção de fonte mencionada, já que todos os modelos são padrpnizado. Aliás, minha fonte estava queimada e acabei de trocar por uma nova e o problema persiste. A Positivo Informática não quer dar o braço a torcer. É só fazer uma pesquisa no Google sobre esse tipo de problema prá ver a enrolação deles quando o assunto é esse.

Bom como ninguem me rspondeu achei essa resposta em outro site,espero que esteja correta .

Gostaria de comentar a respeito do assunto “ligar a cpu (Positivo) duas vezes para funcionar”, gostaria de informar que a falta de informação gera problemas com futuras soluções, entendendo: A Positivo informática em vista de simplificar a instalação de seus produtos desenvouvel uma fonte com tensão automática, quando você liga seu estabilizador a CPU irá ligar a primeira vez para reconhecer e mudar a tensão para 115v padrão na maioria dos estados, quando era fontes mais antigas os clientes ou técnicos não qualificados esqueciam de verificar a tensão e logo a cpu apresentava problemas ou não ligava, para isso não acontecer desenvolveram essa fonte que provavelmente está no seu computador. DESSA FORMA NÃO É NENHUM DEFEITO E SIM FALTA DE INFORMAÇÃO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei um pc sim + i985 veio com linux e eu instalei o xp e nao reconheceu quase nenhum driver então eu instalei o sevem e reconheceu todos os drivers que pena que o que eu possuo é versao em inglês liguei e me mandaram entrar em contato po e-mail e ate agora nao enviaram os driver alguem teria os drivers do xp ou saberia onde encontrar ( lembrando que nao esta no site da positivo)valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Bom dia amigo.

Seguinte, eu sou Analista de Suporte Técnico da Positivo Informática e posso te ajudar.

1- Sim, este notebook é positivo. Assim como a maioria dos notebooks do mercado, a placa mãe dele não é da positivo, é da Clevo, mas quem monta, distribui e presta suporte para o equipamento é a Positivo.

2- Os drivers que vem no dvd de recuperação do windows vista servem somente para o vista. Dentro do cd recovery não existem drivers para o Win Xp.

3- Se entrando na página www.positivoinformatica.com.br na parte de suporte, drivers, deixar a primeira opção em branco e colocando em baixo o número de série do computador e não apresentar driver nenhum, você deve entrar em contato conosco pelos telefones:

- São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília:

4002 6440

- Demais localidades:

0800 644 7500

Entrando em contato, nos informando o número de série do seu computador e seu e-mail, lhe enviaremos o link para que possa fazer o download de todos os drivers para o XP.

Bom, é isso.. qualquer duvida estou a disposição.

BOM DIA!

Caro colega... Estou precisando muito dos drivers para um not sim 2038

Não consegui nenhum até agora...

Agradeço desde já pela atenção...

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

Ae galera, to precisando dos drivers para windows 7 64bits desse note SIM+ 2047

Tentei colocar o numero de seria no site da positivo, porém não reconhece.

Alguém ai pode ajudar com os links de onde baixar?

Ou mesmo fornecer um numero de série valido para este modelo 2047 SIM+?

Grato abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Estou com um problema idêntico. Comprei um Notebook Positivo que veio com Linux de fábrica. Instalei o Win XP nele e não consigo configurar todos os hardwares pois não achei os drivers p/ Win XP. Tentei as dicas do site da CLEVO mas não consegui identificar a série dos Hardwares. Alguém pode ajudar?

Máquina adquirida:http://www.lojasmm.com/ch/prod/4709/Notebook-Positivo-SIM+-1047-Intel-Pentium-T4500-Dual-Core-23Ghz-2GB-DDR3-320GB-HD-14-LCD-LED-DVD-RW-Wireless.aspx#D

Número de Série: 1a263d659 (númeração do adesivo abaixo do notebook)

Se alguém tiver uma dica para instalação dos drivers, favor me contactar pelo e-mail: [email protected]

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá,

Estou com um problema idêntico. Comprei um Notebook Positivo que veio com Linux de fábrica. Instalei o Win XP nele e não consigo configurar todos os hardwares pois não achei os drivers p/ Win XP. Tentei as dicas do site da CLEVO mas não consegui identificar a série dos Hardwares. Alguém pode ajudar?

Máquina adquirida:http://www.lojasmm.com/ch/prod/4709/Notebook-Positivo-SIM+-1047-Intel-Pentium-T4500-Dual-Core-23Ghz-2GB-DDR3-320GB-HD-14-LCD-LED-DVD-RW-Wireless.aspx#D

Número de Série: 1a263d659 (númeração do adesivo abaixo do notebook)

Se alguém tiver uma dica para instalação dos drivers, favor me contactar pelo e-mail: [email protected]

Obrigado

Estou com o mesmo problema. Alguém pode me ajudar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Olá galera... Sei que formatei um notebook Sim+ 1461, e não estou achando o driver dos botões de atalho dele, principalmente Wireless e Toch... Sei que existe um aplicativo pra isso mas o mesmo é apenas para Windows Vista e Seven... (não achei para o XP ainda)...

Alguém tem uma dica ou alguma solução??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...