Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo SIM+


Jonnesp

Posts recomendados

  • 3 semanas depois...

Eu também comprei um desses, bom, a principio ele nao e POSITIVO, ele e importado e etiquetado com SIM + ou nos casos de outros modelos como POSITIVO, a fabricante e a CLEVO (que ouvi falarem bem ate agora apesar de NOTES mais simples) o site e http://www.clevo.com.tw/, voltando a questao de drivers, nao sei onde você comprou mas o meu veio acompanhado de 2 cds um com os drivers do VISTA e um do XP, creio que o seu nao deveria ter sido diferente, tenta questionar quem vendeu o NOTE para você a ausencia deste CD, outra medida pode ser solicitar um deles para a POSITIVO que fornece essas maquinas ou ainda tentar fazer o DOWNLOAD no http://www.clevo.com.tw/en/e-services/Download.asp e procura pelo 660 SERIES que devem ser o compativel com o seu note, espero ter ajudado valeu ai...

Att.

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho um SIM+, acho ótima máquina. Quando instalei o XP, tive que dar o boot com o CD do Win 98, porque com o CD o boot com o CD do XP, desapareciam as partições. Dei o boot com o Win 98, criei as partições e troquei o CD, continuando a instalação do XP. Os Drivers, é só entrar no site da positivo e fornecer o número de série, que tem os drivers para o XP. Geralmente fica sem som, é só clicar em alguns aplicativos, são três na verdade, não lembro qual deu certo, mas um deles funcionou. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom dia amigo.

Seguinte, eu sou Analista de Suporte Técnico da Positivo Informática e posso te ajudar.

1- Sim, este notebook é positivo. Assim como a maioria dos notebooks do mercado, a placa mãe dele não é da positivo, é da Clevo, mas quem monta, distribui e presta suporte para o equipamento é a Positivo.

2- Os drivers que vem no dvd de recuperação do windows vista servem somente para o vista. Dentro do cd recovery não existem drivers para o Win Xp.

3- Se entrando na página www.positivoinformatica.com.br na parte de suporte, drivers, deixar a primeira opção em branco e colocando em baixo o número de série do computador e não apresentar driver nenhum, você deve entrar em contato conosco pelos telefones:

- São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília:

4002 6440

- Demais localidades:

0800 644 7500

Entrando em contato, nos informando o número de série do seu computador e seu e-mail, lhe enviaremos o link para que possa fazer o download de todos os drivers para o XP.

Bom, é isso.. qualquer duvida estou a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Bom dia amigo.

Seguinte, eu sou Analista de Suporte Técnico da Positivo Informática e posso te ajudar.

1- Sim, este notebook é positivo. Assim como a maioria dos notebooks do mercado, a placa mãe dele não é da positivo, é da Clevo, mas quem monta, distribui e presta suporte para o equipamento é a Positivo.

2- Os drivers que vem no dvd de recuperação do windows vista servem somente para o vista. Dentro do cd recovery não existem drivers para o Win Xp.

3- Se entrando na página www.positivoinformatica.com.br na parte de suporte, drivers, deixar a primeira opção em branco e colocando em baixo o número de série do computador e não apresentar driver nenhum, você deve entrar em contato conosco pelos telefones:

- São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília:

4002 6440

- Demais localidades:

0800 644 7500

Entrando em contato, nos informando o número de série do seu computador e seu e-mail, lhe enviaremos o link para que possa fazer o download de todos os drivers para o XP.

Bom, é isso.. qualquer duvida estou a disposição.

olá, eu tenho um positivo sim+ 1455 e instalei o windows 7, mas não sei como encontrar os drivers para o HOTKEY e outros como a bisoncam e leitor de cartões,

como posso encontrar, vi numa mensagem sua que você trabalha na positivo, você pode mim ajudar?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meu caro,

eu tambem comprei um Notebook Positivo SIM+ 1062 e gostaria de instalar o XP porém não consigo. Após o boot iniciar, mal começa a reconhecer o hardware a tela fica branca e nã vai mais lugar algum.

Tento com Vista e ele vai bonito...

Já tive esse problema com um HP e era um driver do HD SATA. Tive que compilar um CD de instalação incluindo esse driver que me foi passado pelo suporte da HP. Aí tudo rodou beleza. Eu até tentei instalar do mesmo CD que instalei no HP mas, o problema continua.

Eu já tentei no site do Positivo e tambem no 0800 que você passou sem sucesso.

Será que alguem pode me ajudar???

Grato,

Silva.

Bom dia amigo.

Seguinte, eu sou Analista de Suporte Técnico da Positivo Informática e posso te ajudar.

1- Sim, este notebook é positivo. Assim como a maioria dos notebooks do mercado, a placa mãe dele não é da positivo, é da Clevo, mas quem monta, distribui e presta suporte para o equipamento é a Positivo.

2- Os drivers que vem no dvd de recuperação do windows vista servem somente para o vista. Dentro do cd recovery não existem drivers para o Win Xp.

3- Se entrando na página www.positivoinformatica.com.br na parte de suporte, drivers, deixar a primeira opção em branco e colocando em baixo o número de série do computador e não apresentar driver nenhum, você deve entrar em contato conosco pelos telefones:

- São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília:

4002 6440

- Demais localidades:

0800 644 7500

Entrando em contato, nos informando o número de série do seu computador e seu e-mail, lhe enviaremos o link para que possa fazer o download de todos os drivers para o XP.

Bom, é isso.. qualquer duvida estou a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema resolvido por aqui...

Há uma opçãao na BIOS onde você pode selecionar o SO e assim o XP instala...

Olá meu caro,

eu tambem comprei um Notebook Positivo SIM+ 1062 e gostaria de instalar o XP porém não consigo. Após o boot iniciar, mal começa a reconhecer o hardware a tela fica branca e nã vai mais lugar algum.

Tento com Vista e ele vai bonito...

Já tive esse problema com um HP e era um driver do HD SATA. Tive que compilar um CD de instalação incluindo esse driver que me foi passado pelo suporte da HP. Aí tudo rodou beleza. Eu até tentei instalar do mesmo CD que instalei no HP mas, o problema continua.

Eu já tentei no site do Positivo e tambem no 0800 que você passou sem sucesso.

Será que alguem pode me ajudar???

Grato,

Silva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:confused:

oi galera sou novo aqui no forum

estou c uma duvida, comprei 1 pc positivo sim+

320hd

4gb ram

dual core

ele veio no linux e eu quero passar p XP prof sp2 original,

mais so q nao veio o CD da placa mãe, ai fui na loja o vendedor falo

q depois q formatar para o XP os drivers sao estalados automaticamente

essa e minha duvida porque nunca ouvi falar nisso, e nem sei c é verdade

alguem ai me da 1 luz :confused:

obrigado

at+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:confused:

oi galera sou novo aqui no forum

estou c uma duvida, comprei 1 pc positivo sim+

320hd

4gb ram

dual core

ele veio no linux e eu quero passar p XP prof sp2 original,

mais so q não veio o CD da placa mãe, ai fui na loja o vendedor falo

q depois q formatar para o XP os drivers são estalados automaticamente

essa e minha duvida porquê nunca ouvi falar nisso, e nem sei c é verdade

alguem ai me da 1 luz :confused:

obrigado

at+.

Tb tenho um note positivo SIM+ modelo 1062 e ontem formatei ele e minha experiência foi a seguinte:

na primeira formatação instalei o Windows 7 RC (não lembro qual), que instalou automaticamente todos os drivers, mas a Webcam não funcionava. Fiquei com ele assim cerca de 1 mês.

Ontem formatei de novo e instalei o Win XP SP3 e para minha surpresa ele não instalou automaticamente quase nenhum driver. Faltou rede, wireless, cam, som, tudo!!!

Aí formatei de novo e instalei uma versão final do Windows 7, que reconheceu tudo automaticamente, menos a bendita Webcam. Procurei no Google e vi algo sobre aperta a tecla Fn + F10. Fiz isso e a webcam funcionou. Eu entrei em dispositivos e impressoras e cliquei em propriedades do PC e depois em Hardware (onde aparece a lista de tudo que o PC possui) e havia dois dispositivos de sistema com aquele ícone amarelo (sem driver instalado) aí entrei em cada um e mandei procurar o driver no CD de Drivers que veio no note. Consegui instalar os 2, mas nem sei para que serviam.

Resumindo: agora está tudo funcionando, porém o microfone está tão baixo que quando vou configurar o áudio e vídeo no MSN, tenho que chegar pertinho do note e gritar, literalmente, e ainda assim a barrinha de som só mexe um pouquinho. OU seja: o microfone não esta funcionando.

Alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb tenho um note positivo SIM+ modelo 1062 e ontem formatei ele e minha experiência foi a seguinte:

na primeira formatação instalei o Windows 7 RC (não lembro qual), que instalou automaticamente todos os drivers, mas a Webcam não funcionava. Fiquei com ele assim cerca de 1 mês.

Ontem formatei de novo e instalei o Win XP SP3 e para minha surpresa ele não instalou automaticamente quase nenhum driver. Faltou rede, wireless, cam, som, tudo!!!

Aí formatei de novo e instalei uma versão final do Windows 7, que reconheceu tudo automaticamente, menos a bendita Webcam. Procurei no Google e vi algo sobre aperta a tecla Fn + F10. Fiz isso e a webcam funcionou. Eu entrei em dispositivos e impressoras e cliquei em propriedades do PC e depois em Hardware (onde aparece a lista de tudo que o PC possui) e havia dois dispositivos de sistema com aquele ícone amarelo (sem driver instalado) aí entrei em cada um e mandei procurar o driver no CD de Drivers que veio no note. Consegui instalar os 2, mas nem sei para que serviam.

Resumindo: agora está tudo funcionando, porém o microfone está tão baixo que quando vou configurar o áudio e vídeo no MSN, tenho que chegar pertinho do note e gritar, literalmente, e ainda assim a barrinha de som só mexe um pouquinho. OU seja: o microfone não esta funcionando.

Alguma ideia?

gente é fácil, é so a nota o numero de serie, do pc q fica atrás do gabinete, no notebock deve fica embaixo!

e ir no site da positivo e digitar o numero, e baixa os drives!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo.

Seguinte, eu sou Analista de Suporte Técnico da Positivo Informática e posso te ajudar.

1- Sim, este notebook é positivo. Assim como a maioria dos notebooks do mercado, a placa mãe dele não é da positivo, é da Clevo, mas quem monta, distribui e presta suporte para o equipamento é a Positivo.

2- Os drivers que vem no dvd de recuperação do windows vista servem somente para o vista. Dentro do cd recovery não existem drivers para o Win Xp.

3- Se entrando na página www.positivoinformatica.com.br na parte de suporte, drivers, deixar a primeira opção em branco e colocando em baixo o número de série do computador e não apresentar driver nenhum, você deve entrar em contato conosco pelos telefones:

- São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília:

4002 6440

- Demais localidades:

0800 644 7500

Entrando em contato, nos informando o número de série do seu computador e seu e-mail, lhe enviaremos o link para que possa fazer o download de todos os drivers para o XP.

Bom, é isso.. qualquer duvida estou a disposição.

Reformulando a pergunta,

comprei um sim+ , ele vem com 4gb de ram, mas não possui placa de vídeo, gostaria de rodar nele jogos que precisam de placas 3d, em uma lan house da cidade um conhecido me disse que

com um driver de video ele consegue rodar na maquina dele, mesmo nao possuindo placa de video

e sem dificuldade, existe realmente algum driver qe faça esse serviço, e se possivel postar pra mim , obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os drivers da positivo fica no site deles http://www.positivoinformatica.com.br/site/hardware/sup_drivers.asp

É só coloca seu Nº de protocólo e abaixar.

Eu fiz isso só que os drivers não deu de instala... alguns sem setup... está todos bichados... não consegui instala nenhum.

Se alguem saber o problema me avise.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tenho um pc sim+, veio com o linux ai formatei e coloquei o windows seven, só que agora toda vez que eu ligo o pc aparece uma mensagem de erro ai tenho que ir para a bios do pc e mudar tudo de novo por exemplo, mudar lingua, hora ,data, toda vez, o que está acontecendo?

Alguem pode me ajudar?

Estou no aguardo.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho um SIM+, acho ótima máquina. Quando instalei o XP, tive que dar o boot com o CD do Win 98, porque com o CD o boot com o CD do XP, desapareciam as partições. Dei o boot com o Win 98, criei as partições e troquei o CD, continuando a instalação do XP. Os Drivers, é só entrar no site da positivo e fornecer o número de série, que tem os drivers para o XP. Geralmente fica sem som, é só clicar em alguns aplicativos, são três na verdade, não lembro qual deu certo, mas um deles funcionou. Boa sorte!

Oi Gilmar,

você disse que tem um SIM + da Positivo, adquiri um com as seguintes especificações: Notebook SIM c/ Intel® Core 2 Duo T6600 2.2GHz 3GB 320GB DVD-RW Webcam 1.3MP 14" Linux. Me disseram que não e bom e eu pensei em devolve-lo.

você que já tem um o que me diz????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Amigo, depois que voce instalar o Windows XP ou Vista e Windows 7 não sabe qual e o Drivers compativel com seu PC ou Notebook use esse Programa. Device Doctor 1.0 Free depois de instalar o programa Conecte a internet e faça um scaneamento ele ira procurar na internet todos os drivers para seu pc ou Not

Ele ira encontrar todos mesmo e Todos Atualizados...

Ele e Free Totalmente Gratis os outros São Pagos....

Device Doctor 1.0.0.1 Free

http://www.baixaki.com.br/download/device-doctor.htm

DriverScanner 2009

http://www.baixaki.com.br/download/driverscanner.htm

Driver Genius Professional Edition 9.0.0.186

http://www.baixaki.com.br/download/driver-genius-professional-edition.htm

Driver Detective 7.0.0

http://www.baixaki.com.br/download/driver-detective.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...