Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Tópicos Recentes

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Membros VIP mais recentes

Foto
- - - - -

Como Resetar O Notebook

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
9 respostas neste tópico

#1 pfk

pfk
  • Membros Plenos
  • 21 posts
  • Membro desde 03/01/2007
0
Neutra

Postado 03 de dezembro de 2007 - 20h52min

Olá pessoal, eu comprei um Notebook da Amazon modelo AMZ-L81 Core Duo T2350 1.86GHZ e ele não vem com botão de reset. Gostaria de saber como faço para resetar o notebook caso ele de algum pau, pois já aconteceu dele travar e fiquei sem opção de resetar o pc, tive que desligar e ligar de novo. Ele está com o Vista Starter instalado, será que tem como configurar alguma tecla dele para resetar? Obrigado pela atenção e espero ajuda!!!!!!!!! :unsure:

#2 kayobrussy

kayobrussy
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 23/08/2007
0
Neutra

Postado 03 de dezembro de 2007 - 21h04min

Algumas maneiras são usadas pra isso, mas geralmente existem programas que facilitam isso.

RESETAR

Nesse topico acima tem um passo a passo.

Antecipando o Futuro!

#3 marxavbr

marxavbr
  • Membros Plenos
  • 1.936 posts
  • Membro desde 19/10/2005
4
Neutra

Postado 03 de dezembro de 2007 - 21h25min

É só você pressionar a sua tecla power por 5 segundos e seu note irá desligar.

#4 pfk

pfk
  • Membros Plenos
  • 21 posts
  • Membro desde 03/01/2007
0
Neutra

Postado 03 de dezembro de 2007 - 21h28min

É só você pressionar a sua tecla power por 5 segundos e seu note irá desligar.

MAS EU NÃO QUERO DESLIGAR E SIM RESETAR

#5 marxavbr

marxavbr
  • Membros Plenos
  • 1.936 posts
  • Membro desde 19/10/2005
4
Neutra

Postado 03 de dezembro de 2007 - 21h34min

O processo de resetar ou desligar para o PC ou notebook da no mesmo. Quando você reseta sua máquina é uma operação forçada, apenas ele irá reiniciar sem você ter de apertar o botão novamente, e o ato de você precionar o power é simplesmente de você desligar e ter de apertar o botão para o ligar novamente, o efeito para o notebook é simplesmente o mesmo, não há diferênça nenhuma.

Se você achava que desligando você estaria prejudicando seu note e reiniciando não, você está enganado, pois os dois fazem o mesmo efeito na máquina. Todos os dois fazem a mesma coisa, que é o desligamento forçado, ele reiniciando ou não.

#6 naldo.rsv

naldo.rsv
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 03/12/2007
0
Neutra

Postado 03 de dezembro de 2007 - 23h39min

disse tudo caro marxavbr.........

#7 aceleron

aceleron
  • Membros Plenos
  • 178 posts
  • Membro desde 22/04/2006
1
Neutra

Postado 22 de outubro de 2010 - 17h09min

Se você achava que desligando você estaria prejudicando seu note e reiniciando não, você está enganado, pois os dois fazem o mesmo efeito na máquina. Todos os dois fazem a mesma coisa, que é o desligamento forçado, ele reiniciando ou não.

Estou respondendo a este topico pois tenho quase certeza de que não é bem assim, pois quando o computador ou notebook trava e você reseta o equipamento, ele só reinicia, continuando ligado com energia corrente ininterrupta e a agulha de leitura do HD volta para o inicio do disco, diferente de desligar, pois você estará cortando a energia bruscamente dos componentes e também do hd e ainda precisará ligar mais uma vez todos os componentes. Tanto que em um notebook, notei a diferença quando travou e precisei desligar direto, fez um barulho muito estranho, não gostei nem um pouco do som. Ainda prefiro o reset.

"Faça de seu alimento a sua medicina." - Hipócrates"
"A natureza que você destrói é a mesma que lhe da a vida." - desconhecido
"Tudo que o homem não conhece não existe para ele. Por isso o mundo tem, para cada um, o tamanho que abrange o seu conhecimento." - Carlos B. G. Pecotche
A servidão moderna - um documentário e uma reflexão sobre a realidade

#8 Joaoac

Joaoac
  • Membros Plenos
  • 1.865 posts
  • Membro desde 23/08/2007
75
Excepcional

Postado 22 de outubro de 2010 - 21h01min

Não há diferença física nenhuma , do ponto de vista software ou hardware, quando se realiza RESET ou POWER OFF.

Em ambos os casos há corte de corrente, ao contrário do que disse o nosso amigo aqui em cima. A diferença é que no RESET há só um pulso de milisegundos. O efeito no HD é até pior no caso do restart, pois a agulha dá uma guinada ao zero e volta à operação para o boot, mas isto não é preocupante, pois é previsto em projeto que pode (e vai) acontecer.

Inclusive, fato muito importante, é que desligar o computador e aguardar 4 segundos era um conceito comum antigamente entre os técnicos de informática.
Isto era ensinado na escola, as revistas repetiam e todo mundo que é técnico em informática ou eletrônica deve saber.
Este tempo de 4 segundos é o mínimo necessário para desaparecer alguma estática, descarregar alguns capacitores auto-descarregáveis, desmagnetizar algumas bobinas, etc.

Portanto, para desligar seu micro quando travar, amelhor opção é:

1- Segurar o botão POWER por quatro ou cinco segundos.
2- Aguardar de 4 a 10 segundos para reiniciar.

E sim, há como configurar no Windows aplicações para o botão de DESLIGAR, de SUSPENDER (quase não existe mais nos note atuais) ou de RESET(idem) e ação de abrir ou fechar a tampa.
Mas isso dificilmente funcionará no caso de tela azul ou travamento, somente o dedão no POWER desliga um travamento. Pois normalmente o teclado (onde se habilita RESET, SUSPENSÃO e HIBERNAÇÃO atraves da tecla Fn + <custom>), mouse e etc. trava junto com o S.O.

Esta é minha opinião como Eletrotécnico, baseada em formação e experiência prática.

Micros lá de casa:

Positivo 4990M - Core i3 3110M -Gateway NE56R08B: Celeron B820 -Philco 14A2: Pentium T4500
-Desk Gamer: Cooler Master / i7 860 / XFX HD6850 / SATE 600W -Desk HTPC: Pentium E5500
-Note Gamer: Avell Titanium i5 3210M / GTX 660M 2GB DDR5
Steam ID: Comoreto Origin ID:Comoreto79

#9 ablacon64

ablacon64
  • Membros Plenos
  • 187 posts
  • Membro desde 12/12/2008
12
Boa

Postado 22 de outubro de 2010 - 21h21min

Estou 100% com você, Joaoac. Reset e power off dá na mesma de acordo com a preocupação do colega que iniciou o post.

#10 aceleron

aceleron
  • Membros Plenos
  • 178 posts
  • Membro desde 22/04/2006
1
Neutra

Postado 25 de outubro de 2010 - 18h40min

... eu coloquei a resposta acima com base no que já presenciei, tanto no meu computador e em notebooks que ja trabalhei. Assim como mencionei anteriormente sobre o notebook que travou e ao desligar fez um barulho muito estranho.

Isso é só minha opinião.

"Faça de seu alimento a sua medicina." - Hipócrates"
"A natureza que você destrói é a mesma que lhe da a vida." - desconhecido
"Tudo que o homem não conhece não existe para ele. Por isso o mundo tem, para cada um, o tamanho que abrange o seu conhecimento." - Carlos B. G. Pecotche
A servidão moderna - um documentário e uma reflexão sobre a realidade