Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Resetar O Notebook


pfk

Posts recomendados

Olá pessoal, eu comprei um Notebook da Amazon modelo AMZ-L81 Core Duo T2350 1.86GHZ e ele não vem com botão de reset. Gostaria de saber como faço para resetar o notebook caso ele de algum pau, pois já aconteceu dele travar e fiquei sem opção de resetar o pc, tive que desligar e ligar de novo. Ele está com o Vista Starter instalado, será que tem como configurar alguma tecla dele para resetar? Obrigado pela atenção e espero ajuda!!!!!!!!! :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processo de resetar ou desligar para o PC ou notebook da no mesmo. Quando você reseta sua máquina é uma operação forçada, apenas ele irá reiniciar sem você ter de apertar o botão novamente, e o ato de você precionar o power é simplesmente de você desligar e ter de apertar o botão para o ligar novamente, o efeito para o notebook é simplesmente o mesmo, não há diferênça nenhuma.

Se você achava que desligando você estaria prejudicando seu note e reiniciando não, você está enganado, pois os dois fazem o mesmo efeito na máquina. Todos os dois fazem a mesma coisa, que é o desligamento forçado, ele reiniciando ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Não há diferença física nenhuma , do ponto de vista software ou hardware, quando se realiza RESET ou POWER OFF.

Em ambos os casos há corte de corrente, ao contrário do que disse o nosso amigo aqui em cima. A diferença é que no RESET há só um pulso de milisegundos. O efeito no HD é até pior no caso do restart, pois a agulha dá uma guinada ao zero e volta à operação para o boot, mas isto não é preocupante, pois é previsto em projeto que pode (e vai) acontecer.

Inclusive, fato muito importante, é que desligar o computador e aguardar 4 segundos era um conceito comum antigamente entre os técnicos de informática.

Isto era ensinado na escola, as revistas repetiam e todo mundo que é técnico em informática ou eletrônica deve saber.

Este tempo de 4 segundos é o mínimo necessário para desaparecer alguma estática, descarregar alguns capacitores auto-descarregáveis, desmagnetizar algumas bobinas, etc.

Portanto, para desligar seu micro quando travar, amelhor opção é:

1- Segurar o botão POWER por quatro ou cinco segundos.

2- Aguardar de 4 a 10 segundos para reiniciar.

E sim, há como configurar no Windows aplicações para o botão de DESLIGAR, de SUSPENDER (quase não existe mais nos note atuais) ou de RESET(idem) e ação de abrir ou fechar a tampa.

Mas isso dificilmente funcionará no caso de tela azul ou travamento, somente o dedão no POWER desliga um travamento. Pois normalmente o teclado (onde se habilita RESET, SUSPENSÃO e HIBERNAÇÃO atraves da tecla Fn + <custom>), mouse e etc. trava junto com o S.O.

Esta é minha opinião como Eletrotécnico, baseada em formação e experiência prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...