Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual eo Melhor Processador Intel ou AMD ??


ulisses junior

Posts recomendados

Pois é, to tentando saber também, mas muitos já falaram q intel é melhor.

Na verdade isso depende, tem coisas q os AMD's ganham e outras a intel ganha, mas em desempenho atualmente a intel tem a dianteira, porém em custoxbeneficio a AMD esta muito bem, quase sempre melhor q a intel na minha opiniao ... então depende muito de varios fatores, quanto quem vai comprar o pc pode gastar, que tipo de aplicaçao vai usar, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, seria mais fácil você especificar 2 de processadores 1 da Intel e outro da AMD, q você queira pegar e a galera dis aqui qual tem o melhor desempenho.

Mais levando em conta que, O intel pode ser melhor em aplicativos ja o AMD melhor e jogo, Ou Vice-verça !!

Boa tarde a todos !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Intel atualmente tem o melhor processador, que é o Core 2 Extreme QX9650 com quatro núcleos, freqüência de operação de 3GHz, FSB de 1.333MHz, Cache L2 de 2x 6MB e construção sob processo de litografia de 45nm.

Do lado da AMD, os dois melhores processadores são o Phenom 9600 e o Athlon 64 X2 6400+ Black Edition, mas inferiores ao Core 2 Extreme QX9650.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele pediu para que listasse o melhor processador das duas empresas e foi o que eu fiz. Comparemos um Core 2 Quad Q6600 com um Phenom 9600, já que os preços e as freqüências de operação precisam ser parecidas e mesmo assim, o cenário não muda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa-mãe mais acessível disponível para o Phenom é a Gigabyte GA-MA790X-DS4, sendo que a ASUS M3A ainda não está a venda, com chiposet AMD 790X que é mais acessível que o AMD 790X e custa cerca de US$170, sendo que uma placa-mãe com recursos semelhantes, para o Core 2 Quad, a Gigabyte GA-P35-DS4, custa cerca US$178. De longe que não é uma diferença abusiva e vale o preço mais avantajado pela performance extra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD 770 (M3A) e nForce 430 (M2N-XE) também suportam, mas essas placas-mãe sequer apareceram no NewEgg, que dirá nas lojas por aqui. A compatibilidade com placas-mãe Socket AM2 ainda não está certa e nem com os chipsets atuais da nVidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e entre um Athlon64x2 5200+ e um C2D E6550

a ficha técnica deles:

Athlon64x2 5200+

Freqüência: 2.6 Ghz

Memória cachê L1: 128 KB x2

Memória cachê L2: 1 MB x2

(não achei info sobre o FSB dele..)

C2D E6550

Clock: 2.33 GHz

Front Side Bus (FSB): 1333 MHz

Cache: 4 MB L2

a primeira vista o C2D ganha.. a diferença no preço não é tão abusiva assim..

ou alguem pode explicar algo melhor??? por favor!!! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse C2D é pouquissimamente melhor que o Athlon ,mas pra você porder tirar o proveito maximo dele teria que desembolsar uns 400reais em uma placa-mãe boa ,ja o atlhon em qualquer placa-mãe furreca ja da seu desempenho ao maximo ,resumindo ,se você for converter videos , fazer edição de imagem ou modelagem 3D vai de C2D , se for usar para jogos / aplicativos em geral vai de Athlon sem sombra de duvida...

EDIT:Os Processadores da AMD n usam FSB a tempos ,esse Athlon em questã usa HTT2.0 que da uns 2.6ghz de transferencia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estes Testes Confudem muito esses dias na comu do orkut botaram um teste de performance de processadores o x2 6400+ espancava todos os c2d menos o extreme C2Q eu sou Amd Maniaco E Vou de Amd Tenho Os 2 Aq não são novos mas meu semprom 2.0 espanca o p4 2.8 aq e também na loja já vi varias maquinas da amd espacando intel por isso eu vou de amd mas se você tiver r$$$ pra pagar no C2Q não perca TEmpo e compre logo!!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AnandTech é um site renomado internacionalmente, vide que todos os lançamentos importantes passam por eles e são analisados de forma muito abrangente. Já as comunidades do Orkut, "especializadas" no assunto, são uma mera união de amadores, salvo raras exceções.

Sobre confiar mais em uma comunidade do Orkut do que em um site renomado e tradicional de testes, fica à critério de cada um, não é mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom...essa discussão é infinita mesmo...eu visto a camisa da AMD mas sei q hoje em dia quem domina é a Intel, quem sabe um dia a AMD não volte ao topo né ?

Dêem uma olhada nesse artigo feito pelo Fórumpcs...é de arrepiar...parece até um momento Guerra nas Estrelas, Senhor dos Anéis...sei lá...eu sei q quase chorei aqui...hahaha...

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=226352

AVANTE AMD !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Estes Testes Confudem muito esses dias na comu do orkut botaram um teste de performance de processadores o x2 6400+ espancava todos os c2d menos o extreme C2Q eu sou Amd Maniaco E Vou de Amd Tenho Os 2 Aq não são novos mas meu semprom 2.0 espanca o p4 2.8 aq e também na loja já vi varias maquinas da amd espacando intel por isso eu vou de amd mas se você tiver r$$$ pra pagar no C2Q não perca TEmpo e compre logo!!:D
AnandTech é um site renomado internacionalmente, vide que todos os lançamentos importantes passam por eles e são analisados de forma muito abrangente. Já as comunidades do Orkut, "especializadas" no assunto, são uma mera união de amadores, salvo raras exceções.

Sobre confiar mais em uma comunidade do Orkut do que em um site renomado e tradicional de testes, fica à critério de cada um, não é mesmo?

Essa é uma das características dos benchmarks que muitos parecem não entender, o resultado de um teste varia muito com o programa usado e com os dados usados, não é difícil achar uma combinação em que o 6400+ espanca o E6850 (eu mesmo conheço uma série de testes assim) assim como não é difícil encontrar uma combinação em que o oposto seja verdadeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Estes Testes Confudem muito esses dias na comu do orkut botaram um teste de performance de processadores o x2 6400+ espancava todos os c2d menos o extreme C2Q eu sou Amd Maniaco E Vou de Amd Tenho Os 2 Aq não são novos mas meu semprom 2.0 espanca o p4 2.8 aq e também na loja já vi varias maquinas da amd espacando intel por isso eu vou de amd mas se você tiver r$$$ pra pagar no C2Q não perca TEmpo e compre logo!!:D

é nóis, AMD .................................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...