Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porta USB não Reconhece dispositivos


valzebro

Posts recomendados

  • 3 semanas depois...
Meu USB não está reconhecendo nenhum dispositivo. Eu já tentei conectar pendrive, iPod, celular, mas ele mostra o ícone de remover driver com segurança, só que não é possível ver suas respectivas pastas, ele não dá acesso aos dispositivos.

Como resolvo isso?

e por favor ensinem a entrar na bendita BIOS pra muda eu imploroo !!!

No meu caso é um notebook HP e na BIOS não existe a opção de mudar de 1.1 p/ 2.0, como resolvo????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 meses depois...
Como descubro o modelo da minha placa-mãe? Tem alguma opção no sistema pra ver isso?

Va para o executar, digite msconfig, clique na aba tools/ferramentas (ultima aba), depois selecione system information e depois e so clicar no launch k aparecera toda a informacao k você procura!

Ou então baixe o everest k é bom também xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Problema: Reconhecimento do Adaptador Wi-fi USB (estilo pendrive) Buffalo WLI-U2-KG54 no Windows XP.

PC: HP Pavilion (Desktop) 554e (D7218N)

Descrição: O Adaptador em questão é reconhecido de maneira intermitente pelo PC. No manual do PC diz que ele tem 6 saídas USB 2.0. Quando o adaptador é reconhecido, o Windows XP exibe a mensagem de que o dispositivo deveria ser conectado à USB 2.0 (estranho não é?), insisto e o dispositivo é aceito pelo windows. Mas, a maioria das vezes o dispositivo não é enxergado pelo OS, ou aparece a mensagem de Dispositivo Desconhecido.

Já tentei desabilitar o Avast e os Firewalls do Win XP, além da opção de economia de energia das USB, mas o problema persiste.

Não sei o que fazer. Tudo que eu conecto na USB é reconhecido, Ipod, pendrive e etc...e o adaptador ocorre este problema. Tenho outros PCs em casa e já testei o adaptador nele e funcionou perfeitamente.

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Dias atrás meu pc sofreu uma pane, onde tudo leva a crer que foi vírus.

Meu pc ficou super lento e fechando os aplicativos pouco depois de serem abertos ou então simplesmente travava.

Fiz uma restauração e rodei o Service Pack 3, e aparentemente ele voltou a funcionar normal, porém percebi que minha câmera digital, que é conectada por porta USB, não estava sendo reconhecida pelo pc, nem quando eu a uso para webcam no MSN e também pendrive não é reconhecido. Essas situações acontecem quando uso as portas da parte traseira do pc.

Quando coloco qualquer dispositivo nas portas USB frontais, o pc vai para a tela azul do DOS dando algumas informações de erro e dando explicações caso seja a primeira vez que acontece o problema.

Alguém saberia me passar alguma solução para esse problema???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

1 - verifique se a porta USB do seu computador está em funcionamento;

2 - apenas por precaução, desabilite temporariamente o seu programa anti-virus, pois alguns programas podem obstruir o processo de reconhecimento;

3 - plugue a pendrive na porta USB e acesse o gerenciador de dispositivo no Windows (Clique com o botão direito do mouse no ícone Meu Computador --> Propriedades --> Hardware --> Gerenciador de dispositivos);

4 - clique no sinal de "+" ao lado de Controladores USB e/ou Outros dispositivos;

5 - "USB mass storage device" deverá estar aparecendo na lista de dispositivos em "Controladores USB". Verifique também o caminho do driver, que deverá estar posicionado na pasta: C:\WINDOWS\system32\drivers\usbstor.sys;

6 - verifique se há um sinal de exclamação amarelo ou um sinal de interrogação verde marcando algum dispositivo da lista "Controladores USB" ou "Outros dispositivos";

7 - caso verifique a existência de um dos sinais acima mencionados, clique com o botão direito do mouse sobre o dispositivo assinalado e escolha a opção "atualizar driver". Insira o CD-ROM do Windows na bandeja. Selecione a opção "Instalar de uma lista ou local específico". Clique no botão "Avançar". Selecione "Pesquisar mídia removível". Clique no botão "Avançar". Aguarde a finalização do processo. Outra opção é verificar se há atualizações de drivers disponívies no Windows Update;

8 - se o item 5 foi verificado com sucesso, sua pendrive está pronta para ser acessada;

9 - se você está plugando sua pendrive no computador do escritório que trabalha, verifique ainda se têm direitos administrativos para acesso ao disco removível e letra de drive;

10 - caso ainda não consiga ter acesso ao seu disco removível, verifique a necessidade da instalação de software específico fornecido pela fabricante da memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

No meu caso o problema é que eu estava gravando um cd, como de costume, quando a tentativa deu errado e depois disso fui tentar acessar uns dados no pendrive e estava formatado!Coloquei um MP4 e depois deu a mensagem de que o windows não reconhece o dispositivo.O mesmo ocorreu com o pendrive de antes, mas em meu notebook constato que os dadso estão salvos, coloco em todas as portas e o problema persiste tentei um procedimento no paiinel de controlhe na enrgia mas nada, alguma ideia a mais ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso o problema é que eu estava gravando um cd, como de costume, quando a tentativa deu errado e depois disso fui tentar acessar uns dados no pendrive e estava formatado!Coloquei um MP4 e depois deu a mensagem de que o windows não reconhece o dispositivo.O mesmo ocorreu com o pendrive de antes, mas em meu notebook constato que os dadso estão salvos, coloco em todas as portas e o problema persiste tentei um procedimento no paiinel de controlhe na enrgia mas nada, alguma ideia a mais ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

aiinn... to com um problema assim... tipo... eu formatei o pc ele ficou perfeito como sempre, daii ha uns dias o windows parou de reconhecer meu cel, minhas cameras digitais, meu pendrive e meu mp4 ,porém, ele reconhece perfeitamente a minha webcam, meu teclado e meu mouse. troquei pluguei nas entradas de traz e contiuou nao reconhecendo. No gerenciador de dispositivos esta tudo ok. realmente nao sei mais uq faazer . me ajudem plz

espero que ajude :(

windows xp sp3

Campo Valor

Computador

Tipo de Computador ACPI Uniprocessor PC

Sistema operacional Microsoft Windows XP Professional

Service Pack do Sistema Operacional Service Pack 3

Internet Explorer 8.0.6001.18702

DirectX 4.09.00.0904 (DirectX 9.0c)

Nome do Computador KEYLA

Nome do usuário Justo

Nome do domínio KEYLA

Data / Hora 2010-08-04 / 22:46

Placa mãe

Tipo de processador AMD Athlon 64, 2000 MHz (10 x 200) 3200+

Nome da Placa Mãe ECS K8M800-M2 (3 PCI, 1 AGP, 1 CNR, 2 DDR DIMM, Audio, Video, LAN)

Chipset da Placa Mãe VIA VT8380 K8M800, AMD Hammer

Memória do Sistema 1024 MB (PC3200 DDR SDRAM)

Tipo de BIOS Award (07/28/06)

Porta de comunicação Porta de comunicação (COM1)

Porta de comunicação Porta de impressora ECP (LPT1)

Monitor

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce FX 5200 (128 MB)

Acelerador 3D nVIDIA GeForce FX 5200

Multimídia

Adaptador de som Realtek ALC655 @ VIA AC'97 Enhanced Audio Controller

Adaptador de som SigmaTel STAC9708/11 @ Creative SB Live! 5.1 Digital (SB0220) Sound Card

Armazenamento

Controladora IDE VIA Bus Master IDE Controller - 0571

Controladora IDE VIA Serial ATA Controller - 3149

Drive de Disquete de 3 1/2 Unidade de disquete

Disco rígido SAMSUNG SP0842N (80 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/133)

Drive óptico HL-DT-ST DVDRAM GSA-H12N (DVD+R9:10x, DVD-R9:8x, DVD+RW:18x/8x, DVD-RW:18x/6x, DVD-RAM:12x, DVD-ROM:16x, CD:48x/32x/48x DVD+RW/DVD-RW/DVD-RAM)

Status dos discos rígidos SMART OK

Partições

C: (NTFS) 76308 MB (61823 MB livre)

Tamanho total 74.5 GB (60.4 GB livre)

Dispositivos de entrada

Teclado Dispositivo de teclado HID

Mouse Mouse compatível com HID

Rede

Endereço IP principal 192.168.1.3

Endereço MAC principal 00-16-EC-2A-19-5E

Adaptador de Rede VIA PCI 10/100Mb Fast Ethernet Adapter (192.168.1.3)

Adaptador de Rede WAN (PPP/SLIP) Interface (189.24.58.219)

Dispositivos

Controladora USB1 VIA VT8237 USB Universal Host Controller

Controladora USB1 VIA VT8237 USB Universal Host Controller

Controladora USB1 VIA VT8237 USB Universal Host Controller

Controladora USB1 VIA VT8237 USB Universal Host Controller

Controladora USB2 VIA VT8237 USB 2.0 Enhanced Host Controller

Dispositivos USB Dispositivo de interface humana USB

Dispositivos USB Dispositivo de interface humana USB

Dispositivos USB Dispositivo de interface humana USB

Dispositivos USB USB Composite Device

Dispositivos USB USB PC CAMERA P227

DMI

Distribuidor da BIOS - DMI Phoenix Technologies, LTD

Versão da BIOS - DMI 6.00 PG

Fabricante do Sistema - DMI

Nome do Sistema - DMI

Versão do sistema - DMI

Número de série do Sistema - DMI

Fabricante da Placa Mãe - DMI

Nome da Placa Mãe - DMI K8M800-M2

Versão da Placa Mãe - DMI

Número de série da Placa Mãe - DMI

Fabricante do chassis - DMI

Versão do chassis - DMI

Número de série do chassis - DMI

Identificador do chassis - DMI

Tipo de chassis - DMI Desktop Case

DMI Total / Slots livres de Memória 2 / 0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia a todos, sou novo no fórum e também estou com esse problema já tentei todas essas dicas e nada funcionou, descobri q meu micro não tem a chave USBSTOR no regedit, acredito q se conseguir adicionar essa chave irá voltar a funcionar normalmente, infelizmente uso o windows 7 e quando tento adicionar essa chave dentro da chave Enum diz que não tenho as permissões necessárias, bom essa é minha dica espero q tenham mais sorte q eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Então,

Eu to com um computador de um cliente que tá com um problema que eu nunca vi.

Quando ele conecta alguma coisa nas portas USB do pc dele, o computador reconhece normalmente o dispositivo.

E assim vai, até ele "encher" todas as portas.

Só que quando ele vai trocar algum dispositivo das portas, o computador nao reconhece o segundo dispositivo, só reconhecendo o primeiro.

E isso serve para mouses, teclados, pen-drives, impressoras, cameras...

Alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, tenho aqui um pc de um amigo que ta a dar cmg em doido, A porta usb não reconhece pendrive nem qualquer outro dispositivo. No gestor de dispositivos está tudo ok..Alguem me pode ajudar a solucionar mais este problema?

Grato.

PENTIUM III 933 MHz, Award BIOS VIA Apollo Pro VIA VT82C596 Rev 44

Grafica S3 Graphics Inc. Savage4

SO XP Pro SP2.

Amigo Estava com esse problema então fui olhas nos registros do sistema e descobri q não tinha mais a chave usbstor, então se esse também for seu caso terá q refazer uma chave usbstor. Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • mês depois...

Caros amigos,

Se as portas USB estavam funcionando normalmente e de repente não reconhecem mais dispositivos USB (pendrive, impressoras) que estavam funcionando normalmente, não deve ser erro de driver.

Tente o seguinte:

Desligue o computador e desconecte o cabo AC da força. Se for notebook, desligue, tire o cabo de força e remova a bateria. Deixe o computador desligado da força LITERALMENTE por 1minuto.

Religue o computador e veja se voltou tudo ao normal.

Se não funcionou, aí sim o problema deve ser driver ou configuração do Windows.

Abraços

Rodrigo Caseiro

Graduado em Tecnologia de Controle e Automação com Ênfase em Teleprocessamento e Redes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal, estou com um problema semelhante.

Quando ligo o PC, a USB está funcionando normalmente. Reconhece meu teclado e mouse wireless, celular carrega.... mas quando o Windows abre, todas as USBs param de funcionar.

Eu já vi que na BIOS está com a USB ativada. O que faço?

Tentei plugar meu teclado antigo PS2, mas ele também não foi recnhecido. Simplesmente não consigo ligar o Windows.

Alguma solução?

(Já tirei da tomada por 1 minuto e não resolveu)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa noite, estou com um probleminha, as USB do meu PC tanto as frontais quanto as trazeiras as vezes elas reconhecem pendrive e as não reconhecem.

(Ou seja: a maioria das vezes elas não reconhecem do que reconhecem).

Alguem pode me ajudar? ficaria muito grato.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu estou com um pequeno problema, é o seguinte eu tenho um notebook e um pc desktop eu um dia eu fui passar alguns arquivos do desktop para o notebook e depois fui conectar o meu pendrive no notebook e o pendrive não está mais sendo reconhecido, eu já conectei outros pendrives e reconheceu, queria saber se alguem pode me ajudar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive esse mesmo problema... Resolvi modificando as opções de energia no painel de controle/opções de energia/desligar monitor:nunca/desligar discos rigidos:nunca/sistema em espera:nunca e em avançado desmarque tudo em opções. Isso deve resolver porque as portas usb respondem ao sistema como fornecedores de energia e se as mesmas não estiverem devidamente configuradas não reconhecerão os dispositivos à elas conectados. Espero ter ajudado... Boa Sorte...

..Aqui deu certo :aplausos:, pois a minha entrada USB derrepennte do nada não estava mais reconhecendo o meu Ipod mini , Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!