Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porta USB não Reconhece dispositivos


valzebro

Posts recomendados

Boa tarde, tenho aqui um pc de um amigo que ta a dar cmg em doido, A porta usb não reconhece pendrive nem qualquer outro dispositivo. No gestor de dispositivos está tudo ok..Alguem me pode ajudar a solucionar mais este problema?

Grato.

PENTIUM III 933 MHz, Award BIOS VIA Apollo Pro VIA VT82C596 Rev 44

Grafica S3 Graphics Inc. Savage4

SO XP Pro SP2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tive esse mesmo problema... Resolvi modificando as opções de energia no painel de controle/opções de energia/desligar monitor:nunca/desligar discos rigidos:nunca/sistema em espera:nunca e em avançado desmarque tudo em opções. Isso deve resolver porque as portas usb respondem ao sistema como fornecedores de energia e se as mesmas não estiverem devidamente configuradas não reconhecerão os dispositivos à elas conectados. Espero ter ajudado... Boa Sorte...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Tive esse mesmo problema... Resolvi modificando as opções de energia no painel de controle/opções de energia/desligar monitor:nunca/desligar discos rigidos:nunca/sistema em espera:nunca e em avançado desmarque tudo em opções. Isso deve resolver porque as portas usb respondem ao sistema como fornecedores de energia e se as mesmas não estiverem devidamente configuradas não reconhecerão os dispositivos à elas conectados. Espero ter ajudado... Boa Sorte...

por acaso tu sabe como faz no windows vista? os avancados sao diferentes...

eu tentei aqui e nao deu..

to com o mesmo problema.

nem o mouse funciona, ele liga a luzinha vermelha mas fica travado, nao mexe

a webcam nao funciona, nada q é USB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ae galera, fui na casa de uma cliente, além de resolver alguns problemas no pc dela, ela alegou que a porta USB não reconhecia nenhum dispositivo, sõ que ela disse que quando espeta o mp3 com bateria na mesma porta ele reconhece, alguem pode me explicar isso, agradecido... On SO é xp.

EDIT:

ae galera, fui na cas de um cliente para resolver alguns problemas no pc dele( resolvido), só além disso ele alegou que as portas USB não reconhecia nenhum dispositivo, só que quando ele espeta o mp3 com bateria ele reconhece, algum pode me explicar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...

Fala, pessoal!! beleza?

Seguinte, eu tenho aqui três dispositivos usb conectados no meu pc. Um é a impressora, o outro é o meu teclado wireless e o terceiro é um leitor de digitais.

Ok, todos eles funcionam perfeitamente, inclusive o leitor (no software próprio). Mas quando vou buscar o idVendor e o idProduct do leitor ele não aparece!!!!

Estou usando dois aplicativos pra isso, um é o LibUSB-Win32 e o outro é um em java que não tem nome, apenas uma api.

Então minha dúvida é a seguinte: porque o leitor não é reconhecido pela porta mas funciona com o software próprio?

Se alguém puder me dar uma força agradeço muito.

valeu!!!!!

P.S.: Eu conseguia visualizar esse dispositivo, mas precisei dar um update no software dele e começou a dar isso. Brigadão pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu problema foi o mesmo, eu resolvi mudando na bios a configuração do USB Controller de [1.1+ 2.0] pra [1.1] pra fazer funcionar um dispositivo USB que eu tenho aqui.
Meu USB não está reconhecendo nenhum dispositivo. Eu já tentei conectar pendrive, iPod, celular, mas ele mostra o ícone de remover driver com segurança, só que não é possível ver suas respectivas pastas, ele não dá acesso aos dispositivos.

Como resolvo isso?

e por favor ensinem a entrar na bendita BIOS pra muda eu imploroo !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ae galera...:P

Seguinte... USB não tem erro... Vejam primeiro se as funções de USB estão todas ativadas no Setup(BIOS) para etrar lá, quando você liga o computador, pressione varias vezes a tecla [delete] ou F2... procure lá com as setas do teclado alguma coisa de USB DEVICE... tem que estar ativo... vejam a configuração, tem lá 1.1 ou 2.0... mude de uma para outra para testar...

Façam Download dos drivers atualizados para a sua placa mãe... procure o modelo dela, vá até o site do fabricante e tal...Muitas vezes os drivers genéricos do windows não funcionam bem. Alguns dispositivos USB podem necessitar de alimentação extra na linha de +5V, caso de teclados, scanners e cameras de vídeo. Vejam no manual da sua placa mãe para ver essas condições e como ativá-las. O ideal, quando se tem muitos dispositivos USB é adquirir um Hub USB que vem com alimentação própria e não força a placa mãe. Sempre é bom verificar também os cabos, as conexões internas, para o caso das saídas frontais, e os próprios dispositivos USB que podem estar defeituosos.

Verifiquem como estão as condições destas portas USB no Gerenciador de Dispositivos, vá em iniciar > configurações > painel de controle > icone sistema, gerenciador de dispositivos, vejam se há algum ponto de interrogação ou exclamação amarelo e tal...

Um abraço. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Estou com um problema no meu dispositivo usb, ao conectar o dispositivo ele começa a abrir e em poucos segundos para e não abre o dispositivo nem a pau!!! Já me deram uma dica para ver se o dispositivos eram 2.0 mas já tentei com 1.0 tambem. Se alguem passou pelo mesmo problema ou tiver alguma dica me respondam! dilsinhomsf[arroba]hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Estou com um problema no meu dispositivo usb, ao conectar o dispositivo ele começa a abrir e em poucos segundos para e não abre o dispositivo nem a pau!!! Já me deram uma dica para ver se o dispositivos eram 2.0 mas já tentei com 1.0 tambem. Se alguem passou pelo mesmo problema ou tiver alguma dica me respondam! dilsinhomsf[arroba]hotmail.com

O problema ocorre em todas as portas? Já verificou na BIOS se a USB e o suporte a USB 2.0 estão ativados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema no meu dispositivo usb, ao conectar o dispositivo ele começa a abrir e em poucos segundos para e não abre o dispositivo nem a pau!!! Já me deram uma dica para ver se o dispositivos eram 2.0 mas já tentei com 1.0 tambem. Se alguem passou pelo mesmo problema ou tiver alguma dica me respondam! dilsinhomsf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

No pc do meu primo o problema apareceu depois que eu usei o console de recuperação do xp, antes disso tudo funcionava prefeitamente, a verdade é que as portas não páram de funcionar, o sistema não está atribuindo um caminho para a unidade, comprovei isso em Modelos Administrativos-Gerenciamento do Computador-Gerenciador de Discos, atribuí a letra para a unidade manualmente mas mesmo assim o problema continua, só consegui acessar a unidade clicando com o botão direito e escolhendo abrir pelo Gerenciador de Discos, na barra de endereço não aparece o caminho do dispositivo.

Tentei todas as alternativas, reinstalei os drivers da mobo, verifiquei o Setup, mas não encontrei nada desabilitado, hoje tentarei resolver depois do trabalho, se alguém puder ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu USB não está reconhecendo nenhum dispositivo. Eu já tentei conectar pendrive, iPod, celular, mas ele mostra o ícone de remover driver com segurança, só que não é possível ver suas respectivas pastas, ele não dá acesso aos dispositivos.

Como resolvo isso?

e por favor ensinem a entrar na bendita BIOS pra muda eu imploroo !!!

BOAS COLEGA REINIÇIA O pc e mal começe a abrir clica em f2,ou f8 ou delete,uma dessas teclas vai abrir o setup da bios, depois vai a opção advanced chipset features, depois de entrares nesse quadro repara na opção -onchip usb, na opção usb keyboard support e na opção usb mouse support, e se nao tiverem em enable, mete todas depois das f10 para salvar as alteraçoes e reiniçia o pc e ja deve estar resolvido e ve se tens os driver todos instalados no gestor de sistema,espero ter te ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOAS COLEGA REINIÇIA O pc e mal começe a abrir clica em f2,ou f8 ou delete,uma dessas teclas vai abrir o setup da bios, depois vai a opção advanced chipset features, depois de entrares nesse quadro repara na opção -onchip usb, na opção usb keyboard support e na opção usb mouse support, e se nao tiverem em enable, mete todas depois das f10 para salvar as alteraçoes e reiniçia o pc e ja deve estar resolvido e ve se tens os driver todos instalados no gestor de sistema,espero ter te ajudado

Problema resolvido por aqui, tive que formatar mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Galera, to com um pc das cavernas aqui e já não sei mais o q fazer. De algum tempo pra cá, as USB's dele não reconhecem mais nada tanto frontais quanto traseiras, só que depois de analisar o problema vi que elas só reconhecem os dispositivos que tem fonte de alimentação externa. Já conectei pen drives, mp3, mp4 e nada. Fiz um teste com meu HD externo e nada tambem, só que por curiosidade liguei o HD em uma fonte de 5Vcc na tomada normal e ele funcionou.

Alguem consegue me ajudar com esse problema?????:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...