Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo formatar meu Pen Drive!


gustavojf88

Posts recomendados

e sim, puxar o pendrive sem desmontar danifica sim...claro q um corsair, kingston, não pifa, mas um vagabundo, vai embora sim...

Certeiro Claudio Velasco!

Puxar PenDrive, MP3, gravador DANIFICA SIM o aparelho! :huh:

Nesses dispositivos há escrita e leitura de dados (W/R) e durante a execução de qualquer desses processos há ddp na via elétrica e na de dados.

Quando interrompido bruscamente no processo de W/R os circuitos do aparelho se sujeitam a curto "queimando" a plaquinha, mas a boa noticia é que em geral a flash ainda pode ser salva com muito conhecimento de microeletrônica.

Mesmo que o PC tenha liberado o Pendrive ainda pode estar sendo realizado algum processo de W/R (motivo por que algumas vezes o led fica piscando após o uso).:eek:

Dificilmente quando se puxa um mouse ou teclado USB ou PS2 está sendo realizado algum processo de de leitura a ponto de colocar em risco o periférico.

Cuidado galera!:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

poxa, realmente... um pendrive de 4 gb você compra por 40,00... e, recuperar dados, vai ser horrível, se o flash card não é reconhecido... mau, mesmo...

e esse negócio de puxar pendrive, eu nem falo nada mais... Quem quiser, puxa. Eu sei que dá problema, sim, mais nos vagabundos... e, sobre puxar teclado PS/2 quem tinha Asus A7N266 sabe o que isso causa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguinte, vou contar o que aconteceu com o pendrive de minha namorada pra ver se alguém tava na mesma situação e consegue sair dela também:

Dei pra ela um pendrive kingston original, DT Mini Fun de 1GB:DT_mini_fun.jpg

Mais ou menos 5 meses depois, ela me disse que tava com problema o pendrive, aí me deu pra eu testar em minha casa pra ver se o problema não era no PC dela...

Bom, chegando aqui, o windows (uso o XP SP2) reconheceu e instalou tudo direitinho (até o nome do modelo apareceu), mas quando eu ia no "Disco Removível G:" lá em "Meu Computador", aparecia uma mensagem dizendo que não havia esse tal disco (não lembro a mensagem exata).

Entrei aqui pra ler esse tópico, e instalei esses dois programas, nessa ordem:

1º-http://www.apacer.com/en/support/dow...20V2.8.1.1.zip

rodei ele, mandei formatar, ele demorou um pouco e depois retornou uma mensagem tipo assim: "Return code = -2", ou algo do tipo, não lembro ao certo. Mas o problema continuou (não removi o pendrive, deixei conectado o tempo todo)

2º-http://www.mediafire.com/?mmnfmbonyli

rodei o programa, mas ele nem começou a formatar... Aparecia o nome do pendrive na lista dele, mas quando clicava pra formatar dizia que não existia esse pendrive.

Achei que não tinha dado certo, mas aí fui lá em remover hardware, ele removeu normalmente... Coloquei de novo pra ver, e ele começou a reinstalar todos os drives de novo! Aí tentei abrir em "Meu computador", e apareceu "esta unidade nao esta formatada, gostaria de formatá-la?"?? Eu cliquei em sim, formatei pelo windows mesmo, e deu certo :D

Tá funcionando normalmente, já copiei arquivos pra dentro e pra fora dele, removi e coloquei de novo, e tudo OK. Espero que continue assim...

E espero que ajude vocês aí esse meu depoimento imenso hehe

abraços

Ah! Acho que não vale a pena pedir outro pra kingston pela garantia, já que você tem que mandar pra eles o pendrive com defeito, e você paga o frete de ida e de volta... Absurdo isso. No mínimo tinha que ser você paga ida, e se tiver na garantia mesmo, eles mandam outro de volta, arcando com o frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Boa tarde, galera.

Encomendei um pendrive de 16Gb de hong kong e estava funcionando perfeitamente... Até que meu pai o desconectou do PC sem mandar o windows remover o dispositivo com segurança... Aí começaram os problemas. Não consigo formatar nem pelo formatador do windows e nem pelo software da HP que já li em alguns tópicos recomendando, e não consigo transferir arquivos, e quando executo o chkdsk ele mostra uma série de erros (praticamente todos os arquivos que tinha no pendrive corrompidos), mas não consegue corrigir e nem deletar.

No caso do formatador do windows ele diz que é impossível formatar o disco (e se eu tento pelo format x: no prompt de comando do meu computador não passa do 0% e no do meu amigo que tentei também diz que a trilha 0 está danificada). Por este programa - HP USB Disk Storage Format Tool - aparece a mensagem de protegido contra gravação (Device media is write-protected) e por este outro - HP Drive Key Boot Utility - aparentemente ele reinstala o firmware, mas o pendrive continua travado.

Só para constar, se puder influenciar em algo, antes dos problemas eu estava usando aquele aplicativo PortableApps para gerenciar os programas do pendrive, mas tenho minhas disconfianças de que ele estava com vírus no firefox portable...

Realmente não sei mais o que fazer, mas acho que o pendrive não deve estar queimado, pois o PC reconhece o dispositivo... Então se alguém puder me ajudar fico imensamente grato!

Gustavo

Tente o Swissknife, formatei um cartão de memoria com ele e deu td certo.

Good Luck

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Eu estava com o mesmo problema, a unica solução que eu encontrei foi essa:

recuperando pendrive protegido

Acesse o site: http://usa.apacer.com/us/index.htm

Vá em “Service / Support” > “Downloads”

Em seguida você deverá fazer um filtro para localizar o programa certo. Selecione a opção “Utility”

no menu drop down no filtro “Download Type” e em seguida clique em “Submit”

Na página que se abre, faça o download do arquuivo HA202 Handy Steno 2.0 Repair Tool (é um programa que funciona parcialmente no pendrive Kingston distribuído nas escolas) clicando no ícone de download.

Após a conclusão do download, basta descompactar o arquivo que foi baixado no local específico, conforme as configurações do seu sistema operacional ou do seu navegador.

A partir deste ponto, você deverá necessariamente usar o Windows, pois o programa foi compilado

para rodar no sistema da Microsoft.

Em seguida, antes de executar o programa, que foi descompactado, insira o pendrive na porta USB

e só depois execute o programa. O processo de formatação irá levar alguns segundos.

E é isso ai, isso deve resolver....

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Usando o XP com o pendrive espetado, funcionava normal, mas estava dando erro quando deletava algum arquivo, tudo bem, tava navegando e de repente apareceu um Balão "o windows não reconheceu o dispositivo USB", tirei, coloquei devolta e não tinha mais formato, tentei software da HP pra formatação, DOS do xp e até boot com DOS, já testei em outos computadores e nada.

O pendrive é um datatraveler 512mb.

Por favor, espero ajuda

Aparece a mesma mensagem pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Para quem ainda nao resolveu eu tive o mesmo problema e resolvi com o seguinta programa

HardDriveEraser gratuito e disponivel no site http://www.baixaki.com.br/download/hard-drive-eraser.htm

é só executar nao requer instalação

eu só consegui formatar usando a opção Peter Guttman em fat32

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Meu esta exatamente com o mesmo problema, esse: HA202 Handy Steno 2.0 Repair Tool diz: USB DISK NOT FOUND isso com o pen conectado na USB, boenerge quando da botão direito formatar em cima ele nao aparece nada....

O meu eu estava copiando umas musicas nele ai termino, estava com muita pressa ai como ja havia terminado de copia achei q nao ia dar nada e puxei agora ele reconhece tudo bunitinho, só q nao formata e quando tento abri-lo ele pede pra inserir um disco na unidade....

Tentei muitos programas pra formatar e nada, precisamod de um programa que force a formatação, algum q praticamente tente reinstalar a firmware no pen.

ps: pendrive Kingston 4GB

valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bem pessoal.

Sou meio leigo no assunto "pendrive".

Entretanto eu comprei um pendrive da marca kingston de 64 Giga (DT100 64Gb). Pra minha tristeza fui tentar copiar um arquivo iso e surgiu um problema no pendrive. O problema era que alem de não caber no pendrive por limitação no tamanho do arquivo em transferencia quando fui criar uma pasta no meu pendrive enquanto ele estava no pc de um amigo aconteceu um erro difícil de resolver. Foram criadas pastas que nao davam pra ser deletadas com subpastas nomeadas ++++++++++, etc

Bem, consegui resolver todos os problemas e espero ajudar vocês!! Segue:

Primeiro passo: se você quiser salvar algum arquivo no pendrive, deve passar o scandisck no pendrive clicando em meu computador, depois você clica na unidade do seu pendrive com o botao direito do mouse e vai em propriedades, em seguida clica em ferramentas e executa o scan disc. O scan disk ira pegar estas pastas que contem erro e transforma-las em arquivos que poderão então ser deletados. e você poderá acessar e copiar os arquivos importantes.

Segundo passo: Para finalizar com o problema deverá formatar seu pendrive. Para isso você deverá baixar um programa da hp na versão mais atual possível no meu caso usei o "HP USB Disk Storage Format Tool" (achei no site http://superdownloads.com.br). No meu caso eu formatei meu pendrive de 64 giga com a versão antiga e disse que o volume era muito grande e nao formatava. Quando fiz com a versão mais nova consegui formatar usando o sistema fat32. Entretanto meu pendrive ficou com 32 Gb (metade da capacidade original).

Terceiro passo: Foi lançada uma atualização da microsoft que existe no windows vista que agora pode ser utilizada no windows xp que é o sistema exFAT que é bem melhor que o Fat32. vocês devem baixar esta atualização em:

http://www.microsoft.com/downloads/d...7-c2dff5e30f61

Feito isso deve reinicar o computador e em seguida clicar em meu computador>clica na unidade do pendrive com o botão direito do mouse>clica em formatar ai você formata escolhendo formatação rapida usando o exFAt como sistema.

Creio que assim os seus problemas serão resolvidos tanto em limite de trasnferencia como erros e formatação.

obs: Dizem que para pen drives com capacidade menor de 8Gb ou 4Gb Formatando com sistema Ntsf resolve o problema de trasnferencia de arquivos grandes. Para isso você deve clicar em meu computador>clicar com o botão direito do mouse>Propriedades>seleciona o local do dispositivo (Pendrive-USB)>depois clica em hardware e vai em propriedades> depois clica na aba diretivas> ai clica em otimizar para desepenho. Assim a opç~~ao de formatar em sistema ntsf fica disponivel. Neste sistema as vezes o pendrive nao pega em carro ou dvd, etc e você deve sempre remover o hardware com segurança clicando em parar dispositivo para evitar danificar seu pendrive.

RESUMINDO o segredo de tudo e a atualização do windows e depois formata no sistema exFAT que fica tudo certo grande abraço!!! E divirtam-se.

Hermann Houly

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Aí pessoal tive problemas assim e consegui consertar dois pen drives kingston 8GB. Mas não recuperei os dados.

Um deles não aceitava gravar para e nem excluir seus arquivos.

O outro estava com esse problema e tambem o nome dos arquivos tava esquisito.

Como o Repair_v2.9.1.1 não estava funcionando neles então tentei com outros e com o Repair_v2.9.0.4 funcionou quando você descompacta seu nome fica Formatter2.9.0.4.

No primeiro caso foi só passar o Formatter, no segundo precisou passar o formatter e no final deu um erro de corrompido ( normal ) depois você tenta abrir o pendrive, vai pedir pra formatar aí é só clicar em formatar ( o que antes não dava, agora dá ).

Funcionou comigo tentem aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dica: Um problema de segurança comum em empresas é causado pelos pen-drives que , com muitos gigabytes de espaço, permitem que montanhas de dados sejam copiados imperceptivelmente. Só que desde o Windows XP SP2 existe um meio de se tornar estes dispositivos protegidos contra gravação, de modo que eles operem em modo read-only. Para isso, basta criar no registro a chave HKEY_LOCAL_MACHINE \ SYSTEM \ CurrentControlSet \ Control \ StorageDevicePolicies

Nesta chave, crie um valor dword, com o nome de "WriteProtect" e altere-o para "00000001". Pronto. Cada tentativa de gravação em dispositivos USB retornará uma mensagem informando que ele está protegido contra gravação e que deverá ser substituído. Alterando o valor para "00000000" habilita-se novamente a gravação.

Obs.: Para quem não sabe como entrar no registro do windows: Vá no executar e digite "regedit" sem as aspas é claro e depois procure a chave acima e faça a substituição de valores.

Boa Sorte!!!

Abraços!!!

Andarilho, segui suas instruções e cheguei até aqui:

"HKEY_LOCAL_MACHINE \ SYSTEM \ CurrentControlSet \ Control ",

não tem a pasta "StorageDevicePolicies".

O que devo fazer se estou com o mesmo problema de "proteção contra gravação"?

Um grande abraço,

Bebete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entre no registro ate CONTROL click nele e depois com o batao auxilar do mouse click em nova chave digite StorageDevicePolicies, click na chave criada e com o auxiliar do mouse click em valor dword, com o nome de "WriteProtect" e altere-o para "00000001". Pronto.

Cada tentativa de gravação em dispositivos USB retornará uma mensagem informando que ele está protegido contra gravação e que deverá ser substituído.

Alterando o valor para "00000000" habilita-se novamente a gravação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entre no registro ate CONTROL click nele e depois com o batao auxilar do mouse click em nova chave digite StorageDevicePolicies, click na chave criada e com o auxiliar do mouse click em valor dword, com o nome de "WriteProtect" e altere-o para "00000001". Pronto.

Cada tentativa de gravação em dispositivos USB retornará uma mensagem informando que ele está protegido contra gravação e que deverá ser substituído.

Alterando o valor para "00000000" habilita-se novamente a gravação.

Já que vou criar a chave, não posso dar logo o valor "00000000" habilitando a gravação?

Se tiver primeiro que dar o valor "1", quando retornar a mensagem proteção tenho q executar o regedit para alterar o alor p/ "0"?

Um grande abraço,

Bebete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os PENs que tive deram problema, e todos eles só apresentaram problemas após 2 anos de uso e com muitos incidentes ocorridos com o mesmo durante esse tempo. Todos sabem que os PENs sao frageis e que um dia vão apresentar problema. A questão de desabilitar o PEN no Windows é somente a interrupção de dados e não de energia. Portanto, depois de cada transferencia é recomendado desligar o dispositivo para que não haja perda de informação. "Retirar o PEN sem desabilitar queima o dispositivo.", isso é mito! Quando o PEN tiver que queimar, ele o fará. Pode estar certo disso. :D

Espero ter ajudado ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entre no registro ate CONTROL click nele e depois com o batao auxilar do mouse click em nova chave digite StorageDevicePolicies, click na chave criada e com o auxiliar do mouse click em valor dword, com o nome de "WriteProtect" e altere-o para "00000001". Pronto.

Cada tentativa de gravação em dispositivos USB retornará uma mensagem informando que ele está protegido contra gravação e que deverá ser substituído.

Alterando o valor para "00000000" habilita-se novamente a gravação.

Cpexpert, segui essa orientação mas nada aconteceu. Continuam as mensagens de não poder ser formatado e protegido contra gravação.

Tem mais alguma coisa que eu possa fazer p/ formatar esse pendrive?

Um grande abraço,

Bebete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Isso aconteceu comigo uma vez resolvi da seguite forma eu tb tentei todas as formas de Formatação

ai foi até

Painel de Controle

-->Ferramentas Administrativas

-----> Gerenciamento do disco

e crie uma partição em FAT usando todo volume do Pedriver

ficou absolutamente Perfeito

Boa sorte com seu pendrive

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Meu pen-drive não estava abrindo nem formatando, tentei vários programas de formatação, procurei em diversos fóruns uma solução e nada por diversas semanas, até que achei em um fórum um programinha que colocado na pasta system32 do Windows resolveu tudo. Caso isso não resolva para você a única solução é a troca do pen-drive por um novo. Boa sorte!!!

Vou ensinar passo a passo para os mais leigos como eu:

Primeiro baixe o programa FAT32FORMAT.EXE que se encontra neste link:

http://www.softpedia.com/progDownload/FAT32format-Download-79375.html

vai aparecer a pagina então você clica em:

External Mirror 1 (zip)

Depois de feito o download, extraia o arquivo da pasta zipada e cole na pasta SYSTEM32 do Windows :

Meu computador > disco local C > Windows > system32

Depois feche e vá em: iniciar > executar, e digite: cmd

Abrirá a tela do MS-DOS.

Então digite: fat32format X (lembrando que o X é a unidade onde se encontra o pen_drive no meu caso era F) de enter, vai aparecer (y/n): você coloca Y de enter de novo e pronto, ta feito.

Caso não de certo troque o pen-drive pois ele não tem como arrumar. Ou me mande um e-mail: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...