Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd Samsung Hd161hj 160g


jgustavoneto

Posts recomendados

Estou com um problema ao formatar minha máquina. Apos fazer o carregamento dos arquivos necessários para a formatação, é informado que não existe um disco rígido instalado. Mais ha sim, um hd HD SAMSUNG HD161HJ 160G SATA. Ele funciona normalmente, mais não é reconhecido quando coloco para fazer a formatação. Gostaria da ajuda de vocês.

Minha placa mãe é: FOXCONN P4M800P7MA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jgustavoneto,

Pelo que deu para entender, você está querendo formatá-lo com o CD de instalação do windows... mas ele está formatado e funcionando normalmente no seu micro, como backup de arquivos em geral... então, por dedução, no seu micro existe outro hd com o sistema operacional... é isso ???

Sendo, você poderá formatá-lo utilizando o próprio windows...

Não sendo, pode ser que sua placa mãe não ofereça suporte nativo para SATA, necessitando de drives externos (drives de terceiros, como a MS chama eles)... ao iniciar a leitura dos arquivos do CD para instalar, no rodapé, onde vai aparecendo os nomes do arquivos sendo carregados, aparecerá mais ou menos o seguinte: APERTE F6 PARA INSTALAR DRIVES DE TERCEIROS... então aperte... os drives deverão estar em um disquete e inseridos no seu leitor de disquete... quando o programa de instalação quiser, ele fará a leitura do disquete...

você deverá preparar o disquete com os drives conforme a orientação contida no CD de sua placa mãe... ou busque pelos drives no site do fabricante de sua placa mãe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elmo,

Pode até ser... mais eu so comprei este hd porque o outro tinha queimado, que também era sata, que eu conseguia formata-ló normalmente, o problema so veio com este novo hd que comprei. Só existe um hd on meu micro, mais vou tentar fazer com a sua dica, pode ser realmente isso, irei fazer coloar uns drives no disquete, que veio no cd da placa-mãe.

Se der certo, te informarei.

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...