Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Interromper inicialização do windows


CRP

Posts recomendados

Caros Amigos,

Estou precisando de uma dica para o seguinte problema:

Tenho uma maquina com windows instalado e gostaria que ela não entrassee no windows toda vez que fosse ligada, que ficasse como o bom e velho windows 3.11. Porque quero assim? Tenho um programa que roda em ms-dos, totalmente independente do windows e que facilitaria muito se não entrasse no windows. Gostaria de estar entrando somente quando digitasse o comando.

Isso é possivel alternado o registro ou mudando alguma instrução dos arquivos de inicialzação?

Caso tenham alguma dica,  ficarei grato.

Obrigado,

Wesley Roberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola

    não sei se entendi bem e não sou um especilista em DOS.

    Mas para iniciar em DOS é só dar um F8 na inicialização do micro e escolher na janela que surgir o modo msdos. Para entrar no win98 depois e só carregar digitando "win" sem aspa.

    Ou então instalar um programinha chamado "commander" .Ele perguntará qual sistema deseja usar . DOS? WIN98SE? WIN3.l?  etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é amigo, a forma manula tudo bem, dá certo. Mas eu queria de uma forma automática, sem que tivesse que teclar F8, como no win 3.11 lembra, primeiro entrava no dos depois você digitava win e ele entrava.

Quanto ao programa vou fazer um teste que sabe ele vai me ajudar.

Valeu pela dica!

Wesley.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O CD completo do Windows traz um conjunto de aplicativos denominados PowerToys... uma das ferramentas é o TweakUI que se aloja no painel de controle após sua instalação... Nele é possível fazer diversas configurações e ajustes no Windows! Na sua tela o programa exibe itens como Mouse, IE e, entre outros, um chamado BOOT... aí que vai te interessar, pois uma das opções é justamente náo carregar o GUI, ou seja, o micro pára no DOS como nos tempo do Win3.x

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros Amigos,

Seguindo as dica que vocês me passaram consegui resolver o meu problema. Um dos amigos do forum inidicou o PowerToys e citou alguma coisa sobre o GUI. Ai resolvi procurar este comando e o encontrei no msdos.sys. Lá tem um menu com a opção BootGui=1. Fiz um testes mudando a oção para 0 e deu certo. O windows executa o command com mas não executa o windows.

Obrigado pela contribuição de todos e quando precisarem se puder ajudar estarei a disposição.

Obrigado.

Wesley :D  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...