Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

descobrir onde está a máquina pelo ip


Marcelo de Souza

Posts recomendados

ola meu amigo. você poderá saber aonde fica o provedor mas aonde esta a pessoa nao , e so pegar o nr do ip. depois ir no site www.whois.com ou http://whatismyipaddress.com/staticpages/index.php/lookup-results e logo ela vai pegar seu ip. em cima , e em baixo coloque o ip que você tem , e vai dar o endereço do provedor e o responsavel e o abuse caso queira denunciar , tem ate foto via satelite ,

espero ter ajudado, ia me esquecendo a pagina e inglês , ok espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Olá,

Estou com um problema semelhante.

Tive meu computador roubado e fiz o BO. Mas como sempre, a policia não deu muita bola. Disse que era praticamente impossivel achar a maquina.

Mas eu tenho um programa nela e sei sempre que ela esta na internet, com isso eu sei o IP dela. Gostaria de saber como posso passar essa informação a policia e tentar reaver minha maquina...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Sinto pelo ocorrido amigo, mas sua máquina não conserva o mesmo IP de Internet, nem mesmo se estivesse na sua casa (...)

Em outras palavras, sua máquina não é "rastreável". Você vai ter que acreditar na investigação da policia um pouco mais.

O cara quis dizer que tem um programa que mostra quando a máquina está conectada na net, tipo um logmein oi coisa semelhante. Este programa mostra qual IP está sendo utilizado no momento da conexão, depois disso basta utiliza algum serviço grátis na net que mostra o provedor e até o endereço, exemplo:

https://registro.br/cgi-bin/whois/

Neste site é possível ter os dados do provedor pelo qual sua máquina está conectando, dá pra ver até o responsável pelo provedor, cnpj e logradouro.

De posse dessas informações, basta entrar no google e encontrar o site e telefone do provedor, se quiser olha no maps pra ver a foto via satélite.

Agora que é possível entrar em contato com o provedor, pode-se tentar de forma amigável, mostrando o BO ao provedor para que lhe ajude na localização do "meliante" ou vai na polícia e diz que o serviço dela já foi feito bastando apenas efetuar prisão do elemento ou interceptador.

Esperar pacientemente o trabalho da polícia? kkkkkk, amigo, estamos no Brasil.

Eu também sou da poícia e posso lhe assegurar, existem 3 tipos de policiais:

Dedicado (passou recentemente no concurso)

Preguiçoso (está ficando velho de casa)

Corrúpito (já é velho de casa)

infelizmente o "Dedicado" depende da cooperação do "Preguiçoso" e "Corrúpito".

Eu sou do tipo "Preguiçoso", depois de um tempo que se entra na poícia percebemos que nos arriscamos demais e passamos a "pegar leve", não arriscar demais sabe. Daqui um tempo serei "velho de casa", mas antes disso vou sair, não estou mais querendo ser polícia, é vergonhoso. Tenho bons conhecimentos em Linux e trabalho algumas vezes com investigação por meios da informática (não é crimes digitais, apenas por meios digitais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O cara quis dizer que tem um programa que mostra quando a máquina está conectada na net, tipo um logmein oi coisa semelhante.
Concordo que este tipo de programa, quando inicializa junto com o Windows eventualmente poderia ajudar. Mas ao contrário da sua afirmação destacada no negrito, o autor do tópico não explicitou que fosse esse o caso: ele queria rastrear o PC através do IP de Internet dinâmico da operadora, que fica atrelado a linha e ao modem, não ao PC.

Como o autor do tópico não se manifestou, e para não dar margens para off-tópico o tópico esta fechado. Caso o autor do mesmo queira reabrí-lo, entre em contato com a Moderação solicitando o desbloqueio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...